Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 22 de março de 2012

PROCEDIMENTOS SIMPLES PARA TER SAUDE E EVITAR O CÂNCER.

Da medicina Ortomolecular destacamos que o importante não é aumentar os macrófagos, que são as células que defendem nosso corpo contra qualquer outro corpo estranho. Mas dar-lhes memória e inteligência. Assim elas terão a capacidade de reconhecer o que é e o que não é estranho, e dar combate ao inimigo certo.

A dificuldade de combater o câncer prende-se a isso. As células não reconhecem as células cancerígenas como um inimigo a ser combatido, porque afinal as células cancerígenas são feitas do mesmo material genético do qual nosso corpo é constituido.
CÂNCER DE INTESTINO

Em verdade ainda se sabe muito pouco sobre o nosso sistema imunológico. Muito tem que ser pesquisado e muito ainda tem que ser descoberto. mas algumas verdades podem ser colocadas.

Sabe-se que a alegria de viver, e os sentimentos de amor, compaixão, fraternidade, enfim os bons sentimentos levam a uma produção maior de certos hormônios como a endorfina, noradrenalina e outros, e isso aumenta a resistência a doenças e também ao câncer, refletindo-se em uma maior produção de macrófagos (Glóbulos brancos responsáveis pela defesa do nosso corpo.) E são glóbulos brancos inteligentes, que reconhecem as células cancerígenas, os radicais livres e qualquer lixo que se movimente dentro do nosso corpo e os atacam, reduzindo assim a chance de adoecer.

Fazer atividade física, aumenta também os níveis dos hormônios que liberados permitem a alegria e o bem estar, novamente as endorfinas, noradrenalinas, cerotoninas etc... Isso resulta em mais alegria, mais bem estar e uma melhor defesa organica contra os nossos inimigos naturais, a depressão, e as doenças, pois tudo isso resulta em uma aumento de defesas orgânicas refletindo em uma estado geral de bem estar. Os exercícios ajudam também a reduzir drásticamente os níveis de colesterol ruim, e triglicerídeos que são os que depositam ao longo da vida contínuas camadas de gordura no interior dos nossos vasos sanguíneos.

Para prevenir o câncer, as doenças cardiovasculares e ter mais saúde, além de tudo há alguns macetes, muito bons. Veja-os abaixo.

1 - Tomar diariamente uma taça de vinho. O vinho, assim como o suco de uva, contem substâncias que reduzem os níveis de triglicerídeos e colesteero ruim (LDL)

2 - Comer diariamente uma castanha do Pará. Essa semente, proporciona um complemento do bom colesterol, o HDL que ajuda a limpar nossas artérias.

3 - Tomar diariamente ao amanhecer um pouco de aveia, misturado com germe de trigo, e farinha de linhaça, de preferência misturado a um iogurte natural, e se o gosto não ficar muito agradável, coloque um pouco de mel.
Esse coquetel é riquissimo em fibras que irão limpar seu intestino e promover um melhor funcionamento do mesmo, além de promover também a redução do colesterol ruim.

4 - Tomar três vezes ao dia um limão espremido e de preferência misturado com uma colherzinha de bicabornato de sódio. 
Já dissemos aqui que o Bicabornato de sódio pode por si só curar o câncer. Veja essa matéria aqui.

E manter um corpo alcalino igualmente. Veja matéria aqui

Não colocar açucar. Veja porque:

SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO


QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA.

Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicabornato é melhor.

O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que isto não é divulgado?

Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabulosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia.



E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim.


Todas as partes da árvore são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.

Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco

as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?


Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), limona (cat) limoiaritz (eusk).

É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuídas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.

Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos.

Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:

1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...

2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.




Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street


Baltimore, MD 1201.

5 - Tome diariamente um copinho de café de uma solução de cloreto de magnésio dissolvido em água. Nas farmácias e nas casas de produtos naturais se vende Cloreto de magnésio em uma embalagem que pode ser dissolvida em um litro de água. Basta dissolver em um litro de água o conteúdo da embalagem e tomar diariamente dois copinhos de 100 mililitros da solução.Um pela manhã e outro ao deitar. Se quiser saber dos benefícios do cloreto de magnésio veja aqui.

6 - Adquira o hábito de tomar um complemento vitamínico. Isso porque o nosso corpo precisa de um elenco de vitaminas e sais minerais que nem sempre a alimentação normal repõe. Portanto escolha um complemento vitamínico que contenha todas as vitaminas e sais minerais de "A" a "Z" e tome uma capsula por dia de acordo com a prescrição do próprio complemento.




7 - Tome capsulas de alho ou faça sanduíches com alho, e azeite mais pão integral e os coma. Além de bom sabor são também muito bons para a saúde. Está comprovado que tanto o alho como o azeite são excelentes para reduzir o colesterol e os triglicerídeos. Veja aqui os benefícios do alho.

8 - Pare de fumar, faça exercícios (Não precisa exagerar. Uma caminhada de 30 minutos a cada dois dias já traz uma significativa diferença.) Evite o consumo exagerado de carnes vermelhas. Dê preferência aos peixes e frutos do mar, principalmente a sardinha e o salmão (Muito gostosos e ricos em óleo ômega 3) Evite o consumo exagerado de carbo-hidratos que são os pães, biscoitos, farinhas, bolos, pizzas, doces. Procure consumir pouco açucar. Prefira as frutas em vez dos doces e açucares. Evite ingerir muito alimentos ácidos. Coca cola é muito ácida, e a acidez favorece o câncer.

9 - Faça regularmente exames. Exame de próstata para homens acima de 40 anos todos os anos, exame de mamas para todas as mulheres, Culostomia (Exame do aparelho digestivo) para homens acima dos 40 anos de cinco em cinco anos.
PHOLIA MAGRA

10 - Se precisar emagrecer e não estiver conseguindo, visite um endocrinologista que lhe receitará a pholia-magra e você pode também tomar a pholia-negra para inibir o apetite. Veja matéria sobre isso aqui.





12 - Tome água. Preste atenção na quantidade de água que você bebe todos os dias. Se você estiver bebendo menos do que dois litros de água por dia, está roubado. 


As pessoas idosas tem mais dificuldade para beber a quantidade de água que precisam. Isso entre outras coisas é responsável pela aceleração do envelhecimento, morte e diminuição dos neurônios, levando a lesões cerebrais imperceptíveis que lhe irão causar esquecimentos e a chamada demência, além de uma série de problemas físicos decorrentes da pouca hidratação  do corpo. 


Você estará envelhecendo mais aceleradamente, e contribuindo para ter doenças no futuro, como por exemplo os cálculos renais. 


Ter o corpo bem hidratado é ter mais saúde em vários aspectos. Veja matéria completa sobre esse assunto aqui.



UFA!!! Eu acho que já disse tudo, mas se eu esqueci de alguma coisa eu posto aqui depois. Eu também quero e estou tentando seguir tudo isso, mas há algumas coisas que são bem simples e outras mais difíceis, mas continuamos tentando. Para mim a mais difícil de todas elas é fazer exercícios.





terça-feira, 20 de março de 2012

ARTROSES E DOENÇAS DAS ARTICULAÇÕES TEM AFINAL TRATAMENTO

Esta matéria está sendo feita atendendo a mensagem do meu amigo Dr. Olivares Rocha, como abaixoOlivares Rocha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURE-SE COM A AUTO HEMOTERAPIA":
Amigo, procure um bom ortopedista. Informe-se sobre condroitina, glucosamina, colágeno, ´óleo de copaíba, extrato de semente de sucupira. Estes produtos, aliados à auto hemoterapia, me afastaram de cirurgia no joelho (artrose com perda de cartilagem, lesão de tendões e ligamentos). Hoje de sumida, RM acusam minha cartilagem fina, mas presente entre a articulação do meu joelho..  

O que é a Glucosamina e Condroitina ?



Existem de 30 a 40 milhões de brasileiros que sofrem de algum tipo de artrite ou artrose. Nos Estados Unidos, são 50 milhões.

Mais de 90 por cento desses pacientes vivem com dores horrorosas provocadas por deficiências nas cartilagens das pontas dos ossos das articulações. Onde existe uma cartilagem degenerada, o osso roça e provoca a dor.

Entre os reumatologistas e ortopedistas, a tendência é dar a doença como incurável e receitar analgésicos, mais ou menos fortes e todos com efeitos colaterais, aos seus pacientes. E nos casos mais graves é recomendada a cirurgia para a colocação de próteses.
CARTILAGEM PROTETORA DO
CONTACTO ÓSSEO.

No entanto, segundo o Dr. Theodosakis, uma grande parte das cirurgias ósseas (próteses) em conseqüência da artrose poderiam ser evitadas! 

As dores podem ser reduzidas a zero. A cura é possível. Sem quaisquer efeitos colaterais! Segundo ele, tudo se resume em tomar dois suplementos nutricionais – produtos naturais, não medicamentos – a saber: glucosamina (ou glicosamina) e sulfatos de condroitina.


Com estes dois produtos, ainda de acordo com o Dr. Theodosakis, já foram feitas pesquisas na Europa e na Ásia – e até na Argentina – todas com resultados positivos. 

Nos Estados Unidos, atrasados em relação à Europa, já estão sendo realizadas pesquisas e os dois produtos já existem no mercado, sendo vendidos sem receita médica e podendo ser exportados.

No Brasil, que também está muito atrasado em relação à Europa e EUA, ao que se sabe, até agora não foram feitas pesquisas para comprovar a eficácia dos dois produtos.

Segundo uma fonte habilitada, nove em cada 10 médicos brasileiros, reumatologistas e ortopedistas, ignoram a sua existência. 

Ainda de acordo com a mesma fonte, essa ignorância existe por falta de divulgação. E a falha só pode ser atribuída ao desinteresse dos laboratórios, aqui como nos Estados Unidos, pela produção dos dois nutrientes que por serem “nutrientes” (uma espécie de vitamina) não podem ser patenteados. 

Sem patentes, não há como investir dinheiro em pesquisas, na produção e divulgação dos produtos, pois esses grandes laboratórios farmacêuticos internacionais vivem do direito exclusivo de explorar suas patentes durante anos.

Existem no Brasil, umas poucas empresas que importam o produto dos EUA e divulgam junto à classe médica, o que confirma a suposição de que alguns médicos brasileiros já conhecem os citados produtos e sua capacidade na prevenção da artrite e no combate à artrose.

O problema da artrose é muito grave, quase todas as pessoas acima de 50 anos de idade estão afetadas. Chegam a existir até Grupos de Pacientes Artríticos, pelo menos no Rio de Janeiro e em São Paulo (GRUPARJ e GRUPASP).

Texto extraído do prefácio do livro A CURA DA ARTRITE, Jason Theodosakis, MD, MS, MPH, Editora Nórdica.

Sobre a Glucosamina, Condroitina, Artrite e Artrose

A osteoartrite (artrose) dolorosa afeta atualmente mais de 40milhões de brasileiros.

A osteoartrite, caracterizada pela degeneração da articulação, perda de cartilagem e alterações no osso subcondral, afeta atualmente mais de 40 milhões de brasileiros. 


Nos Estados Unidos são mais 50 milhões. Há uma incidência de 35% nos joelhos, que aparece a partir dos 30 anos, aumentando dramaticamente com a idade e afetando 80% das pessoasa cima de 50 anos. 

Outros tantos são afetados por artrite reumatóide, tendinite, bursite e lesões, contusões esportivas e outros danos do tecido conjuntivo. Até agora, o tratamento normal adotado é aliviar a dor tanto o quanto possível,enquanto os tecidos continuam se deteriorando.





A cartilagem desgastada e deteriorada pode ser reparada e reconstruída e devido ao desgaste normal, os tecidos sofrem constantes estragos, podendo ser restabelecidos ou restaurados. 


Quando envelhecemos, doenças ou lesões criam condições inferiores às ideais e os tecidos se estragam mais rapidamente do que podem ser regenerados. 


Isto também aumenta o desgaste da cartilagem matriz de uma articulação com osteoartrite do que numa articulação normal. 


Quando o aumento de matriz degenerada por enzimas condrócitas excede o aumento da nova matriz sintetizada, as cartilagens se degeneram naturalmente (condrócitos em excesso criam substâncias úteis à reposição da cartilagem como também criam enzimas que destroem seus componentes). 


Se esse processo continuar, a destruição da cartilagem será acompanhada pelo endurecimento e formação de esporões ósseos ( osteófitos ) nas extremidades das articulações. 


O resultado é dor, deformidade e movimento limitado na articulação. Contudo, pesquisas têm mostrado que o suprimento do corpo com substâncias naturais inibe a degeneração da cartilagem e ajuda sua restauração,  substituindo a cartilagem por outra saudável.  


Estes resultados têm sido confirmados com micrografia de elétron. 


Sulfato de condroitina é a substância base do tecido conectivo.


Proteoglicanos é um grupo de proteínas que compõem o que é conhecido como a "substância base" da cartilagem. É isto que dá à articulação resistência e elasticidade. 


Sulfato de condroitina, um glicosaminoglicano (CAG), é um tipo de proteoglicano com predominância na substância base da cartilagem, ossos e vasos sanguíneos, como também aparece em outros tecidos conectivos.


Em tubos de ensaio, o sulfato de condroitina mostrou estimular a produção de cartilagem e inibir a ação das enzimas que a destróem.  


Experiências clínicas têm demonstrado melhora na função motora da articulação,reduzindo dores e inflamações e uma
real reparação da articulação degenerada, como revelado em radiografias. 


Esta reparação inclui notável melhora do volume e quantidade da matriz conectiva da articulação e do fluído sinovial. 


Dentro desta melhora, outras superiores benéficas foram observadas. Durante longo período de suplementação, mudanças de arteriosclerose permitiram que a morte por doença cardiovascular fosse quase eliminada. (5) 


Sulfato de condroitina forma também a substância base dos vasos sanguíneos. Visto que o mesmo é uma molécula bastante grande, algumas pessoas declaram que ela não pode ser absorvida e não a apreciam como suplemento. 


Contudo, estudos com animais usando sulfato de condroitina unidos radiativamente, mostraram que o sulfato de condroitina, depois de desmembrado, em seus componentes e absorvidos, osmetabólitos são reagrupados em novas moléculas de sulfato de condroitina e adicionados ao CAG, suprimento necessário à manutenção de juntas saudáveis e de outros tecidos conjuntivos. 


A glucosamina (glicosamina) é tanto precursora como estimulante da síntese de cartilagem. A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e do aminoácido glutamina. E, ao mesmo tempo, é precursora e estimulante da síntese dos proteoglicanos. 


A disponibilidade de glucosamina é o elemento chave, é a matéria-prima para a síntese do CAG e dos proteoglicanos. 


Se a disponibilidade de glucosamina é suficiente, então a síntese dos proteoglicanos é estabelecida.


Em vários estudos clínicos, a glucosamina mostrou que pode ajudar a aliviar a dor na articulação e a rigidez causada pela osteoartrite. Com o uso contínuo, ela se torna mais eficiente do que o IBUPROFENO. 


Testes usando novamente oIbuprofeno, durante 8 semanas, num estudo controlado com placebos duplo-cego (sem que cada grupo soubesse o que tomava), envolvendo 40 pacientes com degeneração unilateral das juntas dos joelhos, mostraram que os sinais de dor diminuíram rapidamente no grupo que tomou Ibuprofeno porém, a glucosamina provou ser muito mais eficaz. 


Talvez, o estudo mais significativo sobre a glucosamina eosteoartrite tenha vindo de Pavia, na Itália, onde 80 pacientes foram hospitalizados por 30 dias. Eles receberam repouso e terapia física, mas nenhum medicamento. 


Metade dos pacientes tomaram glucosamina e a outra metade, placebo(uma pílula sem qualquer valor clínico). Como em outros estudos, grande melhora foi observada no grupo tratado com glucosamina. Dez ficaram livres de sintomas. Não foi observada igual melhora no grupo tratado com placebo. Perto do fim do estudo, amostras de cartilagem foram tiradas de algumas das pessoas sob estudo. Quando as amostras foram examinadas num microscópio eletrônico, estrago e destruição, sintomas típicos de cartilagens com osteoartrite,foram observados nas pessoas que tomaram placebo. A cartilagem dos pacientes tratados com glucosamina apresentou aspecto igual á de uma cartilagem sadia. 


Visto que todos os pacientes tinham osteoartrite severa antes do estudo, temos aí uma clara demonstração física da habilidade da glucosamina oral na recuperação da cartilagem estragada.


A glucosamina é uma molécula muito menor do que a do sulfato de condroitina, é de fácil absorção e rapidamente assimilada pelo corpo. No pH fisiológico, 75% de glucosamina não é ionizada e, por essa razão, atravessa facilmente as membranas. Estudos sobre absorção feitos ao mesmo tempo em animais e seres humanos indicaram que a glucosamina é rapidamente absorvida e atraída apenas pela cartilagem articular.


Tenha também bromelina, as enzimas proteolíticas de ação anti-inflamatória


As enzimas proteolíticas da bromelina dissolvem os complexos imunológicos, quebram a fibrina (coágulos sanguíneos) e mais... Bromelina é uma mistura que contém enxofre, proteínada enzima digestiva (enzima proteolítica ou protease), obtida do caule da planta do abacaxi. A bromélia foi reconhecidacomo agente medicinal em 1957 e, desde então, mais de 200 documentos integram a literatura medicinal. 


A Bromelina tem sido muito bem documentada pelos seus efeitos em todas as condições inflamatórias, além de ter sua eficácia provada em vários outros problemas de saúde tais como: angina,indigestão e problemas respiratórios.


Os efeitos anti-inflamatórios destas enzimas proteolíticas se devem a vários fatores diferentes:



  • Dissolve complexos imunes; (depositados nas articulações que desencadeiam a inflamação)
  • Decompõe fibrinas (responsáveis pela formação de coágulos sanguíneos)
  • Inibe compostos pró-inflamatórios
  • Auxilia a digestão.



O procedimento padrão de tratamento é para conter sintomas... E Piorar o estado geral.


O procedimento médico padrão de tratamento da osteoartriteé aspirina ou outras drogas não-esteróides antiinflamatórias(DNEAI's), que podem aliviar a dor, porém nada fazem para interromper o processo degenerativo. 


Na verdade, existem evidências de que o uso prolongado de DNEAI's pode causar, mais adiante, estragos na articulação e acelerar a progressãoda osteoartrite, por inibir a síntese dos proteoglicanos. Suplementos de glucosamina e sulfato de condroitina podem impedir de, forma gradual, a ação da osteoartrite. Contudo, o uso de DNEAI's deve ser suspenso logo que possível.


O alívio da dor é lento, porém é prolongado


Os produtos naturais sulfato de condroitina e glucosamina não são analgésicos nem têm qualquer semelhança com a aspirina, outros DNEAI's nem corticosteróides. 


Usados continuamente observa-se que aliviam a dor, reparam e reconstroem os tecidos danificados. Em um estudo comparativo entre a glucosamina e o Ibuprofeno, o grupo que tomou glucosamina durante 8 semanas sentiu menos dores e mais mobilidade do que o grupo que tomou ibuprofeno. 


Todavia,estes efeitos permaneceram por até um mês após asuspensão da suplementação. Isso já não ocorre com medicamentos usados para o alívio da dor. Por serem suplementos naturais profiláticos, eles podem evitar, e até mesmo suspender, indefinidamente a degeneração das juntas. 


É determinantemente importante iniciar a suplementação logo nos primeiros sinais de dano ou degeneração. Se a doença progredir até não existirem mais restos de cartilagem, torna-se impossível o seu reparo.


MSM (Methyl Sufonyl Methane)


É um composto orgânico (vegetal) que contém enxofre. O enxofre é o terceiro mineral (não ferroso) mais encontrado no corpo humano. É essencial para que o nosso organismo tenha a plena função de fazer o corpo crescer e de repor seus mecanismos de defesa e regeneração.É encontrado em uma grande variedade de frutas, legumes, peixes e leite, mas somente quando consumidos crus. Como é muito sensível desaparece ao ser cozido ou pasteurizado.


A nossa necessidade diária de MSM é de 1/8 de umacolher de chá. E deve ser reposto diariamente no organismo.Faz parte da cadeia de aminoácidos e é essencial para a síntese das proteínas.


Quando uma célula morre, uma nova célula toma o seu lugar. Se você não tem MSM suficiente, a novacélula é rígida. Se o seu organismo produz muitas células rígidas, seus órgãos perdem flexibilidade e elasticidade (exemplo: pulmões, veias, etc).


MSM também ajuda na desintoxicação do nosso corpo e ativa a circulação sanguínea. MSM é anti-inflamatório e analgésico. É essencial para a fabricação de Keratina (proteína responsável pela pele, cabelos e unhas) e do colágeno (proteína que mantém a pele e as juntas saudáveis e flexíveis). Ajuda também ao nosso organismo a fabricar imunoglobinas (um tipo de antibiótico que a nossa defesa imunológica precisa para nos defender).É anti-oxidante, controlando alergias e até a acidez estomacal.


OPINIÕES DE QUEM USOU

Minha mãe teve a indicação de um ortopedista para usar o CONDROFLEX, 500mg de glucosamina para 400mg de Condroitina, busquei em casas de suplementos e vi que elas tambem tinham, com um adicional ainda o MSM, que favorece a absorção dos dois compostos, passei então a usar o suplementar, o Joint Max da Labrada, minha mãe fez uso por 6 meses, e já denotou muita diferença em questão de dor, parece que o processo inflamatório é diminuido, não sei se há alguma exame de pulsão para verificar liquido sinovial e regeneração cartilaginosa, mas pelo menos no raio X de agora, a artrose parece ter estagnado, minha mãe tem artrose com degeneração de cartilagem e crescimento osseo por calcificação, aparente ter dois joelhos numa mesma perna, só o fato dele ter minimizado a dor, já achei de grande valia, visto que as dores nesse casos, são intensa é continuas.
 Para minha mãe foi muito bom.
____________________________________________

Olivares Rocha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURE-SE COM A AUTO HEMOTERAPIA":

Amigo, procure um bom ortopedista. Informe-se sobre condroitina, glucosamina, colágeno, ´óleo de copaíba, extrato de semente de sucupira. Estes produtos, aliados à auto hemoterapia, me afastaram de cirurgia no joelho (artrose com perda de cartilagem, lesão de tendões e ligamentos). Hoje de sumida, RM acusam minha cartilagem fina, mas presente entre a articulação do meu joelho.. 


ÓLEO DE COPAIBA
Conheci o óleo de copaiba em uma casa de produtos naturais, indicado para combater inflamação, já que eu não queria tomar anti-inflamatórios e buscava um produto natural e sem efeitos colaterais. Ele de fato cumpriu seu papel.


Produto natural extraído do caule da planta nativa catalogada cientificamente com o nome de C. Reticulata Dunke - nome popular copaíba, conhecida desde tempos remotos pelos Incas, Maias e outros povos indígenas que utilizavam este bálsamo como verdadeiro tesouro dos deuses. Chamado por eles como Óleo da Vida, por possuir inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, nutritivas, lubrificantes e tônicas. 

Extraído de forma científica e ecologicamente correta, mantendo todas as suas propriedades terapêuticas, este bálsamo é comercializado hoje com grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa, assim como no Brasil. 

O Óleo de Copaíba é o mais poderoso antibiótico e antiinflamatório natural do mundo, riquíssimo em ácido copático, beta-cariofileno e alfa-copaeno. 

Os depoimentos de suas propriedades terapêuticas são intermináveis, este óleo é extremamente eficiente em queimaduras, micoses, cicatrização, furúnculos, inflamações, má digestão, intestino preso e muito mais. Desintoxicador orgânico multifuncional; atua equilibrando, harmonizando, limpando e fortalecendo os nove sistemas do organismo humano. 

Modo de usar recomendado: 

1° mês - dividido em 4 semanas - desintoxicação 
1ª semana: 1 gota ao dia antes ou após o café da manhã. 
2ª semana: 2 gotas ao dia - 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço. 
3ª semana: 3 gotas ao dia - 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço e o jantar. 
4ª semana: 6 gotas ao dia - 2 antes ou após o café da manhã e 2 gotas após o almoço e o jantar. 
2° mês em diante: 2 gotas 3 vezes igual a 4ª semana. 
---------------------- Observações ------------------------ 
* Em caso de sintoma alérgico, suspender de imediato o uso do produto. 
* Contra-indicado o uso para gestante e lactante. 
* Manter fora do alcance das crianças.


O Óleo de copaíba é indicado para cicatrização e mais de 50 outras finalidades, dentre as quais, destacam-se:

  • Antiinflamatório
  • Anti-séptico
  • Vermífugo
  • Faringite
  • Feridas e machucados (cicatrizante)
  • Psoríases
  • Eczemas
  • Tumores
  • Dermatoses

Óleo de copaíba é
testado em 9 tipos de câncer 

CONTRA O CÂNCER


Substâncias sintetizadas no laboratório a partir de componentes isolados do óleo de copaíba e do breu de pinheiro apresentaram resultados importantes contra nove linhagens de câncer e contra a tuberculose, inibindo ou matando células doentes, segundo estudos de pesquisadores do Instituto de Química (IQ) e do Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Unicamp. 


O processo com a copaíba, executado em nível de doutorado e patenteado em 2002, ainda carece de testes toxicológicos para averiguar se as substâncias não afetam também as células normais, o que exigiria estudos mais detalhados sobre dosagens até que se chegue a uma concentração que não seja tóxica.


Professor Paulo Imamura

Processo é patenteado para evitar apropriação

O professor Paulo Imamura, do Departamento de Química Orgânica, orientou a doutoranda Inês Lunardi em sua tese (Síntese do sesterterpeno hyrtiosal a partir do ácido copálico - Determinação da configuração absoluta do produto natural). Ele explica que uma série de reações químicas envolvendo o óleo de copaíba levou ao hyrtiosal, composto isolado da esponja marinha e patenteado por cientistas japoneses em 1992. "Aqueles testes foram dirigidos apenas contra células KB, da leucemia, com dosagens de 3 a 10 microgramas por mililitro em células doentes, o que é uma atividade razoável", informa o professor. 


A aluna do IQ, segundo Imamura, sintetizou o hyrtiosal e também compostos análogos, que passaram por testes no CPQBA, onde o professor João Ernesto de Carvalho constatou atividades contra células cancerígenas de ovário, próstata, renal, cólon, pulmão, mama, mama resistente e melanoma, mais a leucemia. Os resultados são próximos ou iguais aos encontrados na literatura envolvendo outras substâncias. 


Quanto ao breu de pinheiro, transformações químicas de um ácido resínico nele existente permitiram a obtenção de ozonídio, um peróxido que é altamente reativo. "O ozonídio foi enviado aos Estados Unidos para um ensaio específico contra a tuberculose, apresentando um valor de inibição da doença em torno de 85%. Ele demonstrou boa atividade, mas os experimentos pararam por aí, pois era preciso chegar acima de 90%, índice exigido para seguir adiante até os testes in vivo", diz Paulo Imamura. 

Testes - O professor João Ernesto de Carvalho, coordenador da Divisão de Farmacologia e Toxicologia do CPQBA, realizou as culturas in vitro e recorda que uma das substâncias, hyrtiosal, foi a que apresentou atividade mais seletiva, sobre a linhagem do melanoma. "Se precisasse escolher um dos compostos para dar seguimento às experiências, com testes em animais, seria este", afirma. Ele ensina que a seletividade é o que torna o material interessante. Uma substância que destrói todas as linhagens de células cancerígenas entra no primeiro critério de exclusão, pois provavelmente mata também as células normais, inviabilizando sua aplicação no paciente. "É impossível obter uma só droga que combata todos os tipos de câncer. Não se trata de uma patologia única, mas de mais de cem doenças, cada qual com etiologia, sintomas, progressão e tratamento próprios", acrescenta. 


No CPQBA, as quatro substâncias foram deixadas em contato com as linhagens de câncer por 48 horas, quando se interrompeu o processo para determinação de concentração de proteínas, mostrando se houve crescimento, inibição ou morte das células em relação às concentrações que variaram de 0,25 a 250 microgramas por mililitro - faixa adotada também para drogas já aprovadas. Para passar aos testes in vivo, Carvalho afirma que precisaria de quantidades maiores das substâncias sintetizadas. 

Dosagem - Apesar da ausência de testes citotóxicos, a tese de Inês Lunardi preserva sua relevância enquanto pesquisa básica. "Caso as substâncias afetem também as células normais, a limitação aumentaria, já que precisaríamos detalhar os estudos sobre a dosagem. Contudo, isso acontece com muitos produtos conhecidos, como o veneno de cobra, muitas vezes letal numa picada, mas que em baixas concentrações funciona como remédio", ilustra Paulo Imamura.


Uma vantagem deste processo está na obtenção das matérias-primas: a copaíba, cujo óleo é extraído com a perfuração do tronco (sem corte da árvore), e o pinheiro, abundante em projetos de reflorestamento. "Não raro, uma quantidade razoável de droga natural necessita de toneladas de matéria-prima. Um exemplo é o taxol, aplicado em câncer de útero ou cólon, que antes exigia o corte de oito árvores (Taxus brevifolia) de 100 anos de idade para atender a um único paciente. Isto foi resolvido com o aproveitamento e a transformação química de substância extraída de galhos e folhas de uma espécie européia, a Taxus baccata", explica.

Imamura é pessimista quanto à possibilidade de a indústria farmacêutica nacional investir na pesquisa e viabilização de medicamentos à base do óleo de copaíba e do breu de pinheiro. Contudo, acha que a solicitação de patente do processo de transformação química foi um cuidado necessário: "No Brasil, costumamos sintetizar substâncias academicamente e publicar nossos trabalhos, quando há ocorrências de grandes indústrias do exterior que se apropriam dos estudos realizados no chamado terceiro mundo, principalmente na área de fitoquímica. Pelo menos no Instituto de Química, já vejo a preocupação de resguardar as pesquisas não apenas como forma de publicação", finaliza.


EXTRATO DA SEMENTE DE SUCUPIRA

A sua origem é de uma árvore nativa rústica e é mais comum nas regiões intermediárias.

Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro apresenta floração roxa e azulada.


Qual a indicação: o chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação. Com tantos benefícios o ideal é saber preparar o chá de sucupira, veja:


Modo de preparo:
Você tem que lavar bem as sementes e quebrá-las, usar 4 sementes para cada litro de água.
Deixe ferver por 10 minutos. Após esfriar conserve na geladeira.
Você deve beber assim como você bebe água.
Agora você tem conhecimento de um chá natural  e com muitas propriedades a favor da sua saúde, aproveite!


 A Sucupira-Branca (Pterodon pubescens Benth), é planta medicinal brasileira que pertencente a família das Leguminosas, sendo uma árvore nativa com distribuição pela região central do Brasil (principalmente nos estados de São Paulo, Goías e Minas Gerais). As sementes de Sucupira são usadas na medicina popular em forma de chá e em infusões de vinho para tratar doenças reumáticas e inflamatórias, como a artrite (reumatismo, artrite reumatóide), sendo muito indicada para a saúde das articulações. 


Uma forma de se consumir o sumo da Sucupira é extrair seu extrato, diretamente da Semente de Sucupira.
Para conseguirmos realizar esse feito com sucesso, é necessário ferver a Semente de Sucupira numa panela com água, até que o conteúdo da panela fique com uma cara “gosmenta”. Essa resina clara, quase transparente, é o Extrato da Sucupira, que pode então, ser consumido em gotas.
O Extrato de Sucupira é útil no combate à osteoporose, e eu outros casos onde se indica o consumo da Sucupira em Cápsulas, ou do Chá de Sucupira.




Estudos toxicológicos do extrato etanólico (óleo) das sementes de Sucupira não demonstraram mutagenicidade ou toxicidade na planta.


Um estudo experimental com o extrato da Sucupira – Pteridon pubescens – demonstrou cientificamente que os efeitos relatados decorrentes do uso tradicional da planta Sucupira-Branca podem significar o isolamento de novos compostos para o tratamento da artrite reumatóide e outras doenças inflamatórias crônicas e autoimunes. A artrite reumatóide é uma doença autoimune crônica caracterizada por articulações inflamadas e funções exacerbada de macrófagos e linfócitos T e B. 

Apesar da eficácia dos medicamentos imunossupressores, ainda é importante a pesquisa de novas alternativas e estratégias anti-reumáticas, com o objetivo de evitar os efeitos colaterais do tratamento tradicional, que em algumas pessoas, leva a interrupção do tratamento.

O efeito anti-artrítico do extrato hidroalcoólico das sementes de Sucupira-Branca (Pterodon pubescens) foi demonstrado experimentalmente utilizando a artrite induzida por colágeno (CIA). Sub-efeitos tóxicos agudos não foram observados em análises em ratos. Outras análises demonstraram efeitos anti-inflamatórios e antinociceptivos (capacidade de perceber a dor) do extrato etanólico das sementes.

Outro estudo, também realizado em cobaias, concluiu que o extrato bruto das sementes da Sucupira (Pterodon emarginatus) foi efetiva contra o estresse oxidativo e nitrosativo induzido pelo exercício físico agudo. 


O extrato da Pteridon emarginatus aboliu a maioria dos processos oxidativos, proporcionando assim um a ação antioxidante e anti-inflamatória contra o exercício agudo. 

Apesar do papel bem documentado de proteção de substâncias vegetais antioxidantes e sua capacidade de proteger contra os efeitos deletérios da oxidação, a maioria dos estudos tem analisado o efeito antioxidante de apenas uma classe de compostos ou de um composto isoladas, principalmente in vitro. 

Este estudo demonstrou que o extrato de Sucupira tinha ação antiinflamatória e antioxidante após a realização de exercícios, o que pode confirmar que os efeitos benéficos do extrato de Sucupira, muito utilizado na medicina popular brasileira para o tratamento de artrite, reumatismo, osteoartrite e inibição da dor, pode ser útil como um agente terapêutico contra danos oxidativos em seres humanos.
Cardoso, C.C., A.C. Pinto, P.R. Marques, C.R.M. Gayer, M.I.R. Afel, M.G.P. Coelho e K.C.C. Sabino, 2008. Suppression of T and B Cell responses by Pterodon pubescens seeds ethanolic extract. Pak. J. Biol. Sci., 11: 2308-2313. — 􀃰 Paula F.B.A, Gouvêa C.M.C.P, Alfredo P.P. e Salgado I. Protective action of a hexane crude extract of Pterodon emarginatus fruits against oxidative and nitrosative stress induced by acute exercise in rats.

COLÁGENO 

Colágeno e Gelatina


O colágeno e a gelatina são indicados como coadjuvantes em dietas de emagrecimento para prevenir a flacidez e o surgimento de estrias. 

Eles colaboram também para a formação correta das fibras colágenas da pele e dos tecidos adjacentes, sendo benéficos contra a celulite. Eles também ajudam a fortalecer as unhas e melhoram o aspecto do cabelo.

O colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. É a proteína que compõe os tecidos de sustentação, como pele, ossos, tendões e cartilagens.

Benefícios do colágeno em pó


Por que essa substância tem tanto poder? 
É um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”, diz Jocelém Salgado, pesquisadora e professora de nutrição humana da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!).
Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.
Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno em pó faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação.