Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

É POSSIVEL GANHAR DINHEIRO COM UM BLOG. AGRADECEMOS A VOCÊ POR ESSE SUCESSO.


A algum tempo um amigo, perguntou: Para que serviria um blog?

Dei algumas explicações sobre os meus planos futuros, e eu os tenho, mas basicamente eu escrevo esse blog por duas razões. Primeiramente porque gosto de escrever sobre diversos assuntos que são os assuntos que estão aqui nesse blog. Sempre gostei de debater assuntos diversos de politica a religião passando por economia etc... e faço isso desde os tempos dos BBSs que eram grupos de discussão da era pré internet, na época dos modems de 28800 bps, das placas de modem US ROBOTICs etc... Do BBS Centroin entre milhares de outros que disponibilizavam troca de informações sobre praticamente tudo o que se possa imaginar desde assuntos esotéricos, a tecnológicos etc... sempre com uma legião de especialistas sobre basicamente todos os assuntos que diariamente tinham o prazer de trocar informações em seus micros ajudando assim inúmeros cor respondentes ao redor do Brasil e do mundo.

Com o advento da Internet essa prática se popularizou, pois antes estava restrita aos que tinham um certo domínio tecnológico e que formavam verdadeiros clubes, que marcavam encontros em certos points de encontro. No Rio de Janeiro mesmo tivemos inúmeros encontros em pontos famosos da Zona Sul e Barra da Tijuca. 

Como efeito colateral também os cérebros daqueles grupos de bate papo virtual também  se dispersaram, e alguns chegaram a assinar colunas famosas em jornais e revistas especializadas.

Outro motivo que me leva a escrever esse blog com muito gosto é a sensação que passei a adquirir de que presto um serviço social na medida que disponibilizo ou facilito a informação, principalmente sobre temas que são de grande interesse popular mas que não recebem a merecida cobertura dos meios de comunicação. Dessa forma conseguimos ajudar de diversas formas outras pessoas, seja disponibilizando informação, seja disponibilizando palavras de apoio espiritual, psicológico ou de outras formas dentro naturalmente das nossas limitações como ser humano, mas tendo sempre algo para oferecer em termos de ajuda dentro da nossa pequena experiência.

A Internet em verdade possibilita isso. Que várias pessoas possam trocar informações e assim aprimorar-se, crescer e ajudar-se. Esse é o lado bom da Internet, que embora pouco notado sobrepõe-se ao lado sombrio. A internet é como uma grande banca de jornais, onde se encontra de tudo. Se procura-se o lado negativo encontra-se, mas se procura-se o lado positivo, também encontra-se. Cada um é senhor dessa grande nave onde pretende navegar.

Também comecei a perceber que a Internet é uma forma de comunicação que retira dos grandes grupos que monopolizam a informação esse controle, possibilitando a que nós reles cidadãos possamos trocar informações, muitas das quais contrariam um certo esquema dos grupos que controlam o poder para "conduzir" a opinião da população.

Recentemente foi lançado um conceito do qual a empresa e o grupo Google são um dos principais gestadores. Trata-se da INTERNET 2. 

Não é uma mera questão de uma Internet mais veloz. Com o advento da banda larga, a Internet ampliou os horizontes, que estão rapidamente a ampliar-se e a oferecer serviços que antes não existiam, como por exemplo assistir filmes "on line" "on demmand". Por sinal atualmente se está disponibilizando tantas formas de acesso a filmes e vídeos que eles estão se tornando vulgares. Chegará o dia em que eles estarão online para qualquer um ver e assistir na hora em que quiser, qualquer filme que quiser em um acervo que contará com toda a videografia da humanidade. Caminhamos também para conceitos como direitos autorais liberados e livres. Para isso tem que se  discutir formas de remuneração do direito autoral que não passem pelos modelos hoje existentes, de foma a democratizar o acesso à informação e à arte seja cinematográfica, fonoaudiográfica, e mesmo literaria.

Dentro do conceito de Internet 2 a empresa Google desenvolveu a teoria de que o próprio Internauta desenvolvesse conteúdo para a Internet. Dessa forma tornando-a mais rica e mais pródiga de informação. Por isso a empresa GOOGLE desenvolveu um esquema de facilitação de criação de BLOGs, conceito esse que deu origem ao Blog FILOSOFIA E TECNOLOGIA.

A empresa Google no intuito de incetivar a prática de produção de conteúdo para Internet, buscou uma forma de remunerar esse esforço. A forma encontrada foi com a criação do GOOGLE ADSENSE que comercializa e posta anúncios dentro dos blogs sob permissão óbviamente dos proprietários do blog. A receita proveniente da comercialização desses anúncios, tem uma parcela paga ao proprietário do blog como uma forma de incentivo ao seu esforço.

Entretanto não basta criar um blog e começar a ganhar dinheiro. Não é assim tão fácil. É preciso que o blog práticamente faça sucesso na Internet, e dessa forma tenha uma expressiva quantidade de acessos, acessos esses que irão gerar interesse pelos anúncios ali postados e assim gerar uma importante receita que irá reverter em um percentual a ser pago ao proprietário do blog. Para isso o blog tem que realmente explodir. Ai sim ele poderá gerar receita para o Blogueiro.

A empresa Google por meio do GOOGLE ADSENSE  disponibiliza uma série de ferramentas e ajudas extras para que o blog realmente faça sucesso. Primeiramente os assuntos de interesse são disponibilizados nos mecanismos de busca do GOOGLE que é o site de buscas que se tornou referência mundial em termos de buscas na Internet a partir de uma reportagem publicada no caderno de informática do jornal "O GLOBO", e depois disponibilizando várias informações que ajudam a popularizar o BLOG, como por exemplo, matérias de mais interesse, palavras-chaves utilizadas em buscas que mais produziram consultas ao blog, fontes de onde vêm o maior número de consultas, etc... Descobrimos por exemplo que o FACEBOOK é responsável pela maioria esmagadora das consultas ao nosso blog, e sabemos quais são as matérias campeães de consulta.

Temos observado também recentemente um aumento exponencial nas consultas ao nosso blog, apesar de não termos dado a devida atenção ao tratamento dessas informações que visam facilitar o aumento de consultas ao blog.

Observamos por exemplo que os assuntos destinados a economia, política, finanças, tem pouco interesse até porque sofrem uma pesada concorrência da mídia tradicional. Os assuntos de natureza tecnológica tem recebido uma média participação, mas os assuntos que realmente tem explodido são os assuntos relacionados à saude, e aos temas espirituais e de auto ajuda, assim como os temas que abordam as teorias de conspiração.

Certo é que você ajudou-nos a chegar perto da marca de meio milhão de acessos e a ganhar nossa primeira participação como remunerados pelo Google. Veja a comunicação abaixo. Por isso estamos te agradecendo e preparando para você um presente especial que iremos anunciar em breve.

Seu pagamento do Google AdSense está retido
Olá,
De acordo com nossos registros, você ultrapassou o limite de pagamento e está qualificado para receber um pagamento do Google AdSense ainda neste mês, se não houver retenção em sua conta. Você tem até o final do dia de amanhã, dia 15, no horário do Pacífico (GMT -8:00), para solucionar todos os problemas da conta e ainda ser incluído no pagamento deste mês.

Parabéns! Esperamos que você receba seu pagamento o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Equipe do Google AdSense

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog parabéns. acesse também www.aokcosmetics.com.br/5439 - e ganhe 4.300,00 mensal com apenas 2 pessoas em seu grupo não perca essa oportunidade, pessoas de sucesso não tem medo de encarar desafios e tenho certeza que assim como eu fiz vc fará. Faça parte desse sucesso.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.