http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DOS ABISMOS AO TERCEIRO CÉU.



A Física quântica, está enveredando por um caminho extraordinário, descortinando dimensões inimagináveis da vida, prenunciando para nós um futuro muito mais grandioso do que até então supúnhamos, dizendo-nos que a vida é muito mais bela, sábia, complexa e profunda do que até então imaginávamos.

Chegam-nos hoje revelações que falam da existência de sete dimensões espirituais, todas elas habitadas. O mundo físico onde vivemos seria uma dessas dimensões. O nosso planeta seria um dos planos constituintes de um todo chamado Mundo Espiritual. Se em nossa dimensão existem cidades, porque elas não existiriam também nas outras dimensões? 


A Física quântica nos diz que a diferença de estrutura de toda matéria que existe é apenas uma questão da velocidade que impulsiona as partículas constituintes dessas matérias. Cada mundo, cada planeta, cada astro existente no Universo possui correspondentes esferas espirituais, constituídas da matéria peculiar a cada um deles. Para facilitar a compreensão, imaginemos uma cebola partida exatamente no meio. As camadas concêntricas que a constituem nos dão uma idéia da formação do mundo onde vivemos.



Abaixo da crosta terrestre, a camada mais inferior é chamada abismo, e sobre ela existem poucas informações.


Entretanto a Bíblia nos fala abundantemente dessa região. Tanto a Bíblia propriamente dito, como os evangelhos apócrifos, que são os livros que não são canônicos.



As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.
Salmos 77:16


Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.
Provérbios 3:20


Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.
Salmos 135:6


Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Provérbios 8:24


Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.
Êxodo 15:5


Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?
Isaías 63:13


Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; (Foram segregados aos abismos)
2 Pedro 2:4


E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar. (Referência provável à larva dos vulcões que inrrompendo no fundo do mar resfriam-se e tornam-se rocha)
Êxodo 15:8


Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra. (Abismos aqui referindo-se à região mais sombria do mundo espiritual.)
Salmos 71:20


Sobem aos céus; descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias.
Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra. (Profundezas da terra referindo-se à região do mundo espiritual que fica abaixo da crosta terrestre, no caso os abismos ou Trevas.)
Salmos 63:9


 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (O abismo aqui relatado deu causa à cisão entre Deus e Lúcifer segundo o Gênesis apócrifo, já que foi a causa da revolta dos anjos caídos.)
Gênesis 1:2


E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.
E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
(Observamos aqui que os "demonios" que se denominavam "legiões" não estavam ainda nos ABISMOS e não desejavam ir para lá. Chegaram a rogar que para lá não fossem enviados.)
 Lucas 8:30 e 31

“Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao altíssimo. E CONTUDO LEVADO SERÁS AO INFERNO, AO MAIS PROFUNDO DO ABISMO (Is. 14:13-15). 

Essa passagem refere-se ao destino de Satanás após sua derrota nos céus ao tentar derrotar Deus e elevar seu trono acima de Deus.





Estrutura interna da Terra que conhecemos desde criança, onde revelam apenas a densidade, mas não a espessura dessas camadas em kilômetros, pois de fato não poderiam saber, ora porque não seria dessa forma ou porque não queriam que soubéssemos. Imagem retirada do endereço



Assim, são sem dúvida os dados da Sismologia, da Gravimetria e da Vulcanologia que mais informações têm fornecido ao Homem para saber um pouco mais sobre as zonas profundas do nosso planeta.

A exploração de Jazigos Minerais efetuada em Minas e Escavações fornecem dados referentes a materiais que se encontram um pouco abaixo da superfície terrestre (entre 3 – 4 km).
Como exemplo, temos a Mina de gesso em Óbidos e Andaluzia na Espanha.



As Sondagens são furos efetuados a níveis mais profundos na crosta terrestre e que permitem a extração de colunas de rochas (carotes ou tarolos) que fornecem informações aos geólogos sobre o passado da Terra.


A perfuração mais profunda ao nível continental foi realizada pelos soviéticos em 1970, na Península de Kola, e atingiu cerca de 12 km de profundidade. Ao nível oceânico, a perfuração mais profunda foi realizada por americanos em 1991, no Pacífico Central e atingiu cerca de 2 km de profundidade sob o fundo oceânico situado a – 3,5 km.


Os vulcões são janelas abertas para o interior da Terra, lançam para o exterior materiais oriundos de profundidades entre os 100 e 200 km.


Os xenólitos ou encraves são fragmentos de rochas encaixantes que foram arrancados pelo magma durante a sua ascensão (oriundos de profundidades de 200 km ou mais).



 Acima dela e ainda abaixo da crosta, existe a camada denominada trevas. Essas duas dimensões espirituais são consideradas sub-crostais, ou seja, existem no interior da Terra. Relatos nos falam de visitas a uma cidade estranha localizada nas trevas, chamada de Cidade dos Gregorianos.




Que é um abismo? O dicionário diz que é grande profundidade; vórtice medonho; fosso sem fundo, sem saída.  

Antes da criação feita por Deus, segundo a Bíblia já havia abismo: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” (Gn. 1:2). No verso três começa a narrativa da criação. Observamos este ponto: Antes da narrativa da criação já havia o abismo.

E o abismo é referido muitas vezes na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse. Nos Salmos, falando da criação da terra, onde vivemos, está escrito: “Lançou os fundamentos da terra, para que não vacile em tempo algum. Tu as cobres com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes” (Sl. 104:5-6). É óbvio que o texto se refere a Jeová, pois no verso um está escrito JEOVA.

O sábio Salomão disse: “Antes que os montes fossem formados, antes dos outeiros, eu fui gerada. Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo” (Pv. 8:25-27). 

Salomão se refere a Jeová (Pv. 8:13), e o capítulo oito inteiro fala da sabedoria de Jeová. A sabedoria disse: “Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra. ANTES DE HAVER ABISMOS, FUI GERADA” (Pv. 8:23-24). Este texto revela que há muitos abismos, todos criados por Jeová. Quando ele compassava ao redor a face do abismo, refere-se à terra onde vivemos, feita pela sabedoria de Jeová.

Vejamos agora o que o Novo Testamento revela sobre o abismo de Jeová, pela boca do grande apóstolo Paulo: “Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo). Ou: Quem descerá ao abismo? (Rm. 10:6-7). 

Davi declarou, dizendo: “Jeová, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo” (Sl. 30:3). É fantástico! Antes de este mundo ser criado, já existia o abismo, como se os homens estivessem todos predestinados para ele.


Mas ainda há algo mais terrível que a Bíblia fala sobre o abismo, e que nós precisamos saber: Quando Satanás se exaltou pela soberba, e disse: “Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao altíssimo. E CONTUDO LEVADO SERÁS AO INFERNO, AO MAIS PROFUNDO DO ABISMO” (Is. 14:13-15). 
ABISMO PROFUNDO

Essa passagem que é relativa à condenação de satanás, revela-nos que há sim um abismo e que essa região é a região mais profunda do chamado INFERNO. É para onde vão todos aqueles que são os mais devedores das leis divinas.




E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
Apocalipse 20: 1 a 3
O relato aqui do livro do Apocalipse coloca o termo Abismo como uma cadeia. É um lugar que uma vez penetrado não tem saida a não ser com o poder de Deus.



Uma terceira camada ou dimensão é a que nós habitamos: a crosta terrestre. Uma quarta dimensão, que fica um pouco acima de nós, é o umbral. Na verdade, à semelhança do recheio de um sanduíche, vivemos entre o umbral e as trevas. Acima do umbral, ficam sucessivamente a quinta dimensão, denominada arte, ciência e cultura; a sexta dimensão, denominada amor fraterno universal; e, por fim, a sétima dimensão espiritual, denominada diretrizes do planeta, que entraria em contato com dimensões pertinentes a outros planetas.

As três regiões aqui discriminadas referem-se indubitavelmente aos três céus relatados na bíblia.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
2 Coríntios 12:2





Para passar de um plano inferior para outro, superior, nosso corpo espiritual, tem de perder peso específico. Isso só é possível com a sublimação do Espírito. 

Quanto mais santo moralmente, mais leve é seu peso específico. Quanto mais leve, mais condição ele tem de subir. Ao dormir é possível essa emancipação e a visita em sonho a esses planos mais elevados.

Segundo revelações, cada dimensão do mundo espiritual é constituída de subdimensões. O umbral, por exemplo, é formado de umbral grosso, médio e fino. O umbral grosso está em contato com a crosta terrestre e o umbral fino em contato com a dimensão arte, ciência e cultura. Os limites dessas dimensões se interpenetram, mas não se tocam. 

Não há linhas nítidas de separação entre elas. Em qualquer dimensão em que nós estivermos, teremos sempre terra firme sob os pés e céu aberto acima da cabeça. É por isso que muitas pessoas que morrem custam a perceber que estão mortas.

Na verdade estão mortas na nossa dimensão mas vivas em outra dimensão. Foi por isso que Jesus disse. "Se creres em mim, ainda que estejas morto viverás". "Quem vive e crê em mim jamais conhecerá a morte". 

Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
1 João 3:14
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:26
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Referindo-se ao ladrão que estava crucificado ao seu lado na cruz e que lhe pediu que lembrasse dele quando entrasse no paraíso)
Lucas 23:43



Só que esse viver não é em confusão, sem saber realmente o que aconteceu, mas é amparado pelos seus santos anjos que o levarão para o seu merecido "LUGAR DE CONSOLO" de entre os quais está o "SEIO DE ABRAÃO" como na passagem do Rico e Lázaro.

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.



Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;


E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.


E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.


E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 
 
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. 

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.


E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.


Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.


Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. 


Lucas 16:19-31
Os que ficam em confusão são os MORTOS aos quais Jesus se refere quando diz. "DEIXE AOS MORTOS O TRABALHO DE ENTERRAR OS SEUS MORTOS". 

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos
; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. 

Lucas 9:59-60


Quem está distanciado da luz, em verdade já está morto, já em vida e quando fizer a passagem para outra dimensão entrará em um estágio de "CONFUSÃO MENTAL" tal como ocorre em um delírio de febre alta. 

Esse estágio entretanto não é eterno. Cedo ou tarde irá para o lugar que lhe é reservado. Poderá ser nas trevas, ou nos abismos ou mais provavelmente em uma região de paz porque Deus o pai nos ama a todos. 

A região para onde irá será de acordo com o seu grau de merecimento, ou com o seu estado mental, já que é nosso estado mental e os nossos "VERDADEIROS TESOUROS" quem nos levarão para o lugar que iremos merecer.


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:21 


A região dos abismos que é a mais profunda e mais terrível do mundo espiritual está reservada para os que mais são devedores das leis divinas. Por isso quando vemos os carrascos, os assassinos e os cruéis, deveremos antes de ter raiva deles, ter pena, porque irão para uma região tenebrosa de grandes lamentos e sofrimentos. 


Estarão lá totalmente distanciados de Deus que é a nossa luz. Quem está totalmente distanciado de Deus, em verdade não consegue ter paz. Sente uma profunda e uma irremovível angústia que não o deixa nem repousar. Fica desesperado, sem alegria, sem prazer, sem cor. Não penseis que esses seres em algum momento poderão ter um minuto de repouso onde poderão ter tranquilidade para repousar suas cabeças e pensar. Não. Não lhes é dado esse direito. Sentirão uma profunda angústia, uma profunda desilusão, uma dor que é maior do que qualquer dor física. Uma dor moral pior do que a perda de um filho. Uma dor da perda de si mesmos. Se pudessem se matariam, mas não podem pois já estão mortos. 


Não existe estado pior do que o distanciamento total de Deus. É semelhante a depressão mais profunda. A dor moral mais angustiante. Pior do que um drogado que não consegue encontrar a droga que lhe irá aplacar a profunda depressão em que se encontra. Jesus experimentou essa "DOR". Foi quando na cruz exclamou "PAI PORQUE ME DESAMPARAS-TE".

E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona.
E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Eis que chama por Elias.
Marcos 15:33-35
(Há pessoas que não conseguem entender essa exclamação de Jesus, pois óbvio está que o Pai não iria desamparar a Jesus, mas isso ocorreu para que se cumprisse a profecia que dizia que Deus iria retirar de sobre Jesus toda a sua presença. Literalmente iria lhe virar as costas, pois nesse momento Jesus estaria recebendo sobre si todos os pecados do mundo, e Deus não compactua com o pecado. Para Jesus que vivia permanentemente em comunhão com Deus isso foi como mergulhar na mais profunda depressão. Na mais profunda falta de luz o que deve ter sido muito doloroso para um ser que vivia em luz.)


Tentarão bater com a cabeça, mas isso não terá efeito algum. Passarão séculos em revolta, em desespero, em um sofrimento que as nossas palavra humanas não encontram expressões que a definam, e depois que suas mentes conturbadas tudo fizerem para expressar sua revolta, depois que tudo fizerem para se vingar desse sofrimento, um dia se arrependerão e clamarão e pedirão perdão pois já não estarão aguentando mais. 


De lá onde estão poderão ver aqueles que conseguiram atingir à luz, e a princípio com suas mentes conturbadas os irão odiar e tudo fazer para os atrapalhar, e até poderão consegui-lo, pois tudo está no terreno da sintonia mental. Quem se sintoniza com as trevas, cai em sua relativa influência.

Com o passar do tempo, vendo que nada conseguem com sua rebeldia e cansados de sua condição de "eterno" sofrimento, começarão a ter um desejo de retomar a senda do progresso, tal como o "FILHO PRÓDIGO" que comia a comida dos porcos, e irão desejar ter os pequenos privilégios de um servo do PAI. 


Sua propensão para a luz, sua destinação final os irá impelir a sair desse ciclo sem fim de dor e sofrimento, e ai seu merecimento ou não dirá se chegou a hora do socorro, que certamente um dia dentro da eternidade virá, porque o BOM PASTOR não perderá nenhuma de suas ovelhas.

Entretanto sua caminhada estará apenas começando. Terão dado o primeiro passo que é o arrependimento, mas depois terá de vir a reparação, porque Deus além de ser AMOR é também JUSTIÇA. Além da reparação terá depois de vir também a expiação, que é sentir na própria pele aquilo que se fez sofrer. Apesar disso irão experimentar um grande alívio, e irão desejar sofrer para reparar todos os males praticados, pois a medida que sua consciência se abrir, se arrependerão amargamente dos seus erros e desejarão ardentemente retomar a caminhada em direção à luz.


Essa expiação e essas reparações no entanto não precisarão necessariamente ser aqui na terra, porque a Terra tem também a sua destinação. Ela também caminha para a luz.

Esse é o sentido da SALVAÇÃO. É o sentido dos que caminharão para a Jerusalém renovada e dos que irão para estágios em mundos inferiores que ainda vivem a barbárie, tal como a terra um dia viveu, e lá em dor e sofrimento terão de recomeçar e ajudar com seu sentido de moral limitada, o ajuste de mundos inferiores, tal como aconteceu com a terra, quando recebeu os anjos que desposaram as filhas dos homens.

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Gênesis 6:1-4

Esses "FILHOS DE DEUS" eram espíritos deportados de mundos mais avançados que não puderam lá continuar porque foram separados como "JOIO" e que para aqui vieram e ajudaram o mundo primitivo que era a terra a evoluir. O livro apócrifo de ENOCH relata que eles ensinaram vários segredos dentro do ramo da medicina, da fabricação dos metais e outros conhecimentos que promoveram a evolução do nosso planeta na antiguidade.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.


João 10:1-18


Pela passagem acima nos é informado que as outras ovelhas que não são desse aprisco também serão agregadas e "OUVIRÃO A SUA VOZ" (A voz de Jesus), e haverá um rebanho e apenas um pastor.


Por que isso acontece? A matéria física é nosso único ponto de referência. Nós imaginamos que o mundo espiritual é uma cópia do nosso, mas não é. A Terra é que é uma cópia imperfeita do mundo espiritual. O que existe aqui embaixo existe lá em cima constituído da matéria característica de lá. 

Na realidade, tudo é criação mental, tanto aqui na Terra como no Mundo Espiritual. O prédio da Seara, por exemplo, é uma criação mental do arquiteto que o concebeu e sua construção foi materializada através das mãos dos operários que a edificaram. 

É uma criação mental materializada com a matéria característica de nossa esfera ou dimensão.


Com relação ao corpo mental, existe em nós um corpo físico, um corpo espiritual e um corpo mental.   





Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.1 Coríntios 15:42-44

Como informado acima, se há corpo natural, há também "corpo espiritual".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES