http://filosofiaetecnologia.blog.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ELES PLANEJARAM A DERRUBADA DAS TORRES GÊMEAS.

Esta figura ai ao lado é a figura de uma carta de RPG de um jogo que foi lançado em 1995. O nome desse Jogo é "ILLUMINATIS A NOVA ORDEM MUNDIAL" ou INWO ou ILLUMINATIS NEW WORLD ORDER. Esse jogo descreve todo o plano dos Illuminatis, que incluia a derrubada das torres Gêmeas, o Ataque ao Pentagono que é outra carta do jogo e fatos que ocorreram e outros que ainda estão para ocorrer. Ele foi lançado portanto seis anos antes dos fatos descritos nas cartas se confirmarem. É óbvio que quando foram lançados ninguém poderia imaginar que fossem ocorrer, mas hoje é uma prova inconteste de que há realmente um plano em marcha, e as evidências estão por toda a parte, já que eles fazem e mostram por sinais não tão explícitos.

Uma das coisas que tem despertado mais discussão é a descrença de que as Tôrres Gêmeas que mataram milhares de pessoas não foram deliberadamente derrubadas. As provas são muito evidentes e passaremos a divulga-las aqui no nosso blog, porém falemos de algumas evidências.

Eles sabiam que as torres gêmeas seriam implodidas, e os sinais estão por toda a parte.


Vamos provar aqui: Experimente por exemplo: Escrever no MICROSOFT WORD a seguinte frase

Q33 NYC

Onde “Q33” seria a quadra, quarteirão onde se localizavam as Torres Gêmeas do World Trade Center e NYC, siglas da Cidade de Nova York.

Agora selecione o texto arrastando o mouse com o botão direito pressionado em cima do texto e mude a fonte para WINGDINGS.

Você verá a seguinte imagem:



.



Nitidamente podemos observar um avião indo em direção ao que seriam 2 prédios, em seguira os símbolos NYC representariam, MORTE, relacionada a ISRAEL, COMFIRMADA.

É só você fazer a experiência ai no seu computador.

Convém dar uma lida na matéria que publicamos aqui no nosso blog em 2007.

Clique em
http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2007/11/ser-que-o-11-de-setembro-nos-enganou.html

e também http://ftorp2001.50webs.com/

Mas não custa também tomar conhecimento do fato de que em 1995 portanto seis anos antes da derrubada fatídica, uma Empresa nos Estados Unidos lançou um Jogo de RPG cujo nome era: INWO e significava ILLUMINATIS NEW WORLD ORDER. Ou Illuminatis a nova ordem mundial.

Em 1990, Steve Jackson, inventor de RPGs, estava planejando seu mais novo jogo, que chamaria de "Illuminati: A Nova Ordem Mundial", ou "INWO", da abreviação em inglês. Jackson estava criando um jogo que iria reproduzir muito de perto o verdadeiro plano dos Illuminati de encaminhar o mundo para a Nova Ordem Mundial.

Como Steve Jackson conhecia o plano dos Illuminati tão precisamente? De fato, ele conhecia o plano tão bem que recebeu uma visita de surpresa do Serviço Secreto, que tentou fazer de tudo para tirá-lo de circulação e impedi-lo de lançar o jogo. Como vocês verão nos excertos do relato de Jackson sobre a batida, os agentes federais estavam muito interessados nos seus arquivos intitulados "Illuminist BBS". Leia os relatos de Jackson sobre a batida em http://www.sjgames.com/SS/:

"Na manhã do dia primeiro de março, [1990] sem aviso prévio, uma força dos agentes do Serviço Secreto - acompanhados pela polícia de Austin e por pelo menos um 'perito' civil da companhia telefônica - ocuparam os escritórios da Steve Jackson Games e começaram a examinar os computadores. A residência... do autor de GURPS Cyberpunk, também foi invadida. Muitos equipamentos foram apreendidos, incluindo quatro computadores, duas impressoras a laser, alguns disquetes soltos e considerável quantidade de hardware de computador. Um dos computadores era o que armazenava e rodava o Illuminati BBS."

A empresa, S. J. Games, foi à Justiça e ganhou a ação, mas quase quebrou financeiramente. A investigação se concentrou em uma fraude supostamente cometida pela empresa por causa das atividades de hackers (invasores de sistemas de informática) e o fato de que a empresa promovia um boletim informativo destinado a hackers, intitulado "Prack". Entretanto, tudo isso é tão fraco que não faz o menor sentido; de fato, a acusação fazia tão pouco sentido que o juiz concedeu à Steve Jackson Games 50 mil dólares de indenização, mais 250 mil dólares de honorários advocatícios. Isso é muito dinheiro do contribuinte para pagar por um caso estúpido e sem sentido algum!

No entanto, isso enfatiza o fato que o governo iluminista dos EUA, e o Serviço Secreto, chefiado na época por George Bush (pai) estava preocupado com alguma coisa que a S. J. Games estava prestes a fazer, e formulou um motivo para invadir os escritórios da empresa e apreender seus equipamentos. Depois que você analisar este material, acreditará, assim como nós, que a verdadeira razão por que o Serviço Secreto invadiu a S. J. Games foi para tirá-los de circulação, de modo que não lançassem o jogo "A Nova Ordem Mundial dos Illuminati" (INWO), já que revelava muito do plano que ainda estava onze anos adiante no tempo. Seja você o juiz.

Esse jogo estava nos estágios iniciais em 1990 e foi finalmente lançado em 1995, tornando-se um campeão de vendas. O "INWO" ganhou o prêmio Origins Awards de 1995 com o melhor jogo de cartas. Com essas datas em mente, vamos agora tomar as cartas pertinentes em ordem e discuti-las, demonstrando como contam completa, minuciosa e precisamente o plano dos Illuminati para produzir o Anticristo por meio de desastres sociais, guerras, conflitos religiosos e apostasia, além do controle do tempo e da guerra climática. Você será bastante esclarecido por essas incríveis cartas de jogo, e dirá a si mesmo ao analisar as cartas: "Eu não sabia que esses eventos tinham sido planejados pelos Illuminati"!

Lembre-se que o fato de Jackson tê-los incluído em seu maço de cartas significa que ele sabia que esses eventos foram planejados pelos Illuminati com o propósito expresso de derrubar a antiga sociedade para que a Nova Ordem Mundial possa ser estabelecida com seu rei final, o Cristo - o bíblico Anticristo.
 
O ocultista praticante de magia branca David Icke http://www.davidicke.net/symbolism/articles/dec2002/illuminaticards.jpg - tirou as cartas mais relevantes dentre as cem cartas que esse jogo contém; Icke selecionou essas cartas por que contam com um significado muito grande a história dos Illuminati para produzir as guerras, o pânico e as epidemias necessárias para produzir o Anticristo. Esse jogo estava em seu estágio inicial em 1990 e foi finalmente lançado em 1995, obtendo um grande sucesso de vendas. Como o próprio Steve Jackson diz em seu site: "Em 1994, ele adaptou o antigo Illuminati para ingressar no negócio da troca de cartas. INWO (Illuminati: New World Order) tornou-se o maior sucesso da empresa, e rendeu-lhe seu primerio milhão de dólares." Na verdade, o INWO ganhou o Prêmio Origins de 1995 como o Melhor Jogo de Cartas.


Com essas datas em mente, vamos agora colocar algumas cartas pertinentes em ordem, para avaliá-las, demonstrando como contam perfeita e meticulosamente o plano dos Illuminati para produzir o Anticristo. Você verá agora diversos fatores:

Os Illuminati produziram um plano que cumpre exatamente a profecia Bíblica.

As duas últimas cartas mostradas estão em sua sequência corrreta, ou seja, na sequência em que David Icke as apresentou.

"Carta Reescrevendo a História" - Jesus Cristo predisse que haveria uma tremenda enganação no fim dos tempos. Ele advertiu:

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane." [Mateus 24:4]

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11]

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." [Mateus 24:24]

Os Illuminati perceberam que teriam de enganar a população inteira se tivessem esperança de atingir a tão desejada Nova Ordem Mundial. Eles então observaram que as Escolas Públicas estavam formando alunos que liam e que sabiam se expressar muito bem. Esses alunos geralmente desconfiavam do Grande Governo e da autoridade governamental. Estava claro que os Illuminati tinham de obter o controle do sistema da Escola Pública desde de seu alicerce até o topo, para que pudessem ter alguma esperança de instituir um governo unificado que servisse ao Cristo Maçônico da Nova Era.

Já em 1911, os Illuminati começaram a adquirir as editoras que publicavam os livros didáticos, até serem os donos de tudo depois da Primeira Guerra Mundial. Uma vez que obtiveram o controle dos livros didáticos, gradualmente começaram a "imbecilizar" o currículo e a reescrever a história. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os alunos das Escolas Públicas, recebem uma educação de qualidade cada vez menor. Hoje, academicamente falando, o nível da população é inferior; politicamente, é um rebanho de carneiros, e religiosamente, é ignorante sobre a verdade de Jesus Cristo. (poucos conhecem a Palavra de Deus)

David Icke está correto em selecionar essa carta e mostrá-la em primeiro lugar. Reescrever a história foi o primeiro passo para alcançar a Nova Ordem Mundial.





"Carta Ataque Terrorista" - Esta carta é uma das mais chocantes de todas, especialmente à luz do fato que esse jogo chegou às lojas especializadas em 1995! Como Steve Jackson podia saber que as Torres Gêmeas do World Trade Center seriam atacadas? De fato, a carta reproduz precisamente o ataque ao World Trade Center em grande detalhe. Essa carta reproduz vários fatos de 11/9/2001 - uma carta criada em 1995! A gravura mostra claramente:

Que uma torre seria destruída primeiro; a gravura reproduz exatamente o momento entre o ataque à primeira e à segunda torre.

A carta reproduz exatamente que o local do impacto é uma certa distância do topo das Torres Gêmeas. O avião atingiu a primeira torre nessa mesma área, aproximadamente. Como Steve Jackson podia saber isso?

A carta reproduz com exatidão a liderança dos Illuminati, mostrando um dos seus símbolos, pois no lado esquerdo da figura aparece uma pirâmide com o olho-que-tudo-vê no centro.

A legenda no alto corretamente identifica os perpetradores do ataque como "terroristas".



"Carta Pentágono" - Quando vi esta carta, imediatamente depois de ter visto a figura das Torres Gêmeas, meu sangue gelou! A menos que alguém tivesse conhecimento prévio do plano dos Illuminati, não haveria nenhuma hipótese de poder criar gravuras em 1995 que reproduzem precisamente o desdobrar dos acontecimentos de 11/9/2001! O Pentágono aparece em chamas; sabemos que, segundo se alega, um avião caiu em uma das alas do Pentágono, que foi quase completamente destruída pelas chamas. Todavia, o restante do Pentágono ficou fora de perigo e suas funções e atividades continuaram sem nenhuma interrupção. Não é a mesma situação reproduzida na figura? A carta mostra que o fogo está queimando com toda força no centro do jardim interno do Pentágono, mas o restante do prédio está a salvo o suficiente para que suas atividades continuem sem interrupção!

Assim, essas duas cartas mostram literalmente os dois choques de 11 de setembro: contra as Torres Gêmeas primeiro e contra o Pentágono.

Esse tipo de precisão seis anos antes dos ataques só é possível se alguém conhecesse o Plano dos Illuminati com grande detalhe.
 
E AGORA ???
 
--

domingo, 29 de agosto de 2010

MADAME BLAVATSKY E SUA RELAÇÃO COM O MAL.

Ando procurando um livro do qual já ouvi falar, mas não o encontro em lugar nenhum. Curioso. O livro foi Escrito por Madame Blavatsky. Para quem não sabe, Madame Blavatsky foi a fundadora da TEOSOFIA, uma seita que inspirou o NAZISMO. O nome do livro que procuro é "LUCIFER O PORTADOR DA LUZ". Acho curioso que tal personagem procure dignificar tal "SER" espiritual. Ao pesquisar o assunto descubro que existem inúmeros outros livros da referida Personagem, e nesses livros ela fala de passagens Bíblicas, mas o valor que dá a essas passagens Bíblicas é apenas um referencial "TEOLÓGICO", não lhe dando valor espiritual algum. chega mesmo a chamar a Biblia de "LETRA MORTA". Mais curioso é que ao assinar o comentário ela destaca a palavra Lúcifer como um sobrenome seu.

Madame Blavatsky não é o que poderíamos chamar de uma pessoa santa, que transmitisse paz. Pelo contrário. embora tenha demosntrado por algumas vezes determinados poderes como levitar objetos e outros mais complexos, como saber coisas que não teria como saber, ela era glutona e tinha uma série de outros pecados. sua expressão demonstra umacerta falta de paz.

Não é para menos. Os seres das trevas que se intitulam LUCIFER ou outros, não gostam dos seus seguidores. Nessa busca percebi também que existem seitas SATANICAS. Pessoas que adoram o DIABO e que mantém blogs e sites com a finalidade de arregimentar seguidores.

O quefaz uma pessoa seguir o DIABO e declarar isso públicamente? Normalmente é um sentimento de revolta, associado à descrença em Deus ou então por ter sido enganada.

Os argumentos de Madame Blavatsky soam intrigantes, citando passagens bíblicas, mas ela as usa para confundir, para instigar e principalmente para enganar. Temos que entender que O DIABO é o pai da mentira e se utiliza de artifícios muito bem calculados e científicamente bem bolados para confundir. quanto mais a pessoa seenfronha em seus argumentos mais vai sendo confundida, pois ele atua em dois níveis. No nível da inteligência e no nível espiritual.

Nossos anjos de guarda não podem nos impedir de dar-lhe ouvidos, pois estariam interferindo no nosso lívre arbítrio, mas nos aconselham. E temos a intuição de que aquilo não é bom. Prosseguir poderia acabar revelando-se um caminho para a ruina total.

Helena Patrovna Hahn Fadéef nasceu em Ekaterinoslav, Russia; em 30 de julho de 1831. Era filha de Pedro Hahn da família Macklenburg e de Helena Fadéef, família nobre que lhe concedeu uma educação completa: pianista e conhecimento profundo em idiomas e literatura.

Em sua infância, alguns presságios atribuíam a Helena um aspecto misterioso e catastrófico. Em seu batizado, acidentalmente a túnica do sacerdote foi incendiada, ferindo e assustando alguns que estavam presentes na cerimônia. Anos mais tarde, Helena brigou com um colega e ameaçou enviar-lhe um diabo que lhe faria cócegas até a morte. O garoto aterrorizado correu, escorregou e caiu num rio morrendo afogado.

Após a morte de sua mãe, foi enviada para a companhia de seu avó, o governador de Saratov, que vivia num castelo que diziam ser encantado. Aos cinco anos era capaz de hipnotizar; e aos quinze utilizava-se da clarividência.

Esteve na França e Inglaterra em 1845 e em 1848. Contra sua vontade, casou-se aos 17 anos com o general Nicephore V. Blavatsky, 51 anos, governador de Etivan. Porém, seu matrimônio durou apenas três meses. Helena fugiu de casa e foi para Constantinopla, onde permaneceu o tempo necessário para legalizar o processo de separação.

No Egito conviveu com um mestre Copta que a iniciou em ciências ocultas. Através desse mestre, tomou conhecimento das Estâncias de Dzyan; um livro guardado num mosteiro tibetano que continha ensinamentos ocultos da sabedoria Oriental antiga. No ano de 1851 em Londres, recebeu a missão de um mestre hindu de fundar uma sociedade espiritualista transcendental.

Símbolo da Teosofia,

A partir deste momento, deu início a sua peregrinação pelo mundo, passando por Canadá, Estados Unidos, México, Peru, Índia, Ceilão e Nepal. Conheceu as colônias holandesas e Cingapura em 1853, sempre bancada por seu pai e a herança de uma tia. Sua volta ao mundo se estendeu até 1867, chegando a residir em Cáucaso e Ucrânia. Helena ainda permaneceu alguns meses no Tibet, onde recebeu a Iniciação. Seguiu para o Cairo, Palestina e Grécia, onde foi ferida na Batalha de Mentana. De volta a Londres, conhece Kout Houmi Lal Singh, um misterioso personagem com quem passou a se corresponder. Helena recebeu As Estâncias de Dzyan de um grupo ocultista indiano. Porém, em uma viagem a Calcutá, passou a ser pressionada para devolvê-lo; caso contrário, sua vida seria abalada por diversas infelicidades. Helena adoeceu mas ainda perambulou pela Europa. No decorrer dos anos, fatos estranhos a atormentaram: o navio que viajava explodiu em 1871 e ainda foi vítima de uma tentativa de assassinato. Assustada com essas ocorrências, decide ceder as pressões e entregar o livro.

No ano de 1872 em Paris, Madame Blavatsky, como também era conhecida, tentou pela primeira vez fundar uma sociedade ocultista. Nessa longa peregrinação, Helena desenvolveu suas habilidades psíquicas através de treinamentos e experiências ritualísticas. No mesmo ano foi residir em Nova York, entrando em contato com o movimento espírita Irmão Eddy, com os Mórmons e estudou Voodoo.

Depois de breves viagens pela Europa Oriental em 1873, retornou para Nova York. No ano seguinte, conheceu o norte americano Cel. Henry Steel Olcott, com quem fundou a Sociedade Teosófica em 1875. Dois anos mais tarde, lançou Isis sem Véu, que contêm mais de 1.300 páginas e esgotou-se no primeiro dia de lançamento; deu continuidade aos primeiros conceitos sólidos da Sociedade. Helena também lançou a revista The Theosophist; e a sede da Sociedade foi transferida para Madras, Índia. Por todo este período, sofreu pressão de grupos indianos para que nada fosse revelado sobre As Estâncias de Dzyan.

No ano seguinte, viajou para a Europa mas se estabeleceu na Índia. Em 1885, adoeceu e foi para a Alemanha, onde deu início ao trabalho de A Doutrina Secreta. Em maio de 1887, foi morar em Londres, e lançou a segunda revista Lúcifer (Lúcifer significa literalmente Portador da Luz). Publicou A Doutrina Secreta e fundou a Escola Esotérica em 1888. Em 1889 publicou A Chave para a Teosofia e A Voz do Silêncio. Finalmente em 1890, estabeleceu definitivamente a sede da Sociedade Teosófica em Londres; aonde veio a falecer em 8 de maio de 1891, sendo cremada no Working Crematorium.

Helena Blavatsky foi um dos principais ícones da ciência e ocultismo do século XIX. Seus Mestres a chamavam de Upasika. Na Rússia era conhecida pelo seu pseudônimo literário, Radha Bai, e considerada a reencarnação de Paracelso.

Blavatsky é a responsável pela introdução do conhecimento oriental do Ocidente, incluindo os conceitos de Karma e Reencarnação; além de expor ao mundo a idéia de que todas as religiões partem de uma única base primitiva.

Suas obras A Doutrina Secreta, Isis sem Véu, A Voz do Silêncio e O Simbolismo Arcaico das Religiões, teriam sido inspiradas através da leitura por clarividência de As Estâncias de Dzyan. O crítico inglês William Emmett Coleman, calculou que para escrever Isis sem Véu, Blavatsky precisaria ter estudado 1400 livros por ela desconhecidos. Mas sua grande contribuição é, sem dúvida alguma, a Sociedade Teosófica. Após mais de cem de sua fundação, possui adeptos em toda parte do mundo e permanece estabelecida como uma das principais bases de conhecimento da atualidade.

Teosofia



A palavra Teosofia vem do grego Theosophia e significa literalmente Sabedoria Divina. Seus primeiros registros históricos se encontram no Egito do século III, cunhados por Amônio Saccas e seu discípulo Plotino, filósofos neoplatônicos fundadores da Escola Teosófica Eclética. A Sociedade Teosófica contemporânea é a sucessora desta Escola.

O termo Teosofia também adquiriu um significado secundário de verdade relativa. Na Filosofia Oriental é conhecida como Filosofia Esotérica ou Oculta, ou ainda Pensamento Teosófico. Esses termos foram criados para distingui-la do significado primitivo.

Sociedade Teosófica



"As doutrinas fundamentais de todas as religiões se comprovarão idênticas em seu significado esotérico, uma vez que sejam desagrilhoadas e libertadas do peso morto das interpretações dogmáticas, dos nomes pessoais, das concepções antropomórficas e dos sacerdotes assalariados".

Fundada em Nova York, no dia 8 de setembro de 1875 por um pequeno grupo onde se destacavam Helena Blavatsky e o Cel. Henry Steel Olcott, a Sociedade Teosófica teve sua sede internacional legalmente estabelecida em 3 de abril de 1905, na cidade de Chennai, sul da Índia.

A Sociedade Teosófica não pode ser definida como uma religião, e sim um credo. Seu lema é "Não Há Religião Superior à Verdade, do sânscrito Satyan nasti para Dharmah". Sendo que a palavra Dharmah significa entre outros Doutrina, Dever, Justiça ou Lei.

Os adeptos de diversas religiões aderiram a Sociedade Teosófica no decorrer de seu desenvolvimento; pois não é necessário abandonar crença ou dogmas, basta aceitar seus objetivos primários. Os objetivos da Sociedade Teosófica estão baseados na Fraternidade Humana e na Busca da Verdade:

1º - Formar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor.

2º - Encorajar o estudo de Religião Comparada, Filosofia e Ciência.

3º - Investigar as leis não explicadas da Natureza e os poderes latentes no homem.

Embora não atue diretamente nas causas religiosas, sociais, políticas e econômicas, a Sociedade Teosófica tem seu poder transformador agindo em seus membros. Através de seus objetivos promove a superação da ignorância e dogmatismo individual, por conseqüência, há uma mudança no coletivo humano.


Há inúmeros artistas e Bandas de Rock que fizeram pactos demoniacos com figuras do mal. Brevemente abordaremos aqui algumas dessas figuras. Suas histórias e o fim que tiveram.

Ao procederem dessa forma afastam-se do bem e mergulham em um abismo que as consome. São pessoas que praticam um triste pecado. O pecado contra o Espírito Santo. Esse não tem perdão.

Porque fazem isso? As vezes por puro engano.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ABAIXO o WINDOWS. Viva o OPENSOLARIS e o GOOGLE CHROME OS

A muito tempo a concorrência anda querendo acabar com o Windows. Algumas tentativas já foram feitas. Uma das mais conhecidas foi a tentativa da IBM, despeitada por causa do fato de ter a MICROSOFT se agigantado em cima da máquina criada por eles, no caso o PC. Por esse motivo criaram o sistema operacional OS/2 que era muito melhor do que o Windows.

A questão é que quem usa o Windows não migra para outro sistema operacional porque os programas que rodam em um não rodam em outro, e a base instalada já está instalada tendo em vista o WINDOWS que todos já conhecem e ao qual já estãofamiliarizados.  É considerado um sistema operacional RUIM. O Windows ainda não conseguiu resolver velhos problemas embora tenha melhorado muito. Também pudera com a equipe que a Microsoft recruta para isso. Um dos mais notórios é a máquina PENDURAR ou seja TRAVAR ou CONGELAR.. Você está muito bem usando o Windows e de repente ele trava.

GOOGLE CHROME OS
Um bom sistema operacional deve ser a prova de TRAVAMENTOS. Por isso certos processos industriais jamais usam o Windows, porque esses processos não podem de forma nenhuma travar, pois isso causaria um prejuizo. Um dos exemplos é o gerenciamento dos processos nas plantas das plataformas de petróleo, que usam a tecnologia RISK e um sistema operacional especialista.

Mas para desbancar a supremacia da MICROSOFT que roda em 90% dos computadores do mundo inteiro, há o esforço conjunto de uma imensa comunidade de desenvolvedores e agora também de empresas voltadas para esse fim.

Uma outra tentativa que considero a mais eficiente até o momento foi protagonizada por LINUS TOWARDS que irritado com os constantes travamentos do Windows, resolveu ele próprio fazer um sistema operacional e criou o LINUX. O LINUX foi continuamente aperfeiçoado por uma legião de desenvolvedores em todo o mundo, o que gerou várias versões e distribuições. A que mais está em moda e é considerada uma das melhores é a UBUNTU. O LINUX é um sistema operacional de código aberto, portanto gratuito, hoje denominado de OPEN SOURCE, mas que sofre do velho problema. Nem todos os programas rodam nesse sistema operacional, embora hoje já esteja ocorrendo muitas adaptações, inclusive interpretadores de comandos que permitem usar o OFFICE e outros programas especialistas nas versões do LINUX, mas se rodam com interpretadores, sempre rodarão mais lentamente e com mais falhas. Há no entanto uma legião de programas feitos exclusivamente para o UBUNTU por exemplo, sem falar que certos programas como players feitos exclusivamente para o LINUX são muito bons.

Hoje já há quem conviva muito bem com o LINUX sem precisar do Windows, sendo que o Sistema operacional aberto já vem pré instalado em máquinas, barateando-as porque é gratuito.

Eis que agora em 2004 uma empresa, a SUN MICROSYSTEMS  que parece definitivamente disposta a enterrar a MICROSOFT, lançou o OpenSolaris. Um Sistema Operacional que só se fala bem dele, e a toda poderos GOOGLE lança no segundo semestre de 2010 o também poderoso GOOGLE CHROME OS, um sistema operacional voltado para NETBOOKS.

Apresentando o Google Chrome OS



2009/07/07 09:37:00


Foi uma espera  emocionante de nove meses desde que lançou o navegador Google Chrome. Já, mais de 30 milhões de pessoas usam o regularmente. Nós projetamos o Google Crome para as pessoas que vivem na web - procurando informações, verificação de e-mail , para pôr em dia as notícias , fazer compras ou simplesmente ficar em contato com os amigos. No entanto, os sistemas operacionais atuais foram projetados em uma época onde não havia internet. Então, hoje, estamos anunciando um novo projeto que é uma extensão natural do Google Chrome - o Google Chrome Operating System. É a nossa tentativa de re- pensar como o sistema operacional deve ser.


Google Chrome OS é uma fonte aberta , o sistema operacional leve, inicialmente orientado para netbooks. Ainda este ano vamos abrir o código -fonte , netbooks e executar o Google Chrome OS que estará disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010 . Porque nós já estamos conversando com parceiros sobre o projeto, e em breve estaremos trabalhando com a comunidade open source , queríamos compartilhar nossa visão agora para que todos entendam o que estamos tentando conseguir.


Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS. Estamos projetando o OS para ser rápido e leve , e para acessar a web em poucos segundos. A interface do usuário é mínima para permanecer fora do seu caminho, e implementara experiência do usuário na web. E como fizemos para o navegador Google Chrome , vamos voltar ao básico e redesenhar completamente a arquitetura de segurança subjacente do sistema operacional para que os usuários não tenham que lidar com vírus , malware e atualizações de segurança. Deve funcionar.


Google Chrome OS será executado em x86 , bem como chips ARM e estamos trabalhando com equipamentos de múltiplos para trazer uma série de netbooks no mercado no próximo ano. A arquitetura do software é simples - o Google Chrome rodando dentro de um sistema de janelas novas em cima de um kernel de Linux. Para os desenvolvedores de aplicativos , a web é a plataforma . Todas as aplicações baseadas na web funcionam automaticamente e novas aplicações podem ser escritas utilizando suas tecnologias de web favoritos . E, claro, esses aplicativos serão executados não só no Google Chrome OS, mas em qualquer navegador baseado em padrões no Windows , Mac e Linux , assim, dando aos desenvolvedores a maior base de usuários de qualquer plataforma.


Google Chrome OS é um novo projeto , separado do Android. Android foi concebido desde o início ao trabalho através de uma variedade de dispositivos de telefones para set-top boxes para netbooks. Google Chrome OS está sendo criado para pessoas que passam a maior parte do seu tempo na web, e está sendo projetado para computadores de potência variando de netbooks de pequeno tamanho a sistemas desktop. Embora existam áreas onde o Google Chrome OS e Android se sobrepõem, acreditamos que a escolha irá impulsionar a inovação em benefício de todos, incluindo Google.


Nós ouvimos muito de nossos usuários e sua mensagem é clara - os computadores precisam melhorar. As pessoas querem chegar ao seu e-mail imediatamente, sem desperdiçar o tempo de espera para os seus computadores para inicializar e navegadores para a inicialização. Eles querem que seus computadores para sempre corram tão rápido quanto quando eles compraram. Eles querem que seus dados sejam acessíveis a eles onde quer que estejam e não querem se preocupar em perder seu computador esquecendo-se de fazer backup de arquivos . Ainda mais importante, eles não querem gastar horas configurando seus computadores para trabalhar com cada nova peça de hardware, ou ter que se preocupar com as atualizações de software constantes. Querem ter uma melhor experiência de computação , os benefícios do Google , bem mais feliz por ter usuários que são mais propensos a gastar o tempo na Internet.


Temos muito trabalho a fazer , e nós estamos definitivamente precisando de muita ajuda da comunidade open source para realizar esta visão. Estamos animados para o que está por vir e nós esperamos que você também esteja. Fique atento para mais atualizações na queda e tem um ótimo verão .




O OpenSolaris é um sistema operacional aberto e gratuito, que surgiu em 2004. O OpenSolaris é derivado do Solaris, ambos criados e mantidos pela Sun Microsystems (a mesma do Java, Netbeans, MySQL, Virtualbox, etc).

O ambiente padrão do OpenSolaris é o Gnome e a distribuição é Live-CD, ou seja, você pode usá-la sem necessariamente ter que instalar o sistema em seu computador.

O melhor de tudo é que você pode pedir um CD-ROM gratuito com o sistema através do site da Sun. Você o receberá em sua casa via correio, mas pode demorar entre duas e cinco semanas.

Para preencher o formulário de pedido, acesse: Free OpenSolaris 2008.05 CD at Sun Microsystems
 
Eu confesso que ainda não conheço esse sistema operacional que oferece suporte para inúmeros aplicativos, bancos de dados, sistemas de SERVIDORES, (Já conhecidos) sendo gratuito e de código aberto, mas eu vou com certeza experimenta-lo e voltaremos a falar dele aqui no meu BLOG. Deve-se levar em consideração também que a SUN MICROSYSTEMS tem também o pacote OFFICE com todos os aplicativos perfeitamente compatíveis com os do Windows.
 
Baixe em BR.OFFICE.ORG.3.2.1Br.Office.org.3.2.1
 
O OPENSOLARIS pode ser baixado em OPEN SOLARIS
 
Espero que goste. Eu vou experimentar e espero dar adeus ao Windows e suas limitações, bem como a pirataria. Nada melhor do que usar Software legal.

O nosso colega Valter Pupo, respondeu a nossa matéria. Ele é um entusiasta do LINUX. Veja o que escreveu sobre isso.

Bom dia, Honório


- Com o Linux é igual. Vc adquire um CD vivo, isto é, executavel, do Ubuntu 10.04 (última versão do Ubuntu) e pode experimentar o Linux (Ubuntu) sem precisar desistalar o Windows da sua máquina. Se for preciso (apenas se for preciso) Vc precisa mudar uma configuração do Setup do seu computador, que é :

First boot device : especificar CD (ou, se na sua máquina não tem CD, especifique USB (pendrive)). Isso é fácil de fazer.

Quando Vc quer voltar para o Windows, é só Vc tirar o CD (ou desespetar o pendrive) da máquina, que ela volta automaticamente para o Windows.

Com este procedimento do Live CD (CD vivo, CD executavel) o sistema operacional Linux é instalado apenas na memória RAM da sua máquina, que é uma memória virtual. Depois, se Vc gostar, Vc instala (usando o mesmo CD (ou pendrive) de instalação) o Linux definifivamente.

Uma dúvida : não sei se para fazer este procedimento precisa-se de memória RAM maior que um mínimo necessário. Mas isto é fácil de verificar : é só tentar.

Obs: na versão 09.04 já tinha o Live CD.

- O Linux é continuamente atualizado (no livro diz que, quase semanalmente). As atualizações são baixadas, usando procedimentos padronizados do próprio Ubuntu 10.04. Quando Vc entrra lá, ele diz quais as atualizações que Vc precida baixar.

Independentemente dessas atualizações semanais, ultimamente tem saido 2 versões novas a cada ano. Assim, a versão 09.04 saiu no começo de 2009 e a versão 10.04 saiu no vim desse mesmo ano. Também, Vc passa de uma versão para a seguinte por meio de atualizações baixadas da internet.

- Como o Linux usa um sistema de partição (loteamento) do HDD, pode-se instalar ele ao lado do Windows na mesma máquina. Os arquivos poderão ser acessados pelos dois sistemas. Então, quando Vc liga a máquina, Vc escolhe se vai trabalhar com o Windows ou com o Linux.

O livro que eu tenho de linux fala disso, mas não entra em detalhes. Então, precisa-se dos serviços de um técnico de informática, ou consultar o site Apostilando (gratis).

- O Linux tem versões do seu sistema operacional adaptadas para finalidade do usuário. Assim, tem o Ubuntu 10.04 versão Netbook !

Na versão atual do Ubuntu (10.04) a navegação é toda gráfica (por meio de mouse e icones), como no Windows.

- Obs: Vc adquire facilmente um CD para instalação do Linux. O site da Linux/Brasil informa os fornecedores pelo Brasil todo. Vc só pagará pelo CD virgem e pelo correio. Vc diz a um desses fornecedores como é a sua máquina e ele te diz qual a versão mais adequada a ela (por ex. Ubuntu 10.04 versão Netbook).

Mas, Vc pode baixar diretamente da internet, quantas vezes Vc quiser, sem gastar nada.

- Importante : como o CD é executável, a passagem dele para um Pendrive não é tão simples como : copiar e colar. Há de se usar um programa de cópia (driver) para que o pendrive resulte executável, também. O fornecedor do CD ensina como fazer isso.

Da mesma forma, se Vc for baixar da internet para um pendrive (ou para um CD) Vc terá que usar um programa driver. O site da Ubuntu dá o passo a passo disso, inclusive o programa driver.

Me parece que para baixar o Ubuntu da internet diretamente para o seu computador (sem passar por CD ou pendrive) não precisa desse programa driver, mas não tenho certeza.

- O Livro que eu tenho de Ubuntu é do : RODRIGO AMORIN FERREIRA . Encontra-se-o facilmente na internet . Ele é da versão 09.04, mas serve muito bem para aprender Ubuntu.

- O Linux não é atacado por virus; nem trava. Acredito que isto decorre do fato de que, se ele for atacado, é só Vc salvar seus arquivos num pendrive de backup e instalar o sistema operacional novamente, do pendrive que tem o sistema operacional (ou CD (se o seu PC tem gaveta de CD) ) novamente. Se, por ocasião do ataque de virus (isto é, se isto chegar a ocorrer) o Linux tiver mudado de versão, Vc aproveita para instalar a versão nova.



atenciosamente / V. Pupo

E eu respondi:

Prezado Pupo. É sempre um prazer trocar-mos idéias.

Os novos sistemas operacionais se utilizam do KERNEL do Linux e não do Kernel (NÚCLEO) do Windows, porque o dito Núcleo é muito vulnerável. Dessa forma pegam alguma coisa já pronta e desenvolvem em cima dela. Com isso irão criar um sistema melhor à prova de travamentos e mais resistente a virus e outras infecções.

Na verdade, os virus não centralizam seu poderde fogo emcimado Linux porque oWindows é muito mais popular. 90% das máquinas do mundo inteiro rodam Windows.

Acredito que o Windows irá sofrer muito com a concorrência principalmente do Google Chrome OS, o que irá forçar a Microsoft a disponibilizar seu Sistema Operacional Gratuitamente.

Lembra-se da guerra entre a Netscape e o Internet Explorer da Microsoft? Pois é.
A Microsoft disponibilizou seu Navegador gratuitamente e incorporado ao Windows. A Netscape não aguentou.

Creio que estamos às portas de presenciar um grande embate entre dois gigantes. De um lado GOOGLE e de outro MICROSOFT. Será um duelo de TITÃS.

O unico problema do LINUX é não rodar os programas mais usados pelo mercado e que rodam no Windows como os programas da ADOBE, (EX: CS4), Autocad, Nero, SoundForge, programas de edição de vídeo etc... Aliás o LINUX tem seu próprio arsenal de programas, por sinal muito bons mas são pouco conhecidos.

Resumindo. Para se migrar para o Linux tem que se ter um pouco de disposição para aprender uma porção de coisas novas e ficar meio marginalizado do mercado. A experiência pode  ser compensadora se você pensar em termos de custo. EX: Empresas, micro empresas etc... tendo em vista que o LINUX é um SO GRatuito e OPENSOURCE


O Windows, o Linux e o Mac OSX são sistemas operacionais equivalentes, mas cada um com suas características próprias. Todos possuem interfaces gráficas que permitem acessar os arquivos e editá-los, acessar a internet, ouvir músicas, assistir a vídeos, etc.


SISTEMAS OPERACIONAIS ATUAIS
O Windows e o Mac OSX são sistemas operacionais "fechados", onde as empresas que os desenvolvem não divulgam informações internas sobre seu funcionamento, e você tem que usá-los como são, sem saber exatamente o que está acontecendo dentro do computador e sem poder mexer em muita coisa. Já o Linux é um sistema operacional "aberto", com seu código fonte disponível, e onde qualquer pessoa pode saber exatamente o que está acontecendo, mudar configurações editando simples arquivos de texto, e até mesmo alterar todo o sistema operacional ou os programas à vontade (basta saber programar). Não existe um único Linux, existem dezenas ou centenas de distribuições Linux, como Ubuntu, Mandriva, Red Hat, etc., cada uma com suas peculiaridades mas todas compartilhando o mesmo "kernel".
Quanto à segurança de cada sistema operacional, o Windows é o mais vulnerável, por "misturar" arquivos do usuário com arquivos do sistema, assim um programa rodado pelo usuário pode interferir e comprometer todo o sistema (como vírus e rootkits). Já o Linux e o Mac OSX (ambos seguindo estruturas derivadas do Unix) isolam os arquivos do usuário dos arquivos do sistema, desta forma impedindo que programas rodados pelo usuário afetem o sistema. Apesar de muito mais seguros, estes também não são 100% imunes a vírus, tudo depende da ação do usuário e de eventuais falhas do sistema operacional, mas em uso normal até mesmo dispensam o uso de antivírus.

Não é simples dizer qual é o mais adequado para um usuário comum, todos possuem funções equivalentes. Para uso normal, como acessar a internet, escrever e-mails e documentos, manipular imagens, etc., todos desempenham estas funções maravilhosamente. A vantagem do Linux, a meu ver, é possuir milhares de programas de alta qualidade pré-configurados e totalmente gratuitos, para quase tudo que se queira fazer no computador, basta escolher na lista do instalador e clicar para baixá-los e instalá-los automaticamente. Mas uma desvantagem dele é que, por possuir uma base de usuários bem mais reduzida, não há muitas pessoas com conhecimento suficiente para resolver possíveis problemas de configuração.

A minha dica é a seguinte: entre uma cópia pirata do Windows e um Linux, recomendo este último, mais especificamente o Ubuntu Linux. Se o computador já veio com o Windows original, continue utilizando-o, mas sem deixar de instalar as atualizações de segurança, e manter antivírus, anti-spyware e firewall sempre atualizados. E se você tem um Mac, é um felizardo!
Abraço



terça-feira, 17 de agosto de 2010

CASOS CLÍNICOS DE IMPLANTES DENTÁRIOS

http://www.filosofiaetecnologia.blog.br/

video

VEJA COMO É FEITA A CIRURGIA DO IMPLANTE DENTÁRIO

VEJA COMO É FEITA A CIRURGIA DO IMPLANTE DENTÁRIO.

video




RESTAURAÇÃO DOS DENTES - Implantes dentarios.

Vejamos os vídeos.

Resolvemos fazer essa matéria para acessorar uma série de questionamentos que surgiram em função do interesse que ela desperta

As principais dúvidas são em relação ao preço, à dor que pode provocar e onde fazer.

Nossa colega Jane Mara e o colega Claudio Fizeram o implante.
A Jane Mara pagou por oito implantes a quantia de 15 mil reais. Seus implantes ficaram quase por dois mil reais cada um, mas o implante dela foi todo feito com peças importadas e com o material mais caro. O dentista que fez segundo ela tinha convênio Petrobras, mas desfez o convenio porque a Petrobras passou a exigir o material nacional que segundo ele não tem a mesma qualidade podendo provocar rejeição.
Já o colega Cláudio pagou por seis implantes a quantia de R$6.000,00 SEIS MIL REAIS em um dentista em Campos. Ambos estão plenamente satisfeitos e felizes com seus implantes. Ambos dizem que o implante não doeu absolutamente nada. O único problema é um certo desconforto depois da cirurgia de colocação dos implantes causado por um pouco de inchaço no local da cirurgia. Isso dura mais ou menos umas setenta e duas horas, com a fase critica apens no primeiro dia e depois pode-se voltar a trabalhar e comer normalmente. A colocação deles não foi aquela chamada carga imediata, mas sim aquela em que o implante leva um tempo para cicatrizar o osso e depois é que é colocada a protese. O tratamento da Jane Mara demorou uns cinco meses.

Ela relatou que a mordida fica muito forte e é possível que a pessoa se machuque, por isso existe um aparelho para dormir, evitando-se que a pessoa venha a se morder durante o sono.

Para ver como é feita a cirurgia  clique aqui
Para ver os casos clínicos, clique aqui


Segundo nossa investigação o preço varia de R$500,00 a R$2000,00 (De Quinhentos reais a dois mil reais.) Entretanto como pode ser visto no vídeo, há casos e casos. depende de vários fatores que tem que ser analisados.



O preço dos implantes varia muito de caso a caso. Há implantes simples e descomplicados e há os extremamente complicados. Eles podem ser feitos com dentes de resina ou com porcelana pura. Também há os nacionais e os importados (que são melhores e mais caros), e também de vários tamanhos e espessuras, que vai depender da estrutura óssea do paciente. É necessário observar o que é mais indicado ao cliente e as escolhas pessoais de cada pessoa.
Também há que se levar em conta que quanto maior a quantidade de implantes a serem colocados, menor será o preço final. De uma forma geral o preço varia entre quintentos reais, mil, dois mil reais e 5 mil reais. Mas também sempre existem formas de negociação, dependendo do caso. Como o tratamento só ficará pronto em dois ou três meses há alternativas para pagamento a longo prazo. Existe também o custo-benefício. Quando observadas todas as recomendações de manutenção, o implante pode durar até cinco anos.

Custo de implante dentário pede planejamento

A Implantodontia vem se firmando. Empresas nacionais concorrem em pé de igualdade com tecnologia antes só importada, a qualificação dos profissionais se amplia e aumenta o número de interessados. Apesar do histórico que vem de fins dos anos 1980, o implante dentário - ou melhor, implante osseointegrado - ainda desperta dúvidas.

Entre especialistas, o assunto tem outra amplitude: a osseointegração faz 40 anos. Quatro anos depois de obter resultados, o ortopedista sueco Per-Ingvar Bränemark comprovou à comunidade científica, em 1969, o sucesso da osseointegração. O conceito prevê a união de um cilindro de titânio ao osso vital, com a capacidade de receber carga funcional sem que ocorra quebra da junção.

Em outras palavras, o implante osseointegrado é um cilindro de titânio colocado no interior do osso (da mandíbula, no caso inferior, e da maxila, no superior) através de cirurgia. O cilindro funciona como raiz do dente e sobre ele se conecta um pilar artificial. Sobre o pilar vem uma peça protética que toma o lugar do dente. Uma visualização do procedimento está disponível no site www.implantodontia.com.br.


Vale ressaltar que o titânio para fabricar implantes orais é biocompatível: pode ficar no organismo humano sem reações indesejáveis ou rejeição. Os especialistas ouvidos nesta reportagem e divulgações sobre o tema citam uma média superior a 95% de implantes bem-sucedidos.

De uma forma geral, o insucesso se traduz por má-formação do osso e conseqüente queda da peça protética depois de um tempo. Eurípedes Vedovato, especialista em prótese dentária e membro da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas, enumera fatores para o fracasso. "Deficiência na cirurgia, produtos utilizados, clones, entre outras coisas, podem comprometer."

Planejamento e custo

Vinte anos atrás, uma parcela ínfima de brasileiros sabia da Implantodontia, seja pela limitação de especialistas, seja pelo material que vinha de fora. De lá para cá, a conjuntura mudou. Fornecedores ampliaram negócios no mercado nacional, a disciplina foi inserida na grade dos cursos de graduação de Odontologia e mais pacientes vêm exigindo acesso à técnica.

Desde então, o custo do tratamento caiu, mas ainda não se diz que é barato. Valter Moreira Ferreira, mestre em Implantodontia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), lembra que, "nos primórdios, só o material de implante que vinha do exterior correspondia a US$ 1,5 mil". A reportagem apurou preço médio de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil por implante, valor que prevê despesas com a parte protética.

Por vezes, cirurgia e prótese podem ser feitas por dentistas diferentes. É bom frisar que o valor representa casos "normais", isto é, se o quadro do paciente está "ok" e se descartam outros recursos para recuperar perda óssea como o enxerto. Mesmo no melhor cenário, a cifra requer planejamento.

A professora Ieda Gandavo da Costa, de 54 anos, precisa fazer dois implantes e não tem reabsorção óssea. Já fez radiografias, buscou mais de uma opinião e agora se organiza financeiramente. "Espero o 13º e o extra com minhas embalagens artesanais, por causa do Natal, daí posso iniciar o tratamento."


Tirando o bolso, será que dói?

Para justificar o custo, dentistas alegam que bom material sai caro, equipamentos pedem investimento e bom cirurgião depende de treinar e se aperfeiçoar. Brincam que há cliente que nem chora para comprar carro, mas se o assunto é dente chega pedindo desconto. E lembram que quase 16% da população - conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - nunca visitou um consultório odontológico.

Para Sidnei Leonard Goldmann, membro da Academia Americana de Osseointegração, o problema não está na técnica, mas no temor ancestral de ir ao dentista. "A cirurgia é tranqüila porque é feita com anestesia, mas, quando há muito medo, optamos pela sedação."

O empresário Sérgio Cruz, de 63 anos, colocou três implantes inferiores em 2000 e, três meses atrás, fez um superior. "Na estréia assustou, não é dolorido, mas agressivo porque a gente vê raspar e furar, mas repito que não se sente absolutamente nada."

O especialista Vedovato reforça que há procedimentos invasivos, e por isso considerados traumáticos, e não-invasivos. "O implante adentra o osso, daí seu aspecto invasivo." O colega Moura Ferreira assinala que são tomadas providências de praxe em cirurgia. "São receitados antiinflamatórios e antibióticos para pré e pós-operatório." O restabelecimento costuma ser rápido, em no máximo 72 horas.


Prazo para tratamento

Especializado há 11 anos, Roque Milan diz que desde o começo um protocolo padrão foi determinado. "Fixava que, após a cirurgia, os implantes deveriam permanecer submersos na boca durante 3 a 4 meses para os colocados na mandíbula, e de 5 a 6 meses para os instalados na maxila."

Nesse período, aguarda-se que o implante seja recoberto pela gengiva e ocorra o fenômeno da cicatrização óssea. A prótese sobre o implante vem depois disso. De acordo com Goldmann, é possível fazer vários implantes numa única intervenção cirúrgica. "A técnica está bem aprimorada." Os chamados inválidos orais (que usam prótese total) precisam de até seis implantes inferiores e seis superiores para a nova estrutura protética.

Engana-se, todavia, quem pensa que na fase da espera a única saída é ficar banguela ou sem um dente, conforme o caso. Um provisório ou a própria prótese cumprem seus papéis até que o implante receba sua "devida carga".

A aposentada Nair Molina, de 75 anos, se submeteu a seis implantes inferiores no ano passado para resolver de vez a fixação da dentadura. "Enquanto esperei, usei minha prótese normalmente." Depois de uns meses, ela recebeu as novas peças. "Foi posto de uma vez", relata, acrescentando que "ficou maravilhoso e gostaria de ter feito antes".

Carga imediata

Segundo Milan, o processo se aprimorou e foram instituídas mudanças no protocolo clássico, que resultaram no que se denomina carga imediata. Nessa situação, os implantes são instalados e, horas depois ou no máximo em três dias, a prótese definitiva é colocada sobre eles.

O especialista Vedovato alerta que a carga imediata resolve em situações específicas. "O osso tem de ser apropriado para quando o implante for instalado haver uma estabilidade mínima", declara. "Dá para fazer, mas pode diminuir a previsibilidade de sucesso", completa.

Sérgio Cruz lançou mão da carga imediata no último trabalho odontológico. "Eu fiz acreditando que iria ficar bom, e ficou. O processo foi exatamente igual, o que muda é que em lugar do provisório saí com o definitivo."


Para "quase" todos

Os implantes podem ser usados na substituição de um dente, de parte dos dentes e de todos os dentes. Em princípio, todas as pessoas podem colocar implantes. Não há idade limite, mas as crianças só podem optar pelo tratamento após um exame de cronologia óssea que aponta se sua formação está finalizada.

Moura Ferreira nota que, no caso de diabete, é preciso que seja controlada. "Tem de ter um cuidado maior, porque o risco de inflamação prejudica a osseointegração." Também para quem sofre de disfunções cardíacas sérias, é costume se pedir uma avaliação do médico.

Goldmann aponta ainda o caso de fumantes, pois o tabaco acarreta falta de irrigação sangüínea periférica, o que pode afetar a formação do osso. No consultório de Vedovato, fumantes são aconselhados a largar o vício para garantia de resultados. "Indicamos até a equipe de um hospital para ajudar o paciente a abandonar o cigarro."

A técnica do implante por si está dominada. O atual desafio se concentra na reconstrução de áreas para pessoas com pouco suporte ósseo. Os tipos de enxerto, entretanto, variam e só podem ser definidos por análises individuais. Quando bem realizados - por profissionais que garantam condições para a carga funcional em conjunto com próteses bem confeccionadas e ajustadas -, os implantes têm longa duração. Aumentam a força mastigatória, melhoram a estética e oferecem segurança para sorrir e falar, levando ao aumento da auto-estima. Como se mostram bastante positivos na relação custo-benefício, os implantes devem ser feitos com paciência e planejamento.

Onde fazer?

MACAÉ



________________________



Smilex Center



Claudio diz: Abril 14, 2008 - 04:11



Uma clinica com padrão internacional e normas de Biossegurança e o atendimento 10



Av. Atlântica 1980 - Cavaleiros - Macaé - (22) 27720381



____________________________________

Conheça a nova técnica de implante dentário Macaé, Rio de Janeiro
Menos doloroso e mais eficiente, a nova técnica de implante dentário permite a realização do procedimento no mesmo dia e sem cortes na gengiva. a cirurgia é montada anteriormente a partir de uma tomografia tridimensional.

Conheça o tratamento completo no artigo abaixo.

Menos doloroso e mais eficiente, a nova técnica de implante dentário permite a realização do procedimento no mesmo dia e sem cortes na gengiva. Toda cirurgia é montada anteriormente a partir de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente e de programas elaborados criteriosamente para este fim.

Segundo a tutora do Portal Educação Christiane Toriy, o planejamento prévio diminui as chances de erro. Com a localização exata de onde estarão os implantes, a prótese pode ser confeccionada antes e instalada no mesmo dia, explica Christiane.

Neste método de cirurgia o paciente faz uma tomografia computadorizada e o profissional transfere as informações para o computador, um software lê o que foi enviado e reproduz em três dimensões todo o crânio do paciente.

Uma das vantagens da cirurgia é que o fato de a cirurgia não envolver cortes também deixa o paciente menos exposto a infecções, e não há necessidade do uso de antibióticos indicados nas cirurgias convencionais.

Porém, esse perfil de paciente ainda é minoria nos consultórios do país, que tem uma população de 30 milhões de desdentados. Um balanço feito por dentistas mostra que sete a cada dez pacientes que desejam um implante dentário vão precisar antes de um enxerto para compensar a perda óssea.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

Próteses E Implantes

(OBS: A Imbra já foi visitada por mim. O tratamento lá é muito bom mas é caro.)

Com A IMBRA A Vida Vai Sorrir Para Você. Acesse.

http://www.imbra.com.br/

Niterói

Rua Dr. Paulo Cesar, 43 – Santa Rosa

Niterói - RJ

Agende sua avaliação através do número 0800 722 9994

Rio - Barra
Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 1785 - Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro - RJ
Agende sua avaliação através do número 0800 722 9994

Convenio Petrobras - MACAÉ
ANNA CAROLINA VAMPRE CALDERON VIADUTO
AVENIDA RUI BARBOSA, Nº2000 - SALA: 204
CEP: 27.915-012
TELEFONE: (22) 2765-0936
IMPLANTODONTIA
CIRURGIA

TALES HENRIQUE SPESSOTTO
IMBETIBA
RUA DR. LUIS BELEGARD, 240
CEP: 27.913-260
FONE: (22) 2772-5435
IMPLANTODONTIA
CIRURGIA E PROTESE

VITOR CARVALHAL DA CUNHA
CENTRO RUA VISCONDE DE QUISSAMA, 684 - SALA 201
CEP: 27.910-020
FONE: (22) 2762-1342
IMPLANTODONTIA
CIRURGIA PROTESE


CONVENIO PETROBRAS
No Rio de Janeiro









ANA PAULA BECHARA COUTINHO



BARRA DA TIJUCA



AV ARMANDO LOMBARDI 1000 BLOCO 01 SALA 210



CEP:22.640-000



FONE: 2493-1316



IMPLANTODONTIA















CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE



BERNARDO CESAR SANMARTIN DE ALMEIDA



BARRA DA TIJUCA



AV OLEGARIO MACIEL 451 SALA: 301



CEP: 22.621-200



FONE: 2493-7549



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE















BERNARDO MATTOS DA SILVEIRA



BARRA DA TIJUCA



AV DAS AMERICAS, 3500 / BL 4 SALA 232



CEP: 22.640-102



FONE: (21) 3624-4980



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE



BRUNO GILHO ALVES DE ALMEIDA



IPANEMA



RUA VISCONDE DE PIRAJA, 303 / 1012



CEP: 22.410-001



FONE: (21) 2267-6040



IMPLANTODONTIA









IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE



CAIO SIQUEIRA WEY



BARRA DA TIJUCA



AV DAS AMERICAS 500 SALA: 210 BLOCO 06



CEP: 22.640-100



FONE: (21) 2494-5419



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E IMPLANTODONTIA - CIRURGIA









CAMILA PAMPHIRO



CENTRO RUA MEXICO, 70 / 703 E 704



CEP: 20.031-140



FONE (21) 2220-7175



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA









CLAUDIA MOTTA TARCHICHE



CAMPO GRANDE



RUA CORONEL AGOSTINHO 142 SALA: 501



CEP: 23.050-360



FONE: (21) 2413-4315



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE









CLAUDIA MOTTA TARCHICHE



CENTRO



RUA SENADOR DANTAS 75 SALA: 1005



CEP: 20.031-914



FONE:(21) 2517-3253



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE















EDUARDO ESBERARD FAVILLA



LEBLON



RUA GAL VENANCIO FLORES, 305 / 510



CEP: 22.410-003



FONE: (21) 3875-9909



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA









EDUARDO JOSE DE MORAES



COPACABANA AV N S COPACABANA 00690 SALA: 1201



CEP: 22.050-010



FONE: (21)2235-2049



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE









FLAVIA RABELLO DE MATTOS



TIJUCA



RUA HADDOCK LOBO, 356 / 707



CEP: 20.260-142



FONE: (21)2254-4044



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE





















GILBERTO MOREIRA DA FONSECA



TIJUCA RUA CONDE DE BONFIM 232 SALA: 907



CEP: 20.520-054



FONE: (21) 3872-5948



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE









JOAO L M DISCINI



BARRA DA TIJUCA



AVENIDA OLEGARIO MACIEL 260 SALA 202



CEP: 22.621-200



FONE: (021) 2492-1282



IMPLANTODONTIA









JOAO L M DISCINI



TIJUCA



RUA AFONSO PENA 17



CEP:20.270-242



FONE:(021) 2204-2695



IMPLANTODONTIA









LUCIANO DOS SANTOS BOTELHO



VILAR DOS TELES



AV NOSSA SENHORA DE FATIMA, 2516 SALA 104



CEP: 25.561-171



FONE: (21)2751-2877



IMPLANTODONTIA









LUIZ CLAUDIO BRITO CARNEIRO MONTEIRO



CENTRO



RUA SEN. DANTAS, 75 SALA 2607



CEP: 20.031-914



FONE: (21) 2532-2803



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE









LUIZ P N PEREZ



COPACABANA AV NS DE COPACABANA 605 1101



CEP: 22.050-000



FONE: (021) 2548-1971



IMPLANTODONTIA









MARCELO ARANTES BRASIL



CENTRO



RUA SENADOR DANTAS, 75 SALA:1004



CEP: 20.031-201



FONE: (21)2262-4533



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE









MARCO ANTONIO FIGUEIREDO MACIEL



TIJUCA



RUA DR PEREIRA DOS SANTOS 35 SALA: 705



CEP: 20.520-170



FONE: (21)2571-2849



IMPLANTODONTIA









MAURICIO DIAZ PEREZ DA SILVA



ILHA GOVERNADOR



ESTRADA DO GALEAO 1154 SALA: 206



CEP: 21.931-001



FONE: 3393-5656



IMPLANTODONTIA



IMPLANTODONTIA - CIRURGIA E PROTESE









RICARDO CARVALHO DE SOUZA LIMA



CATETE



RUA DOIS DE DEZEMBRO 78 SALA: 207



CEP:22.220-040



FONE: (21)2205-9245



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE















ROBERTO GARRITANO



BARRA DA TIJUCA



AV DAS AMERICAS, 1155 SALA 1308



CEP: 22.604-102



FONE: (21) 2491-3792



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE















WANDYR BINATO NOGUEIRA JUNIOR



JACAREPAGUA



AV NELSON CARDOSO 1149 SALA 1210



CEP: 22.730-001



FONE: 2423-3310



IMPLANTODONTIA



CLINICA ODONTOLOGICA E PROTESE SOBRE IMPLANTE















BARRA DENT CENTER CLINICA ODONTOLOGICA S/C LTDA



BARRA DATIJUCA



AV DAS ANERICAS 4790/ 201



CEP:22.640-102



FONE:(021) 3328-3223



Ramal:3223



Especialidade: IMPLANTODONTIA









CENTRO DE SERVIÇOS ODONTOLOGICOS FORDENT LTDA



CENTRO



RUA SETE DE SETEMBRO 98 SOBRELOJA 205 SL 407/408



CEP:20.050-002



FONE: (021) 2509-7009



IMPLANTODONTIA









CENTRO DE SERVIÇOS ODONTOLOGICOS FORDENT LTDA



SAO CRISTOVAO



RUA SAO LUIZ GONZAGA 410 SOBRELOJA



CEP: 20.910-060



FONE(021) 2580-4316



IMPLANTODONTIA









DOCTOR DENT CLINICA ODONTOLOGICA LTDA



CAMPO GRANDE RUA FERREIRA BORGES 58 SLS 313/313/314



CEP: 23.050-350



FONE:(021) 2415-4842



IMPLANTODONTIA

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NOSSO COLEGA MAURO SÁ É CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU

Márcio Siqueira - marcio@odebateon.com.br


Créditos da foto: Divulgação



Representando a Academia Rolando Toro, o lutador Mauro Sá conquistou o título de Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, faixa azul sênior, no Campeonato Internacional organizado na semana passada pela Confederação Brasileira da luta, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Competindo contra atletas de diferentes equipes do estado do Rio e de todo o país, o lutador que representou Macaé, através da Academia Rolando Toro, foi destaque na categoria peso pesado e absoluto.

Assim como Mauro, o colega de equipe Rodrigo Soares também se saiu bem na competição, conquistando a medalha de bronze, faixa branca adulto categoria leve, em sua primeira competição oficial.

Satisfeito com o título de Campeão, Mauro lembrou de toda sua trajetória no treinamento do jiu-jitsu, iniciado em 2008, acompanhado pelo mestre Rolando Toro.

“Na época fui observar meus filhos treinarem Full Contact e soube que o professor também treinava jiu-jitsu. Fiquei bastante impressionado com a luta, e também com a disposição do mestre Rolando Toro. Fiz uma aula teste e gostei. Comecei a treinar aos 44 anos de idade”, relembrou o lutador.

Mauro contou ainda que, pouco antes de iniciar os treinamentos, tinha saído de uma cirurgia no joelho, além de estar fora de forma. Porém, com o incentivo da família e dos colegas de equipe, ele conseguiu superar os problemas e chegar às lutas oficiais.

“Estava totalmente fora de forma, sem falar no colesterol e da pressão alta. No inicio não aguentava nem dois minutos de treino, mas persisti e com disciplina, fui melhorando minha condição física. Em 2009 conquistei a minha primeira medalha, o bronze no Internacional de Máster & Sênior do Rio de Janeiro. Nesse ano alcancei o título de Campeão”, contou Mauro

Motivado a seguir o esporte, e alcançar novas vitórias, o lutador agradeceu o apoio da equipe e do mestre Rolando Toro, afirmando que continuará defendendo o nome do grupo e de Macaé nas próximas competições.

“Descobri no jiu-jitsu um esporte democrático, com espaço para todos, crianças, jovens, adultos e idosos. É uma arte adaptável à condição do praticante, uma atividade física saudável que dá ao lutador autoconfiança, agilidade física e mental. Com meu mestre Rolando Toro descobri como me superar e ser um campeão”, disse o lutador.

Diante do desempenho dos alunos, o mestre Rolando Toro afirmou que, tanto Mauro, quanto Rodrigo, são exemplos para todos os lutadores da equipe e de Macaé.

“Na minha academia vai a campeonato, não quem quer, mas quem merece, quem se dedica, quem treina de verdade. Esse é o caso dos dois lutadores que fizeram o seu melhor e conquistaram suas medalhas”, afirmou Rolando.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Receita Federal aperta o cerco contra os contribuintes

É notório que o Brasil é um dos países do mundo que tem uma das maiores cargas tributárias. Há países que tem também uma elevada carga tributária,  mas a diferença entre esses países e o Brasil é que no Brasil o retorno sobre os impostos pagos, praticamente não existe, e a carga tributária é muito grande.

Por exemplo:
Na Suiça a carga tributária é muito mais alta. O imposto de renda chega a 55% do rendimento dos trabalhadores, mas lá além da renda ser muito elevada, o que permite que os 45% restantes sejam já uma quantia que permite ao cidadão comum viver muito bem, os serviços que o governo dá em troca são muito bons. Os hospitais são excelentes. O ensino em todos os níveis é excelente. Os serviços prestados pelo governo são de primeiro mundo. Não há necessidade de se preocupar com planos de saúde, escolas para os filhos ou ensino universitário. tudo é bancado pelo governo. A moradia conta com substanciais incentivos por parte do governo, bem como uma série de atividades. É um país que segue um padrão Socialista.

Diferentemente do Brasil, aqui o ensino público é tão ruim, que se alguém precisar educar seus filhos necessitará coloca-los em escolas particulares que são caríssimas. Terá que pagar plano de saúde se quiser ter uma assistência de saúde decente e sofrerá com todo tipo de serviço prestado pelo governo porque notóriamente todos eles são de péssima qualidade.


13 de Julho de 2009


Quando se compra um automóvel a quantidade de impostos que incide sobre o automóvel é de 55%, se somarmos ai os impostos como IPI, ICM etc... Isso significa que se você paga cem mil reais por um carro, cinquenta e cinco mil são só de impostos. Por isso um carro é tão caro no Brasil comparado com os Estados Unidos por exemplo, ou China ou qualquer outro país do mundo. Tudo é muito caro no Brasil.

Um pequena ou micro empresa no Brasil para sobreviver, tem muitíssima dificuldade, porque a quantidade de impostos e de todo tipo de dificuldade que se lhe impõe é tão grande que 98% delas fecham em um espaço de um ano depois de inauguradas. O sonho do negócio próprio para muitos cidadãos torna-se a curto prazo inviável porque ele se torna um alvo de toda sorte de artimanha para lhe retirar dinheiro ou dificultar seu caminho. Se você já tentou montar algum tipo de negócio, sabe muito bem do que estou falando.

Uma pequena empresa só sobrevive quando descobre algum diferencial,. alguma vantagem que a distingue do padrão comum. Pode ser um fornecedor que lhe fornece com vantagens substanciais, ou algum método de trabalho não convencional que lhe confere alguma vantagem, ou algum produto exclusivo. Ou em geral o que acontece, trabalha na INFORMALIDADE total ou parcialmente, para escapar da sanha predadora do sistema tributário e do mercado em geral.

Todo cidadão ou empresa comum, que paga seus impostos em dia, e tem endereço sabido e conhecido, torna-se um ALVO em potencial para todo tipo de artifício que tem por fim subtrair-lhe recursos. Para driblar esse sistema é que existe a INFORMALIDADE, onde trabalham a maioria dos Brasileiros que estão fora do mercado de trabalho e que são em grande número.

As empresas em geral, precisamente as micro e pequenas, tem seus artifícios para sobreviver com métodos informais que já são praticados e que são os que garantem sua sobre vivência.

Nos anos setenta quando Delfim Neto então ministro da Fazenda resolveu apertar o cinto dos Brasileiros, o que se viu foi uma redução drástica do ritmo de desenvolvimento. O Brasil encolheu, mas o resultado foi aquém do esperado. Não se sabia como de um jeito ou de outro a economia sufocada continuava a caminhar. Descobriu-se depois que a economia girava nos bastidores por conta de um componente vital que se chamava INFORMALIDADE. Longe das amarras do governo com métodos não convencionais, uma legião de camelôs, trabalhadores de rua e todo tipo de atividade, continuava a existir sem o pagamento dos impostos devidos e sem o controle do Governo, e isso permitiu que a máquina continuasse a girar independentemente da vontade do Governo.

Hoje milhares de empresas vivem e sobrevivem na informalidade, em ambientes como comunidades carentes, mercado de rua, tráfico de todo tipo de coisa, inclusive drogas, venda pela Internet etc...

Evidentemente esse cenário não é conveniente para o Governo, que pretende acabar com isso utilizando-se da tecnologia e exercendo um controle com mão de ferro.

Veja que medidas ele pretende implementar.

Seguem abaixo, algumas orientações a fim de evitar problemas com o Fisco.

1. O QUE SERÁ CRUZADO:

Todos devem começar a acertar a sua situação com o Leão, pois neste ano o Fisco começa a cruzar mais informações, e no máximo em dois anos estará cruzando praticamente tudo.

As informações que envolvam CPF ou CNPJ serão cruzadas on-line com:

· CARTÓRIOS: Checar os bens imóveis – terrenos, casas, apartamentos, sítios, construções;

· DETRANS: Registro de propriedade de veículos, motos, barcos, Jet-skis, etc.;

· BANCOS: cartões de crédito, débito, aplicações, movimentações, financiamentos;

· EMPRESAS EM GERAL: Além das operações já rastreadas (Folha de pagamentos, FGTS, INSS, IRRF, etc.), passam a ser cruzadas as operações de compra e venda de mercadorias e serviços em geral, incluídos os básicos (luz, água, telefone, saúde), bem como os financiamentos em geral. Tudo através da Nota Fiscal Eletrônica.

Tudo isso nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal, amarrando pessoa física e pessoa jurídica através destes cruzamentos e podendo, ainda, fiscaliza os últimos 5 (cinco) anos.

2. MODERNIDADE DO SISTEMA:

Este sistema é um dos mais modernos e eficientes já construídos no mundo, e logo estará operando por inteiro. Só para se ter uma ideia, as operações relacionadas com cartão de crédito e débito foram cruzadas em um pequeno grupo de empresas varejistas no fim do ano passado, e a grande maioria deles sofreram autuações enormes, pois as informações fornecidas pelas operadoras de cartões ao fisco (que são obrigados a entregar a movimentação), não coincidiram com as declaradas pelos lojistas.

Este cruzamento das informações deve, em breve, se estender a um número muito maior de contribuintes, pois o resultado foi “muito lucrativo” para o governo.

Rua Marquês de Abrantes, 99/5º e 11º Flamengo Rio de Janeiro RJ CEP 22230-060
Tele.: (21) 3138-1119 Fax: (21) 3138-1559

3. FOCO NAS EMPRESAS DO SIMPLES:

Sua empresa é optante do Simples Nacional? Veja esta curiosidade inquietante:

· TRIBUTAÇÃO PELO LUCRO REAL: Maioria das empresas de grande porte.
Representam apenas 6% das empresas do Brasil e são responsáveis por 85% de toda arrecadação nacional;

· TRIBUTAÇÃO PELO LUCRO PRESUMIDO: Maioria das empresas de pequeno e médio porte. Representa 24% das empresas do Brasil e são responsáveis por 9% de toda arrecadação nacional;

· TRIBUTAÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL: 70% das empresas do Brasil e respondem por apenas 6% de toda arrecadação nacional. OU SEJA, é nas empresas do SIMPLES que o FISCO vai focar seus esforços, pois é nela onde se concentra a maior parte da informalidade, leia-se, sonegação!

4. INFORMALIDADE DEVERÁ DIMINUIR:

Acredita-se que muito em breve, a prática da informalidade tende a diminuir muito!A recomendação é de que as empresas devem se esforçar cada vez mais no sentido de ir acertando os detalhes que faltam para minimizar problemas com o FISCO.

5. SUPER COMPUTADOR T-REX E SISTEMA HARPIA:

A Receita Federal passou a contar com o T-Rex, um super computador que leva o nome do devastador Tiranossauro Rex, e o software Harpia, ave de rapina mais poderosa do país, que teria até a capacidade de aprender com o 'comportamento' dos contribuintes para detectar irregularidades. O programa vai integrar as secretarias estaduais da Fazenda, instituições financeiras, administradoras de cartões de crédito e os cartórios.

6. DIMOF:

Com fundamento na Lei Complementar nº 105/2001 e em outros atos normativos, o órgão arrecadador - fiscalizador apressou-se em publicar a Instrução Normativa RFB nº 811/2008, criando a Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira (DIMOF), pela qual as instituições financeiras têm de informar a movimentação de pessoas físicas, se a mesma superar a ínfima quantia de R$ 5.000,00 no semestre, e das pessoas jurídicas, se a movimentação superar a bagatela de R$ 10.000,00 no semestre. A primeira DIMOF foi apresentada em 15 de Dezembro de 2008.

7. DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA JÁ PRONTA PELO FISCO PREVIAMENTE:

O acompanhamento e controle da vida fiscal dos indivíduos e das empresas ficará tão aperfeiçoado que a Receita Federal passará a oferecer a declaração de Imposto de renda já pronta, para validação do contribuinte, o que poderá ocorrer já daqui a dois anos.

8. PRIMEIRA ETAPA JÁ INICIADA EM 2008, 37.000 CONTRIBUINTES:

Apenas para a primeira etapa da chamada Estratégia Nacional de Atuação da Fiscalização da Receita Federal para o ano de 2008 foi estabelecida a meta de fiscalização de 37 mil contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, selecionados com base em análise da CPMF, segundo publicado em órgãos da mídia de grande circulação.

9. CRIAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES PATRIMONIAIS DO CONTRIBUINTE:

O projeto prevê, também, a criação de um sistema nacional de informações patrimoniais dos contribuintes, que poderia ser gerenciado pela Receita Federal e integrado ao Banco Central, Detran, e outros órgãos.

10. PENHORA ON LINE:

Para completar, já foi aprovado um instrumento de penhora on line das contas correntes. Por força do artigo 655-A, incorporado ao CPC pela Lei 11382/2006, poderá requerer ao juiz a decretação instantânea, por meio eletrônico, da indisponibilidade de dinheiro ou Bens do contribuinte submetido a processo de execução fiscal.

11. REVISÃO DE PROCEDIMENTOS E CONTROLES CONTÁBEIS:

Tendo em vista esse arsenal, que vem sendo continuamente reforçado para aumentar o poder dos órgãos fazendários, recomenda-se que o contribuinte promova revisão dos procedimentos e controles contábeis e fiscais praticados nos últimos cinco anos.

12. A RECEITA ESTÁ TRABALHANDO MESMO:

Hoje a Receita Federal tem diversos meios (controles) para acompanhar a movimentação financeira das pessoas. Além da DIMOF, temos a DIRPF, DIRPJ, DACON. DCTF, DITR, DIPI, DIRF, RAIS, DIMOB, etc. etc.. Ou seja, são varias fontes de informações.

13. TESTES DO SISTEMA:

Esse sistema HARPIA, já estava em teste há 2 dois anos, e agora está trabalhando pra valer. Com a entrada em vigor da nota fiscal eletrônica e do SPED, que vai começar pra valer em 2009, ai é que a situação vai piorar, ou melhor, melhorar a arrecadação.

Todo cuidado é pouco: a partir de agora todos devem ter controle de todos os gastos no ano e verificar se os rendimentos ou outras fontes são suficientes para comprovar os pagamentos, além das demais preocupações, como lançar correta mente as receitas, bens, etc.

______________________________________________________________

BRASIL, 2ª MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO.



Não sou eu quem estou dizendo. É a imprensa mundial e os institutos de pesquisa. A carga tributária sobre os salários, no Brasil, é de 42,5%, segundo o IBPT - Instituto Brasileiro de Pesquisas Tributárias. Mas existem os outros impostos que o brasileiro paga para viver. Os diretos e os indiretos. Juntando o bolo todo, o cidadão brasileiro deixa 48,8% do que ganha nas mãos do governo, ou seja, quase a metade do que ganha. Seu "sócio", o Estado, cobra caro por lhe emprestar o nome "brasileiro" na sua cidadania.

Estamos falando do Brasil, como um todo, mas há estados, como o Rio de Janeiro, em que a carga tributária é A MAIOR DO MUNDO (Viva! pelo menos conseguimos ser campeões em alguma coisa na área económica).
Mas vocês devem estar curiosos: se o Brasil é o segundo, quem é o primeiro? Pasmem! É a Dinamarca (quase empatada com o Brasil, com 42,9% contra os nossos 42,5%).

A diferença é que lá a carga tributária é alta, mas a contra partida do governo para o cidadão também é alta.

Detalhes Adicionais

Conquanto tenha a maior carga tributária do mundo (quase igual à do Brasil) a Finlândia está em 1º lugar entre os países MENOS CORRUPTOS DO MUNDO e é um dos 5 melhores em competitividade e qualidade de vida. Então lá vale a pena pagar caro para viver. Mas e no Brasil? O que o governo nos dá em troca? Qual a nossa qualidade devida? E a pobreza? E a desigualdade social?

Nos países nórdicos (Dinamarca,Finlândia,Suíça e os outros) paga-se caro mas tem-se retorno em obras sociais e qualidade de vida. Aqui não. Isto é o que revolta. Corrijo: Não é o país que é ruim. O país é maravilhoso; o sistema político é que é falho, corrupto e viciado, VERGONHA NACIONAL.