Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

VAMOS AJUDAR ESSE MUNDO A SER UM POUQUINHO MELHOR.


DESMOND TUTU

Bispo Desmond Tutu fez um apelo à ação de uma carta aberta para salvar uma grande instituição da justiça e evitar mais derramamento de sangue no Continente Africano. Ele pede a todas as pessoas de boa consciência e preocupação pelos direitos humanos e seus companheiros para unir forças contra esse flagelo da violência e do mal.


Queridos amigos da Avaaz, 



 

Em dois dias, os líderes africanos poderiam votar se retirar do Tribunal Penal Internacional, minando uma das maiores esperanças do mundo para enfrentar o genocídio e os crimes contra a humanidade.Sei que juntos podemos parar com isso. Junte-me no sentido de instar as vozes da razão no seio da União Africano para defender a justiça e responsabilidade - Vamos proteger esta grande instituição: 

ASSINE A PETIÇÃO

Em apenas dois dias ", os líderes africanos poderiam matar uma grande instituição, tornando nosso mundo um lugar mais perigoso.

O Tribunal Penal Internacional (TPI) é a primeira e única corte global do mundo para julgar crimes contra a humanidade. Mas os líderes do Sudão e do Quênia, que têm causado terror e medo em seus países, estão tentando arrastar a África para fora do ICC, permitindo-lhes a liberdade para matar, estuprar, e inspirar o ódio sem conseqüências.

Sei que juntos podemos mudar essa realidade, mas temos que juntar as mãos e chamar as vozes da razão na União Africano (UA). Nigéria e África do Sul. Falar e garantir que os perseguidos serão protegidos pelo ICC. 

Junte-se a nós adicionando seu nome à petição agora e compartilhe com todos - quando atingirmos 1 milhão de assinaturas, a nossa petição será entregue diretamente para a AU, sala de conferências, onde os líderes africanos estão reunidos em Addis Abeba. 


https://secure.avaaz.org/en/justice_for_africa_icc/?bRlOndb&v=30045 


Em meus anos de vida, trabalho e viagens, a luta pela justiça tem sido um longo e árduo caminho. Eu tenho visto o pior em Darfur e Ruanda, mas também o melhor com a reconciliação na África do Sul. Durante esta viagem, eu já vi grandes ganhos obtidos para proteger o fraco do forte e nos dar toda a esperança. O ICC é um desses faróis de esperança. 


Esta ameaça ao TPI começou justamente porque o tribunal estava fazendo o seu trabalho. É cobrado do  Vice Presidente do Quênia a ordem para matar pessoas que se reuniram contra ele durante uma eleição e do presidente do Sudão por assassinar mulheres e crianças em Darfur. Agora, Quênia e Sudão estão pressionando toda a África a sair da quadra e destruir sua chance de sucesso. 

Mas, em Darfur, Congo, Costa do Marfim e Quênia, o ICC tem desempenhado um papel fundamental em trazer esperança para aqueles aterrorizados pelos exércitos, milícias e loucos que travam uma guerra contra os inocentes. É uma luz na escuridão que não pode ser autorizada a sair. 

O principal argumento de alguns líderes com a consciência culpada é que o ICC é uma caça às bruxas ocidental porque a maior parte das investigações tem acontecido na África. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Esta era uma instituição que foi criado por 20 países africanos, 5 de 18 juízes do tribunal são Africano e do procurador-chefe que é Africano. 

Sexta-feira é um dia chave nesse julgamento. Será que nossos líderes africanos estão do lado da justiça ou da injustiça? Com os sobreviventes e as vítimas caídas ou com tiranos e opressores? Este é o momento de escolher. Junte-se a nós em chamar aos líderes africanos para ficar do lado da justiça e apoiar o Tribunal Penal Internacional: 





O que me impressiona nesse nosso pobre mundo é que quando imaginamos que os horrores do holocausto que aconteceram bem aqui perto dos nossos tempos, pois os criminosos ainda estão vivos entre nós, bem como suas vítimas, e imaginamos que isso foi coisa do passado, descobrimos que esses horrores continuam a acontecer nos nossos dias, e a comunidade internacional, nós os almofadinhas que vivemos nos confortos dos nossos lares, com carros, televisão e novelas, tornamo-nos indiferentes e permitimos que esses horores continuem a acontecer.


É a mesma indiferença que existia na época da segunda guerra mundial. Diziam alguns. "Não. Não devemos nos envolver." Enquanto isso pessoas morriam e eram torturadas ante a indiferença mundial.

Hoje continua a acontecer a mesma coisa. O mundo não aprendeu, e esquece que o mal que existe para alguns existe para todos, pois enquanto o nosso planeta não for um planeta de paz não haverá paz verdadeira para ninguém jamais, porque todos nós fazemos parte do mesmo corpo. Se em um corpo, o menor dos órgãos adoece, afeta todo o corpo. Precisamos lutar não com a violência, mas com preces, com orações e com a nossa permanente preocupação, pois isso irá criar o inconsciente coletivo que irá extirpar os tumores infecto contagiosos que ainda insistem em expelir o seu fedor no mundo em que vivemos.

Este é um cartaz ativista sobre o assunto do Tribunal Penal Internacional (TPI) . Tal como o Tribunal Penal Internacional é um tribunal permanente para julgar indivíduos por genocídio, crimes contra a humanidade , crimes de guerra e crime de agressão , eu comecei a fazer um cartaz em defesa dos direitos humanos com base no que o ICC aborda como o Tribunal Penal Internacional. Como eu estava interessado em aprender mais sobre o Tribunal Penal Internacional , a minha primeira intenção era aprender mais sobre o tribunal através de pesquisa online e eu mesmo assisti a um filme em defesa dos direitos humanos chamado Reckoning .


Reckoning foi uma visão exclusiva do ICC e sobre os abusos dos direitos humanos desde o Holocausto. O filme foi incrivelmente bom para mostrar as violações de direitos humanos ocorridas . De fato, algumas imagens e histórias foram extremamente violentas e também os gráficos. Mas eu acho que essa é uma boa decisão , porque tem mais de um efeito para a platéia mundial. Também foram os primeiros documentários que tinham mostrado os abusos de vítimas em diferentes países. Algumas das histórias contadas foram especialmente em movimento e por essa razão eu tentei usar essas imagens que podem se destacar e ser afetivas em trazer o interesse das pessoas para a causa.


Minha intenção era começar a coleta de fotos e imagens , principalmente relacionados com o tema do meu projeto e encontrar imagens e fotos com altas resoluções foi demorado, mas não impossível. Além disso, eu tentei o melhor dos meus recursos para encontrar imagens que são fotos emocionalmente evocativas para trabalhar. 

Depois de reunir toda a matéria-prima, o que apoiou muito o meu projeto, eu comecei a montar um cartaz para o Tribunal Penal Internacional e os abusos dos direitos humanos. É um cartaz que visa generalizar a regra do ICC no sentido de abordar questão de direitos humanos como um tribunal internacional e falando como defensor de mortes na Guatemala , Camboja. Timor Leste , Serra Leoa, Bósnia , Ruanda e Darfur.


Como você pode ver eu tentei não usar muitas cores vivas apesar de eu ter focado em utilizar Red porque eu acho que ajuda a mostrar a ênfase e foco da intensidade dos problemas e do papel da ICC na defesa dos direitos humanos. As duas imagens que eu usei do presidente Bush e Hitler é apresentar que os líderes mundiais têm estado envolvidos em violações de direitos humanos a partir do Holocausto para criação de tortura ilegal de detidos em Guantánamo e em outros lugares . Ele mostra o propósito que o ICC tem em trazer até mesmo os líderes mundiais a justiça que cometem atrocidades de todos os tipos . Em última análise, eu acho que o cartaz é informativo e uma ferramenta de advocacia efetiva dos direitos humanos e do ICC.


Eu vi alguns dos momentos mais brilhantes da história da humanidade, momentos em que juntos trouxeram esperança para muitos. Esta é a nossa chance de fazer isso de novo, juntos.


Com esperança e gratidão por esta comunidade,

Desmond Tutu


Mais informações:

Botswana Suporta Tribunal Penal Internacional (Voice of America)

http://www.voanews.com/content/botswana-supports-international-criminal-court/1764960.html

130 Grupos de toda Africa Chamada para Países para trás ICC (Human Rights Watch)
http://www.hrw.org/news/2013/10/07/130-groups-across-africa-call-countries-back-icc



Quênia empurrando para dividir Africano de Tribunal Penal Internacional (Irish Times)
http://www.irishtimes.com/news/world/africa/kenya-pushing-for-african-split-from-international-criminal-court-1.1549427

Annan defende o Tribunal Penal Internacional (News 24)
http://www.news24.com/Africa/News/Annan-defends-International-Criminal-Court-20131007

África para debater o papel do TPI em meio a crescente oposição (Yahoo News)
http://news.yahoo.com/africa-debate-icc-role-amid-growing-opposition-103053710.html


Apoiar a comunidade Avaaz!
Estamos inteiramente financiado por doações e não recebemos dinheiro de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações percorrem um longo caminho.



Avaaz.org é uma rede campanha global de 26 milhões de pessoa que trabalha para garantir que os valores e visões de pessoas do mundo moldem o comportamento global de tomada de decisão. (. "Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas), os membros da Avaaz vivem em todos os países do mundo, a nossa equipe está espalhada em 18 países em 6 continentes e opera em 17 idiomas. Saiba mais sobre algumas das maiores campanhas da Avaaz aqui , ou nos siga no Facebook ou Twitter .

Você pode assinar " Petições Site da Comunidade "no 2012-07-14 usando o seu endereço de e-mail.
Para garantir que as mensagens da Avaaz chegem a sua caixa de entrada, adicione avaaz@avaaz.org ao seu catálogo de endereços. Para alterar o seu endereço de e-mail, configurações de idioma, ou outras informações pessoais, entre em contato conosco , ou simplesmente ir aqui para cancelar a inscrição .

Para entrar em contato Avaaz, por favor, não responda a este e-mail. Ao invés disso, escreva-nos para www.avaaz.org / en / contact ou ligue para +1-888-922-8229 (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.