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quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O SINAV QUER TE ARRANCAR OS ULTIMOS TOSTÕES

Quem votou em Eduardo Paes? O prefeito dos reboques, dos leilões de carros apreendidos e não recuperados, o prefeito das demolições de prédios semi acabados ou acabados, o prefeito que recebeu a maior verba do governo federal para as olimpiadas do Rio de Janeiro de todos os outros prefeitos e que óbviamente gastou uma boa grana (DE ONDE????)para financiar sua campanha milionária.

Pois bem, quem vota mal depois engole sapo. Ai está o SINAV para te multar e arrancar até seus últimos tostões.


SINIAV começa monitoramento a partir de Janeiro 

14/08/2012 O ano de 2013 vai começar diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carrosnovos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. 

CHIP A SER INSTALADO OBRIGATORIAMENTE
Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra. O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. 

Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas. 

O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até Julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente. 

O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.

3 comentários:

  1. Nos países mais desenvolvidos este tipo de coisa não é aceita. CPF na nota! NUNCA! O governo não deve saber por onde você anda, que revistas lê, quais tuas opiniões políticas, que produtos consome, quais canais de TV são mais assistidos. Isto caminha para um padrão ao estilo "1984". Logo teremos as versões digitais da estrela de pano. Um tipo para cada tipo de "cidadão". A sequência é essa: - sensoriamento, classificação, identificação, monitoramento. http://www.owurman.com/mala_direta/2008/2008042701/foto_estrela_david.jpg

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    Respostas
    1. Mas existe um plano nesse sentido, conhecido ou não que busca te controlar. Por exemplo. Recentemente recebi uma notificação do SERASA informando sobre o envio para o SPC-SERASA do meu nome. Referia-se a uma prestação de um cartão de crédito que eu havia atrasado, mas que por sinal quando a notificação chegou eu já tinha regularizado. Tinha um telefone que eu imediatamente contatei. Lá do outro lado da linha uma recepcionista, verificou que eu já tinha regularizado a prestação paga em atraso e verificou também a situação de todos os meus outros cartões (Em torno de dez), que por sinal estavam em dia. Dessa forma parece que hoje eles controlam toda a sua vida econômica. sabem quando e se você paga em dia, se atrasa, quando atrasa, e por certo tem de você inúmeras informações, e pode ter certeza. Eles tem o objetivo de instaurar um verdadeiro "BIGBROTHER" para controle dos mínimos detalhes da sua vida. É a filosofia do "OLHO QUE TUDO VÊ" (Que por sinal está na nota de um dólar).

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  2. No Brasil, as coisas costumam "dar defeito".
    Na hora da multa, o sistema será moderno, eficiente, conectado em tempo real, etc.
    Também vão saber (e não duvido que até a imprensa vai saber e publicar) onde cada um vai, quando vai, etc.
    Mas, na hora de localizar seu veículo roubado, vai ter tanta burocracia, você não vai ter autorização para receber dados confidenciais (sobre onde anda o SEU veículo), vai ter que ir atrás do juiz, etc.
    Além de que nem sempre o sistema estará funcionando para fazer o restreamento. Prof. Hélio Ornellas.

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