Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE PESCADOR - UM MARLIM PRESO EM UMA ESTRUTURA DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO



Na descida da principal estrutura de válvulas de abertura e fechamento de um poço de petróleo no fundo do mar, que na gíria apelidam de "Árvore de Natal Molhada (ANM)", a centenas de metros de profundidade, foi percebida uma grande instabilidade do equipamento. 


A descida foi interrompida e direcionado um robô submarino (Remote Operated Vehicle - ROV) para observar, por vídeo, o que estava ocorrendo. Depararam-se com um grande marlim (peso estimado: 250 kg), que se debatia preso na estrutura da ANM. Foi, então, feita uma intervenção com o ROV para retirar o marlim, com o máximo cuidado para não o ferir. O marlim era "meio teimoso"... 

Como parece uma boa estória de pescador, o engenheiro de bordo pediu que fosse realizada a filmagem através das câmeras do ROV.

2 comentários:

  1. Ola vi um comentario seu,que einsten estudou a mitose celular,onde vc encontrou isto,averiquei na net,e o unico lugar qua apareceu e o seu comentario!?....se tiver como passar a fonte!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nao me passar esta informacao,nao vou te dar paz!........alias,estou sequindo seu blog!....

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.