Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 11 de junho de 2013

COMPUTADOR PODE AJUDAR MAS TAMBÉM PODE ATRAPALHAR.


Resolvi instalar o WINDOWS MAIL porque é um dos melhores gerenciadores de Email já criados. Básicamente ele permite incorporar audio, video, animações que o Outlook nunca permitiu de forma tranquila. Para isso tive que procurar em minha lista de Emails um resumo explicativo que me foi enviado, já que não é uma coisa fácil tem todo um procedimento passo a passo.

Para isso resolvi salvar essas instruções no formato PDF e para isso precisaria de um programinha. pdf creator. Não o PDF Architect que é o sucessor do pdf creator. Na verdade o pdf Creator é mais enchuto e rápido, mas para isso precisei baixa-lo. Depois de baixa-lo, fui solicitado a abrir uma conta no Google para registrar o produto. Ao completar os dados nos campos do formulario aberto para tal finalidade, foi solicitado uma foto. 

Eu tinha uma foto no computador. Procurei-a mas não achei. Resolvi então tirar uma com meu celular. Tirar uma foto de si próprio com o celular não é uma coisa muito tranquila. Depois de várias tentativas das quais não gostei do resultado, voi lá, uma das fotos tiradas foi aprovada.

Precisava então carregar essa foto no computador e para isso precisava de um programinha gerenciador que faz o intercambio entre o computador e o celular, no caso o KIES da Samsung. Instalei, fui solicitado afazer atualização, fiz, instalei e dei boot no computador. Depois tive que acesar de novo o Email, chamar o pdf creator e imprimir a foto  pelo PDF Creator. 

Por ter reiniciado o cmputador perdi o formulario. Tive que repetir todo o processo de novo, e de repente me ocorreu. O que é mesmo que eu estva fazendo? Tive que recapitular tudo para descobrir o que eu estava fazendo.

Computadores distraem, porque nos levam a fazer procedimentos sobre procedimentos. Isso ajuda a memória e exercita-a. Fazer exercícios de memória ou mentais é bom para evita o mal de alzheimer.

Exercícios físicos e mentais previnem Alzheimer
Recomendações para balancear a alimentação, aderir à prática de exercícios físicos etc, muito comuns após o diagnóstico de doenças como diabetes e hipertensão, também são benéficas para melhorar a vida de quem é portador do mal de Alzheimer e retardar a degeneração do cérebro.

A ciência tem mostrado que várias atividades tanto físicas quanto mentais são positivas para a memória. “Antes falávamos que somente exercícios de memória, como palavras cruzadas e jogos de raciocínio, por exemplo, poderiam ajudar a pessoa que tem Alzheimer ou que algum esquecimento normal da idade. Agora sabemos que não apenas esses exercícios, mas o próprio exercício físico tem trazido benefícios à memória e a várias atividades intelectuais”, explica o geriatra Galvani Salgado Agrelli.

Por isso, o especialista recomenda atividade física regular e o máximo de estímulos mentais tanto para as pessoas que estão apenas com um esquecimento leve quanto para aquelas que estão na fase inicial de Alzheimer. “A família, muitas vezes, retira do idoso muitas das atividades do dia-a-dia, como as compras do supermercado ou ir ao banco, o que vai acabar piorando a memória dele.

Então, quanto mais atividades, melhor. O idoso pode ajudar a preparar uma refeição e fazer a lista de supermercado. Quanto mais se puder estimular a pessoa, melhor, seja com artes, canto, pintura, bordado. Enfim, qualquer atividade intelectual ajuda, podendo retardar o processo de evolução do Alzheimer e melhorar o desempenho da pessoa na vida diária”, esclarece o médico. (TM).

Entretanto tudo isso leva a uma conclusão. O computador pode ajudar desde que seja focado em uma rotina, mas se ele perde o foco, pode até atrapalhar. Entretanto não use isso como desculpa para deixa-lo de lado.

O computador é indispensável hoje e tende a ser cadavez mais no futuro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.