Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SER FELIZ NO NOVO ANO E NO RESTO DE NOSSAS VIDAS É UMA OPÇÃO NOSSA.outorg



Seja Feliz comece esse ano bem.

Há pessoas que discordam do título acima. Entendem que ser feliz não é opção. Alguns são mais e outros menos felizes, e isso seria outorgado por Deus. Na verdade não é assim.

Deus dá a cada um o que é necessário para o seu aprimoramento moral e espiritual. Esse aprimoramento moral e espiritual é o objetivo maior de todos os que se encontram de passagem pelo planeta terra, e ninguém, absolutamente ninguém, tem uma "FELICIDADE PERFEITA", pois se assim fosse provavelmente não iria se aprimorar em nada.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Assim também ninguém tem uma "INFELICIDADE PERFEITA", pois caso contrário não suportaria. Quando sentimos o peso de alguma dificuldade, devemos ter em mente que Deus está ao noso lado exatamente nos momentos mais difíceis e que é sua preocupação que a nossa dor não seja insuportável, e também que ele está lá, esperando que nós lhe dirijamos a nossa atenção para que ele venha em nosso socorro.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Jesus nos dá a paz, e a paz de Jesus é a PAZ REAL. Todas as outras formas de paz não são reais. São como um pântano que na superfície tem águas espelhadas, mas no fundo existe lôdo que quando revolvido turva a água cristalina da superfície.


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize  
João 14:27
Quando Jesus diz que nos deixa a sua PAZ e que ela é diferente da paz que o mundo dá, é para que saibamos que é uma paz especial, que nos vem sempre que voltamos os olhos para ele e pedimos socorro. Dessa forma ele nos auxilia, ele vem e consola nossos corações frente a opressão e o sofrimento que nessa vida é inevitável.

A despeito no entanto das dificuldades e das aflições desse mundo, temos uma missão aqui e precisamos ser felizes, pois Deus não nos fez para a infelicidade, mas sómente para a felicidade. É como diz a música do Gonzaguinha.

O QUE É, O QUE É...

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...


mas...Para sermos felizes mesmo diante das aflições, o que é preciso?

Primeiro é preciso seguir a Jesus, porque em o fazendo, estaremos harmonizando a nossa missão aqui na terra com os nossos desejos. 


Porque se a nossa missão aqui na terra é a busca da perfeição, precisamos desejar isso e buscar isso, e Jesus é o nosso modelo e guia. Seguindo a Jesus estaremos unindo a força do nosso desejo inconsciente (Que tem muita força) ao nosso desejo consciente e assim estaremos unindo forças na mesma direção, e portanto sabendo utilizar a força e o poder do nosso pensamento.

MELHOR EXPLICANDO

Nós não somos sómente um  CORPO como muitos pensam. Somos principalmente ESPÍRITOS. Eu gosto muito da frase que diz:

Você não é matéria vivendo uma experiência espiritual. Você é um espírito vivendo uma experiência material.

Portanto não devemos nos descuidar dos cuidados com o nosso espírito, e cuidar do espírito é "VIGIAR" e "ORAR".

VIGIAR - É o ato de nos auto censurar em todos os nossos atos, palavras e pensamentos. Quando nos pegarmos pensando, fazendo ou falando algo que não devemos, mudarmos imediatamente para a atitude correta e procurando não repetir o erro.

ORAR - É o ato de nos ligarmos imediatamente com o PAI que é Deus. Fazendo isso estaremos de imediato criando em torno de nós uma vibração positiva que nos irá blindar contra todo o mal e atrair de imediato a proteção e o socorro dos enviados do PAI, os seus  Anjos e protetores, dando-lhes força e autoridade para agir, pois eles precisam da nossa vontade para isso. É importante ter esse habito, pois fazendo isso estaremos alimentando em torno de nós uma egrégora de proteção e apoio espiritual e nos blindando do assédio do mal que nos espreita a todo o momento, buscando uma oportunidade para nos atingir. É importante principalmente pela manhã e a noite ao deitarmos para dormir. Quem tem esse habito, dificilmente terá pesadelos. Estará guardado pela proteção e o carinho amoroso dos anjos guardiões e protetores espirituais.

Para vigiar precisamos estar imbuidos da nossa missão principal na terra que é em ultima análise o desejo do nosso inconsciente e que é a busca incessante da perfeição.

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48

Para isso precisamos de um modelo de perfeição e o nosso modelo é Jesus. Fazendo isso estaremos tendo o apoio e o suporte espiritual necessários para a busca da perfeição e trabalhando para nossa felicidade, que sabemos nunca será perfeita aqui na Terra, mas podemos ser felizes a despeito disso.

A nossa felicidade na terra não depende das circunstâncias que nos envolvem, mas do nosso interior. Para isso é preciso desenvolver a ACEITAÇÃO e a EXPECTATIVA de que algo muito melhor nos espera lá onde iremos após a morte.


Se procurarmos as razões das tristezas e dos desajustes humanos, vamos encontrá-los nos únicos três setores que causam todos os desequilíbrios: saúde, dinheiro e amor.
É muito difícil que uma pessoa tenha os três na quantidade que a agrada. Isso se deve às necessidades de aperfeiçoamento na terra, mas também à incompetência dos homens para lidar com os valores do mundo.



Suponhamos que uma pessoa goze de excelente saúde. Logo a veremos bebendo e comendo demais e, indevidamente, excedendo-se até que suas taxas médicas estejam descompassadas.
Além disso, é provável que trabalhe demais e nem tire férias para juntar fortuna e adquirir tudo o que deseja; com isso, estraga a saúde.

Caso a abundância de alegria esteja no campo do amor, logo haverá de queixar-se que lhe falta dinheiro para dar ao outro todos os prazeres que desejaria. Presenteá-lo, viajar, comer bem, entre outros desejos.
Admitamos, porém, que lhe sobre dinheiro. Nesse caso, o amor que tem não é o que lhe agrada. Busca algo mais sofisticado para condizer com sua nova posição de abastado.

Diz sábio dito popular que o homem quando moço gasta toda a sua saúde para ter um pouco de dinheiro e depois, no final dos anos, gasta todo o seu dinheiro para ter um pouco de saúde.

A insaciabilidade do ser humano nesses três campos da vida faz com que a infelicidade seja generalizada em planetas inferiores como o nosso. Mas como estamos ainda aprendendo, logo há de vir o tempo em que valorizaremos as conquistas espirituais e os sentidos do caráter que nos conferem, de verdade, a verdadeira riqueza.

  • Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

  • Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

  • Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
Mateus 6:19-21 
Enquanto esse tempo não chega, temos de nos socorrer dos médicos, dos psicólogos e psiquiatras, dos templos religiosos e das bolas de cristal. Além, evidentemente, da ilusão das loterias, tão abundantes no Brasil, quando não buscamos nos vícios da bebida e das drogas de todo tipo, o subterfúgio para as nossas dores.

Benditas sejam as casas de oração, fé e orientação que ensina sobre a efemeridade da vida na Terra como simples e eficiente recurso de aprendizado para chegarmos em melhores condições no mundo da verdade.

O que a vida nos oferece vai sempre além das nossas maiores expectativas.
  • “Não se assuste com as dificuldades, como se elas existissem para fazê-lo sofrer, para torná-lo infeliz”. (1 Pedro 4-12)

Problemas e dificuldades existem como um referencial – e não como carrascos que impiedosamente estão prontos a cortar o seu pescoço. Cada problema resolvido, cada dificuldade superada, traz para o seu coração uma dose de felicidade tão autêntica e forte que move a sua fé para um patamar acima. E eleva a sua alma a uma compreensão muito maior. 


Compreenda e aceite isso naturalmente, com a certeza de que a vida proporciona a você tudo o que alimenta a sua existência e o seu crescimento. Felicidade é receber de bom grado tudo o que a vida lhe oferece, com a sabedoria de transformar cada coisa em algo ainda melhor.


Ser feliz... Quem não almeja ser feliz?

Mas essa felicidade que muitos desejam parece ser algo tão relativo. Eu posso ser feliz com pouco ou com muito e não estarei errada de nenhuma das duas formas.

Posso morar numa pequena casa no meio do nada e ser feliz; Posso morar numa mansão numa grande cidade e ser feliz. Felicidade é apenas uma questão de escolha,de ponto de vista e de aceitação. Afinal posso escolher ser feliz com o que tenho hoje e posso,ao meu ver,ser alguém que já tenha tudo aquilo que preciso,ou seja aceitar tudo aquilo que Deus nos deu. Entretanto aceitação não significa acomodação,posso ser feliz com o que tenho, mas posso lutar para ser ainda mais feliz com as conquistas do futuro.

A questão de tudo é sabermos que as dificuldades irão surgir, mas que a felicidade é o que não nos deixa desanimar, é ela quem nos dará animo para seguir. Outra questão muito importante é que nossa felicidade não depende de ninguém, cabe a cada um de nós. As pessoas que fazem parte da nossa vida contribuem em grande parte para a nossa felicidade, é claro, mas de modo algum elas devem ser o pilar que a sustenta. Saiba que algumas pessoas enquanto viverem estarão conosco, outras entretanto podem não querer e então... se você depositar nela toda sua felicidade, o que te sobrará quando esta for embora?


Sabe qual é o momento de ser feliz? AGORA e não haverá nenhum outro. Aceite que estamos no mundo de passagem, ela pode ser longa ou curta mas todos nós, sem exceções, teremos que partir um dia. Então que seja uma estadia feliz não é mesmo? Quando você aceitar isso, tenha certeza que o universo apenas conspirará para que sejas ainda mais feliz.

Você já fez alguma coisa que não fosse "AGORA" ???


Teremos nos desenvolvido realmente quando nada do que nos cerca for capaz de tirar a nossa felicidade, porque a verdadeira felicidade não está nesse mundo, mas no mundo que virá depois dessa vida aqui, e hoje estamos construindo a nossa felicidade no agora e no "DEPOIS". Ela é portanto uma atitude interior, é a fé no que virá.


Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu paiPois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16:19-31

Essa parábola contada por Jesus ilustra muito bem que existe um lugar após a morte para onde se vai. Lá no lugar para onde se vai após a morte existe um lugar de consolação para onde irão aqueles que na vida presente tiveram uma trajetória digna, que combateram o bom combate, que não se lamentaram, que venceram suas dificuldades com fé e esperança sem se desesperarem, que foram fortes até o fim. Isso independe de ser rico ou pobre. Na parábola a condenação ao rico ocorreu provavelmente por causa dos seus excessos, mas é possível ser rico e ao mesmo tempo digno, embora a riqueza cause tal vertigem que invariavelmente nos afasta do caminho correto a seguir. Lá nesse lugar de consolação é onde cultivamos os verdadeiros tesouros e onde deve estar o nosso coração. Se assim fizermos, nada tirará a nossa felicidade.

Ademais, devemos ter sempre motivos para agradecer a Deus.


Senhor Jesus, muito obrigado!
Pelo ar que nos dás,
pelo pão que nos deste,
pela roupa que nos veste,
pela alegria que possuímos,
por tudo de que nos nutrimos
Muito obrigada, pela beleza da paisagem,
pelas aves que voam no céu de anil,
pelas Tuas dádivas mil!
Muito obrigada, Senhor!
Pelos olhos que temos...
Olhos que vêem o céu, que vêem a terra e o mar,
que contemplam toda beleza!
Olhos que iluminam de amor
ante o majestoso festival de cor
da generosa Natureza!

E os que perderam a visão?
Deixa-me rogar por eles
Ao Teu nobre coração!
Eu sei que depois desta vida,
Além da morte,
voltarão a ver com alegria incontida...

Muito obrigada pelos ouvidos meus,
pelos ouvidos que me foram dados por Deus.
Obrigada, Senhor, porque posso escutar
O Teu nome sublime, e, assim, posso amar.
Obrigada pelos ouvidos que registram:
a sinfonia da vida,
no trabalho, na dor, na lida...
O gemido e o canto do vento nos galhos do olmeiro,
as lágrimas doridas do mundo inteiro
e a voz longínqua do cancioneiro...

E os que perderam a faculdade de escutar?
Deixa-me por eles rogar...
Sei que em Teu Reino voltarão a sonhar.
Obrigada, Senhor, pela minha voz.
Mas também pela voz que ama,
pela voz que canta,
pela voz que ajuda,
pela voz que socorre,
pela voz que ensina,
pela voz que ilumina...
E pela voz que fala de amor,
obrigada, Senhor!

Recordo-me, sofrendo, daqueles
que perderam o dom de falar
E o Teu nome não podem pronunciar!...
Os que vivem atormentados na afasia
e não podem cantar nem à noite, nem ao dia...
Eu suplico por eles
sabendo, porém, que mais tarde,
No Teu Reino voltarão a falar.

Obrigada, Senhor, por estas mãos, que são minhas
alavancas da ação, do progresso, da redenção.
Agradeço pelas mãos que acenam adeuses,
pelas mãos que fazem ternura,
e que socorrem na amargura;
pelas mãos que acarinham,
pelas mãos que elaboram as leis
pelas mãos que cicatrizam feridas
retificando as carnes sofridas
balsamizando as dores de muitas vidas!
Pelas mãos que trabalham o solo,
que amparam o sofrimento e estacam lágrimas,
pelas mãos que ajudam os que sofrem,
os que padecem...
Pelas mãos que brilham nestes traços,
como estrelas sublimes fulgindo em meus braços!
...E pelos pés que me levam a marchar,
ereta, firme a caminhar;
pés da renúncia que seguem
humildes e nobres sem reclamar.

E os que estão amputados, os aleijados,
os feridos e os deformados,
os que estão retidos na expiação
por ilusões de uma expiação,
eu rogo por eles e posso afirmar
que no Teu Reino, após a lida
dolorosa da vida,
hão de poder bailar
e em transportes sublimes outros braços afagar...

Sei que a Ti tudo é possível
Mesmo o que ao mundo pareça impossível!
Obrigada, Senhor, pelo meu lar,
o recanto de paz ou escola de amor,
a mansão de glória.
Obrigada, Senhor, pelo amor que eu tenho
e pelo lar que é meu...

Mas, se eu sequer
nem o lar tiver
ou teto amigo para me aconchegar
nem outro abrigo para me confortar,
se eu não possuir nada,
senão as estradas e as estrelas do céu,
como leito de repouso e o suave lençol,
e ao meu lado ninguém existir, vivendo e
chorando sozinha, ao léu...
Sem alguém para me consolar
Direi, cantarei, ainda:
Obrigada, Senhor,
porque Te amo e sei que me amas,
porque me deste a vida
jovial, alegre, por Teu amor favorecida...
Obrigada, Senhor, porque nasci,
Obrigada, porque creio em Ti.
...E porque me socorres com amor,
Hoje e sempre,
Obrigada, Senhor!


aceitação

uma hora a gente chora,
outra hora a gente ri.
mas se é bem verdade que
"é melhor ser alegre que ser triste",
conquanto porém talvez 
é coisa que não mais existe:
prefiro me divertir
e apostar no que existe! 

QUANDO SE AGRADECE, ENTRA-SE EM SINTONIA COM AS FONTES DE ABUNDÂNCIA DO UNIVERSO, QUE IRÁ CONSPIRAR PARA QUE TENHAMOS MAIS.

POR ISSO NÃO TE QUEIXES JAMAIS
DO CALOR DO FRIO, DO ESCORREGÃO.
AGRADEÇA A DEUS SEMPRE CADA COISA QUE TENHAS, INCLUSIVE AS DIFICULDADES QUE EXISTEM PARA TE TORNARES MELHOR.

FELIZ 2013.

2 comentários:

  1. eu achei lindo tudo que eu li a mensagem é linda adoreiiiiiiiiii acredito que a felicidade é isso agradeçer sempre

    ResponderExcluir
  2. Revendo a mensagem, creio que devo ter sido usado. As vezes acho isso.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.