Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 20 de abril de 2008

AS VERDADES SOBRE O NOTEBOOK COMPAQ PRESÁRIO 1200 XL 101/125



Notebook Compaq Presario 1200 XL 101 / 125

AS VERDADES SOBRE ESTE COMPUTADOR

Matéria da Topsys Computadores e Eletrônica




Por que só encontramos na internet empresas que dizem que consertam apenas os Presarios 1200?


A explicação é simples: Uma falha de hardware nestes computadores passou despercebida pelos engenheiros da Compaq. Simples, porém fatal para o sistema.


Em algum momento, desconhecido, uma instrução do chipset principal corrompe o arquivo da BIOS, impedindo que a máquina inicie novamente.



A solução: Um programa de BIOS corrigido. Não pensem que veio da Compaq, mas sim da persistência e conhecimentos profundos de alguns técnicos, que por programação, conseguiram contornar o defeito, evitando que aconteça novamente.



Algumas empresas gravam o arquivo original disponibilizado pela Compaq, o que resolve o problema por algum tempo, mas não definitivamente.



Por que então utilizamos outro chip (diferente do original) para se fazer a gravação, já que o defeito não esta no chip e sim no programa?



Porque os chips originais têm um encapsulamento raro de ser encontrado em distribuidores de componentes eletrônicos (TSOP32), nos obrigando a optar pelo PLCC32, mais comum e mais barato que o original e que, por sorte, a placa mãe aceita sem nenhum problema.



Apesar da aparência simples do serviço, ele deve ser feito por técnicos especializados e com equipamentos para solda SMD (Estações de retrabalho e estações de solda).


MENSAGEM NO FORUM INFO - ON LINE:



Enviado por: Júnior em 16/02/2005


Em 2002, a Compaq foi comprada pela HP, que parece não querer saber das falhas da antecesora. Sabe-se que foi uma transação milionária! Ocorre a série de Notebooks Presario 1200 XL-101, fabricada pela Compaq, saiu com um "erro de projeto", algo como incompatibilidade entre alguns componentes ou material que se desgasta prematuramente, não consegui ainda saber o que causa "tecnicamente" o referido defeito.


A HP nega veementemente este "erro" e não chamou os proprietários para o "recall" obrigatório.


Todos os computadores desta série, se não apresentaram este defeito irão apresentar em breve. Isso é caso para a Justiça resolver.


Trata-se de um "vício oculto", previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 26, parágrafo 3º. A solução é o ingressar com ação nos Juizados de Defesa do Consumidor contra a sucessora da Compaq, a HP, pedindo a devolução do dinheiro pago ou a substituição por outro modelo novo.


O prazo para reclamar é de 90 dias após o aparecimento do defeito, independente da garantia já ter acabado.


O problema é conseguir documentos que provem esse erro!! estamos a procura das provas! quem quiser ajudar pode indicar revistas especializadas, páginas na web e o que mais sirva de embasamento para a ação. Abraços a todos!



_______________________________________________



COMPAQ PRESARIO 1200 XL 101
MELHORIAS
1 resposta(s)
olá sera que alguem poderia me ajudar pois tenho um notebook e ele nao liga mais preciso de outra placa pra ele eu pago no maximo 260 reais se tiver alguem que tem me responde muito obrigadoMORO EM SAO PAULO



Enviado por: Júnior em 08/07/2005


Prezado, aconselho buscar a Justiça para solucionar o seu caso. Se seu computador tiver menos de 5 anos de comprado, dirija-se ao Juizado Especial Cível ou de Defesa do Consumidor. Esse problema é definido no direito como vício oculto. Foi um erro de projeto da Compaq e que a HP, sucessora, tem que corrigir. Existem diversas fontes de prova na internet, como páginas e páginas falando sobre o problema. Reúna tudo e siga para a Justiça. Não custa nada e várias pessoas já ganharam. Boa sorte.

4 comentários:

  1. Basta ligar para resolver seu problema do compaq XL 101

    0xx11 9783 12 61

    ResponderExcluir
  2. Gente não adianta consertar Compaq 1200, nem nenhum HP Principalmente se se tratar de HP DV600 ou DV2000, qualquer um...

    Esse problema é cronico, e estes tecnicos safados fazem um serviço de preto bem mal feito, e ainda querem cobrar (e caro) pelo serviço.

    O jeito é jogar fora e comprar um Dell.
    Obs: o Defeito deles é cronico, CRONICO.

    ResponderExcluir
  3. Estou com um Compaq Presario 1200 sei lá eu que sigla, o fato é que eu gostaria de saber se encontra memória ou dá pra aumentar a memória de 64 Mb para conseguir formatar para XP, senão vou ter que encostar esta peça de museu. Meu e-mail é vapereira108@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá vapereira108@hotmail.com, não sei se ja conseguiu a memoria que estava procurando nesta data de 2010 , pois tb tenho um compaq 1200 e tem disponivel no Mercado Livre memoria de até 512mb por um preço acessivel de 150,00 , acho que vale apena manter ésta reliquia funcionando pois nao é todo dia que se ver este notebook funcionando pelas ruas OBS: O meu está 100% ok e em estado de novo, é de dar inveja. Parabens se voce ainda mantem o seu em bom estado.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.