Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Assista filmes ONLINE no computador ou na TV direto da Internet.

De vez em quando gosto de fazer previsões sobre o futuro. E costumava dizer que no futuro nós não iremos ligar a TV e ver os programas com data e hora marcada como ocorre hoje. Iremos escolher um programa dentro de um cardapio que nos for oferecido, e ve-los na hora que quisermos. Pode ser de madrugada ou pela manhã as 06:00 horas quando acordarmos.
Isso começa a se tornar realidade quando os televisores são conectados a internet, e a Internet tem altas taxas de velocidade.

A discussão não é de hoje: como serão os televisores do futuro? Segundo Marcelo Zuffo, pesquisador da USP, com o Mundial, Olimpíadas e o mercado impulsionado, existe a expectativa de que o Brasil alcance uma média de até 3 TVs por residência até 2016. Até lá, os aparelhos estarão preparados para o setor de games, internet e outras tendências.

A LG acredita que a tecnologia tem que se adaptar às necessidades dos usuários. Para conhecer melhor esse cenário, realizamos uma pesquisa que revelou alguns dados bem interessantes: 80% dos entrevistados afirmaram que a internet possui mais opções de entretenimento; 69% alegaram que preferem assistir vídeos na internet à TV e 79% declararam que assistem TV e acessam internet ao mesmo tempo. 

Segundo Paulo Castro, diretor geral do Terra, a internet não tem audiência concentrada, como a que vemos hoje na televisão. A televisão possui uma grade de programação fechada, onde não é possível que o usuário determine onde e quando quer assistir àquele programa. A internet rompeu essa barreira temporal, dando ao usuário o poder de decidir como quer montar sua programação.

Contudo, as pessoas também querem o conforto do sofá e de uma tela grande que o computador não é capaz de oferecer.Tendo isso em vista, a LG decidiu unir o melhor dos dois mundos. Essa semana aconteceu o Fórum Digital LG, onde foi apresentado a nova linha de produtos Infinita. Os novos televisores Infinita permitem o acesso a uma ‘infinidade’ de conteúdos da internet por meio de conexão Ethernet via cabo ou sem fio, através de um adaptador USB wireless (que será oferecido gratuitamente) conectado ao aparelho, para quem assim como eu, não gosta de ver um amontoado de cabos na sala.

A linha Infinita vem com uma nova função chamada NetCast, que amplia as possibilidades de programação em um televisor, oferecendo não apenas entretenimento, mas também notícias, previsão do tempo, exibição das suas fotos e muito mais. Basta clicar no botão NetCast do controle remoto para acessar a navegação. O NetCast é uma tecnologia gratuita, portanto não há mensalidade. Entre as maravilhas que o NetCast pode fazer por você, destaco:
  • Interface intuitiva – simples de usar e acessar;
  • Atualização automática de novos sites e conteúdos – sem necessidade de download de outros programas;
  • Parcerias com Terra, UOL, Youtube, Picasa e AccuWeather;
  • Possibilidade de visualização de conteúdos antes restritos à tela do computador no conforto de uma tela grande;
Para aproveitar o NETCAST criado pela LG, a NETMOVIES apresenta um plano em que o assinante por uma módica quantiade R$20,00 mensais pode escolher títulos de filmes e ve-los transmitidos diretamente para a sua TV pela Internet . Assistindo a hora que quiser e o filme que quiser.

Basta ter uma conexão com velociade superior a 700 Kbps (SETECENTOS MIL BITS POR SEGUNDO)

No Rio a conexão mais baixa fornecida pela NET (TV a CABO e INTERNET) é de 1 MEGA BITS POR SEGUNDO.

Passo-a-passo NetCast: Configurando a Saraiva Digital

Aqui um pequeno tutorial sobre como conectar a sua TV Infinita à internet e aproveitar todo o conteúdo online do NetCast, que amplia as possibilidades de programação do televisor, oferecendo não apenas entretenimento, mas também notícias, previsão do tempo, exibição das suas fotos e muito mais.
Anunciamos diversas novas parceria de conteúdo para o NetCast. Agora, faremos uma série de posts com um passo-a-passo para que você aprenda a configurar cada um dos serviços na sua TV. Hoje, começamos com a Saraiva.
Com o aplicativo da Saraiva no NetCast, você pode navegar pela Saraiva digital, fazer uma busca entre os mais de 3 mil filmes digitais, assistir ao trailer e escolher entre comprar ou alugar. Para configurá-lo, basta seguir os passos abaixo.
1 – Antes de tudo, para poder utilizar os serviços da Saraiva no NetCast, você tem que se cadastrar antes no site da livrariasaraiva.com.br, para utilizar seu login e senha também na TV.
2 – Pressione o botão NETCAST no controle remoto. Se o seu NetCast estiver atualizado devidamente, a tela abaixo deve aparecer:

3 – Selecione o aplicativo da Saraiva e você verá essa tela em seguida.

4 – Aqui, você pode filtrar o conteúdo que procura por Lançamentos, Mais Vistos, Séries, Meus vídeos e realizar uma busca por nome.
5 – Selecione o vídeo desejado.

6 – Agora, utilize o Login e Senha cadastrados no site Saraiva anteriormente:
8 – E insira os Dados do cartão:


7 – Selecione o cartão para pagamento:
9 – Pronto, agora é só concluir seu pedido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.