Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Falando um pouco de futebol. MESSI, melhor do que PELÉ e MARADONA? MENOS !!!!!


O nosso blog aqui não costuma tratar de assuntos ligados ao futebol, porque isso é ao meu ver uma certa perda de tempo, porque tudo o que envolve paixão é por demais irracional. 
Mas como isso também no fundo é filosofia, falaremos um pouco hoje.
A respeito do jogo entre Real Madrid e Santos decidindo a Copa Mundial Interclubes, é indubitável que o Real Madrid é superior ao Santos, mas vamos falar sério. O Santos é um time ao meu ver fraco. Não por causa do meio de campo ou do ataque que no conjunto carregam figuras como Neimar e PH Ganso, mas por causa da defesa. 
Querer o Carlos Bianchi dizer que Messi é superior a Maradonna e Pelé é um pouco demais para a minha inteligência. Ele é um jogador excepcional mas nem tanto. Para mim o melhor jogador do mundo não foi Pelé nem Maradonna, mas Garrincha, pois era o único que entrava em campo, driblava toda a defesa, ia até o gol e resolvia não marcar, voltava, driblava mais um ppouco e depois fazia o gol. O Messi, o Pelé e o Maradonna, com todo o respeito não fazem, e nunca fizeram isso. O Garrincha era um jogador que o Didi falava para o técnico o seguinte: "Coloca o Garrincha que o resto é fácil". Colocava e não dava outra. Garrincha fazia a diferença de 80%. A multidão ia ao Maracanã para ver o garrincha jogar. É uma pena que não existem hoje tantos vídeos do Garrincha, porque era um espetáculo a parte.
GARRINCHA
Quanto ao Santos e Real Madrid, faltou marcação do Santos. Os jogadores do Real Madrid, passearam em campo, porque não existia marcação. O Santos deixou o Real Madrid Jogar. O que tinha que ser feito é "MARCAR A SAIDA DE BOLA". Não deixar o Real Madrid botar o pé na bola. O goleiro jogou a bola para um zagueiro, lá teria que estar um jogador do santos atrapalhando, dando combate, forçando a que eles tivessem que se desfazer rápido da bola, e assim se atrapalhassem. O Real Madrid, fazia isso, e o santos não botava o pé na bola. Quando o Real Madrid tinha a posse da bola o santos recuava e o "REAL"trocando passes sempre com um jogador desmarcado sem nenhum combate, e o pior, até na area tinha jogador livre. A Grande área é um lugar que não pode ter jogador desmarcado. Todos tem que estar marcados com um jogador na sobra. Volta e meia, tal situação criava perigo para o gol Santista que poderia ter caido de mais de quatro.
PELÉ
Neimar coitado, quase não botava o pé na bola. O futebol de hoje está muito ruim. Dizer que o futebol de hoje é melhor do que o da década de 70 é a meu ver falso. O futebol, as defesas naquela época eram muito melhores.
O Real Madrid não é um bicho de sete cabeças. O dia que pegar um TIME. falo de um TIME que saiba marcar, ai vai ter que suar a camisa. botar um marcador bom em cima do Messi, colado nele e não deixa-lo pegar na bola. Pegou está lá para atrapalhar. Ai a coisa fede.
Eu sou do tempo que Bonsucesso dava trabalho para o Flamengo, lider do campeonato Carioca e até ganhava dele. Tinha uma tal de "RETRANCA". Já ouviu falar nisso? E ai não tinha nem PELÉ, ZICO ou MARADONNA. Era bola pro mato que o jogo é de campeonato.
Messi melhor que todo mundo? MENOS....
Para Bianchi, não há dúvida: Messi é superior a Pelé e Maradona

Técnico argentino exalta o craque do Barça e aponta equipe catalã como a melhor da história

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires, Argentina

carlos bianchi treinador argentino (Foto: agência Getty Images)Bianchi aponta Messi como o melhor de todo os
tempos (Foto: agência Getty Images)
O espetáculo oferecido pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes, goleando impiedosamente o Santos por 4 a 0, domingo, em Yokohama-JAP, fez com que Carlos Bianchi não tivesse mais dúvidas. Segundo o treinador, o quadro catalão é o mais perfeito apresentado até hoje, e Lionel Messi, o maior de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.