Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 27 de março de 2013

VIDA E MORTE E BIG BROTHER BRASIL.



O programa BIG BROTHER BRASIL pode nos levar a tirar várias conclusões e reflexões que nos ajudariam na nossa vida aqui na terra, e porque não dizer na nossa postura e na nossa vida espiritual.

Existe muita semelhança entre a vida na TERRA, a MORTE e o referido programa, senão vamos enumerar essas semelhanças, e tirar dai reflexões.

Quando nascemos aqui no planeta terra e aqui vivemos, sabemos que será por um tempo breve. Breve em relação à ETERNIDADE que é o nosso verdadeiro destino, porque se nossa existência na terra é uma PASSAGEM, e nossa verdadeira pátria é o mundo espiritual, o mesmo ocorre no programa BIG BROTHER BRASIL. Os participantes que lá entram, sabem que sua permanência lá será por um período determinado ao fim do qual todos irão sair de lá e retornar à sua verdadeira existência que é o mundo real.

No mundo REAL você pode estar BEM ou não tão BEM. Tudo vai depender do contexto da sua vida no mundo REAL. O mesmo ocorre no mundo espiritual. Em geral lá estaremos BEM, pois estaremos ao lado da nossa verdadeira família espiritual e com os seres que nos são mais caros, mas essa regra não é geral, e pode variar. 


Não é o mesmo o que ocorre no BBB? Lá também espera cada participante do lado de fora, a sua verdadeira família, embora ele lá dentro possa fazer associações, amigos que serão sua família provisória lá dentro, mas a família de verdade o espera aqui fora.

Uma vez que lá se entre, ninguém quer sair prematuramente, mas ao longo do tempo todos irão sair, progressivamente, e uma vez saindo, os esperará aqui fora um mundo muito melhor do que o que lá dentro está, e ele logo esquecerá aquele período em que lá esteve. 

Ao chegar lá dentro poderá encontrar várias coisas que irão atordoar seus sentidos. mas cá para nós, o mundo aqui fora é muito melhor e com muito mais possibilidades. Por mais entretenimento que se possa ter lá aquilo não passa de uma prisão. Apesar disso ninguém quer sair. Desejam tirar o maior proveito do período em que lá estão, mas uma vez saindo logo se adaptarão e ficarão felizes.

As pessoas que estão confinadas dentro da casa mais vigiada do Brasil, estão a todo momento em julgamento. Estão passando por uma prova em que cada gesto, cada pensamento, cada atitude, está sendo julgada aqui fora por uma multidão de pessoas, e nada passa desapercebido, pois estão sendo vigiadas 24 horas por dia. O caráter então do participante se revela por inteiro, e ele pode até enganar os que estão lá dentro, mas não consegue mentir nem enganar ninguém aqui fora, pois aqui tudo o que ele faz, diz e até pensa está sendo pesado e julgado.

Túnel relatado pelos que fizeram
uma experiência de quase morte.
Dessa forma suas atitudes irão determinar sua permanência ou sua saída. Uma vez saindo, é como se morresse para essa "VIDA" lá dentro e se sair mais cedo tira pouco proveito dessa permanência lá dentro. Os que o amarem lá dentro o irão prantear, mas ele estará irremediavelmente fora e restará a esperança de que dois afetos lá de dentro se encontrem aqui do lado de fora no futuro. Não é o mesmo o que ocorre na vida real?

Uma pessoa pode morrer fisicamente e retornar ao mundo espiritual, e seus amados ou amantes o irão prantear, mas terão a esperança de reencontra-lo no mundo espiritual quando para lá um dia partirem.

A medida que o tempo passa todos os que nós conhecemos na vida começam a partir, e vão partindo, até que não reste mais nenhum. Aqui existe uma diferença com o BBB. É que lá todos vão saindo mas ninguém entra. Aqui é diferente, É um BBB permanente, porque a medida que todos vão saindo outros vão chegando em um fluxo sem fim.

O prêmio grande é dado para poucos. Muitos são chamados e poucos escolhidos. O mesmo ocorre lá. Aqueles mais merecedores, ou seja os que o público mais se identificou pelas atitudes corretas e pela superioridade de seus atos é que se aproximam da final, e são os que no final recebem algum prêmio, retornando ao mundo espiritual com seu "GALARDÃO".

Portanto a receita para quem quer ganhar o BBB é essa. Tenha um comportamento moralmente SUPERIOR. O que é ter um comportamento moralmente superior? Desenvolver a faculdade de amar a todos, inclusive aos seus inimigos. Suportar as injustiças com resignação e sempre retribuir o mal com o bem. Os que estão aqui fora estão julgando e dando a cada um o seu juízo de valor. É por isso que os mais perseguidos e os mais injustiçados lá dentro foram os grandes vencedores.

Portanto siga a receita de Jesus. O que faria Jesus em tal ou qual situação? Não seria covarde, falaria o que pensa ou o que é certo, mas sempre com amor, sempre amando e sempre desejando o melhor, mesmo que doesse.

Essa é a receita para ganhar o BBB. E se dar bem nessa vida aqui pois nesse momento tem uma multidão de espíritos que nos olham e procuram identificar-se conosco ou não. DEUS que é JUSTO e BOM dá a cada um o seu GALARDÃO.




Um comentário:

  1. Nunca achei utilidade pra esse programa, mas sua analogia foi otima! parabens, amo seu blog.
    Que Jesus continue te usando.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.