Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 4 de agosto de 2013

SORRIA EMBORA SEU CORAÇÃO ESTEJA DOENDO

Assista esse vídeo preparado com muito carinho para você.
Você também pode baixa-lo aqui ou no link a seguir.
http://www.screencast.com/t/sPsOQSXca




Você também pode assistir a esse vídeo no nosso portal clicando aqui ou em http://filosofiaetecnologia.blog.br/SMILE/index.html (PARA AMBIENTES CORPORATIVOS COM ACESSO A SITE DE VIDEO BLOQUEADO)


Todos nós fomos criados para a felicidade, mas nesse mundo, o planeta Terra, a felicidade nunca é completa, e se ela não é completa, teremos também aflições. Felicidade completa, só mesmo no ceu, ou paraízo como dizia Jesus, e por vezes essa aflição é grande. Tão grande que pode nos fazer desistir de viver.






Entretanto é preciso perseverar, nunca se entregar e saber que Deus estará sempre lá, torcendo por nós, nessa prova olímpica que é a vida.

Tive na vida também um momento de grande aflição, e eu nem gosto de falar sobre isso, mas o importante foi o socorro que Deus me enviou. Havia alguém, um anjo, não sei, que todos os dias falava comigo por telefone e me mantinha com esperança. Essa pessoa sabia e via à distancia tudo o que me acontecia e me aconselhava, falava as palavras certas. Sempre me dizia que não deveria ficar triste. Procurar manter meu pensamento sempre longe da tristeza, porque se eu entristecesse iria sucumbir, e sabia, todas as vezes que eu me entristecia. Uma vez dirigindo na estrada comecei a pensar sobre o meu drama, e chorei copiosamente ao volante. 

A noite ao telefonar como fazia todos os dias, esse Anjo, não sei, me dizia que não deveria repetir aquilo, pois poderia ser fatal para mim e eu nem tinha lhe falado sobre isso. Certa ocasião para testar eu comecei a pensar sobre o meu drama e não demorou muito, o telefone tocou e do outro lado a voz me perguntou, como eu estava? Esse contato foi importante para mim, porque se eu soubesse desde o início qual seria o desfecho, teria sido muito mais difícil para mim. Eu mantive a esperança até que tudo se consumou e eu tive que entrar naquele processo de aceitação, mas eu já sabia intimamente qual seria o desfecho. A esperança entretanto foi o que me manteve de pé.

Na olímpiada da vida, é assim, e depois eu pude compreender.  É preciso manter a esperança sempre, mesmo que o desfecho final seja contrário a essa esperança. É preciso ter esperança para lutar e se manter de pé, e é preciso não se entregar ao desespero, porque se isso acontecer, o desespero cada vez mais irá nos arrastar em um turbilhão para baixo, e depois a volta será sempre mais difícil.


Sim, a vida é uma prova olímpica. Mais difícil para uns do que para outros, conforme as provas que cada um escolheu com a permissão de Deus pai.

Quando a prova está mais difícil, quando a cruz se faz pesada, e machuca os nossos ombros doridos, a atenção de Deus sobre nós é maior, e se ele percebe que nós não vamos aguentar, envia sempre um anjo para nos ajudar, mas nesse momento é preciso estar sintonizado com o anjo. Estar sorrindo, pois ao faze-lo entramos na sua sintonia.

Se mantemos o pensamento positivo, sempre procurando uma saída, e acreditamos no futuro, poderemos encontrar a sintonia ideal para receber a ajudado do anjo, mas é preciso não se desesperar e nem ter pena de si próprio, pois o que passamos é para o nosso próprio bem e para o nosso crescimento. Veja como você se tornou melhor depois dos momentos difíceis.

Esse é o sentido dessa música que é um grande clássico do século XX e por que não dizer de todos os tempos. Música divina, certamente inspirada pela sabedoria transcedental dos anjos que inspiraram esse não menos nobre espírito que se chamou Charles Chapplin



Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...

If you smile
With your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through, for you

Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just smile

That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just smile.

TRADUÇÃO

Sorria

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá o sol brilhando, para você

Ilumine seu rosto com alegria
Esconda qualquer traço de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Esse é o tempo que você tem que continuar tentando
Sorria, o que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas sorrir

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas sorrir



sorria embora seu coração esteja doendo ... 

... música desse gênio Charlie Chaplin que se não tivesse feito nada mais de genial, já teria feito muito só por compor essa música, "Smile" que é uma canção baseada em um tema instrumental utilizado na trilha sonora para o filme de 1936 de Charlie Chaplin "Tempos Modernos". 

Chaplin compôs a música, enquanto John Turner e Geoffrey Parsons adicionaram a letra e título em 1954. Nas letras, o cantor está dizendo para que o ouvinte se anime e que há sempre um amanhã brilhante e melhor, apenas enquanto eles sorriem. 

A canção foi originalmente cantada por Nat King Cole, interpretada em 1954. Essa música também foi cantada pela filha de Cole, Natalie, em seu álbum de 1991. letras: 

Sorria embora seu coração esteja doendo 
Sorria, mesmo que ele esteja partido. 
Quando há nuvens no céu, 
você vai conseguir.  
Se você sorrir através de seu medo e tristeza, 
talvez amanhã 
Você veja o sol vir brilhando para você. 

Ilumine sua face com alegria. 
Esconda qualquer traço de tristeza. 
Embora uma lágrima possa estar tão próxima. 
Este é o momento que você tem que continuar tentando. Sorria, de que adianta chorar? 
Você verá que a vida ainda vale a pena, 
se você apenas sorrir. 
Este é o momento que você tem que continuar tentando. Sorria, 
de que adianta chorar? 
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena,... 
Se você apenas sorrir .







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.