Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

COMO COPIAR VIDEOS DA INTERNET.

  • Quer copiar um vídeo do YouTube para o seu HD sem precisar de nenhum programinha extra?
  •  Já precisou extrair apenas o áudio de um filme do site e não sabia como fazer?
  •  Então veja como é possível fazer isso usando apenas o seu browser.
Particularmente eu prefiro usar o programa gratuito Vdownloader


Depois de instalar o programinha, e executa-lo, abre-se uma janela na sua área de trabalho, que fica monitorando a página de video que você irá abrir. Ao abrir a página de vídeo o programinha imediatamente identifica o endereço do vídeo e o disponibiliza no campo de busca. Você também poderá colocar o endereço da URL do vídeo, mas essa nem sempre é informada como nos vídeos da Globo por exemplo. 

Depois que o programa relaciona o vídeo para ser baixado, você pode navegar para outra página de vídeo e repetir o processo. Nesse caso o programinha irá listar o segundo vídeo em uma lista de prioridades e irá baixando os vídeos um após o outro, fazendo downloads simultâneos, até um limite que pode ser configurado nas opções do programa.

Existem no entanto sites que não permitem a cópia dos seus vídeos como é o caso dos vídeos da GLOBO e de alguns outros sites. Nesse caso eu uso um programa de captura que práticamente captura tudo que aparece na tela. Trata-se do CAMTASIA. Esse no entanto não é gratuito, podendo ser usado por um período gratuitamente como teste.



http://www.superdownloads.com.br/download/130/camtasia-studio/


Eu uso esse programa para gravar minhas aulas da faculdade que faço em regime à distância para poder vê-los quando embarco nas plataformas marítimas em que trabalho.



"Uma das melhores ferramentas para o ramo de gravação de Desktop e criação de apresentações, com boas opções e fácil de mexer, pena que é um pouco lento"
Análise de Bruno da Silva Lima
Editor: 

Público: 
Prós
  • Visual moderno
  • Cria vídeos em resoluções pré-definidas (YouTube, HD, iPod, web, DVD) ou personalizadas
  • As gravações podem ser comandadas por comandos de tecla
Contras
  • O criador de menus abre o player padrão do Windows e não o do Camtasia para executar os vídeos
  • Suporta poucos formatos para gravação de vídeo (AVI e o formato particular da empresa apenas)
Camtasia Studio é um pacote completo para captura de tela e gravação de vídeos de tudo que está rolando na sua tela ou apenas de partes selecionadas (em alta ou baixa definição), com opções para editar os vídeos capturados com ferramentas profissionais de vídeo e criação de apresentações com notas, efeitos e muito mais.

As gravações

Para começar, você seleciona a opção de gravar a tela toda ou apenas um pedaço definido dela (pode ser uma seleção manual ou um objeto qualquer como uma janela ou um programa, por exemplo), se preferir, pode mexer nas definições de imagem (mais ou menos qualidade no vídeo gerado). Além disso, é possível captar som (do Windows ou do microfone externo, por exemplo), optar por não salvar os movimentos do mouse, exibir data e hora, aplicar efeitos a cada clique e várias outras opções.

Edite e personalize os vídeos

Agora vem a parte interessante do Camtasia: o assistente para edição de vídeo. Com ele as suas capturas ficarão mais incrementadas, tornando-se grandes apresentações, com cortes, títulos, anotações e efeitos diversos num método fácil de usar, além de vir com a opção para adicionar vídeos e áudio de outras fontes. Depois de fazer todas as edições desejadas, é possível exportar a criação em formatos para YouTube, alta definição, web e vários outros, veja:


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/130/camtasia-studio/#ixzz1VCCFOAjm


Às vezes, com motivos até aparentes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Isso, a menos que você faça backup deles e guarde o conteúdo no aconchego do seu disco rígido. Para tanto, existem pencas de programinhas como o YouTube Downloader, o VDownloader e o DeskTube.

Mas, dá para fazer a coisa de um jeito muito mais fácil. No próprio navegador, não importando qual deles, basta alterar a URL do vídeo que está em exibição. Se você apenas quiser baixar o arquivo para backup substitua o ‘Y’ do youtube.com por um número ‘3’. O que era http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo vira http://www.3outube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.

Pronto, o browser vai ser redirecionado para uma página que pergunta se você quer baixar o vídeo em MP4 ou em Flash (FLV). Daí é só clicar e baixar. Simples assim.

Outra opção que funciona com essa mesma pegada é o KickYouTube. Experimente adicionar a palavra ‘kick’ na frente de ‘youtube’ na URL de qualquer vídeo. A página será recarregada com a adição de uma barra de ferramentas que traz opções para baixar o conteúdo em formato MP4, FLV, FLV de alta definição, 3GP (para celular), nas resoluções específicas do iPhone e do PSP e até em GIF animado!

Outro recurso útil do KickYouTube é capturar apenas o áudio do vídeo, salvando o conteúdo em MP3. Assim, você pode transformar o portal de vídeos em ferramenta para baixar música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.