Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

RESPOSTA A CARTA DA VERA PARA DEFENESTRAR O LULA E A DILMA.

Prezada Vera Lucia

Em resposta ao video que você divulgou na Internet. O video abaixo.

Eu sei que provávelmente você não vai nem ler essa minha resposta, afinal você só escreve mas jamais respondeu aos meus questionamentos que estão todos lá no meu blog http://filosofiaetecnologia.blogspot.com

Mas se você não ler ou responder outras pessoas vão ler, e talvez responder. porque eu vou fazer desse seu filminho uma matéria para o meu blog.

Você procura associar o comunismo com ditadura e anti-democracia.

Você não consegue perceber o mal que é essa chaga chamada CAPITALISMO e principalmente o NEO-LIBERALISMO.

Não sei se você sabe o que é isso. Pois eu garanto que se nossa saúde pública está um lixo, agradeça e ele, e se a nossa educação pública está uma porcaria, agradeça a ele, e se o Brasil ainda não é uma potência mundial, mais uma vez, agradeça ao NEOLIBERALISMO que é em sua essência o CAPITALISMO sem amarras sociais. LIBERADO, dai o sentido da palavra LIBERALISMO. 

O Neoliberalismo morreu ao meu ver com a crise de 2008, porque se o ESTADO não intervem na economia, teríamos o seu fim da forma como a conhecemos.

Se o Lula fosse antidemocrático, provavelmente se veria seduzido pela ideia da perpetuação do poder a lá Hugo Chaves, que foi tentado por alguns integrantes do PT, mas desde as primeiras tentativas ele sempre declarou. "COM A DEMOCRACIA NÃO SE BRINCA". 

Como ele mesmo diz no filme, o modelo Soviético não serve para o Brasil. O Lula essencialmente não é COMUNISTA. Ele é SOCIALISTA DEMOCRÁTICO, o que é outra coisa.

Nessa eterna luta entre o domínio NORTE AMERICANO sobre a América Latina, a REVOLUÇÃO CUBANA é o grande exemplo de resistência, de auto determinação de um povo, de encorajamento dos povos Latino Americanos contra o domínio imperial dos Estados Unidos da América, que subjugaram, humilharam, condenaram os povos Latino americanos a uma condição de subserviência, impedindo-os de atingirem a sua emancipação econômica, isso porque segundo as palavras de Robert Mc Namara e Henry Kissinger, notórios Secretários de Estado Norte Americanos, Os Estados Unidos não querem e não permitirão um novo JAPÃO abaixo da linha do equador.

E hoje o que vemos? Brasileiros e Brasileiras como você que provavelmente não veem com bons olhos a emancipação das classes mais humildes da população, quererem retornar à condição de miséria dos governos do PSDB, dos governos militares que escancararam a tomada de empréstimos para construir a TRANSAMAZÔNICA, a FERROVIA DO AÇO e as USINAS NUCLEARES, obviamente acolhendo gordas comissões em paraizos fiscais. O Maluf, não se esqueça é cria dessa geração de MILICOS que não permitiam absolutamente nenhuma crítica pois tinham em suas mãos a censura. A revista VEJA nessa época não poderia publicar nada sobre escândalos, até porque a revista VEJA é "ASSIM" com eles. Querem mesmo é defenestrar o PT, mas jamais a DIREITA.

Vocês não querem um governo que tirou o Brasil da dependência vergonhosa do FMI, que angariou para o Brasil uma das reservas mais expressivas de sua história, que coloca hoje o Brasil a salvo das turbulências dos mercados mundiais, que atraiu para o Brasil a atenção dos investidores internacionais que esses sim vêem o Brasil como uma futura potência econômica figurando no seleto grupo das economias emergentes do mundo, fazendo parte da sigla BRIC - BRASIL, RUSSIA INDIA, CHINA.

O Brasil que vocês querem é o Brasil dos coronéis, do povo pobre, escravo, das classes dominantes burras, incompetentes e egoistas. Se possível porque não, a volta da ESCRAVATURA. É só o que está faltando, para a glória absoluta de vocês.


Com todo o respeito, vão vocês todos para a M...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.