Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PREPARE-SE PARA O MERCADO DE TRABALHO



A tecnologia avança e coloca opções diversas no cardápio das nossas vidas. Chega-nos a todo o momento toneladas de informação, que não temos como processar. Os canais de TV chegam-nos às centenas com assuntos diversificados. A Internet bombardeia-nos com informações que nos chegam por Email, e por sites especializados como esse aqui. A Universidade hoje pode ser frequentada sem presença, das nossas casas, e os cursos baratos, a distancia, e excelentes colocam a tecnologia à nossa disposição, de forma fácil e em conta. Daremos aqui alguns exemplos para quem quer aproveitar oportunidades de se firmar em um mercado de trabalho dos mais promissores. O MERCADO TECNOLÓGICO.

A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 210 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em mais de 70 unidades, em 17 estados.

A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial, a distância e a distância semi-presencial.

Além de dispor de uma equipe de professores (mestres e doutores) experientes e atuantes no mercado de trabalho, o que possibilita a prática acadêmica e a troca de conhecimento.

MATERIAL DIDÁTICO EM UM TABLET, SEM CUSTO
Esta inovação começa para os novos alunos de Direito (RJ e ES), e de Gastronomia e Hotelaria (RJ e de SP).


BIBLIOTECA VIRTUAL ESTÁCIO
Milhares de livros disponíveis na íntegra, o tempo todo.

EMPREGABILIDADE
Banco de vagas de estágio e emprego on-line, alimentado por empresas de todo o Brasil. São mais de 58.000OPORTUNIDADES DE EMPREGO E ESTÁGIO POR ANO.

ENSINO A DISTÂNCIA
Um modelo de ensino multimídia, material didático impresso, aulas teletransmitidas ao vivo, que podem ser assistidas em um dos mais de 40 polos da Estácio ou pela internet.

ENSINO A DISTÂNCIA SEMIPRESENCIAL
Junta a estrutura dos cursos presenciais e a flexibilidade dos cursos a distância. Ideal para quem tem pouco tempo mas não abre mão da convivência do mundo universitário.

BOLSAS DE ESTUDO E FINANCIAMENTOS:

- De 15% a 20% de desconto até o final do curso para ex-alunos de escolas públicas.

- 15% a 30% de desconto até o final do curso para maiores de 30 anos.

- FAÇA UMA SEGUNDA GRADUAÇÃO: de 20% a 30% de desconto até o final do curso para você que já possui diploma de nível superior.

- MUDE PARA A ESTÁCIO: de 20% a 30% de desconto até o final do curso para você que estuda em outra instituição de ensino superior.

- Novo Fies: estude agora e só comece a pagar depois de se formar. Você terá até 3 vezes o tempo do seu curso, mais 12 meses, para quitar seu financiamento.

- Crédito Universitário Itaú: pague o seu curso em até o dobro do tempo.
____________________________________________
O TreinaWeb Cursos é um dos maiores centros de ensino à distância do Brasil, líder e especializado no ensino e desenvolvimento de TI, Tecnologia da InformaçãoMinistramos dezenas de cursos online com foco em desenvolvimento e manutenção de sites e softwares, sempre atualizados com o que há de mais novo no mercado mundial de TI. Cursos com suporte incluso.

Cursos de qualidade

Conhecidos pela prática de valores acessíveis e Cursos de qualidade, já treinamos mais de 45 mil alunos em todos os estados brasileiros e em mais de 10 países, além de diversos alunos dos cursos de TI das mais renomadas universidades do Brasil e de Portugal.

Preço baixo de verdade
Todos os nossos cursos possuem umpreço acessível, e uma excelente relação Custo X Benefício. Além disso, você ganha descontos progressivos, de acordo com a quantidade de Cursos Online contratados. E tem mais: O pagamento é único, sem mensalidades.

O suporte aos nossos cursos é 100% incluso. Você pode entrar em contato com nossos instrutores sempre que precisar através do nosso sistema de ensino à distância e tirar todas as suas dúvidas relacionadas aos treinamentos em que estiver participando.

Os certificados TreinaWeb são extremamente reconhecidos no mercado de trabalho e por praticamente todas as faculdades e empresas, que o utilizam para comprovação da sua participação nos cursos. Caso prefira, você pode optar pelo certificado digital, gratuito.













Estudando a distância com eficácia!

Estudar é aplicar o entendimento para saber e compreender. O estudo pode ser realizado de várias formas, com a ajuda de professores/instrutores ou até sozinho, através do esforço pessoal.

O estudo a distância, aquele que o aluno estuda em casa, já é um prática a muito tempo conhecida. É um conforto para muitos. Uma dificuldade para outros. O aluno recebe em casa o material didático e inicia os estudos. Dependendo das circunstâncias, o suporte do professor é muito restrito ou pior, pode não haver suporte por parte de professores.

Com o advento da Internet veio o estudo on-line. Com a ajuda de professores, usando a Internet como meio de comunicação, os alunos podem estudar sem precisar sair de casa. O professor usa vários recursos tais como chats e e-mails. Todo o conteúdo do curso passa então a ser acessado pelo website. Existe, dessa forma, a condição de haver diálogos ao "vivo" entre professor e aluno, E essa é a forma adotada nesse curso. Todo o conteúdo está disponibilizado nesse website (o seu "campus virtual"), na íntegra. Dessa forma, você pode acessá-lo quando e quantas vezes quiser. Pode salvá-lo em seu computador (através do menu "Arquivo - Salvar Como" de seu navegador) ou até imprimir (através do menu "Arquivo - Imprimir" de seu navegador). Você pode estudar na ordem ou ir direto em matérias de seu interesse.

Iniciando os estudos

Mas para um estudo eficaz, o aluno deve se comprometer incondicionalmente com o curso. Ninguém está aqui para brincar, para se divertir, para passar o tempo ou para ver como é. Estudar é coisa séria! Concluir esse curso com um bom rendimento deve ser a sua meta.

O ideal é que você leia todos os tópicos com muita atenção. Dedique-se ao estudo. Tenha calma e paciência. Esses são os principais ingredientes que lhe conduzirá a um aprendizado eficaz e satisfatório.

Estipulando metas para vencer

Como já dito anteriormente, concluir o estudo e com um bom rendimento pessoal deve ser uma meta. Dessa forma, coloque isso como um dos seus principais objetivos, e mentalize que esse objetivo é extremamente importante na sua vida. As vezes é difícil começar a estudar, a ler um texto, porém, depois de um pequeno esforço, tudo se torna automático e estudar torna-se uma forma maravilhosa de passar o tempo.

Más, por que é difícil começar? O não hábito de estudo, a preguiça e o cansaço podem ser as principais causas.

O brasileiro não tem o hábito da leitura e isso explica o fato das pessoas ficarem com tantas dificuldades ao estudar. Quando lemos estamos educando nossa mente, aumentando nosso vocabulário, melhorando nossa capacidade de leitura e raciocínio. Ler é sem dúvida a melhor e mais fácil forma de aprendizado, não importando que tipo de leitura, que fonte de informação utilizamos. Podemos ler um jornal, uma revista, um livro ou até mesmo uma história em quadrinhos, que aliás, se você tem dificuldade de leitura comece lendo exatamente histórias em quadrinhos, que é uma fonte de fácil leitura e compreensão e te levará ao hábito da leitura. Desenvolver o hábito da leitura é extremamente importante, pois, não tem como estudar se ao depararmos com um texto extremamente grande, desistimos de o ler por causa de seu tamanho. Então leia todos os dias, procure pelas fontes de leitura e ficará surpreso ao descobrir que é muito fácil achar algo para ler, seja um jornal da cidade ou do estado, um livro escolar, uma história em quadrinhos, um livro guardado na estante, etc.

O estudo muitas vezes fica comprometido quando somos atacados pela preguiça ou cansaço, principalmente quando começamos a ler depois do almoço e bate aquele sono insuportável. Essa situação é realmente digna de nota e é mais comum do que possamos imaginar.

A primeira coisa a fazer é separar a preguiça do cansaço, é descobrir se é um problema normal ou se precisa de tratamento médico e resolver a situação.

Quando temos pouca disposição para o trabalho ou aversão a qualquer tipo de atividade mesmo estando descansado, estamos com preguiça. Nesse caso a superação depende de nós mesmos, depende de cada um entender que para se chegar a algum lugar devemos lutar dia após dia por mais difícil que seja. Se eu cair, levanto e continuo a caminhada de cabeça em pé, com orgulho do que sou, do que tenho e com plena consciência que ninguém nesse mundo é perfeito e que todos nós erramos o tempo todo. Por isso não devemos deixar nos vencer por algo tão insignificante que é a preguiça. Quanto mais eu ficar parado sem fazer nada, mais tempo levará para alcançar os meus objetivos.

O cansaço é gerado por vários motivos, como trabalho, esportes, etc. O único remédio contra o cansaço é, logicamente, descansar, me alimentar bem, ter boas horas de sono e nunca passar dos meus limites físicos. Um dos grandes problemas do homem é exatamente esse: pensar que somos uma máquina, que podemos trabalhar durante horas e horas, não se alimentando corretamente e não tendo horas de sono necessárias. Não há como estudar se levamos uma vida toda descontrolada, onde não temos hora para nada e automaticamente vivemos cansados. Para resolver essa situação devemos mudar o mais rápido possível os nossos hábitos diários. Em primeiro lugar é de extrema importância descobrir a causa do cansaço e fazer de tudo para encontrar uma solução, seja trabalhando menos e descansando mais, colocando horários para sairmos e voltarmos para casa, diminuindo as farras de fim de semana e melhorando nossa alimentação. É comum sentirmos sono depois do almoço principalmente se começarmos a ler. Isso acontece porque o nosso organismo faz muita força durante a digestão, principalmente se for um alimento pesado, levando-o a ter um certo desgaste e por isso sentimos sono. Se isso acontece sempre com você seria interessante tirar um cochilo de uns 30 minutos depois do almoço, antes de começar a estudar. Agora se você tem hábitos de vida favoráveis ao descanso e mesmo assim continua cansado, o problema pode ser um pouco mais sério precisando até de auxilio médico para averiguar as suas condições de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.