http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

QUEREM ACABAR COM A APOSENTADORIA

terça-feira, 20 de maio de 2008

CAPITALISMO X SOCIALISMO


Os defensores do CAPITALISMO costumam encher-se de razão e cuspir no SOCIALISMO porque o SOCIALISMO como bandeira foi mais visivelmente lavantado pela União Soviética que é um modelo que não deu certo sob todos os pontos de vista, mas na verdade o Socialismo soviético não era em verdade o Verdadeiro Socialismo.


Quem pode e deveria realmente levantar a bandeira do Socialismo Marxista, (Não o Marxista-Leninista) seria o Socialismo Europeu. Mais particularmente países Nórdicos como a SUIÇA e SUECIA que esses sim podem ser considerados países modelo em relação à qualidade de vida de um povo. Esses são os países que levantam a bandeira do verdadeiro SOCIALISMO que é o SOCIALISMO DEMOCRÁTICO.


O capitalismo como o conhecemos é um modelo falido porque não conseguiu trazer para a sociedade a solução dos seus problemas. As sociedades capitalistas continuam em suas ruas mostrando mendigos e estão atulhadas de comunidades miseráveis que espalham a violência pelos grandes centros urbanos.


São invariavelmente palcos de grandes conflitos entre os trabalhadores permanentemente insatisfeitos e as autoridades que defendem a ordem em favor de minorias privilegiadas.


Dentro desse cenário os países que adotaram o Socialismo Democrático, são sociedades essas sim altamente evoluidas, com um índice de violência muito próximo do zero, e práticamente sem problemas sociais. Na verdade o índice de suicidios nessas comunidades é elevado.


Um estudo revela que quando não existem problemas na sociedade, o ser humano tem mais tempo para pensar e isso acaba gerando conflitos existenciais o que leva a aumentar o número de suicídios.


Dentro desse cenário o que as sociedades como a Brasileira deveriam buscar seria o modelo SOCIALISTA DEMOCRÁTICO e não o modelo CAPITALISTA.

3 comentários:

  1. Errado. O socialismo não é perfeito, pois o povo possui pouca participação nas ideias do Estado, falta de recursos e necessidade de compra para algo.

    ResponderExcluir
  2. Me referi ao "SOCIALISMO DEMOCRÁTICO". É diferente do SOCIALISMO puro como o que é praticado em CUBA e na antiga URSS. O socialismo demorática é praticado na SUIÇA, FINLANDIA, SUECIA etc... Sociedades que estão à frente das outras em termos de BEM ESTAR SOCIAL.

    ResponderExcluir
  3. O capitalismo, gera pessoas alienadas ao seus próprios trabalhos e aos próprios desejos. O que para muitos é algo ruim, porque são pessoas que não ligam para a opinião alheia e sim para seu próprio beneficio. Porém, no capitalismo moderno exige mais de seus candidatos, qualificação e especialidade no trabalho, então para muitos que enxergam a desigualdade social que é pregada no sistema, não percebe que se beneficia quem realmente corre atrás para se destacar no mercado de trabalho.
    Todos tem a capacidade de se qualificar, basta querer e lutar pelos objetivos.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES