Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NOSSO COLEGA MAURO SÁ É CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU

Márcio Siqueira - marcio@odebateon.com.br


Créditos da foto: Divulgação



Representando a Academia Rolando Toro, o lutador Mauro Sá conquistou o título de Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, faixa azul sênior, no Campeonato Internacional organizado na semana passada pela Confederação Brasileira da luta, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Competindo contra atletas de diferentes equipes do estado do Rio e de todo o país, o lutador que representou Macaé, através da Academia Rolando Toro, foi destaque na categoria peso pesado e absoluto.

Assim como Mauro, o colega de equipe Rodrigo Soares também se saiu bem na competição, conquistando a medalha de bronze, faixa branca adulto categoria leve, em sua primeira competição oficial.

Satisfeito com o título de Campeão, Mauro lembrou de toda sua trajetória no treinamento do jiu-jitsu, iniciado em 2008, acompanhado pelo mestre Rolando Toro.

“Na época fui observar meus filhos treinarem Full Contact e soube que o professor também treinava jiu-jitsu. Fiquei bastante impressionado com a luta, e também com a disposição do mestre Rolando Toro. Fiz uma aula teste e gostei. Comecei a treinar aos 44 anos de idade”, relembrou o lutador.

Mauro contou ainda que, pouco antes de iniciar os treinamentos, tinha saído de uma cirurgia no joelho, além de estar fora de forma. Porém, com o incentivo da família e dos colegas de equipe, ele conseguiu superar os problemas e chegar às lutas oficiais.

“Estava totalmente fora de forma, sem falar no colesterol e da pressão alta. No inicio não aguentava nem dois minutos de treino, mas persisti e com disciplina, fui melhorando minha condição física. Em 2009 conquistei a minha primeira medalha, o bronze no Internacional de Máster & Sênior do Rio de Janeiro. Nesse ano alcancei o título de Campeão”, contou Mauro

Motivado a seguir o esporte, e alcançar novas vitórias, o lutador agradeceu o apoio da equipe e do mestre Rolando Toro, afirmando que continuará defendendo o nome do grupo e de Macaé nas próximas competições.

“Descobri no jiu-jitsu um esporte democrático, com espaço para todos, crianças, jovens, adultos e idosos. É uma arte adaptável à condição do praticante, uma atividade física saudável que dá ao lutador autoconfiança, agilidade física e mental. Com meu mestre Rolando Toro descobri como me superar e ser um campeão”, disse o lutador.

Diante do desempenho dos alunos, o mestre Rolando Toro afirmou que, tanto Mauro, quanto Rodrigo, são exemplos para todos os lutadores da equipe e de Macaé.

“Na minha academia vai a campeonato, não quem quer, mas quem merece, quem se dedica, quem treina de verdade. Esse é o caso dos dois lutadores que fizeram o seu melhor e conquistaram suas medalhas”, afirmou Rolando.

2 comentários:

  1. Parabens ao Mauro Sa: Grande vencedor!
    Anderson Soares

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Parabéns Mauro! Isso prova nunca é tarde para se alcançar os objetivos, quando se tem determinação.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.