Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MAIS UM TOLO QUE NÃO ACREDITA EM DEUS - Veja o debate.


Desde os primórdios da humanidade, a milênios antes de cristo e cremos mesmo que desde os homens mais primitivos, sempre existiu a crença em um ser superior, que nós ocidentais chamamos de Deus, mas que outras culturas chamam de Alá (Médio orientais), Tupã (Os índios), BRAHMA (alguns Orientais) e por ai vai. O nome não importa. O que importa é a crença em Deus.

Nos dias atuais, entre os seres mais desenvolvidos e inteligentes que conhecemos essa crença permanece e mesmo entre os seres mais inteligentes que não podemos ver mas que se comunicam conosco do espaço e do mundo espiritual (Os anjos) a crença em Desu permanece e é reforçada.

Porque isso acontece? A psicanálise explica. Fazendo uma regressão de memória (inconsciente), constata-se que esse conhecimento está implícito no nosso inconsciente. Nós temos registrado lá no inconsciente essa inexorável verdade. DEUS EXISTE.

Costumo dizer que todo ATEU é mentiroso consigo mesmo, porque ele só é Ateu até a primeira "dor de barriga," e as vezes passamos por várias, porque na primeira dor de barriga ele irá gritar "MEU DEUS". Porquê? Porque ele sabe que não está só, que tem um pai e que esse pai, Deus, vela por si. Por todos nós, pois somos criados por ele. Somos parte dele e ele está em nós.

Entretanto a despeito dessa crença INCONSCIENTE em Deus, ainda aparecem algumas pessoas destituídas de inteligência espiritual e até inteligência material que afirmam o contrário e ainda se dão ao trabalho de escrever um livro pregando essa que é uma das mentiras mais evidentes que se pode pregar.

E quando afirmo que são tolas essas pessoas, o faço com base em uma afirmação bíblica que evidentemente elas não acreditam.

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.
Salmos 111:10

Portanto baseado nessa máxima de David o Salmista, que escreveu inspirado, e portanto essa máxima não é dele, mas dos anjos que o inspiraram, quem não tem o "TEMOR" do Senhor é um redondo tolo, porque não tem o princípio da sabedoria e todos os seus caminhos levarão indubitávelmente à morte(Falo da morte espiritual, aquela que já se está mesmo vivo), até que reconheça o erro que cometeu. E o reconhecerá. Está escrito. E se arrependerá do que escreveu e divulgou. Está escrito, mas ai já será tarde e terá que colher os frutos que plantou, porque a sementeira é livre, mas a colheita é obrgatória.

Posso admitir que uma pessoa destituída de inteligência não creia em Deus, mas não uma que tem inteligência e saber e conhecimento, porque as provas da existência de Deus estão ai à sua volta. Vivemos mergulhados na irrecusavel comprovação de que Deus existe. Portanto esses, além de tolos são cegos. Não conseguem ver o que está a sua volta.

Daremos aqui algumas dessas comprovações inequívocas da existência de Deus.

O nosso pequeno planetinha Terra que é nada mais do que uma partícula de poeira dentro da vastidão do universo, foi colocado à uma distância exata do sol. nem um kilometro a mais nem a menos, para que o conjunto de fatores climáticos na Terra permitisse a vida como a conhecemos.

A precisão é tal que basta a diferença da inclinação da Terra para que tenhamos variações de estações que vão do frio do inverno ao calor do verão. Portanto se a terra ficasse um pouquinho mais perto do sol estraríamos em uma temperatura insuportável, e se ficasse um pouquinho mais longe do sol, estaríamos em uma temperatura eregelante, semelhante ao clima da sibéria  ou mais. será que os TOLOS que não crêem em Deus imaginam que isso é por acaso?

A terra foi dotada de todas as condições para que a vida aqui se desenvolvesse da forma que existe. Até mesmo os remédios para as nossas doenças existem na natureza, temos clima, água doce, solo que pode ser cultivado, frutos flores, oxigênio em abundância na composição exata para nosso bem estar. Os planetas que vemos em torno de nós tem condições totalmente adversas para a existência da vida como a conhecemos, da temperatura às condições gasosas, e até a pressão atmosférica. Tudo impossibilitaria a vida da forma que a conhecemos. Isso não foi planejado? Foi por acaso? Que acaso é esse?
PLANETA JÚPITER
O ESCUDO DA TERRA

E o bombardeio que a terra sofre ou sofreria de meteoros ou partículas que provem do espaço em abundância e que penetram no nosso sistema solar e são atraídos pelo nosso escudo protetor, providencialmente criado por Deus para proteger a terra e seus amados (nós) da impossibilidade de vivermos na terra? Falamos obviamente de Júpiter.

Poderia eu ficar aqui citando provas e mais provas da existência de Deus, dessa inteligência universal que regula tudo no Universo, que tem todo o conhecimento, que é onipresente, onisciente e onipotente, que tem um enorme amor pelas suas criaturas que somos nós, e sobre o quê já escrevi uma matéria, que é essa aqui. Clique no link abaixo para ir para a matéria.


Alguns dos nossos mais luminares cientistas, incluindo ai aquele que considero o maior de todos, Einstein, convenceram-se da existência dessa força superior que é Deus.

Há uma citação de Einstein (não é a toa que ele é tão citado pelos proponentes da Nova Ciência…) que gosto muito e que já tinha transcrito em outro post. É uma em que ele fala de sua “crença em Deus” e a diferencia da maneira popular :

A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus impessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.

Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.



Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.

Há pessoas que crêem que Eintein era Ateu. Ele viveu em uma época em que o Ateísmo era pregado. A alemanha Nazista. Mas o que o convenceu da existencia de Deus foram os seus estudos. Ele comprovou com a mitose celular que só uma coisa poderia a explicar. A existência de Deus. E convenceu-se.

Uma das mais óbvias comprovações da existência de Deus, é a impossibilidade humana ou da ciência de criar vida. Por mais que tentassem e continuam tentando, a ciência jamais pôde dar vida a um único inseto. Entretanto a todo o momento em todos os dias em todas as horas e em todos os minutos Deus continua criando vida e vida em abundância e a tirando quando quer e no momento que quer.

Poderia eu desfilar aqui várias autoridades da ciência que se convenceram da existência de Deus, mas para ser mais breve, vamos ao motivo da matéria que é o livro lançado por um renomado escritor sobre a DESCRENÇA em DEUS.

Esse livro foi palco de um acalorado debate que você poderá ver e baixar aqui. Assista o debate no vídeo abaixo.






O biólogo Richard Dawkins tem como meta para quem ler seu livro, tornar o leitor um ateu, ou mesmo deixar sua mente mais confusa ainda, o autor usa seu conceito de memes (idéias que agem como os genes) e o darwinismo para propor explicações à tendência da humanidade de acreditar num ser superior.

E desmonta um a um, com base na teoria das probabilidades, os argumentos que defendem a existência de Deus (ou Alá, ou qualquer tipo de ente sobrenatural), dedicando especial atenção ao design inteligente, tentativa criacionista de harmonizar ciência e religião.Em “Deus, um Delírio” o autor mostra como a religião alimenta a guerra, fomenta o fanatismo e doutrina as crianças.
O objetivo deste texto mordaz é provocar; provocar os religiosos convictos, mas principalmente provocar os que são religiosos ‘por inércia’, levando-os a pensar racionalmente e trocar sua ‘crença’ pelo ‘orgulho ateu’ e pela ciência.
Dawkins despreza a idéia de que a religião mereça respeito especial, mesmo se moderada, e compara a educação religiosa de crianças ao abuso infantil. Para ele, falar de ‘criança católica’ ou ‘criança muçulmana’ é como falar de ‘criança neoliberal’ – não faz sentido. O biólogo usa seu conceito de memes (idéias que agem como os genes) e o darwinismo para propor explicações à tendência da humanidade de acreditar num ser superior.

5 comentários:

  1. Uau, um site com o nome de "filosofia" cheio de falácias!

    Você mesmo inicia o texto argumento que há vários povos teístas. Isso não contradiz o seu deus? Como saber que O SEU deus está certo (aliás, que sorte a sua de acreditar no deus certo, né?) e dos outros estão errado? Será que eles não dizem o mesmo do seu deus?

    Você diz que as pessoas que argumentam contra o teísmo são tolas e sem evidências, mas acaba recorrendo a Bíblia como evidência(lógica circular: "Por que a Bíblia está certa? Porque Deus a fez. Como você sabe que ele fez? Porque a Bíblia diz")!?

    Mais uma desonestidade intelectual! Você deixa entender que os nazistas eram ateus!?! O próprio Hitler dizia matar os judeus com a bença de deus! Aliás, há várias fotos pastores e padres nazistas. Tanto que adaptaram o cristianismo ao nazismo.

    Quanto a Terra está "no ponto exato, no momento exato"... E aí? Não é impossível. Como você mesmo disse, somos um grão de areia em comparação ao universo. Há inúmeras possibilidades. Isso não prova a existência do SEU deus. E se fossem aliens? Não há provas, não há motivos para acreditar.

    Se não existe ateu "na primeira dor de barriga", não existe crente "na primeira dor de barriga" que procure a Deus, mas a ciência (medicina). Eu te desafio! Quando você estiver doente, não procure o médico, apenas ore.

    Sim, pode haver ateu que diga isso: "Deus me ajuda". Mas quando estamos em desespero, somos irracionais. Nos pregamos a primeira coisa que vier, isso É normal.

    Mais um blog com desonestidade intelectual. Se refere aos ateus como tolos, mas não justifica, apenas usa falácias.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo

    VOU RESPONDER-TE NO CONTEXTO DA SUA MENSAGEM. ESCREVO EM MAIUSCULAS PARA DIFERENCIAR SEUS APONTAMENTOS DOS MEUS.

    Uau, um site com o nome de "filosofia" cheio de falácias!

    NÃO COMENTAREI SUAS AFIRMAÇÕES ACIMA PORQUE É APENAS UMA OPINIÃO SUA.

    Você mesmo inicia o texto argumento que há vários povos teístas. Isso não contradiz o seu deus? Como saber que O SEU deus está certo (aliás, que sorte a sua de acreditar no deus certo, né?) e dos outros estão errado? Será que eles não dizem o mesmo do seu deus?

    EM PRIMEIRO LUGAR NÃO EXISTE ESSA DE “MEU DEUS”. O DEUS É UM SÓ. ATÉ NOS POVOS INDÍGENAS HÁ A CRENÇA EM DEUS, SÓ MUDA O NOME DE “DEUS” PARA “TUPÔ POR EXEMPLO, E O NOME É O QUE MENOS TEM IMPORTÂNCIA, PORTANTO SE ELE ESTÁ CERTO OU NÃO, PERDE A IMPORTÂNCIA ATÉ PORQUE ELE NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM O QUE EU OU VOCÊ PENSAMOS, POIS COM CERTEZA ELE TEM MAIS O QUE FAZER. EU E VOCÊ ALGUM DIA NOS DEPARAREMOS COM A VERDADE E ESSA É IMUTÁVEL. PORTANTO NÃO EXISTE DEUS CERTO E NEM ERRADO. EXISTE DEUS E PONTO FINAL.

    Você diz que as pessoas que argumentam contra o teísmo são tolas e sem evidências, mas acaba recorrendo a Bíblia como evidência(lógica circular: "Por que a Bíblia está certa? Porque Deus a fez. Como você sabe que ele fez? Porque a Bíblia diz")!?

    NÃO É A BIBLIA A EVIDÊNCIA QUE EU APONTO, MAS O FATO DE EXISTIRMOS, DE EXISTIR UM PLANETA COMO A TERRA, PERFEITO PARA A EXISTÊNCIA DA VIDA COMO A CONHECEMOS. ISSO NÃO PODERIA EXISTIR POR ACASO. ESTATÍSTICAMENTE SERIA IMPOSSÍVEL. ENTÃO ESTÁ CLARO QUE ISSO FOI CRIADO POR UMA INTELIGÊNCIA MUITO PODEROSA. ESSA É A EVIDÊNCIA. RECORRO À BIBLIA APENAS PARA OS QUE ACREDITAM NELA. SE VOCÊ NÃO ACREDITA, OLHE A SUA VOLTA E VERÁ AS EVIDÊNCIAS.


    Mais uma desonestidade intelectual! Você deixa entender que os nazistas eram ateus!?! O próprio Hitler dizia matar os judeus com a bença de deus! Aliás, há várias fotos pastores e padres nazistas. Tanto que adaptaram o cristianismo ao nazismo.

    HITLER E SEUS SEGUIDORES SEGUIAM UM CULTO MISTICO E BASEADOS NESSE CULTO INSPIRARAM O NAZISMO, CULTO ESSE DIVERSO DO CRISTIANISMO. PORTANTO NÃO SENDO CRISTÃO ERA UM C ULTO BASEADO NOS PRINCÍPIOS DAS SEITAS PAGÃS DO INÍCIO DA HUMANIDADE.

    Quanto a Terra está "no ponto exato, no momento exato"... E aí? Não é impossível. Como você mesmo disse, somos um grão de areia em comparação ao universo. Há inúmeras possibilidades. Isso não prova a existência do SEU deus. E se fossem aliens? Não há provas, não há motivos para acreditar.

    O CERTO É QUE HÁ UMA INTELIGÊNCIA SUPREMA E MUITO PODEROSA QUE CRIOU TUDO ISSO, E É LÓGICO QUE ESSA INTELIGÊNCIA É ALIEN OU (EXTRATERRESTRE) NÃO É DAQUI, MAS TEM INTERESSE EM NÓS.

    Se não existe ateu "na primeira dor de barriga", não existe crente "na primeira dor de barriga" que procure a Deus, mas a ciência (medicina). Eu te desafio! Quando você estiver doente, não procure o médico, apenas ore.

    O PRÓPRIO DEUS POR MEIO DE SEUS MENSAGEIROS NOS INFORMA QUE SÓ FARÁ POR NÓS AQUILO QUE NÓS NÃO PUDERMOS FAZER, PORTANTO DEVEMOS RECORRER A MEDICINA SIM, MAS ESTÁ COMPROVADO QUE OS QUE ORAM CURAM-SE MAIS RÁPIDO E MELHOR. ISSO É CIENTÍFICO E ESTATÍSTICO.

    Sim, pode haver ateu que diga isso: "Deus me ajuda". Mas quando estamos em desespero, somos irracionais. Nos pregamos a primeira coisa que vier, isso É normal.

    IRRACIONAL É NEGAR AQUILO QUE SEU INCONSCIENTE SABE. (Já ouviu esse termo?) O SEU INCONSCIENTE SABE QUE DEUS EXISTE. O SEU ORGULHO IMPEDE-O DE VER ISSO.

    Mais um blog com desonestidade intelectual. Se refere aos ateus como tolos, mas não justifica, apenas usa falácias.

    QUEM NÃO CONSEGUE VER ADIANTE DO NARIZ TODAS AS EVIDÊNCIAS QUE EXISTEM É SIM TOLO. RECORRO AI A UMA PASSAGEM DAS ESCRITURAS SAGRADAS QUE VOCÊ NÃO ACREDITA. “O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA” PORTANTO A NEGAÇÃO DE DEUS É A NEGAÇÃO DO PRINCÍO DAS COISAS, E SEM ESSE PRINCÍPIO VOCÊ DARÁ VOLTAS E NUNCA CHEGARÁ A NENHUM LUGAR.


    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Não sou 100% ateu, mas todo dia, em mais de 50 anos, procuro a presença de Deus, uma única prova e até hoje nunca vi, senti ou presenciei nada! Seus argumento são sim tendenciosos. Sou um homem de tecnologia, ciência e saber. Procure a realidade histórica, veja as ultimas descobertas arqueológicas e estude principalmente a história da sua religião e de tantas outras para depois fazer citações.Respeito todas as religiões, mas acho que elas deveria dar a liberdade de escolha aos ser humano, principalmente as crianças.Fui em minha infância,torturado por medos cristãos. Sinto informar que a religião não deixa o homem pensar isento de preconceitos e de maneira neutra. Apenas o conhecimento liberta. Devemos usar a maior dadiva da natureza ao homem. A razão.
    Não creio se houver um Deus, que o mesmo me castigará eternamente no fogo do inferno, pois a sabedoria, ciência e o conhecimento nascem da dúvida. Se Deus tudo sabe, é onipresente, onisciente e onipotente, é o puro conhecimento, posso dizer que procuro Deus, talvez mais que você.Não creio por medo, imposição ou troca.Sou bom por opinião, não por religião. Creio no conhecimento e na liberdade da razão. Seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não irá lhe punir por não acreditar nele, e nem quer que você o siga por imposição, mas antes porque você concluiu que assim é melhor para você. Deus é como um pai. Ele nos ama em primeiro lugar, com um amor que está além da nossa compreensão. Tudo o que passamos é o melhor para nós, mesmo ou mau momentos e são necessários para o nosso crescimento. Você procura a presença de Deus, e um dia vai encontra-la e ver que ela sempre esteve ai ao seu lado. Na verdade essa presença habita dentro de você, e escreva isso. Um dia irá encontrá-la e nesse dia encontrará a verdadeira paz. Não a paz que você encontra no mundo.

      Excluir
    2. ALGUMAS DAS MILHARES PROVAS DA EXISTENCIA DE DEUS.

      01_MILAGRES:EXISTEM PELO MENOS UMA CENTENAS DE MILAGRES QUE A CIENCIA NÃO CONSEGUE EXPLICAR.
      02 – A RELAÇÃO CÉREBRO-CORPO: A CIÊNCIA SE ESFORÇA PARA TER UM COMPLETO ENTENDIMENTO SOBRE A RELAÇÃO CORPO-MENTE. O PLACEBO, POR EXEMPLO, É UM EFEITO CAUSADO PELO CÉREBRO HUMANO PARA UMA CONDIÇÃO DE MELHORA SOBRE UMA DADA DOENÇA QUE ACABA POR CURÁ-LA.

      03– O PODER DA MENTE E A PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL: MUITAS PESSOAS ACREDITAM QUE A INTUIÇÃO PODE INFLUENCIAR OS ACONTECIMENTOS QUE AS CERCAM.

      04– VIDA APÓS A MORTE: PESSOAS QUE ESTIVERAM PERTO DA MORTE USUALMENTE COMENTAM TER PASSADO POR UMA CONDIÇÃO DE VIAGEM PARA OUTRA DIMENSÃO (COMO SE VIAJASSEM NUM TÚNEL E SUBMERGISSEM NA LUZ). CIENTISTAS CRÊEM QUE ESSAS SENSAÇÕES SÃO ALUCINAÇÕES CARACTERÍSTICAS DO CÉREBRO HUMANO MAS NÃO CONSEGUEM EXPLICÁ-LAS. ESSAS SERIAM VISÕES DO OUTRO LADO???

      05– ET´S: NÃO EXISTEM DÚVIDAS DA EXISTÊNCIA DE OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS. SERIAM ESSES OBJETOS INTRIGANTES MISTÉRIOS DO UNIVERSO OU AÇÕES EXTRATERRESTRES? POR MAIS QUE OS CIENTISTAS ENCONTREM EXPLICAÇÕES MIRABOLANTES ALGUNS DESSES OBJETOS JAMAIS FORAM EXPLICADOS.

      06– DEJA VU: É UMA FAMOSA FRASE FRANCESA QUE SIGNIFICA, “JÁ VI ISSO?”. SÃO SENSAÇÕES DE QUE JÁ PASSAMOS POR DETERMINADAS EXPERIÊNCIAS. EVENTUALMENTE ENTRAMOS NUM PRÉDIO AO QUAL JAMAIS ESTIVEMOS E TEMOS A SENSAÇÃO DE QUE CONHECEMOS AQUELE AMBIENTE DE LONGA DATA, ÀS VEZES ATÉ AS PESSOAS QUE ALI ESTÃO. ESTE É UM DOS MISTÉRIOS DA MENTE HUMANA AO QUAL A CIÊNCIA NÃO CONSEGUE EXPLICAR…

      07 – SEXTO SENTIDO: QUEM NUNCA OUVIU UMA MÃE DIZER ESTAR SENTINDO QUE SEU FILHO ESTÁ SOB APUROS ENQUANTO ELE REALMENTE PASSA POR MAUS BOCADOS? ESTE É O TIPO DE SENTIMENTO QUE A CIÊNCIA NUNCA CONSEGUIU ENTENDER.

      08-A TEORIA DO BIG BANG É CADA VEZ MAIS ACEITA NA CLASSE CIENTIFICA.,MAIS:
      SE NÃO HOUVE NENHUM CRIADOR.,QUAL A MATÉRIA QUE PROVOCOU O BIG BANG JÁ QUE NADA EXISTIA?

      09-BIG BANG SIGNIFICA GRANDE EXPLOSÃO.,MAIS:
      EXPLOSÃO CONSTROI EQUILIBRIO?,ORDEM?,GRAVIDADE?,
      VIDA HUMANA E ANIMAL?,BIODIVERSIDADES?

      10-O HOMEM EVOLUIU DO MACACO?OU DE OUTRA ESPÉCIA?MAIS PORQUE ESSAS ESPECIES ATÉ HOJE NÃO FORÃM CONFIRMADAS?.,E PORQUE NÃO CONSTINUA A SE EVOLUIR?

      11-A MENTE HUMANA,A CAPACIDADE DE RACIOCINIO E DE SENTIR AMOR E ÓDIO É CONSIDERADA ÚNICA,SENDO QUANSE IMPOSSIVELSEREM HERDADA DE OUTRA GENETICA.

      12-O CORPO HUMANO É DEFINIDO POR MUITOS COMO UMA MAQUINA PERFEITA.,COMO O BIG BANG PODE TER DESENVOLVIDO ESSA MAQUINA PERFEITA REGADA A COMPLEXIDADES.,DE PROCRIAÇÃO E DESNVOLVIMENTE COM TRAÇOS DE PERSEPÇÕES E FORMA FISICA PERFEITA?

      13-EM TUDO QUE EXISTE DEVE TER UMA CAUSA,O UNIVERSO E NADA PODE SER CAUSA DE SI MESMO,O UNIVERSO NÃOPODE SER CAUSA DE SI MESMO,ALGO FORA DO UNIVERSO DEVE TER CAUSADO O UNIVERSO,DEUS É A ÚNICA COISA QUE ESTA FORA DO UNIVERSO,LOGO DEUS EXISTE.”A BIBLIA DIZ EM
      APOCALIPSE 1.,V8”EU SOU O ALFA E O OMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É, E QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO.”

      14-A BIBLIA FOI ESCRITA HÁ CERCA DE 3000 ANOS ATRAZ,
      E CITA ENTRE OUTRAS COISAS A CRIAÇÃO DO UNIVERSO.,COMO ELES SABIAM QUE A TERRA FOI CONSIDERA DA REDONDA MUITOS ANOS DEPOIS E NÃO HAVIA INFORMAÇÕES NEM TECNOLOGIA?

      15-VERSICULOS QUE FALAM DE DEUS:E DA CRIAÇÃO:

      A) IS 44:24... EU SOU O SENHOR, QUE FAÇO TODAS AS COUSAS,QUE “SOZINHO”ESTENDI OS CÉUS E “SOZINHO”ESPRAIEI A TERRA.

      B) SALMOS 14 V1 DIZ O TOLO EM SEU CORAÇÃO: "DEUS NÃO EXISTE". CORROMPERAM-SE E COMETERAM ATOS DETESTÁVEIS; NÃO HÁ NINGUÉM QUE FAÇA O BEM.

      C) SALMOS 40.18:"QUEM, POIS, FAREIS SEMELHANTE A DEUS? OU COM O QUE O COMPARAREIS?". QUEM PODE SER COMPARADO A DEUS?

      D) ISAIS. 44.6:"ASSIM DIZ O SENHOR, DEUS DE ISRAEL, E SEU REDENTOR, O SENHOR DOS EXÉRCITOS: EU SOU O PRIMEIRO E EU SOU O ÚLTIMO, E FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS",

      E) GENESIS 1:27 CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

      F) JO 1:1 NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.

      Excluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.