Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 8 de abril de 2008

A PETROBRAS E O NEOLIBERALISMO


Interessante que na América Latina quando ocorre algo em um país, por coincidência ocorre o mesmo nos outros, tudo na mesma época. Quando começou a eclodir as ditaduras latino americanas dos anos 60, isso veio a ocorrer em práticamente todos os países ao mesmo tempo.


Quando as ditaduras do cone sul começaram a cair, cairam todas ao mesmo tempo. Quando começaram a soprar os ventos do NEO-LIBERALISMO, ele soprou em todos ao mesmo tempo, e quando a desilusão sobre as propostas neo-liberais começaram a soprar, esse sopro atingiu a todos ao mesmo tempo.


Por sorte não mergulhamos de cabeça nas propostas neo-liberais. Os NEO LIBERALISTAS tiveram muito trabalho por aqui, mas a Argentina mergulhou de cabeça e o que aconteceu com ela pode ser avaliado em um filme que está na Internet. Consulte o endereço http://www.veoh.com/videos/v6480270g2ZNebTm e assista o filme.


Segundo o economista HENRIQUE JÄGER responsável pela assessoria do DIEESE à FUP e ex membro do conselho fiscal do Banco do Brasil e ex sub secretário de trabalho do estado do Rio de Janeiro, em entrevista publicada pela revista IMAGEM do Sindipetro NF, afirma que A luta para preservar a PETROBRAS como empresa estatal foi acertada e foi um grandioso êxito, isso porque nenhuma empresa privada do mundo iria investir 1 bilhão de dólares em um investimento incerto como a prospecção de petróleo em águas profundas que a partir de 2003 desembocou no acréscimo em termos de reservas da metade dos 25 bilhões de barris de petróleo que representam hoje as reservas da Petrobrás.


Isso significa que a Petrobrás investiu em prospecção de petróleo e com isso dobrou as suas reservas em quatro anos.


Por outro lado as recentes descobertas indicam que estamos apenas na ponta do iceberg que segundo a direção da Petrobrás pode desembocar na descoberta de uma das maiores províncias petrolíferas do mundo que se estende da costa do Espírito Santo até Florianópolis, colocando o Brasil como um dos países com as maiores reservas de petróleo do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.