Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CONTINUA A LUTA CONTRA A PIRATARIA




O site Pirate Bay pode ficar bloqueado no Reino Unido.


Agora que o Reino Unido decidiu ser subserviente aos Estados Unidos e censurar sites, também vão procurar encontrar algum conteúdo infrator, eles continuam ampliando essa capacidade de censura. 

O último alvo, não surpreendentemente, é o The Pirate Bay, que é susceptível de ser bloqueado após uma decisão que acusa o site de não fazer nenhum esforço para parar o que julgam ser uma infração (no entanto, não está claro por que é responsabilidade do site a quebra da indústria do entretenimento).

O acórdão completo é uma leitura interessante, porém, observa que ninguém do PirateBay estava lá para defender os seus interesses. Ele também parece se basear em premissas erradas como informações que dizem estar à disposição do público, como ao afirmar que Carl Lunstrom era um "operador" do site. 

Ele não era. Dito isto, parece totalmente inútil bloquear o PirateBay, pois o site pode (e vai) surgir com todo o seu mesmo conteúdo em outro domínio (ou muitos, muitos domínios) minutos após tal bloqueio no mesmo lugar. 

Isso leva-nos a perguntar. Seriam eles tão burros de querer levar esse jogo mais longe?

A tribo do site Pirate Bay que não para de aumentar em todo o mundo já descobriu uma forma de colocar todo o conteúdo do site em apenas um pen drive utilizando os magnetic links que entre outros aperfeiçoamentos impede a localização do usuario, de forma que qualquer um em qualquer lugar do planeta pode imediatamente repetir o conteúdo do site, e replica-lo.

Recentemente o site foi atacado por HACKERs provávelmente uma tentativa de para-lo. foi unútil. Imediatamente apareceram várias alternativas de links para quem quisesse acessar o mesmo conteúdo. E não demorou muito o site voltou mais garboso e firme do que nunca.

Fornecedores de serviços Internet no Reino Unido deve bloquear The Pirate Bay dentro das próximas semanas, sob as ordens de Alta Corte da Grã-Bretanha.
A Justiça ordenou na semana passada para todo o Reino Unido que provedores de todos os lugares, O2, Sky, TalkTalk e Virgin Media, segundo a Associated Press bloqueiem o site Pirate Bay .

A ordem tem mais algumas semanas para considerar a sua posição, mas todos os seis ISPs têm que a cumprir.

Em fevereiro, o juiz Arnold decidiu que ambos, os usuários e operadores do The Pirate Bay infringiram os direitos autorais de empresas de música, de acordo com o The Telegraph .

Embora o site não hospede material com direitos autorais, esse permite aos usuários encontrar os arquivos de BitTorrent que permitem o compartilhamento de arquivos. Arnold descobriu que os operadores do The Pirate Bay "encorajam ativamente" a violação de direitos autorais.

A decisão segue uma decisão do ano passado contra Newzbin2, outro site de compartilhamento de arquivos. A decisão, criou jurisprudencia para que o Juiz Arnold, provavelmente abrisse a porta para a ação contra outros sites, como o The Pirate Bay.

Sem risco nos Estados Unidos

Os Estados Unidos não têm um sistema em que o governo pode pedir ISPs para bloquear sites por razões de violação de direitos autorais.

Autoridades federais podem processar domínios registrados nos Estados Unidos - aqueles com org COM ou -.., Como vimos na queda do MegaUpload janeiro passado. No entanto, o Pirate Bay mudou seu domínio de alto nível de ". Org" para a Suécia-based ". Si," possivelmente para prevenir-se do mesmo destino como MegaUpload.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.