Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A FALTA DE PERSONALIDADE REFLETIDA EM PIERCINGS E TATUAGENS.

O PENTAGRAMA NÃO ESCONDE A INFLUENCIA DIABOLICA.
É natural que o jovem com a sua sede de mudar o mundo sinta uma natural compulsão por rejeitar tudo o que a sociedade lhe impõe como verdade. Não se contenta em ser essa "METAMORFOSE AMBULANTE" como diz o Raul Seixas. Por essa e outras razões, a juventude dos anos 60 mergulhou de cabeça no slogan "SEXO, DROGAS E ROCK AND ROLL".

Não perceberam os protagonistas do WOODSTOCK e do movimento HIPPIE que o caminho escolhido não era o que lhes proporcionaria a busca pela realização e pela iluminação. Na verdade os profetas dessa época como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Raul Seixas e muitos outros não acabaram bem e a juventude foi amadurecendo aos poucos.

O que a sociedade impõe e que vem do inconsciente coletivo das sociedades é resultado de séculos de amadurecimento, e se bem que exista muita coisa errada, como o capitalismo, o totalitarismo de esquerda e as desigualdades sociais, não é tudo que está errado. Há muita coisa que a sociedade nos impõe como verdade e que realmente é o correto. 

Não está certo portanto simplesmente rejeitar tudo e dar seu grito de revolta procurando chocar a sociedade, porque no fim quem mais irá se machucar é o revoltado. Não está certo também procurar identificar-se com tudo o que é TENEBROSO porque assim se estará repudiando o que a sociedade impõe como certo.


Senão vejamos. Porque hoje as pessoas ficam cobrindo seu corpo de tatuagens, muitas vezes  desagradavelmente feias? A resposta é: Porque está na moda, porque os outros fazem, para ficar na onda. Isso não é fazer o que realmente se quer. Isso é fazer o que está na onda, na moda. Isso é realmente ser uma METAMORFOSE AMBULANTE. Fazer o que a sociedade dos jovens que protestam fazem, e não fazer o que é correto, e o que é melhor. 


Se temos um corpo saudável, bonito, porque iremos marca-lo com  tatuagens e com piercings que são uma agressão ao corpo, que podem infeccionar? Para ser diferente? Será que quem faz isso não percebe que não está sendo original? Será que não percebe que está fazendo isso porque acha bonitinho o que os outros estão fazendo porque viram alguém assim? Isso é falta de personalidade. É ser maria vai com as outras.


Ser diferente é ser sensato e fazer o que se quer realmente. Porque você tem que tomar um baseado porque os outros tomam? Você não pode ser diferente? Não pode fazer a diferença? Não pode ter uma personalidade marcante que essa sim irá mudar os outros para melhor e não para pior?

Porque você tem que ficar se marcando com caveiras e andando com roupas negras cheias de caveiras queimando no inferno para todo lado? Você gosta do inferno? Você gosta do fogo? Você gosta da morte? Gosta da destruição? 

Isso não tem o menor sentido. Ninguém gosta disso, então porque escolhem nomes como SEPULTURA? Que nome pavoroso!!! O outro escolhe o nome ALICE COOPER porque uma tábua de ONIJA lhe dissse para escolher esse nome trevoso. Você gosta de uma sepultura? Então provávelmente gostará do que tem lá dentro. Ossos e podridão.

Porque não ser original dentro da paranoia? Escolhamos um nome como ANJOS DO CEU. BRILHO DO SOL, AMANHECER. Muda totalmente a vibração.

Vamos fazer o que realmente nos faz bem, o que realmente queremos, e vamos parar com essa babaquice de protestar contra tudo. Pare e assente sua cabeça. Procure saber o porque de tudo, e não precisa fazer o que a sociedade lhe impõe, mas faça realmente o que você quer, o que é melhor para você. E vai por mim. Você não vai querer caveiras roupas negras e sepulturas. Isso não faz bem para você. Você não vai querer crack, nem vai querer alcool e nem vai querer fumar. Nem Maconha, nem cigarro e nem nada dessas coisas que os capitalistas criaram para te escravizar. Você vê. Eles protestam mas no fundo são escravos daquilo que protestam. Fumam, bebem e se viciam. Não tem liberdade. São escravos.

Você vai querer amar, isso sim fará bem a você, você vai querer correr pela praia em um dia de sol, isso sim fará bem a você. E quando você ficar maduro se não tiver se perdido, irá querer seguir Jesus, sabe porquê? Porque ele é o caminho para Deus, e só ele tem a verdadeira paz. Você só irá encontrar aquela paz que o fará enfrentar tudo com serenidade, se estiver com ele. Eis que ele bate a sua porta hoje, deixe-o entrar e sinta a verdadeira felicidade, a verdadeira paz que NADA poderá te dar.




14 comentários:

  1. sem duvida e uma falta de sabediria quem os faz,tem pessoas que tem que se etiquetar para ser visto o certo é deixar Deus te mostrar,não tem diferença pra mim uma tatuagem ou uma melancia pindurada no pescoso para mim tem o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  2. Você começa falando de piercings e tatuagens, e no fim critica o visual rocker.

    Eu tenho piercings - dois, além dos brincos - e posso te atestar: os coloquei pela mesma razão que paro diante de uma vitrine de loja e pesquiso o preço de uma blusa; porque a achei bonita, faz parte do meu estilo e por isso quero tê-la. Nunca usei brincos ou piercings para ser diferente dos outros, mas também nunca ambicionei ser igual a ninguém.

    Não nego que na juventude é comum os modismos e necessidade de aparentar rebeldia, mas generalizar e achar que todos tem mentalidade juvenil é apelar demais,além de envergonhar a filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato! Você não deixa de ter razão. A minha crítica vai para os casos específicos, mas há excessões. 1 X 0 para você.

      Excluir
  3. Um dos artigos mais estúpidos e sem fundamentos que eu já li. Totalmente contraditório e vergonhoso você usar do nome do blog de "filosofia". Você diz: "Vamos fazer o que realmente nos faz bem, o que realmente queremos, e vamos parar com essa babaquice de protestar contra tudo. Pare e assente sua cabeça. Procure saber o porque de tudo, e não precisa fazer o que a sociedade lhe impõe, mas faça realmente o que você quer, o que é melhor para você." Quem é você pra julgar o que é melhor para cada indivíduo e julgar se suas escolhas são O SEU suposto "correto"? E se o melhor para elas é se expressar através de suas tatuagens com frases, imagens significativas e/ou símbolos? O simples fato de você escolher uma roupa na loja e não cortar um pedaço de pano e amarrar em você, já é imposição da sociedade, imposição do ridículo, que foi construída pela cultura da sociedade. Garanto que um pedaço de pano seria bem mais confortável. Você também diz: "Há muita coisa que a sociedade nos impõe como verdade e que realmente é o correto." ONDE HÁ FILOSOFIA NISSO? "Realmente correto", "verdade absoluta"????!!!! Sua ignorância é que me apavora, e não as capas de álbum e os nomes de bandas... Devia ter vergonha de sequer mencionar filosofia nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo.
      Se você quer pegar um pedaço de pano e amarrar em você e sair desfilando por ai, porque isso lhe faz bem, e porque assim você se sente bem, eu sou o primeiro a aplaudir, porque você está sendo original e assim você está fazendo o que é melhor para você, entretanto há hoje por ai muitos jovens que se viciam em drogas não porque entendem que aquilo irá lhes fazer bem, mas porque "ACHAM" que aquilo é estar "NA ONDA". Podem ser ingênuos, eu até admito, mas estão sendo desinformados ou estão se odiando. Porque hoje todo mundo sabe que as drogas fazem mal. Fazem mal para o espírito, fazem mal para a saúde e te tornam escravo de um traficante, então ou estão sendo ingênuos ou estão se odiando. Estão querendo se dar mal. Quem não se AMA comete um dos maiores pecados contra Deus, porque Deus nos deu um corpo, não para jogar fora, mas sim para utiliza-lo da melhor forma visando o nosso crescimento como seres humanos. Entretanto todos podem fazer sua escolha. Se o indivíduo escolheu se odiar e quer se arrebentar, ninguém vai poder contraria-lo. Ele vai se arrebentar e de quebra dirá para mim, qual o direito que eu tenho de lhe dizer o que é melhor para si. Tudo bem! Ele pode protestar, mas eu vou dizer-lhe o que é melhor para ele. Não porque eu seja o dono da verdade, mas porque todo mundo já está careca de saber o que é e o que não é melhor e o que é e o que não é pior. Essa é minha escolha. Respeita??? Dizer o que todo mundo já sabe!! Fumar faz mal a saude. Drogar-se é o caminho mais curto para o inferno aqui mesmo na terra!! E eu não gosto de piercings e tatuagens, mas se você gosta disso e se sente bem assim, tudo bem!! Eu te repeito. Te peço desculpas de joelhos. Pode se tatuar e colocar piercings, mas presta atenção nos motivos reais que estão te levando a isso. O que você pretende com isso? Lá do fundo da sua alma!! Deixo essa para você como dever de casa.
      Quanto a FILOSOFIA, segundo a Wikipedia é o seguinte: (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Dol que estamos tratando aqui?

      Excluir
    2. Nossa, este é o pior post que eu já lí na minha vida !!!! Cara, onde está a filosofia neste contexto, além desta "excelente referência" tirada da Wikipedia. Que vergonha, usar como argumento para validar o que é filosofia uma busca no Wikipedia !!!! O mínimo seria você usar como referência o dicionário do Nicola Abbagnano, já que você é um "entendido" de filosofia. Analisando todos estes argumentos inválidos, tantas falácias, tantas proposições falsas... fiquei com preguiça de você, dogmático. Você é um religioso e não reflete de maneira filosófica. Se você realmente se interessa por filosofia, procure boas referências para se orientar e deixe de lado esse senso comum, estude e faça uma REFLEXÃO, PENSE de maneira séria sobre as questões em que se proponha submeter à apreciação, não fique colocando OPINIÕES pessoais como verdades, principalmente rotulando-ás como filosóficas. Esse seu discurso cairia muito bem em um culto religioso.

      Excluir
    3. Não tenho nada contra o culto religioso, porque eu sou um religioso. Pergunto a você. Onde estão as pessoas mais felizes, mais equilibradas, mais lúcidas? Estão nos concertos de Rock and Roll que advogam o slogan "SEXO, DROGAS E ROCK AND ROLL" ou nos cultos religiosos? Bem, o que vejo são os primeiros morrendo o mais tardar aos 40 anos afogados em vômito, ou dizendo "OS MEUS HEROIS MORRERAM DE OVERDOSE", com suas vidas literalmente destroçada. Falta-lhes um ingrediente super necessário para serem felizes. Sabe qual é? "PAZ". Sem paz você não dorme, não ama, não vive. Você morre aqui materialmente e depois continua morto lá no mundo espiritual que existe, sabia??? E provavelmente lá no mundo espiritual onde se irá jazer em morte, o ambiente seja esse mesmo que essa turma cultua aqui na terra. SEPULTURA, só que com todo o lodo, o horror, o fedor real da sepultura. É questão de escolha. eu escolho o caminho estreito que me leve à vida. A vida aqui e a vida lá, no mundo espiritual.

      Excluir
  4. Me desculpe! Mas a metamorfose ambulante de Raul Seixas tem outro conceito, e não esta nessa perspectiva negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Raul Seixas era um advogado da teoria de ASHLEY CROWLEY que foi um bruxo. Considerado o maior satanista de todos os tempos. A Sociedade Alternativa advoga a tese "Faça o que queres pois é tudo da lei." E é verdade. Faça o que queres e depois responsabilize-se pelo que fizeres, pois essa é a lei. Ai é que está. TUDO ME É LICITO MAS NEM TUDO ME CONVÉM. Todos somos livres para fazer o que queremos, mas a nossa liberdade é relativa e proporcional ao grau de maturidade que temos. Somos tutelados por mentores espirituais que nos irão caçar a liberdade assim que demonstrarmos que não estamos a altura de possui-la. "Se o teu olho te escandaliza arranca-o e joga-o fora". Não vamos depois nos queixarmos em outras vidas porque nascemos cegos ou manetas. As escolhas nós fazemos agora.

      Excluir
    2. É preciso que entendas que Satanistas tem como lema o ódio, não o amor, então o que eles querem é que você se estrepe, mesmo que demonstrem outra coisa. O peixe morre pela boca.

      Excluir
  5. Isso eh sobre filosofia ou e um blog religioso? Primeiramente, nao existem valores morais absolutos e certo ou errado pre definidos, entao sempre vale questionar tudo o que eh imposto para alcancar melhores certezas ou pelo menos se livrar das falsas. Segundo, a tatuagem eh algo milenar, com diversos significados e presente em diversos povos, sendo ARTE em qualquer instancia em que se enquadre. Terceiro, feio e bonito sao conceitos que variam de individuo a individuo, cultura a cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.
      Filosofia é amor ao conhecimento. Tudo o que contribua para aprender é filosofia. Até futebol. Aqui falamos de tudo. De religião a política, que são temas bastante polêmicos. Concordo que cada um deve fazer aquilo que o faz sentir-se melhor, mas sempre é bom fazer um questionamento. "PORQUE EU ESTOU FAZENDO ISSO?" Pois pode dar-se que algo que nos faz sentirmo-nos melhores pode não estar nos fazendo bem. É o caso de quem faz uso de drogas. Todos somos unânimes sobre a questão de que as drogas não nos fazem bem, até os drogados, mas podem nos fazer sentir-nos bem. Então a pergunta que se faria é: Porque faço isso? A resposta pode não ser agradável, como por exemplo: "Faço para ser notado!" ou "Faço para me afirmar!" ou "Faço para ferir as pessoas, ou para ferir a sociedade ou para ferir a mim próprio por sentimento de culpa ou algo que não sei explicar". É o dialogo consigo mesmo que a maioria das pessoas não faz ou só o fará quando estiver no fundo do poço.
      Saudações

      Excluir
  6. Filosofia???? Quem foi o grande filósofo que fez estudos e teorias sobre o comportamento e a mente de quem utiliza tatuagens e piercings?
    Acho que você deveria mudar o nome do seu blog para "MINHA OPINIÃO SOBRE COISAS QUE A SOCIEDADE ENFIA NA MINHA CABEÇA"
    Vai estudar um pouco sobre as tatuagens e piercings que são práticas milenares exercidas por tribos de diversos países como: Brasil, Austrália, Estados Unidos, países da África, aliás em quase todo o mundo existiram tribos que utilizavam das modificações do corpo como ritos de passagens de status ou de idade.
    Agora se na sua opinião isso é coisas do capeta e todas e na sua opinião essas tribos todas eram adoradoras do capeta, aí é problema seu.
    Só não utiliza da palavra filosofia (como se você fosse um filósofo) para falar o que VOCÊ pensa ser a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo.
      Obrigado pelo seu comentário. Realmente, você tem razão. O ser humano é diferente. Não existe um ser humano que seja igual e pense sobre tudo igualzinho ao outro. Dentro disso que falei, apenas externei a minha opinião. Ela serve para alguns refletirem. Pararem para pensar. "SERÁ QUE EU ESTOU ME TATUANDO PORQUE REALMENTE É ISSO QUE EU QUERO?" Se você ou qualquer outro chegar à conclusão que realmente é isso que você ou alguém realmente quer, lá do fundo do coração, então eu dou a maior força. Pode se tatuar. Eu não vou criticar, nem ficar seu inimigo, porque vou reconhecer seu direito de fazer o que você quer, ou o que você entende ser o melhor para você. Porque quem se tatua o faz para alguém ver. Normalmente não faz para se ver. resta saber qual o valor que isso tem para o outro. Já com relação à FILOSOFIA, ela significa "AMOR AO CONHECIMENTO", e comportamento também é conhecimento. Razões psicológicas que nos levem a proceder de alguma forma também é conhecimento e dentro disso todos somos filósofos. Um grande final de semana para você. que a paz do mestre Jesus te acompanhe agora e sempre. Nós te amamos.

      Excluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.