Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O ESTADO CONTRA O CIDADÃO.

Prestem atenção todos vocês que se sentem incomodados com as BLITZ de policiais de transito nas ruas, que acintosamente revestidos da autoridade, roubam os seus veiculos e os colocam em pátios para que você peça emprestado, se endivide e tire de onde não tem, para poder recupera-los, porque ali está um investimento feito com muito trabalho, com muito sangue, com muito esforço. Um investimento que não pode ser perdido. Ou se você não tiver de onde tirar seu veiculo, seu precioso patrimônio, será depois de devidamente DEPENADO, leiloado a troco de banana. 

E o pior, se o resultado do LEILÃO não satisfizer a sanha predadora de todos os órgãos estaduais, federais ou municipais que julgam ter algum direito sobre os espólios do seu bem, sejam com multas ou impostos cobrados e não pagos, você ainda será cobrado e se não pagar terá seu nome inscrito na divida ativa do estado ou município ou união, sendo impedido de fazer determinadas transações que dependam de certidões de "nada consta" desses órgãos.

Lembrem-se que foram vocês quem colocaram lá as aves de rapina, os sanguesugas que buscam tirar de vocês o pouco que vocês tem, e até o que não tem. São os prefeitos das capitais que vêem nisso uma forma de aumentar sua arrecadação.

E eu não vejo ninguém se levantar para contestar esses biltres, esses vilões, esses LADRÕES. São inimigos do cidadão, do trabalhador, que dependem dos seus veículos para trabalhar e se vêem compelidos ao desemprego, à marginalização porque o ESTADO que é quem deveria lhes facultar os meios de se recuperar, os impinge o peso da sua arrogancia, da sua intolerancia, da sua discriminação.

Aquele que tem dinheiro, que tem posses, legaliza seu carro e não anda com o carro pendente de documentação. O que o faz, o faz normalmente por carência. 

Não estamos aqui defendendo a ilegalidade. Que se façam as blitz que hoje são sofisticadas e identificam pela placa os carros que estão pendentes de vistoria ou IPVA, mas que se procure colocar ali mesmo no local das blitz, uma tenda onde um funcionario possa fazer ali mesmo uma renegociação das pendencias, parcelando-a de forma que o proprietario possa sair dali mesmo com sua dívida renegociada, evitando ficar sem o veiculo e evitando ter seu veiculo depenado e rebocado o que deve lhe causar muita angustia, sendo a meu ver um prepotência do estado contra a incapacidade de reação do cidadão.

Mas nós podemos dar o troco com o nosso voto. Vamos prestar atençaõ naqueles que são nossos amigos. Amigos do trabalhador. Os que defendem propostas para facilitar a vida dos cidadãos e não para complica-las.

Esse tal prefeito EDUARDO PAES. Alguém já viu algum hospital construido por esse prefeito? Ou ESCOLA, ou CRECHE? Não. As pessoas só viram ele derrubando casas, caprichando nas blitz para apreender veículos, abandonando a cidade da música só porque era obra do César Maia, e NADA MAIS.

Vamos botar para correr esses inimigos do cidadão. Vamos mandar eles para o LIMBO.
Esse tal SERRA que se gabava de ter enchido as estradas de São Paulo de Pedágios que cobram quase R$10,00 (DEZ REAIS) por pedágio. São criminosos. Assaltantes do bolso alheio. E onde está a JUSTIÇA que corrobora essa BITRIBUTAÇÃO? Para que servem os extorsivos IPVAs que não tapam buracos, não constroem novas estradas e só servem para tapar os rombos das prefeitura e estados? Ou para outros fins inconfessáveis.

Melhor é como disse um amigo meu, não ter carro. Mas quem aguenta andar em transporte público nas grandes cidades? 

VAMOS FAZER UM MOVIMENTO, UM MUTIRÃO E DIZER UM ROTUNDO NÃO PARA ESSA PODRIDÃO NAS PRÓXIMAS VOTAÇÕES.

DEPUTADOS. DEPUTADO PAULO RAMOS, amigo do povo, vamos fazer um projeto que obrigue o Estado a renegociar a dívida em parcelas ali mesmo no local da apreensão do veículo, legalizando-o e evitando o reboque que irá esvaziar os pátios do Detran e deixar o cidadão mais feliz. Ai está uma ótima oportunidade para conseguir votos.


Um comentário:

  1. O conteudo da matéria foi devidamente enviado para o Deputado Paulo Ramos.

    Site abaixo.

    http://www.deputadopauloramos.com.br/contatos2.asp

    Veja o conteudo da comunicação por seu site.

    Prezado Deputado
    Tenho acompanhado vossa tragetória e desenvolvi com o tempo uma admiração pelas suas atuações. Entretanto venho chamar a atenção sobre uma proposta que faço, em nome de uma legião de pessoas prejudicadas e que não tem quem as defenda. Pedimos que V.S. seja o anjo que tome a defesa dessas pessoas.
    Conheça detalhes na página que indico a seguir. O texto é curto e consciso.

    http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2010/06/o-estado-contra-o-cidadao.html

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.