Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 3 de março de 2013

O MERCADO LIVRE NÃO É HONESTO. CUIDADO COM ELE.

A razão dessa matéria prende-se a uma resposta que recebi de um leitor do nosso blog. Veja o seu Email:


Você pode ver o vídeo acima no nosso portal diretamente. é só clicar no link abaixo ou aqui

http://filosofiaetecnologia.blog.br/ML/index.html

Em 1 de março de 2013 08:02, Anônimo <noreply-comment@blogger.com> escreveu:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TRABALHAR EM CASA - Está mais perto do que você im...":

pelo que eu tou vendo vc ta ganhando dinheiro fazendo propaganda, toda oferta é um bom site, mais prefiro mercado livre ja fiz varias compras garantindas e fui muito bem atendido pelos vendedores alem de ser um site mais confiavel, e mais facil de achar ok vc quizer, tem tudo neste site. 

Veja minha resposta.

Tenho restrições quanto ao site "MERCADO LIVRE". Não vou discutir certas questões como: É O MAIOR SITE DE ECOMMERCE DO BRASIL? SIM!!! São atenciosos? PODE SER OU NÃO. LÁ SE ENCONTRA DE TUDO? SIM !!!, mas também dão cobertura a grupos que não são honestos. Vou citar aqui por que eu penso isso. 

Certa ocasião foram veiculados inúmeros anúncios de PENDRIVES que prometiam armazenar 32 gigabytes de dados. Eu fiz a compra em dois anunciantes diferentes e depois de fazer a compra fui alertado para o fato de que muitos dos PEN DRIVES anunciados como capazes de armazenar 32 gigabytes, na verdade não armazenavam mais do que 8 gigabytes. 

Fiz então a comunicação aos vendedores de que eu iria testar a mercadoria e só liberaria o pagamento depois que a mercadoria fosse aprovada no teste. O teste ai é simples. Carregar no pendrive arquivos que somados ultrapassem 8 gigabytes de capacidade, verificar a integralidade dos dados depois de gravados, e caso eles estivessem lá, OK. Os testes foram feitos pós recebimento e efetivamente foi comprovado que as mercadorias enviadas eram FRAUDULENTAS, ou seja não conseguiam gravar mais do que 8 gigabytes de dados. O que passasse disso simplesmente ficava truncado e não era reconhecido. Fizemos várias tentativas para ver se estávamos errados, mas o resultado permaneceu. Em face disso não liberamos o pagamento e comunicamos o fato ao MERCADO LIVRE e ao VENDEDOR. 

O Vendedor por seu lato protocolou uma reclamação ao mercado livre que nos retirou de sua lista de associados (AQUELES QUE NÃO PODEM MAIS FAZER NEGÓCIOS) E nós nessa época tinhamos mais de 30 pontos positivos correspondentes a inúmeros negócios realizados com o mais absoluto sucesso sem um ponto negativo. 

Lembro-me de ter feito negócios de compra de uma filmadora que custou mais de 4.000,00 (Quatro mil reais). Em face disso, buscando recuperar nossa condição de associado, procuramos o vendedor que morava por acaso também na mesma cidade que nós, e fomos até ele devolver a mercadoria, conseguindo do mesmo uma retratação junto ao Mercado Livre, mas mesmo assim nosso nome continuou relacionado entre os que não podem mais fazer negócios no MERCADO LIVRE. 

A partir desse dia passamos a dar preferência ao site TODA OFERTA que tem uma metodologia mais flexível e mais liberal, pertence ao grupo UNIVERSO ON LINE (UOL) que é mais sério e tem melhor reputação. Esse alias não foi o único incidente com o MERCADO LIVRE. Já tive outros. Estou citando esse como um dos exemplos, e a lista de reclamações contra o Mercado Livre é muito variada e extensa. 

O Mercado Livre é um dos campeões de reclamação e acredito até de ações na justiça junto aos órgãos de defesa do consumidor. 

Vejo que tem desenvolvido esforços para mudar essa imagem e aprimorar seus modo de operação de forma a eliminar os problemas que mais causam reclamações, mas para mim é uma empresa em suspeição e DESONESTA por compactuar com esquemas desonestos. É isso...

Eu falo bem do TODA OFERTA não porque ganhar dinheiro com isso. Na verdade eu não ganho, mas tenho simpatia pelo site por ser um concorrente do Mercado Livre e oferecer uma opção àqueles que foram defenestrados pelo site MERCADO LIVRE, além de ter um esquema mais flexível e mais à prova de divergências e brigas. Vejo até que muitas das formas de operação do "TODA OFERTA" foram incorporadas pelo "MERCADO LIVRE" pois a sua política de "DEFENESTRAR" os associados, provavelmente lhe causa muita perda de negócios. Conosco isso se aplica já que eramos muito assíduos com o referido site.

Por sinal se fossemos fazer uma pequena pesquisa, veríamos que o site Mercado Livre não é recomendado por um dos sites mais profícuos em defesa do consumidor que é o site "RECLAME AQUI". Veja a análise feita pelo referido site:


Reputação
01/03/2012 à 28/02/2013
Nota do Consumidor---
Tempo médio de resposta---
Avaliações0
Não Atendidas11597
Atendidas0
Total11597

  • 100%
  • 0%
0%
Atendidas
---
Solução
---
Voltaria a fazer negócio

Vê-se que pelos mesmos critérios que o Mercado Livre utiliza para avaliar seus associados, ele estaria reprovado, pois sua reputação é a pior possível junto aos órgãos encarregados de avalia-lo. Pelo gráfico acima verifica-se que em 2012 o número de reclamações bateu o recorde e 2013 apenas com dois meses já apresenta um índice expressivo.


O que falta para melhorar no ML? Principais erros!

Mensagem  adminLF em Qua 27 Fev 2013 - 8:55
  • Quando o cliente, apos fazer a compra, escolhe a opção de "Combinar com o vendedor", o endereço (cadastrado no ML) do cliente não aparece para o vendedor, ai temos que ficar enviando emails para os clientes solicitando o pagamento do frete e os dados de envio, e nao são poucos casos que acontece isso.


  • Nao tem opção de calculo de frete dos correios como obrigatório para a compra. Isso é essencial. Deveria ter as opções de entrega como: Retirar pessoalmente (frete Gratis) ou calcular o frete. Alguns vendedores nem colocam o banner de calculo nos anuncios, os que colocam, nao adianta nada, pois os clientes parecem que nao consegue entender que devem clicar ali para fazer o calculo do frete, ai ficam perguntando "qual o valor do frete para meu CEP....?


  • Falta um menu de escolha, com as opções dos produtos. O cliente nao tem a opção de escolher a cor, tamanho, formato etc do produto comprado. Assim o vendedor se nao quiser ter que ficar enviando email para o comprador perguntando a cor, terá que fazer vários anuncios, um para cada cor do produto.



  • As informações do cadastro dos clientes, ou aparecem com o sobrenome duplicado ou com o numero da residencia duplicado, confundindo o vendedor. Alem disso o telefone da maioria dos clientes aparece sempre os mesmo numeros: 
    (11) 11-4-0000000

    Uma resposta dada por uma funcionária do Mercado Livre ao site Reclame Aqui deixou muito internauta de queixo caído. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos.

    No dia 06 de maio de 2012, uma reclamação postada por um usuário do site Reclame Aqui foi igual a várias que são feitas a diversas empresas todos os dias no portal. Um consumidor havia adquirido um pendriveno site de leilões Mercado Livre e, ao ligar o aparelho em sua casa, acabou descobrindo que o dispositivo era falso!

    Até aí, tudo bem!

    O que chama atenção nessa reclamação foi a resposta dada por uma suposta funcionária do Mercado Livre. Alguém assinando como Priscila Lima explica que “60% dos produtos vendidos no Mercado Livre seriam falsificados e 15% seriam produtos de furto”! Como a página não está mais no ar, encontramos um print da tela:

    LEIA MAIS: http://www.e-farsas.com/resposta-estranha-do-mercado-livre-no-reclame-aqui.html#ixzz2MTVxuCjO


De acordo com essa informação ao comprar no Mercado Livre, o comprador corre o risco de incorrer em um crime. Crime de receptação de produto roubado ou contrabandeado.

Poderia alegar inocência, mas se você leu essa página legalmente já não é mais inocente.

Observe que a reclamação que deu origem a essa tela, é a mesma que me levou a romper com o Mercado Livre, ou seja a comercialização de PEN DRIVES falsificados, que o Mercado Livre sabe que são e assim mesmo continua comercializando-os e dando cobertura a essa e diversas quadrilhas de bandidos que comercializam tais produtos no Mercado Livre.

O que o Mercado Livre deveria fazer? Ao tomar conhecimento da fraude, descredenciar o vendedor que produziu a fraude e não o comprador, mas prefere descredenciar o comprador pois o vendedor lhe proporciona LUCROS.


Telefones de contato do Mercado Livre

Vou disponibilizar neste local todas as informações de contato do Mercado Livre que eu encontrar na net através de sites de pesquisa pública só pela falta de respeito ao consumidor.

e-mail: crm.ml@mercadolivre.com

Telefone de uma empresa que cuida da parte jurídica do Mercado Livre: 0800-8911897

Telefones do endereço da:
Rua Arandu, 281 cj 82 - Blooklin Novo
São Paulo (SP) - CEP 04562-030
11 5103-0277
11 5103-0278
11 5103-0275
11 5508-2361
11 5508-2366

Telefones do endereço da:
Rua Yojiro Takaoka, 4350 lj 5A - Alphaville
Santana de Parnaiba (SP) - CEP 06541-038
11 4153-9970
11 4153-2290
11 4153-1480
11 4153-2779
11 4153-1130
11 4153-4551
11 4153-1630





Este cartão é do CNPJ que consta no contrato de uso do site, o interessante é que não existe nenhum telefone com esse endereço.

Reparou nos bairros em que eles estão instalados ? Blooklin, Alphaville e Itaim Bibi! Só não podem ter um cal center para atender seus usuários, mas instalações luxuosas em bairros luxuosos eles podem comprar!

Quem souber de mais informações dessa empresa honestíssima que vive mudando de endereço e de telefone para que seus usuários/clientes não consigam falar com eles, por favor me avisem que eu posto aqui.

Telefones adicionados por frequentadores desse blogger:
11 3040 4162

________________________________


Apesar das diversas reclamações já feitas por diversos usuários do Mercado Livre e algumas investigações em curso (correm em sigilo de Justiça), é importante que todos reclamem também através do site da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de São Paulo:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/portal/contato/index.php?contato=1&url=http://www2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/financas/servicos_online/0001


o Mercado Livre abriu uma filial na cidade de Santana do Parnaíba, pois lá a câmara de vereadores "aprovou" (em junho deste ano) uma lei (Nº 2.894 de 26/06/2008) que isenta o site de pagar ISS por tempo indeterminado (só no Brasil essas coisas acontecem), desde que o Mercado Livre transferisse a sede administrativa para a cidade. Segundo se comenta em Santana do Parnaíba - SP, a "negociação" para a isenção envolve diversas autoridades do município. Se você quiser protestar, listo os emails dos vereadores que compõem a Mesa Diretora e os telefones (inclusive um 0800) da prefeitura. Anote:


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DE PARNAÍBA
Praça Monte Castelo, 4 - Centro - fone: 4622-7500 - CEP: 06501-125 - Santana de Parnaíba/SP

Prefeito: José Benedito Pereira Fernandes

Secretário de Finanças: José Oliveira da Silva

Prefeitura: Disque Denúncia: 0800 161532




Pessoal, descobri uma comunidade no ORKUT, SIMPLESMENTE, fantástica! Para chegar até lá você precisa entrar no seu ORKUT e colar o link na barra de endereços do seu navegador. Anote: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=67709941

Esta comunidade vai bombar! E o motivo é muito simples: Lá você deixa seu contato e encontra o email, telefone, endereço e o APELIDO do vendedor que você está querendo negociar ou já negociou algum produto.


E se você foi inabilitado injustamente pelo ML, lá é o lugar certo para você explicar o que aconteceu e continuar suas vendas (deixando links para seus produtos ou informando seu blog ou site) e suas compras normalmente, sem depender de ML. E o melhor: de graça!

Chega de pagar taxas para anunciar! Chega de pagar taxas para adicionar dinheiro no Mercado Pago! Chega! Lá você só perde dinheiro, se quiser! Afinal, você não precisa estar habilitado para conferir as qualificações de um vendedor do ML. E lá é melhor, pois você vai poder checar, antes de comprar, se o vendedor realmente existe, pois se ele quiser realmente vender, vai deixar o telefone.

Com o número do telefone, você já pode ir checando no site www.sos102.com.br se é um número válido ou não, confere se o endereço bate certinho e tudo mais. Vamos lá! 

E TEM MAIS: Conclamo vendedores corajosos e honestos bem como compradores sérios que também divulguem lá na comunidade seus dados, SEM MEDO. Lá ninguém inabilita ninguém. E você ainda vai poder deixar o links para seus produtos

ESTAMOS COMBINADOS? ENTÃO, VAMOS À LUTA  ,
LEMBRE-SE: O RECLAMEAQUI É O CANAL OFICIAL PARA SUA RECLAMAÇÃO.

SÓ HÁ UMA REGRA QUE TODOS SERÃO OBRIGADOS A SEGUIR: NADA DE PALAVRÕES E BAIXARIAS. VOCÊ TERÁ QUE APRENDER A RECLAMAR E PROTESTAR DE FORMA CIVILIZADA, SENÃO É EXPULSÃO NA HORA!

È claro que você deve se cercar de cuidados, Então, gostei. ..........lá você deixa seu APELIDO e seus links (não dá para descrever produto)..


o MERCADO LIVRE é o maior anunciante do Google e é justamente através do Google está perdendo dinheiro!



A COMUNIDADE no orkut CHAMA-SE: "MEU APELIDO NO MERCADO LIVRE É..."

Se você não quiser participar, vale à pena dar uma olhadinha!



Outra excelente opção é a ouvidoria da Secretaria da Receita Federal (ouvidormf@fazenda.gov.br) que já possui algumas denúncias contra o ML para apurar. Envie a sua também. Como eles têm muita coisa para apurar, ganha prioridade fatos com maior número de denúncias e relevância. 

Se você quer ir além, faça denúncia ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, sob o conceito de "notitia criminis", que eles acatam e te enviam número de protocolo para que você possa acompanhar o processo. Faça a sua também. Como eles têm muita coisa para apurar, ganha prioridade fatos com maior número de denúncias e relevância. 

Você ainda tem uma "carta na manga" que é ligar para o Sr. Williams, gerente da Conta Corrente: 0063222-8, Agência: 3380, onde o cliente é simplesmente MERCADOLIVRE COM. E ATIVIDADES DE INTERNET LTDA. É ele que atende "pessoalmente" essa empresa e a ouvidoria do Bradesco já tem conhecimento do fato, mas até agora está se limitando a mandar o ML (MP) devolver o dinheiro confiscado pelo Mercado Pago aos lesados, principalmente se você for correntista do banco. Anote o telefone da agência 3380 do Bradesco: (11) 5508-3660. Inicialmente ele vai informar que trata-se de questões que isentam o Bradesco. É só você consultar ou denunciar o Bradesco ao Banco Central (0800 979 2345), informar o número do protocolo no BC que eles ficam "pianinho" e MANDAM o Mercado Pago devolver seu dinheiro (essa é a maior prova de que o Bradesco sabe do q acontece no ML pois os gerentes de conta ganham comissão por volume de transações e saldo médio, entendeu?). Afinal, o bradesco sabe que é co-responsável pelas "irresponsabilidades" cometidas por qualquer cliente seu, caso seja "conivente"!

E, finalmente, mesmo que você não veja resultados imediatos, fique certo que agiu como um verdadeiro cidadão que busca seus direitos e a condenação de quem os viola.

VAMOS LÁ! COMECE A AGIR...NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE. E MAIS: NÃO CAIA NA ILUSÃO DO TIPO: "Eu não preciso fazer nada, pois alguém já deve ter tentado e nao conseguiu".

Ah! Antes que eu esqueça, mais uma informação IMPORTANTE: O coordenador do MERCADO PAGO chama-se Douglas e o email dele é cobranca@mercadopago.com.br

Caso queira denunciar irregularidades no Mercado Livre à REDE GLOBO DE TELEVISÃO, ligue para: (11) 5112-4391 - 5112-4247 - 5112-4323 - 5112-4366 ou envie email para a editora do Jornal da Globo, Sra. Sheila Natal (sheila.natal@tvglobo.com.br).


www.mercadolivrenamira.com. Recomendo que visite esse site. Você vai ficar "escandalizado" com o depoimento de um ex-funcionário do ML


==================================================

CONHEÇA A PESSOA RESPONSÁVEL PELO MERCADO LIVRE E POR PARTE DOS SEUS PROBLEMAS


http://earj85.com/classlist/stolda.htm
http://earj85.com/albums/stelleo_world_cup/index.htm
Email: stelleo@mercadolivre.com (se não for falso

Telefone (se não for falso? Tá lá no Blog dele) 11 5507-2366
Por enquanto, vá acompanhando fatos sobre as operações do Mercado Livre no Brasil através dos sites: www.veja.org ou http://www.brasilmostretuacara.com

Ou então participe da comunidade da Ana Motoko no Orkut  http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=6913781

e aproveite para saber o que ela está fazendo sobre ML neste exato momento: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14266622775499501571

BOA SORTE A TODOS.

4 comentários:

  1. Boa noite,
    Espero receber orientação que possa nortear meus próximos passos. Sou vendedor do ML há pouco mais de 1 ano e, desempregado, encontrei uma fonte maravilhosa para vender artesanato que passei a produzir e em pouco tempo atingí um número de vendas e qualificações que me deram segurança.
    Então algumas coisas começaram a acontecer: uma quantidade enorme de compradores "falsos", com e-mails inexistentes, telefones que não atendem, além de perguntas com dados ou solicitando algum dado pessoal que culminaram em advertência de que mais alguma anotação no meu "cadastro" e eu correria o risco de ser inabilitado. Descobrí que poderia eliminar a pergunta caso sentisse algum perigo e comecei a fazê-lo.
    Acontece que sem qualquer aviso estou sem conseguir acessar as perguntas a serem respondidas e elas estão se acumulando. Já protocolei reclamações, enviei prints solicitados, e não obtive qualquer explicação além de que devo aguardar.
    Claro que não respondendo aos possíveis compradores, possíveis vendas não vão ocorrer e eu dependo única e exclusivamente desse trabalho e canal de venda.
    Falei com pessoa ligada ao Juizado Especial na Capital que orientou-me quanto à documentação necessária para ajuizar uma ação. Voce acha prematuro?, devo aguardar quanto tempo mais?
    Estou receosa que estejam buscando algum motivo para inabilitar-me, sei que não há nada que me desabone mas navegando descobrí que eles podem qualquer coisa. A troco de que?, em benefício de quem?
    Aguardo orientação de quem já conhece o assunto mais profundamente.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado livre pertence a alguns "proprietarios" que eventualmente podem sentir-se prejudicados com alguma eventual concorrência, e se utilizam de estratagemas semelhantes para afastar a concorrência. Experimente começar a trabalhar com o site TODA OFERTA concorrente do Mercado Livre e OLX, BOM NEGÓCIO, ETc... mas não saia do Mercado Livre. Reuna o máximo que puder de provas do seu prejuizo e entre com uma ação de reparação por danos morais e lucros cessantes.

      Excluir
  2. ATENÇÃO!
    MERCADO LIVRE EMPRESA ESTELIONATARIA.
    MERCADO LIVRE RETEM (ROUBA) o DINHEIRO DE SEUS USUARIOS, SEM POSSIBILIDADE DE CONTATO E NADA MAIS.
    Eu fui ludibriado pela facilidade em anunciar, vender e comprar, mas chega um ponto que congelam sua conta e o dinheiro fica pra eles. Veja todas as reclamações no Reclame Aqui 37.217 (até o momento), NENHUMA resolvida.
    Mercado livre é o maior golpista da internet, antro de bandidos e safados, se quer receber algum golpe entre naquela pocilga. Comecei a vender, estava com um bom dinheiro em vendas e compras pagas eles me bloquearam do nada e nao ha como retroceder nem entrar em contato. É uma mafia, cuidado com ml e mp todos, nao serve pra nada além de enganar o consumidor e o vendedor.
    Vejam todos os videos de youtube, pesquise no google sobre mercado-livre e mercado-pago, muito cuidado ao entrar naquele mercado negro, antro de bandidos.
    Vou falar claramente:
    NÃO COMPRE E NEM VENDA NO MERCADO-LIVRE.
    Principalmente não venda.
    Não use o mercado-pago eles estão trabalhando em causa propria, so se importam com o dinheiro que entra na conta deles, nada mais.



    -----------------------
    Até o presente momento o Mercado Livre estava com 37.217 (senao mais) de reclamação, por alguma magica incompreesivel estao agora com 13124. Estao recebendo propina para diminuir?
    ---------------
    Eu fui ludibriado pela facilidade em anunciar, vender e comprar, mas chega um ponto que congelam sua conta e o dinheiro fica pra eles. Veja todas as reclamações no Reclame Aqui 37.217 (até o momento), NENHUMA resolvida.

    Mercado livre é o maior golpista da internet, antro de bandidos e safados, se quer receber algum golpe entre naquela pocilga. Tava com um bom dinheiro em vendas e compras pagas eles me bloquearam do nada e nao ha como retroceder nem entrar em contato. É uma mafia, cuidado com ml e mp todos, nao serve pra nada além de enganar o consumidor e o vendedor.

    Vou falar claramente:

    NÃO COMPRE E NEM VENDA NO MERCADO-LIVRE.

    Principalmente não venda.
    Não use o mercado-pago eles estão trabalhando em causa propria, so se importam com o dinheiro que entra na conta deles, nada mais.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.