Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 22 de junho de 2013

PARA VOCÊ QUE INCENDIOU, QUEBROU, DEPREDOU

Você certamente deve estar feliz porque destruiu bastante, quebrou bastante, prejudicou bastante. Certamente irá contar seus feitos para seus amigos e colegas, e isso será para você um trofeu. 

Pode ter se sentido um pouco vingado por todas as coisas que você já quis mas que nunca conseguiu. Foi a forra!! Deve estar feliz por ter feito o que você acha que deveria ter sido feito.

Queria então que você pensasse um pouco comigo. Você certamente come. Você toma uma refeição de manhã, depois almoça e depois janta. Para fazer isso você tem que comprar a sua comida, ou talvez você não compre mas seus pais compram.

Já pensou que para se alimentar com todas essas refeições, alguém tem que produzir esse alimento? O café que você toma tem que ser plantado. Para ser plantado alguém tem que comprar terras, obter um financiamento de um banco, o mesmo banco que você ajudou a depredar, e depois tem que comprar maquinas para plantar, arar a terra e colher. 

Para que esse maquinário seja feito há que haver alguém que monte uma fábrica, obtendo um financiamento do banco. O mesmo banco que você ajudou a depredar. Depois tem que comprar uma fábrica, montar máquinas para produzir as peças, montar os tratores, as colheitadeiras, e todos os maquinários necessários para a agricultura. Para isso tem que contratar funcionários para montar os tratores, separar as peças e monta-las. 

É preciso contratar engenheiros para projetar as máquinas, os tratores, e os implementos, que depois de desenhados e produzidos tem que ser montados.



Para contratar engenheiros há que haver escolas, professores, instalações e tudo isso só é possível existir se houver financiamento de bancos, o mesmo banco que você ajudou a depredar.


Isso tudo que eu falei é necessário para você tomar um simples café pela manhã. Já pensou quantas pessoas trabalham para que você  coma seu pão? Para que você vista suas roupas? Para que você possa se locomover de um lado para outro, usando um ônibus como o que você queimou? 


Já pensou quantas pessoas trabalharam para que você possa se locomover pelas estradas, pois as estradas tem que ser construidas, o asfalto tem que ser produzido e para isso é necessário haver uma indústria de petróleo que envolve inúmeras empresas que contratam inúmeras pessoas.

Prezado amigo, nós vivemos em sociedade e isso nos proporciona conforto, serviços e bens que só são possíveis quando todos nós cooperamos uns com os outros. Isso nos permite construir esse país, essa sociedade em que nós vivemos. Esse mundo em que todos nós estamos incluídos e vivendo como irmãos.

Agora pense! Se você pode tomar café, pão, almoçar, jantar, se locomover, estudar, andar de ônibus, ver televisão, dormir em uma cama, vestir suas roupas, tomar banho todos os dias, com a água que é canalizada para que você possa tomar banho, qual a contribuição que você deu para essa sociedade, esse grupo de pessoas que contribui uns com os outros para que todos possam usufruir das conquistas da nossa civilização?


Dentro dessa escala de valores que é a escala de valores da sociedade, o que você vale como ser humano? Qual o seu valor? Qual a sua contribuição para o bem comum, o bem de todos?

Ha! Você incendiou um ônibus? Bem então você não pode se queixar da qualidade dos transportes, porque esse ônibus que você incendiou, será um a menos para transportar pessoas que terão que andar mais apertadas nos que restaram.


Então ao destruir um ônibus você não está só dando prejuízo para o dono da empresa de ônibus. Você está dando prejuízo para sua mãe, seu irmão, sua mulher, se você tiver uma, você está dando prejuízo para você mesmo, porque será um ônibus a menos para levar você.

Nesse caso o que é que você vale para a sociedade? Você provavelmente não vale nada, porque se você trabalhar toda a sua vida para pagar o ônibus que você incendiou, provavelmente não bastará. Seria melhor que você não existisse, porque você não está dando sua contribuição. Pelo contrário. Você está destruindo a contribuição que outros deram.



Portanto o que você representa para a sociedade é o mesmo que Erva daninha. Melhor que fosse arrancado e jogado ao fogo. Você não serve para nada. você não é nada, você é um encosto, uma inconveniência, uma aberração, você é igual COCÔ. Sabe o que é isso?

Como é que você se sente sendo igual COCÔ? Você se sente bem sendo COCÔ?

Mas está na hora de mudar isso! Daqui para a frente você pode mudar. Você pode ser alguém que dá alguma coisa para a sociedade, para que você se sinta merecedor do que recebe, e assim, aumentando a sua escala de valor, você finalmente poderá receber mais. É aquela história! É DANDO QUE SE RECEBE? Você quer RECEBER mais, então prepare-se. Estude!!! TENHA VALOR para a sociedade. Dê à sociedade, mais para que você possa também receber mais. 

Seja um novo homem. Perdoe o homem velho e esqueça-o. Varra-o para o ralo. A partir de hoje seja HOMEM e não MOLEQUE. Valha a pena o investimento que DEUS fez em você, porque ele o observa e está de olho em você. Ele quer ver até onde você vai, e podes crer que hoje ele te deu uma oportunidade de pensar. A oportunidade de ser um novo homem, uma nova criatura. FAÇA VALER A PENA.

Não pense que o que você fez não terá consequências. Lembre-se das palavras do mestre Jesus.


" AQUELE QUE TOMAR DA ESPADA PERECERÁ PELA ESPADA"

Então a partir de hoje plante o bem, para colher bem, e também para compensar todo o mal que você fez. Valha para a sociedade mais para merecer mais.




sexta-feira, 21 de junho de 2013

OS ESTUDANTES E O POVO LIBERTAM O GRITO PRESO NA GARGANTA.

CHE GUEVARA, O REVOLUCIONÁRIO EXEMPLAR. DEIXOU SEU CARGO DE MINISTRO DEPOIS DA REVOLUÇÃO
CUBANA PARA SE EMBRENHAR NAS MATAS SUL AMERICANAS,  ESPALHAR A REVOLUÇÃO.
Tenho um filho de 21 anos que está cursando o primeiro ano universitário. Ele também está lá nas ruas. Ele e seus inúmeros amigos do Facebook que conversam com ele pela Internet. Como não poderia deixar de ser, conversamos com ele sobre política inúmeras vezes e assim posso depreender o que pensa essa geração que não viveu os horrores dos golpes militares como eu vivi.


Confesso que perdi o pique para movimentos sociais porque vejo que o povo Brasileiro não merecia, na época em que eu era militante político. 


Digo isso porque depois de décadas de repressão militar, na primeira oportunidade que se teve de colocar no poder alguém que fosse contrário ao status quo da época, o povo Brasileiro para meu desgosto colocou lá alguém identificado com os militares, na verdade um fantoche da Rede Globo, no caso o Fernando Collor de Mello, que conseguiu ser pior do que todos os militares juntos. 
SALVADOR ALLENDE QUE TROUXE AS IDÉIAS DE ESQUERDA PARA O CHILE E FOI DERRUBADO PELO
MAIS SANGRENTO GOLPE MILITAR DA AMÉRICA DO SUL, PATROCINADO PELA CIA AMERICANA.
FOI MAIS UM MARTIR ASSASSINADO PELAS FORÇAS DE DIREITA.
Felizmente Collor era burro e só ficou no poder por dois anos, mas logo depois a direita nos enfiou goela abaixo um entreguista mais inteligente e esse emplacou dois mandatos de terror, de entreguismo, de redução dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados, ou seja o pior Presidente que esse país jamais viu. 



FHC conseguiu ser tão ruim que a Rede Globo perdeu a capacidade de mudar o pensamento das massas e essas finalmente começaram a pensar e finalmente o povo colocou lá um presidente que apesar de não ter sido o que eu esperava, pelo menos colocou o Brasil na rota dos países emergentes.


A nossa Saúde pública ainda é ruim. A nossa educação pública melhorou, mas ainda carrega o peso de décadas de abandono e sucateamento, mas começamos a ensaiar timidamente uma recuperação. O desemprego diminuiu, o Brasil saiu da ciranda inflacionária, e vive hoje novos ares de progresso sendo visto internacionalmente como uma potência emergente.



Apesar de tudo isso muita coisa ainda continua ruim e o governo não parece querer mudar as coisas. É um absurdo por exemplo a acintosa cobrança de pedágios que fazem desse tributo pago uma TRITRIBUTAÇÃO, já que os combustíveis e o caríssimo IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores) já deveriam ser suficientes para manter algo que é obrigação do governo que é a manutenção das estradas e vias públicas. Apesar disso, os Governos Estaduais, Municipais e Federais apropriam-se dessas receitas e privatizam as rodovias colocando pedágios para serem pagos pelos usuários.



Essa é uma das muitas violências que o poder exerce sobre os cidadãos. A falta de oportunidades para jovens pobres que não tem acesso a educação de qualidade, leva muitos deles ao caminho da marginalidade, quando então terão que se confrontar com o poder repressor da polícia colocando os jovens que entram para o caminho da criminalidade em guerra contra a sociedade.



A saúde é um verdadeiro beco sem saída que impossibilita os cidadãos de terem acesso à uma saúde decente, pois a saúde pública sofre os efeitos de décadas de descaso e sucateamento.



A industria das multas é mais uma das poucas vergonhas que essa sociedade impinge aos cidadãos pobres, rebocando seus carros, leiloando-os, impingindo-lhes prejuízos e fazendo de cada um que perde um veículo em uma das inúmeras barreiras, um cidadão revoltado que não perderá uma oportunidade como essa para descarregar o seu grito de revolta. Quando vemos pessoas quebrando carros em uma agência, pensamos "O que se passa no sentimento dessas pessoas?" Será que fazem isso gratuitamente? Por certo que esses gestos representam revoltas acumuladas que agora encontram uma válvula de escape. Eles não fazem isso gratuitamente. São pessoas revoltadas contra o quê? Contra uma sociedade que lhes oprime, que lhes provoca revolta.


Todas essas coisas anexadas ao peso de uma das maiores cargas tributárias do mundo, agregado a uma sede cada vez maior do governo por retirar dos cidadãos os seus parcos recursos em forma de impostos cada vez mais pesados, sem retorno praticamente nenhum para a sociedade, enchem de revolta diariamente os Jovens que percebem uma sociedade perversa, corrupta, indiferente às mazelas do cidadão comum.


Os transportes públicos conseguem ser péssimos e se atrevem a cobrar cada vez mais logicamente para financiar as campanhas políticas dos atuais proprietários do poder, tendo em vista que o período eleitoral se aproxima.

Os Jovens assistem a tudo isso e dentro deles se percebe uma inconformidade. Uma certeza de que isso está errado. Clama dentro deles uma voz que lhes diz que isso não está certo. Eles querem mudar tudo isso.

Esse sentimento se acumula com o tempo, e tem uma hora que tudo vem a tona. Vejamos por exemplo o caso da União Soviética. Durante décadas praticou uma política lesiva ao interesse do cidadão comum. Stalin assassinou milhares de cidadãos na sua reforma, e em uma momento tudo vem a tona e o poder dá lugar a uma nova realidade.

Isso aconteceu recentemente em países do Oriente Médio e aconteceu também na Revolução Francesa. As idéias podem levar décadas para se materializarem, mas elas têm o poder de mobilizar um inconsciente. O inconsciente coletivo que sempre busca o caminho do interesse comum. Há um momento em que há uma virada, e essa virada vem para mostrar ao homem que o caminho da evolução social é um caminho irreversível, embora leve décadas para se materializar.

A  direita, a velha e maquiavélica direita procura se aproveitar de tudo isso espalhando propaganda contra o governo e procurando arregimentar o movimento a seu favor, fazendo alusões a uma necessidade de mudança. Pudemos assistir a isso na Televisão. Paralelamente por baixo do pano coopta seus agentes para se infiltrarem entre os manifestantes e praticarem vandalismo covarde.

Utilizam a mesma receita de Hitler que incendiou o Parlamento Alemão provocando o caos para depois argumentando a defesa das instituições, assumir o poder absoluto para reprimir os "BADERNEIROS". Esses baderneiros são extremamente suspeitos. Podem evidentemente ser agentes da direita ardilosamente cooptados por agentes da direita objetivando produzir o caos para desestabilizar o Governo. O que afirmamos baseia-se em informações passadas pelas redes sociais.

Portanto por trás dessas manifestações vários interesses se articulam. Interesses políticos, bandidos que procuram tirar proveito da situação e radicais que entendem que devem utilizar a violência.

Quanto mais a polícia utiliza a violência mais ela incentiva a depredação, porque o manifestante agredido pode aderir à violência por revolta contra a repressão.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

LOJAS DE BANDIDOS QUE ATUAM NA INTERNET


RECEBEMOS UMA MENSAGEM QUE PODE SER LIDA NOS COMENTÁRIOS DESSA MATÉRIA À QUAL ESTAMOS DIVULGANDO LOGO NO INÍCIO DA MATÉRIA COM O FIM DE DAR A CONTRA PARTE O DIREITO DE RESPOSTA

Venho por meio desta, solicitar a retirada imediata da matéria onde envolve o nome da empresa AS Computadores Ltda como uma empresa de BANDIDOS na Internet.
Somos uma empresa com mais de 27 anos no mercado, onde sempre respeitamos os clientes.
Nunca tivemos site de comercio eletrônico.
A noticia tem que ser investigada, apurada sua veracidade e depois ser publicada.
Convido todos os responsáveis pela matéria a virem ate a empresa e conhecer
nossos trabalhos.
No mínimo, exijo uma outra matéria com retratação.
Caso estejam interessados, posso esclarecer a todos o que realmente levou esta lista de
empresas circularem na internet.
Não mediremos esforçar em resolver esta questão de forma amigável, caso contrario tomaremos as medidas cabíveis que o assunto merece.


Obrigado

Rogerio Duarte


Eis a resposta que demos:

Amigo.
A lista passada está sendo veiculada na Internet, e eu apenas resolvi divulga-la porque julguei que assim procedendo poderia ajudar outras pessoas a não serem lesadas. Eu pessoalmente não conheço a sua loja, e vou colocar em destaque no início da matéria a sua observação, já que julgo que V.S. tem o direito de contestar essa informação, mas não fui eu quem originou a colocação de sua loja nessa lista. Isso foi feito por um órgão de defesa do consumidor que a está divulgando. Eu apenas a repassei. Cumpro então com esse ato, o de divulgar a sua reclamação logo no início da matéria, com o dever de dar-lhe o direito de resposta que não lhe está sendo negado aqui nesse espaço.

Os negócios na Internet vem crescendo no Brasil e no mundo. Mas como em qualquer negócio, é necessário CREDIBILIDADE para que o negócio dê certo. A partir do momento em que lojas inclusive Lojas renomadas comecem a não honrar o seu compromisso ético, mais e mais pessoas irão se afastar do negócio.

Uma das lojas que eu já recomendei aqui no meu Blog e que agora eu estou literalmente DES-RECOMENDANDO é a loja EXTRA http://extra.com.br

PORQUÊ? VAMOS AOS FATOS.

No dia 11 de maio de 2013 resolvi comprar um TABLET SAMSUNG GALAXY TAB 27.0 P 3100
A compra seguiu seus trâmites normais e o pagamento foi confirmado no dia 14/05/2013. No dia 15 de maio de 2013 foi entregue a transportadora. No dia 18 de maio de 2013, afirma a Transportadora que o cliente recusou a mercadoria, e esta retornou à loja.

Esse fato não é verdadeiro, porque nesse como em todos os dias há pessoas em casa para receber qualquer mercadoria. Inclusive uma bolsa para acondicionar o Tablet foi comprada na mesma data e entregue sem problemas.

Consultando o site pudemos perceber que essa mercadoria está indisponível para venda, então é claro que eles não a tem para entregar, mas não admitem isso e ficam enrolando.

Entramos em contacto com a loja mais de meia dúzia de vezes. Eles então procuram ir empurrando o caso marcando uma data futura, ou dizendo que entrarão em contacto até uma data mais a frente, mas o contacto nunca se realiza. 

Esse impasse completa hoje 30 dias, e já marcamos audiência com um advogado para entrar na justiça com a competente ação de indenização por danos morais além é claro da devolução dos valores pagos corrigidos.

Mas hoje podemos consultar no site "RECLAME AQUI" sobre a credibilidade de uma loja, pois lá é que são registrados a maioria das reclamações contra firmas que não cumprem com suas obrigações.

Fomos lá verificar a "CREDIBILIDADE" da loja EXTRA na Internet. Veja o que descobrimos.



Na verdade o site "RECLAME AQUI" está sendo generoso com a organização "EXTRA.com.br" porque como é fácil perceber, mais da metade daqueles que reclamaram não tornariam a fazer compras na referida loja.

O alto índice de uso da internet no Brasil, somado à universalização do acesso por meio das lan-houses e de múltiplas plataformas como tablets e celulares, está tornando o Brasil um dos cenários mais promissores para a realização de novos negócios baseados nessa tecnologia.


LISTA DE LOJAS DE BANDIDOS QUE ATUAM NA INTERNET

(veja ao final três dicas para evitar fraudes em bancos)

Aí vai a relação das lojas que estão na Internet relacionadas a golpes: os  preços são altamente competitivos, exigem depósito antecipado e pedem de 15 a 20 dias para entregar a mercadoria, tempo suficiente para aplicar o golpe e lesar milhares de pessoas. A maior quadrilha age em Araçatuba, SP, e a polícia não investiga esses crimes.
Acabaram de sumir com o site  <http://www.eletrosampa.com.br/www.eletrosampa.com.br , após haver lesado milhares. Digite o nome eletrosampa no Google e veja você mesmo.

Aí vai a lista de lojas de quadrilhas. Tenham muito cuidado:

01-  <
http://ascomputadores.com..br/ascomputadores.com.br
02-  <
http://atamicro.com.br/atamicro.com.br
03-  <
http://atashop.com.br/atashop.com.br
04-  <
http://atualmicro.com.br/atualmicro.com.br
05-  <
http://audy.com.br/audy.com.br
06-  <
http://belashop.com.br/> belashop..com.br
07-  <
http://birishop.com.br/birishop.com.br
08-  <
http://bondcompras.com.br/bondcompras.com.br
09-  <
http://buskofertas.com.br/buskofertas.com.br
10-  <
http://claudilivros.com.br/claudilivros.com.br
11-  <
http://clicmicros.com.br/clicmicros.com.br
12-  <
http://compuserveinfo.com.br/compuserveinfo.com.br
13-  <
http://computecnet.com/computecnet.com
14-  <
http://computronics.com.br/computronics.com.br
15-  <
http://cristalshop.com.br/cristalshop.com.br
16-  <
http://cyberfast.com.br/cyberfast.com.br
17-  <
http://ddshop.com.br/ddshop.com.br
18-  <
http://devairgames.com.br/devairgames.com.br
19-  <
http://digitalpcs.com.br/digitalpcs.com.br
20-  <
http://ecportal.com.br/ecportal.com.br
21-  <
http://eletromicro.com.br/eletromicro.com.br
22-  <
http://eletrototal.com.br/eletrototal.com.br
23-  <
http://euronote.com.br/euronote.com.br
24-  <
http://fiveshop.com.br/fiveshop.com.br
25-  <
http://futuracomputadores.com.br/futuracomputadores.com.br
26-  <
http://galeriashop.com.br/galeriashop.com.br
27-  <
http://insidecomputers.com.br/insidecomputers.com.br
28-  <
http://kaled.com..br/kaled.com.br
29-  <
http://kapella.com.br/kapella.com.br
30-  <
http://katoecia.com/katoecia.com
31-  <
http://lehugo.com.br/lehugo.com.br
32- litetelecom  <
http://com.br/com.br
33-  <
http://matrixshop.com.br/matrixshop.com.br
34-  <
http://maxisound.com.br/maxisound.com.br
35-  <
http://microata.com.br/microata.com.br
36-  <
http://microfest.com.br/microfest.com.br
37-  <
http://multishopcompras.com.br/multishopcompras.com.br
38-  <
http://navegantes.com.br/navegantescom.br
39-  <
http://netmicros.com.br/netmicros.com.br
40-  <
http://netstart..com.br/netstart.com.br
41-  <
http://nikishop.com.br/nikishop.com.br
42-  <
http://notestar.com.br/notestar.com.br
43-  <
http://ferta10.com.br/ferta10.combr
44-  <
http://pcihouse.com.br/pcihouse.com.br
45-  <
http://pcishop.com.br/pcishop.com.br
46-  <
http://pcvitrine.com.br/> pcvitrine.com..br
47-  <
http://perfumesreal.com.br/perfumesreal.com.br
48-  <
http://portalmicro.com.br/portalmicro.com.br
49-  <
http://ravelnet.com.br/ravelnet.com.br
50-  <
http://rgsuprimentos.com.br/rgsuprimentos.com.br
51-  <
http://saturtec.com.br/saturtec.com.br
52-  <
http://shopamerica.com.br/shopamerica.com.br
53-  <
http://shopsummercom.br/shopsummer.com.br
54-  <
http://viaclic.com.br/viaclic.com.br
55-  <
http://digitalplay.com.br/digitalplay.com.br

Quem for um pouco mais atento, verificará facilmente algumas coincidências  'incríveis' que acontecem com todos esses sites. É possivel que alertados por este e-mail eles venham a mudar a forma como fazem os sites.

Observem que todas lojas têm uma seção chamada 'confirmação de pagamento'. Vejam como as seções dessas lojas são incrivelmente iguais (apenas lojas da  lista de Araçatuba e Birigui): Tudo indica que todas lojas da quadrilha citadas na lista possuem o mesmo formulário. Basta verificar a ordem dos campos para preenchimento do comprovante de pagamento, sempre igual:

1- Nome
2- E-mail
3- Número do pedido
4- Data do pagamento
5- Forma de pagamento utilizada
6- Deixe alguma observação sobre o pagamento
7- Valor Depositado / pago
8- Selecione: Integral / Referente ao frete

Cada loja virtual tem seu padrão para fazer esses formulários, é impossível que todos sejam iguais, como esses são. Isso é mais uma prova de como TODAS essas lojas são da mesma quadrilha. Não se deixem iludir pela argumentação convincente desses representantes da Cyberfast.  Ela está apenas querendo fazer com que nós sejamos iludidos e idiotamente enganados. Eles colocam um mediador no fórum (com certeza um deles)  e assim convencem os consumidores. Pesquisas realizadas recentemente demonstram que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com frequência sites de bancos.

Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela Internet, siga as dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa acrescentar uma outra dica....):

-  Antes de mais nada desconfie de alterações na imagem gráfica do seu banco ou nos procedimentos de acesso a que está habituado.  Os  chamados ataques de "phishing" utilizam engenharia social para tentar levar o usuário a revelar informações confidenciais (senhas de banco, p.ex.). Para isto são usadas páginas web forjadas, que se fazem passar por páginas de bancos e lojas para lesar os incautos.  São assustadoramente comuns.
- Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.


- Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que site  é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha  digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação - o objetivo é apenas capturar a senha.

- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado. Clique 2 vezes sobre esse ícone, e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas, o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá contecer.


Os pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você  jamais seja vítima de fraude virtual.

SEJA SOLIDÁRIO:  R E P A S S E A SEUS AMIGOS!

O cenário de crescimento da área no país foi abordado pelo diretor geral do Terra Brasil, Paulo Castro, e o fundador do site Buscapé, Romero Rodrigues, que  participaram do painel “Tecnologia: Serviços e Oportunidades” do XXIV Fórum da Liberdade.


Paulo Castro apresentou os dados: o Brasil  tem um novo acesso à internet a cada dois segundos, e fechou 2010 com 33 milhões de acessos. O número se reflete também na venda de computadores e no número de usuários: no ano passado, foram 15 milhões de unidades comercializadas, mais do que televisores, e 75 milhões de usuários, dos quais 20 milhões acessam a internet a partir das lan-houses, que somam atualmente 110 mil estabelecimentos no País.
“As lan-houses são um fenômeno latino-americano de conexão à internet e são uma expressão da liberdade de mercado, pois, no Brasil, ainda não há nenhum tipo de regulação governamental ao seu funcionamento”, explicou. Para Castro, isso está fazendo com que a internet, atualmente, tenha uma presença significativa de todas as classes sociais e permita o fomento de uma massa crítica para o desenvolvimento de novos negócios, com novas oportunidades e desafios criados pela convergência de meios.

RECLAMAÇÕES ATUAIS CONTRA A LOJA EXTRA - INTERNET SÓ NO MÊS DE JUNHO. E ESTAMOS SÓ NO DIA 14 DE JUNHO


StatusReclamaçõesCidade
Reclamação Não AtendidaEXTRA NÃO ENTREGA E FICA ENROLANDO. (14/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaSOLICITO O CANCELAMENTO DO PEDIDO: 28228060 (14/06/2013)Goiânia
Reclamação Não AtendidaFalta de compromisso com o cliente (14/06/2013)Fortaleza
Reclamação Não AtendidaDemora na autorização de pagamento (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDesrespeito e não cumprimento de entrega de cupons promocionais (14/06/2013)Itapoá
Reclamação Não Atendidaproduto não entregue (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidafalta de respeito (14/06/2013)Ferraz de Vasconcelos
Reclamação Não AtendidaPéssimos produtos! Não recomendo para ninguém!! (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDesrespeito com o consumidor (14/06/2013)Batatais
Reclamação Não AtendidaNão entregaram meu pedido no prazo estipulado (14/06/2013)Embu
Reclamação Não AtendidaPrazo de entrega extrapolado (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaProduto não foi entregue (14/06/2013)São Bernardo do Campo
Reclamação Não AtendidaStatus de "entregue". Mas pra quem? (14/06/2013)Cachoeirinha
Reclamação Não AtendidaVale troca (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaCOMPRA NÃO ENTREGUE (14/06/2013)Ponta Grossa
Reclamação Não AtendidaExtra. com não compre (14/06/2013)Belford Roxo
Reclamação Não AtendidaProduto com defeito (14/06/2013)Diadema
Reclamação Não AtendidaPEDIDOS NÃO ENTREGUES.... (14/06/2013)São Luís
Reclamação Não AtendidaDesrespeito ao cliente extra (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaComprei e Não recebi - Pedido 27977525 (14/06/2013)Guarulhos
Reclamação Não Atendidacompra no site (14/06/2013)São Bernardo do Campo
Reclamação Não Atendidaproduto com o status de entregue e nao foi recebido (14/06/2013)Teresina
Reclamação Não AtendidaCancelei o pedido e foi faturado memo assim (14/06/2013)Suzano
Reclamação Não AtendidaCANCELAMENTO DEVIDO ATRASO E FALTA DE COMUNICAÇÃO (14/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaExtra.com.br vende e não entrega no prazo (14/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaEntrega atrasada (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDescaso com o cliente (14/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não Atendidaextra não entraga produto adquirido pelo site (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidademora na entrega (14/06/2013)Campos dos Goytacazes
Reclamação Não Atendidaproduto não entregue (14/06/2013)São João de Meriti




Reclamação Não Atendidanão recebi (14/06/2013)Blumenau
Reclamação Não AtendidaCREDITO DE CANCELAMENTO DE COMPRA NAO RECEBIDO (14/06/2013)Santos
Reclamação Não AtendidaCobrança duplicada no cartão de crédito (14/06/2013)Sobral
Reclamação Não AtendidaLogística ineficiente (14/06/2013)Olímpia
Reclamação Não Atendidademora na aprovação do meu pedido. (14/06/2013)João Câmara
Reclamação Não AtendidaExtra.com Pura Pilantragem (14/06/2013)Aracaju
Reclamação Não AtendidaDemora na devolução (14/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaEmbalagem avariada (14/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaFiz uma compra no site do extra.com mas ainda não chegou (14/06/2013)Santo André
Reclamação Não Atendidaproduto não entregue (14/06/2013)Curitiba
Reclamação Não AtendidaProduto avariado (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDesktop Qbex mais vive com defeito do que com uso. (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaExtra entrega pedido em endereço errado! (14/06/2013)Itapeva
Reclamação Não AtendidaPropaganda Enganosa (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidafalta de respeito com consumidor (14/06/2013)Betim
Reclamação Não Atendidatv de 42 que não foi entregue (14/06/2013)Araras
Reclamação Não AtendidaDificuldade para comprar o Furby em promoção! (14/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaCompra pelo www.extra.com.br (14/06/2013)Sumaré
Reclamação Não AtendidaBando de gente ruim de se trabalhar atendimento péssimo demora nos s... (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaADEGA CLIMATIZADA PARA VINHO HOME LEADER - SC-08B (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDesconto Informado não é repassado (14/06/2013)Curitiba
Reclamação Não Atendidaentrega (14/06/2013)Resende
Reclamação Não Atendidadesrespeito com o consumidor (14/06/2013)Tucano
Reclamação Não AtendidaProduto chegou destruído (14/06/2013)Curitiba
Reclamação Não AtendidaPrazo de entrega não cumprido (14/06/2013)Santo André
Reclamação Não Atendidapedido não entregue (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaPagamento confirmado e não recebimento de mercadoria (14/06/2013)Guararapes
Reclamação Não AtendidaTroca de produto (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaAtraso na entrega!! (14/06/2013)Porto Velho
Reclamação Não AtendidaProduto não foi entregue (14/06/2013)





Reclamação Não AtendidaPrazo de entrega (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidacomprei uma tv e ainda não chegou (14/06/2013)Porto Ferreira
Reclamação Não AtendidaPublicidade enganosa (14/06/2013)Nova Iguaçu
Reclamação Não AtendidaFalha no atendimento (14/06/2013)Duque de Caxias
Reclamação Não AtendidaFalta de comunicação (14/06/2013)Vitória
Reclamação Não AtendidaAtraso na aprovação do pedido (14/06/2013)Recife
Reclamação Não AtendidaGRUPO pao de açucar nao troca produtos que vendem com defeito (14/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaPedido Cancelado Extra (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaAtraso na entrega do produto (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaFalta de compromisso na entrega Extra (14/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDemora e comunicação zero. (14/06/2013)Araraquara
Reclamação Não AtendidaSite extra nao entrega televisao compra feita dia 02.06.2013 hoje e ... (14/06/2013)São Miguel Arcanjo
Reclamação Não Atendidamercadoria nao entregue (14/06/2013)São José do Rio Pardo
Reclamação Não AtendidaPaguei e não recebi o produto (13/06/2013)Teresina
Reclamação Não AtendidaAnálise de Crédito?! (13/06/2013)Recife
Reclamação Não AtendidaTroca do produto (13/06/2013)Jundiaí
Reclamação Não AtendidaNão efetuação da entrega (13/06/2013)São Caetano do Sul
Reclamação Não AtendidaIndignação com esta empresa, Extra.com, vivendo um inferno! (13/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaAnálise de Crédito (13/06/2013)Carapicuíba
Reclamação Não AtendidaTransportadora não encontrou endereço (13/06/2013)Ipumirim
Reclamação Não AtendidaFalta de respeito com o consumidor (13/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não Atendidademora com logística reversa, desrespeito com o cliente. (13/06/2013)Fortaleza
Reclamação Não AtendidaAINDA NÃO CHEGOU MEU PRODUTO DESDE 19/05 (13/06/2013)Fortaleza
Reclamação Não AtendidaComprei um notbook e a data da entrega não foi cumprida. Nada de res... (13/06/2013)Sertânia
Reclamação Não AtendidaProduto quebrado (13/06/2013)Limoeiro
Reclamação Não AtendidaDivergencia de preço na apresentacao e compra no site (13/06/2013)Hortolândia
Reclamação Não AtendidaCancelamento do Pedido (13/06/2013)Mauá
Reclamação Não AtendidaIngnalão (13/06/2013)Goiânia
Reclamação Não AtendidaNao entregou o produto no prazo estipulado (13/06/2013)Biritiba-mirim
Reclamação Não AtendidaAtraso na entrega!!! (13/06/2013)
Reclamação Não AtendidaDevolução de produto (13/06/2013)Aracaju
Reclamação Não Atendidapedido em atrazo (13/06/2013)Iacanga
Reclamação Não AtendidaInsatisfação Extra.Com (13/06/2013)Penedo
Reclamação Não Atendidaatraso na entrega (13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidaextra.com.br muito bom na hora de vender mais na hora de fazer a tro... (13/06/2013)Ingá
Reclamação Não AtendidaProduto com Defeito e uma P Enrolação pra fazer a troca (13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidapagamento (13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaNÃO LIBERAM O MEU VALE TROCAS..... FALA SÉRIO (13/06/2013)Guarulhos
Reclamação Não AtendidaProblema não resolvido e cliente sem o produto! (13/06/2013)Salvador
Reclamação Não AtendidaDemora na analise de credito na loja extra.com.br (13/06/2013)Fortaleza
Reclamação Não AtendidaExtra não negocia com pessoas que postam no Reclame Aqui (13/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaOmissão de informações importantes - Análise de crédito (13/06/2013)Contagem
Reclamação Não AtendidaProduto não chegou (13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaINCOPETENCIA E FALTA DE RESPEITO DA LOJA EM RELAÇÃO AOS DIREITOS DO...(13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaProblema com a entrega do fogão (13/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não Atendidacomprei e so adiando (13/06/2013)Alegrete do Piauí
Reclamação Não AtendidaNão comprem no site do extra, muita desconsideração com os cliente... (13/06/2013)Novo Hamburgo
Reclamação Não AtendidaTroca ou Devolução (13/06/2013)Juazeiro do Norte
Reclamação Não AtendidaDemora na entrega sem aviso prévio (13/06/2013)Cordeiro
Reclamação Não AtendidaPropaganda enganosa (13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaExtra desrespeito; Extra incopetente; Extra insatisfação (13/06/2013)Olinda
Reclamação Não AtendidaPRODUTO NAO ENTREGUE NO PRAZO (13/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaPRODUTO QUE NAO CHEGA (13/06/2013)Teresina
Reclamação Não AtendidaPRODUTO COM DEFEITO (13/06/2013)Diadema
Reclamação Não AtendidaEXTRA NÃO MUDA O ENDEREÇO DE ENTREGA!!! (13/06/2013)Fortaleza
Reclamação Não AtendidaAprovação de crédito (13/06/2013)Santa Teresinha
Reclamação Não AtendidaDEMORA NA APROVAÇÃO DA COMPRA (13/06/2013)Brasília
Reclamação Não AtendidaNão entregam no prazo definido (13/06/2013)Barueri
Reclamação Não AtendidaDemora na aprovaçao de pagamento (13/06/2013)Itabuna
Reclamação Não Atendidaextra.com deixa cliente na mão (12/06/2013)





Reclamação Não Atendidalavadora brastemp entregue com avaria e violação da embalagem CAMUF... (12/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaComprei um produto, a previsão de entrega era para o dia 12 de junho... (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaCompra de produto (12/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaTempo de retorno de aprovação (12/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaProblema na entrega do produto (12/06/2013)Maceió
Reclamação Não AtendidaCOMPREI UM TANQUINHO COM DEFEITO DE FABRICA (12/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaA [editado pelo Reclame Aqui] DESSE SITE DE MERDA NÃO MANDOU O CÓDIGO DE RASTREAMENTO DOS... (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaComprei, paguei avista e não recebi (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaCadeira defeituosa (12/06/2013)Pinhais
Reclamação Não AtendidaDemora na aprovação de crédito (12/06/2013)São Gonçalo
Reclamação Não AtendidaCOMPRA EFETIVADA E DEPOIS CANCELADA SEM AVISO (12/06/2013)Guarulhos
Reclamação Não AtendidaO Extra não cumpri com o que é acordado (12/06/2013)Brasília
Reclamação Não AtendidaFalta de respeito com consumidor (12/06/2013)Bertioga
Reclamação Não Atendidaatraso enorme na data de entrega do produto (12/06/2013)Aliança
Reclamação Não AtendidaNão cumprimento do Prazo de Entrega (12/06/2013)Osasco
Reclamação Não AtendidaLISTA DE CASAMENTO - PRESENTE NÃO RECEBIDO (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaAtraso na entrega /falta de respeito ao consumidor/informacao enganos... (12/06/2013)Santana de Parnaíba
Reclamação Não AtendidaMeu pedido ja faz 10 dias que nao vem (12/06/2013)São Miguel Arcanjo
Reclamação Não AtendidaEntrega (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaEntrega dos produtos (12/06/2013)Maceió
Reclamação Não AtendidaATRASO, DESCASO E FALTA DE INFORMAÇÃO (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidanao entregam o produto e demoram para resolver (12/06/2013)Ribeirão Pires
Reclamação Não AtendidaATRASO NA ENTREGA (12/06/2013)Santa Luzia D'oeste
Reclamação Não AtendidaDevolução do produto (12/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaE BIKE DEFEITUOSA (12/06/2013)Tabatinga
Reclamação Não AtendidaNao recebi o produto (12/06/2013)Pouso Alegre
Reclamação Não AtendidaFALTA DE COMPROMISSO COM CONSUMIDOR (12/06/2013)Nazaré
Reclamação Não AtendidaMercadoria ja coletada para devolução mas sem resposta do Extra.com (12/06/2013)Pitangueiras
Reclamação Não AtendidaVenda enganosa (12/06/2013)Piracicaba
Reclamação Não AtendidaNão a entrega do produto (12/06/2013)
Reclamação Não Atendidacomprei produto, paguei a vista e não recebi (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaEXTRA [editado pelo Reclame Aqui] ME ENGANARAM (12/06/2013)Itaúna
Reclamação Não AtendidaMercadoria nunca coletada para troca, produto veio com defeito (12/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaPedido extraviado (12/06/2013)Maceió
Reclamação Não AtendidaTV 32" Slim LED Full HD Samsung UN32F5500 (12/06/2013)Nova Serrana
Reclamação Não AtendidaHUGO CLAUDINO (12/06/2013)Severínia
Reclamação Não AtendidaComprei um celular na EXTRA.COM.BR no dia 21/05/2013 e ate a presente... (12/06/2013)Ipixuna
Reclamação Não AtendidaDemora na confirmação do pagamento (12/06/2013)Vespasiano
Reclamação Não AtendidaAtraso de entrega e falta de respeito com o consumidor (12/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaNão cumpre a lei do consumidor - não cancela a compra nos 07 dias (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaAtraso sistemático na entrega (12/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaPedido não entrega na data prevista (12/06/2013)Montes Claros
Reclamação Não AtendidaEntrega do produto (12/06/2013)Salvador
Reclamação Não AtendidaAinda não recebi meu produto (12/06/2013)Jaborandi
Reclamação Não AtendidaPRODUTO COM DEFEITO E DESCASO NA TROCA (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaNão cumpriu o prazo de entrega (11/06/2013)Recife
Reclamação Não AtendidaSERVIÇO DE ENTREGA EXTRA NÃO RESPEITA O CONSUMIDOR ! (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaFALTA DE PROFISSIONALISMO (11/06/2013)Jundiaí
Reclamação Não Atendidao EXTRA não entregou o meu produto (11/06/2013)São João da Urtiga
Reclamação Não AtendidaEnrolação (11/06/2013)Porto Seguro
Reclamação Não AtendidaGPS AQUARIUS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO E MAL ATENDIMENTO COM O CONS...(11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaFogão com preço divergente (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaAGUARDANDO APROVAÇÃO DE PAGAMENTO??? (11/06/2013)Londrina
Reclamação Não AtendidaCOMPRA DE PRODUTO PELO SITE COBRANÇA INDEVIDA DUPLICADA SENDO O MESM...(11/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaEntrega atrasada (11/06/2013)Guarulhos
Reclamação Não AtendidaTV não Entregue - Finalizei a Outra Reclamação sem querer Favor Re... (11/06/2013)Alvinópolis
Reclamação Não AtendidaFalta de respeito com o consumidor (11/06/2013)Jandira
Reclamação Não AtendidaNão Entrega de Produto (11/06/2013)Recife
Reclamação Não AtendidaNÃO ENTREGA NOTA FISCAL FÍSICA (11/06/2013)João Pessoa
Reclamação Não AtendidaEXTRA E OS PRODUTOS QUE NUNCA CHEGAM! (11/06/2013)




Reclamação Não AtendidaPropaganda enganosa (11/06/2013)São Vicente
Reclamação Não AtendidaNÃO CONSIGO EFETUAR A COMPRA POR UM ERRO DE CONFIRMAÇÃO NO PAGAMEN...(11/06/2013)Sumaré
Reclamação Não AtendidaAniversariante frustrado (11/06/2013)São Bernardo do Campo
Reclamação Não AtendidaEntrega Atrasada e reagendada sem sequer um comunicado. (11/06/2013)Jacareí
Reclamação Não AtendidaPreço diferente do anunciado (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaNÃO ESTORNARAM O PRIMEIRO PEDIDO E NÃO ME ENTREGARAM O SEGUNDO PEDI...(11/06/2013)Natal
Reclamação Não AtendidaProduto com defeito (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDescaso (11/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não Atendidacelular (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaPropaganda enganosa (11/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaPRAZO DE ENTREGA NÃO CUMPRIDO (11/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaFone de ouvido diferente do informado (11/06/2013)São Bernardo do Campo
Reclamação Não AtendidaAtrazo na troca do produto (11/06/2013)São Gonçalo
Reclamação Não AtendidaPRODUTO NÃO ENTREGUE (11/06/2013)Teresina
Reclamação Não AtendidaVendeu, Recebeu e nao entregou (11/06/2013)Porto Alegre
Reclamação Não AtendidaDemora na troca de produto comprado pelo site. (11/06/2013)Volta Redonda
Reclamação Não AtendidaMinha troca não foi efetuada. O site parece não querer me atender (10/06/2013)Serra
Reclamação Não AtendidaPedido cancelado não sei o porque (10/06/2013)Santos Dumont
Reclamação Não AtendidaEntrega atrasada e me disseram que não posso cancelar o pedido (10/06/2013)Guarulhos
Reclamação Não AtendidaPessimo atendimento (10/06/2013)Queimados
Reclamação Não AtendidaPRODUTO AINDA NÃO CHEGOU (10/06/2013)Petrolina
Reclamação Não Atendidaatraso na entrega (10/06/2013)Carutapera
Reclamação Não AtendidaPrazo de entrega não cumprido por 2 vezes (10/06/2013)São Bernardo do Campo
Reclamação Não Atendidasite com desconto enganoso (10/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaNão entregam o produto. (10/06/2013)Salvador
Reclamação Não Atendidademora de entrega e de informação (10/06/2013)Várzea Grande
Reclamação Não AtendidaDESRESPEITO COM O CONSUMIDOR, ME SINTO PREJUDICADA (10/06/2013)Rio Pomba
Reclamação Não AtendidaPromessa de data entrega descumprida com impedimento de cancelamento ... (10/06/2013)Fortaleza
Reclamação Não AtendidaEXTRA NÃO ENTREGA 4 COMPRAS FEITAS POR MIM, [editado pelo Reclame Aqui] INCOMPETÊNCIA,... (10/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaPedido atrasado e não é possível rastrear entrega (10/06/2013)
Reclamação Não AtendidaProduto quebrado (08/06/2013)Limoeiro
Reclamação Não Atendidaproduto com defeito (07/06/2013)Teresina
Reclamação Não Atendida"Aguardando análise de crédito." (07/06/2013)Salvador
Reclamação Não Atendidaentrega com atrazo de 15 dias e loja nao resolve o problema (06/06/2013)Marilac
Reclamação Não AtendidaDevolução de valores não providenciada conforme prometido. (06/06/2013)Santos
Reclamação Não AtendidaExtra.com.br Não entregou minha mercadoria, paguei e não recebi (06/06/2013)Santa Vitória do Palmar
Reclamação Não AtendidaATRASO NA ENTREGA DO PEDIDO (06/06/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaReclamação do mesmo preduto, novamente... (06/06/2013)Cruz Alta
Reclamação Não AtendidaNão entrega de produto na data prevista. (06/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDEMORA NA RESPOSTA (06/06/2013)Nova Friburgo
Reclamação Não AtendidaEmpresa não cumpre o prazo de entrega de produtos (05/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaProduto indisponível. (05/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaPropaganda enganosa (05/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaComprei TV 39? LED Samsung Série EH5003 UN39EH5003GXZD, paguei adi... (05/06/2013)Blumenau
Reclamação Não AtendidaEmpresa não Respeita a LEI (05/06/2013)São Paulo
Reclamação Não Atendidapedido (05/06/2013)Volta Redonda
Reclamação Não AtendidaAguardando análise de crédito. 04/06/2013 às 17:19:00 (05/06/2013)Campinas
Reclamação Não Atendidacancelamento de cadastro (05/06/2013)Queimados
Reclamação Não AtendidaPior loja online do mundo!!Compre e implore para receber!!implore par... (05/06/2013)Pojuca
Reclamação Não AtendidaPedido aguardando análise de crédito por mais de 24hs (04/06/2013)Nova Iguaçu
Reclamação Não AtendidaNÃO RECEBI O PRODUTO (04/06/2013)Natal
Reclamação Não AtendidaExtra: Não entrega, propaganda enganosa, falta de compromisso e desr... (04/06/2013)Sete Lagoas
Reclamação Não AtendidaFALTA DE RETORNO (04/06/2013)Piracicaba
Reclamação Não AtendidaResoluções de SAC incabíveis (04/06/2013)Ribeirão Pires
Reclamação Não AtendidaDificuldade na Utilização de Vale Presentes (04/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDescaso (04/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaCANSEI !! (04/06/2013)Salvador
Reclamação Não AtendidaVai que cola ainda continua (04/06/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não Atendidavalor diferente da busca (03/06/2013)Osasco
Reclamação Não AtendidaAbrir reclamação é punido com prazo maior de entrega (03/06/2013)





Reclamação Não Atendidamoveis quebrado,e com defeitos.e demora na troca (03/06/2013)Betim
Reclamação Não AtendidaCancelamento da compra (03/06/2013)Ouro Branco
Reclamação Não Atendidaproduto não entregue (03/06/2013)São Simão
Reclamação Não AtendidaPrazo ABSURDO para troca! (03/06/2013)João Pessoa
Reclamação Não AtendidaNão recebi meu produto (03/06/2013)Cubatão
Reclamação Não AtendidaMais de 70 dias para troca do produto e nada resolvido ainda (03/06/2013)Santos
Reclamação Não AtendidaProduto entregue avariado. (03/06/2013)Nova Iguaçu
Reclamação Não AtendidaGarantia Estendida (03/06/2013)Mogi-mirim
Reclamação Não AtendidaATRASO NA ENTREGA, E FALTA DE ATENDIMENTO PELO SAC (03/06/2013)São Joaquim da Barra
Reclamação Não AtendidaEXTRA.COM.BR FAZ PROPAGANDA ENGANOSA E ADOECE o CONSUMIDOR PSICOLOGI...(01/06/2013)Moreno
Reclamação Não Atendidaextra não vende o produto anunciado pelo site (01/06/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaCompra de móveis pela internet (01/06/2013)Serra
Reclamação Não Atendidaatraso na entrega da compra (01/06/2013)Piraquara
Reclamação Não AtendidaPedido incompleto (01/06/2013)Campinas
Reclamação Não AtendidaLiberação de vale compras (31/05/2013)Salvador
Reclamação Não AtendidaReembolso do preço incorreto no site da geladeira eletrolux (31/05/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaSimplesmente não funciona (31/05/2013)Belo Horizonte
Reclamação Não AtendidaCobrança de estacionamento. (31/05/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaOferta Anunciada, Pagamento aprovado e não entregam. (31/05/2013)Santo André
Reclamação Não AtendidaTranstorno que não tem Fim. EXTRA.COM (31/05/2013)Poços de Caldas
Reclamação Não Atendidacelular (30/05/2013)Osasco
Reclamação Não AtendidaPROPAGANDA ENGANOSA (30/05/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaCONFUSA - GOLDEN GATOS (30/05/2013)Rio de Janeiro
Reclamação Não AtendidaGARANTIA ESTENDIDA E MENTIRA (29/05/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDescaso (29/05/2013)São Paulo
Reclamação Não AtendidaDerrespeito ao consumidor (29/05/2013)São Gonçalo
Reclamação Não Atendidademora na troca de maquina de lavar pela garantia extendida (29/05/2013)Praia Grande
Reclamação Não AtendidaExtra-anuncia ,vende, recebe e não entrega mercadoria e dificil de s... (29/05/2013)Carbonita
Reclamação Não AtendidaPós atendimento não funciona. Preciso trocar um produto que veio co... (29/05/2013)Contagem
Reclamação Não Atendidatablet com defeito (29/05/2013)

O fundador do site Buscapé, Romero Rodrigues comentou como os sites de compra coletiva vislumbraram um novo mercado e já faturaram  cerca de R$ 1 bilhão em um ano. Mais de 27 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de compra online em 2010, enquanto em 1998, esse número era de apenas 200 mil. Antes as compras eram realizadas em sites estrangeiros, atualmente, a taxa de crescimento do comércio eletrônico tem sido de 40% ao ano.
desgraaaçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!muita raiva que tenho passado com esta loja de meia tigela que não tem nenhuma competência para vender online!!Estou a três meses esperando uma geladeira que comprei neste maldito site e até agora nada!Já abrir mais de 1000 reclamações, mas o atendimento é péssimo, eles nunca te fornecem uma resposta, e quando o fazem é para te enrrolar, sempre me pedem para aguardar 1 dia útil, mas nunca me retornam, e entro em contato ao se passar, e els abrem novamente uma reclamação e assim vão empurrando com a barriga!!!Fora as vezes que já marcaram a entrega até tal data, fico que nem uma idiota esperando e quando entro em contato para saber pq não chegou, dizem que não sabem, que vão abrir novamente outra reclamação!!E assim vai, me enrrolando!!A ultima depois de tanto estresse pedi meu dinheiro de volta, e me disseram que esra só esperar a geladeira chegar e recusar o recebimento!!!kkkkkkkkkkkkkk!!Só pode ser uma piada!!Perguntei a atendente, então minha querida vc quer dizer que minha geladeira está atrasada 3 meses e tenho que esperar ela chegar para ter meu dinheiro de volta???Isso não faz sentido nenhum, se quero desistir justamente pela demora, não faz sentido esperar para chegar para ter o dinheiro de volta!!!!Imagine se a geladeira demorar 1 ano, vou ter que esperar isso para ter meu dinheiro de volta!!É uma piada!!!!!!!!!!!!!

Resposta da Empresa EXTRA.com.brQuinta-feira, 13 de Junho de 2013 - 14:36

Prezada Ariadne, 
Referente à manifestação da senhora, conforme e-mail encaminhado, não foi possível localizar o pedido informado. 

Desta forma, solicitamos por favor, que retorne informando o número do pedido ou CPF do titular da compra. 
Lamentamos por eventuais transtornos que este fato possa ter lhe causado, tenha a certeza que iremos apurar o ocorrido para que possamos corrigir situações futuras, gostaríamos de poder contar com a sua compreensão neste momento.
Em caso de demais esclarecimentos, nos colocamos à disposição pelo nosso canal de atendimento ( falecom@sac.extra.com.br).
Atenciosamente, 
Extra.com.br

 DEIXA EU VER SE ENTENDI. PERDERAM O PEDIDO?????????

Mercadoria entregue fora do prazo permite ao consumidor exigir o dinheiro de volta

Categoria: Assunto do dia - EXTRA.com.br
Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir solução. Problema referente à logística é assunto de exclusivo interesse da empresa, e atraso na entrega da mercadoria por tal motivo não é justificável.

O consumidor, portanto, não está obrigado a aceitar a entrega atrasada, fato que configura descumprimento de contrato por parte da empresa e, por isso, tem o direito de desfazer a compra, quando isso for do seu interesse, e exigir a devolução do valor pago, ou exigir que mantenham o preço ofertado.


Para cancelar a compra envie carta com aviso de recebimento (AR), reiterando que a loja descumpriu a oferta. Os valores pagos deverão ser devolvidos corrigidos. Se nada for feito, procure o Procon ou o Juizado Especial Cível. Na Justiça, o o consumidor pode buscar reparação por dano moral, quando os atrasos envolvem aborrecimentos com promessas não cumpridas e atrasos freqüentes.
13.01.2012

Americanas é condenada por não entregar produto dentro do prazo estipulado



As Lojas Americanas foram condenada a pagar cinco mil reais por causar danos morais a um cliente que adquiriu uma máquina fotográfica e não a recebeu dentro do prazo estipulado pela empresa. Na sentença, publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, o juiz José Jorge Ribeiro da Luz, titular da 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho (RO), determinou ainda que a empresa restitua o valor pago pelo produto não entregue. Da decisão, cabe recurso.
Segundo consta nos autos, o cliente adquiriu uma máquina fotográfica digital no valor de R$ 499,00, no dia 14 de novembro de 2010, mediante pagamento parcelado no cartão de crédito. A loja estabeleceu prazo de entrega de quinze dias, porém, não o cumpriu. Insatisfeito, o cliente manteve contato com a empresa, por meio do qual foi informado que o produto já fora despachado para transportadora. Após um mês de espera, a máquina ainda não havia chegado, mesmo com três parcelas pagas pela compra, restando apenas uma para efetuar o pagamento, razão pela qual ingressou com uma ação de rescisão do negócio jurídico e indenização por danos morais.
Por meio do seu representante legal, a empresa apresentou contestação afirmando que o produto foi enviado à transportadora, sendo que o atraso da entrega ocorreu por falha operacional da empresa de transportes. Sustentou também a inexistência de indenização por danos morais.
Ao analisar o processo, o juiz José Jorge Ribeiro da Luz verificou que a compra foi efetiva, em razão dos documentos apresentados pelo cliente. Desta forma foi aplicado ao caso o Código de Defesa do Consumidor, pois tratou-se de relação de consumo. Segundo o magistrado, a empresa disse que a demora na entrega da máquina digital foi culpa de terceiros, no caso a transportadora, porém, é responsabilidade do fornecedor a entrega do produto nas condições fornecidas no ato da compra. “Se houve falha no sistema operacional da transportadora, competia a empresa, após as inúmeras reclamações efetuadas pelo cliente, tomar as providências cabíveis para efetuar a entrega do produto adquirido”, destacou.
Para Jorge Ribeiro da Luz, a simples afirmação da culpa da transportadora não é capaz de afastar a veracidade do que já foi comprovado pelo cliente, nem de forçar a este o ônus da prova, “pois cabe àquele que recebeu os valores o dever de comprovar o cumprimento da sua parte, no caso, o envio do produto adquirido”, concluiu.  Processo: 0006599-80.2011.8.22.0001
OBS: Se o consumidor pagou pelo produto, mas não recebeu, então a empresa pode ser responsabilizada criminalmente, uma vez que se apropriou indevidamente do dinheiro da pessoa. 



Vender produto que não está disponível em estoque é crime.

Categoria: Sem categoria
Vender um produto que não tem em estoque configura publicidade enganosa. O consumidor compra um item na esperança de recebê-lo de forma segura e rápida e acaba se deparando com irresponsabilidade da empresa.

Ao anunciar a venda de determinado produto, a empresa deve especificar o número de itens na loja. Assim que estes acabarem devem retirar os anúncios e informar os clientes da falta deles em estoque.

O cliente pode optar por um outro modelo na loja ou no caso de cancelamento do negócio, o valor deve ser devolvido em dobro para o consumidor enganado. Este tipo de desrespeito, por causar grande transtorno e aborrecimento ao cliente também gera o direito à reparação por dano moral.

Os compradores devem procurar o Procon, na tentativa de fazer um acordo amigável, ou podem ir direto ao Juizado Especial Cível, caso a ação não ultrapasse o valor de 40 salários mínimos (R$ 20,4 mil). Saiba o Juizado mais perto de você pelo telefone (0/xx/11) 3242-9366.

.: JUIZADOS ESPECIAIS :..


Horários de funcionamento:
GERAL: 10:00H à s 18:00H
Bairros de abrangência de cada Juizado Especial Civel do Rio de Janeiro RJ


I JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA, 115 – 2.ANDAR, SALA 211 (LAMINA II) CENTRO
3133-1903/3991
Abrangência:
Santo Cristo/Caju/Saude/Gamboa


II JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA 115 113/C CENTRO
3133-2191/2977
Abrangência:
Centro/Cidade


III JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA, 115 – 3.ANDAR – SALA 313 (LAMINA II) CENTRO
3133-3269
Abrangência:
Rio Comprido/Estacio/Cidade Nova/Catumbi


IV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA DO CATETE, 244 4. ANDAR CATETE
2245-1754
Abrangência:
Botafogo/Cosme Velho/Catete/Gloria/Flamengo/Laranjeiras/Urca


V JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA FIGUEIREDO DE MAGALHAES, 94 LOJA, SOBRELOJA E SUBSOLO COPACABANA
2549-2179
Abrangência:
Copacabana/Leme


VI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA HUMAITA 275 FACULDADE DA CIDADE HUMAITA
2538-2793/2331(FAX)
Abrangência:
Gavea/Leblon/Lagoa/Jardim Botanico/Humaita/Ipanema/Vidigal/Sao Conrado


VII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA 115 114/115 – C CENTRO
3133-3262
Abrangência:
Sao Cristovao/Mangueira/Benfica


VIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
CONDE DE BONFIM 255 LOJA 116 TIJUCA
3978-7150
Abrangência:
Tijuca/Alto da Boa Vista/Praca da Bandeira


IX JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA SAO FRANCISCO XAVIER 524 PAVILHAO JOAO LYRA FILHO, PILOTIS -BL. F – UERJ MARACANA
2587-7832/7831
Abrangência:
Vila Isabel/Andarai/Maracana/Grajau


X JUIZADO ESPECIAL CIVEL
R. LUCENA COM R. PROFESSOR PLINIO BASTOS S/N. FORUM OLARIA
3976-5797/5765
Abrangência:
Ramos/Manguinhos/Olaria/Bonsucesso


XI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA LEOPOLDINA REGO 754 2. ANDAR PENHA
2560-4357/2573-4687(FAX)
Abrangência:
Penha/Circular da Penha/Bras de Pina/Cordovil/Parada de Lucas/Vigario Geral/Jardim America


XII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
MANUEL VITORINO 553 PIEDADE
25972538
Abrangência:
Jacare/Agua Santa/Encantado/Pilares/Piedade/Abolicao/Quintino Bocaiuva/Higienopolis/Maria da Graca/Inhauma/Engenho da
Rainha/Tomas Coelho/Del Castilho


XIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA SANTA FE 42/50 MEIER
2581-0815
Abrangência:
Todos os Santos/Cachambi/Engenho de Dentro/Sao Francisco Xavier/Rocha/Meier/Riachuelo/Sampaio/Lins de
Vasconcelos/Engenho Novo


XV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERNANI CARDOSO 152 TERREO MADUREIRA
2583-3454/3455
Abrangência:
Madureira/Cascadura/Bento Ribeiro/Marechal Hermes/Engenho Leal/Turiassu/Campinho/Vaz Lobo/Rocha Miranda/Osvaldo
Cruz/Cavalcante/Honorio Gurgel


POSTO DE ATENDIMENTO DO XV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. EDGARD ROMERO, 807 – TERREO – UNIVERCIDADE MADUREIRA
Abrangência:
Madureira/Cascadura/Bento Ribeiro/Marechal Hermes/Engenho Leal/Turiassu/Campinho/Vaz Lobo/Rocha Miranda/Osvaldo
Cruz/Cavalcante/Honorio Gurgel


XVI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
ESTRADA DO GABINAL, 313 RIO SHOPPING FREGUESIA-2.PISO, SALAS 205,206 E 207 JACAREPAGUA
2443-8603
Abrangência:
Praca Seca/Taquara/Vila Valqueire/Freguesia/Anil/Tanque/Curicira/Gardenia Azul/Cidade de Deus/Pechincha/Jacarepagua


XVII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. SANTA CRUZ, 1.631 FACULDADES INTEGRADAS CASTELO BRANCO REALENGO
2401-4909 R.254/2406-7754
Abrangência:
Campo dos Afonsos/Bangu/Deodoro/Realengo/Vila Militar/Magalhaes Bastos/Padre Miguel/Senador Camara/Sulacap


XVIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA CARLOS DA SILVA COSTA 141 BL. 04 – 1 ANDAR CAMPO GRANDE
24168800 RAMAIS – 8816(CARTORIO) – 8817(FAX) – 8920(SALA DE AUDIENCIA)- 8819(CONCILIACAO) – 8809(GABINETE)
Abrangência:
Campo Grande/Santissimo/Senador Vasconcelos/Inhoaiba/Cosmos


XIX JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA OLAVO BILAC S/N. FORUM SANTA CRUZ
3395-2355 R: 241(CARTORIO) E R: 234(NUCLEO DE 1. ATENDIMENTO).
Abrangência:
Santa Cruz/Paciencia/Sepetiba


XX JUIZADO ESPECIAL CIVEL
PRAIA DE OLARIA, S/N. FORUM – COCOTA ILHA DO GOVERNADOR
3396-2812 R. 251 (CART) 233 (FAX)
Abrangência:
Zumbi/Cacuia/Pitangueiras/Praia da Bandeira/Cocota/Bancarios/Taua/Galeao/Monero/Portuguesa/Jardim Guanabara/Cidade
Universitaria/Freguesia/Jardim Carioca


XXI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA, 115 – 4. ANDAR – SALA 406 CENTRO
3133-4488
Abrangência:
Ilha de Paqueta


XXII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
ESTRADA DO CAMBOATA, 2.300 LOJAS 115/117 – SHOPPING GUADALUPE GUADALUPE 3106-3696
Abrangência:
Anchieta/Ricardo de Albuquerque/Guadalupe/Parque Anchieta


XXIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA DO CARMO 34 FACULDADE CANDIDO MENDES CENTRO
2533-4496/2533-5135(GAB/FAX)
Abrangência:
Santa Tereza


POSTO DE ATENDIMENTO DO XXIII JUIZADO CIVEL
RUA REGENTE FEIJO, 69 TERREO CENTRO
2232-1975
Abrangência:
Santa Tereza


XXIV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. LUIZ CARLOS PRESTES, S/N. BARRA DA TIJUCA
3385-8700/3385-8738
Abrangência:
Barra da Tijuca/Joa/Recreio dos Bandeirantes/Vargem Grande/Grumari/Itanhanga/Camorim/Vargem Pequena


POSTO DE ATENDIMENTO DO XXIV JUIZADO CIVEL
AV. DAS AMERICAS, KM 19 RECREIO SHOPPING – SUBSOLO/ REC.DOS BANDEIRANTES
2490-1147
Abrangência:
Barra da Tijuca/Joa/Recreio dos Bandeirantes/Vargem Grande/Grumari/Itanhanga/Camorim/Vargem Pequena


XXV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. SARGENTO DE MILICIAS S/N FORUM PAVUNA
3452-9500
Abrangência:
Pavuna/Coelho Neto/Acari/Barros Filho/Costa Barros


XXVI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA CARLOS DA SILVA COSTA 141 FORUM – BL. 01 – 1 ANDAR CAMPO GRANDE
2416-8840/2416-8839(FAX)
Abrangência:
Guaratiba/Pedra de Guaratiba/Barra de Guaratiba




Alguns números notáveis



Todas as estatísticas referentes à rede mundial são superlativas. Talvez esta tenha sido a invenção que cresceu mais rapidamente em menos tempo que qualquer outra anterior. Vamos nos concentrar em alguns números que têm mais a ver com os negócios.

Veja a seguir o crescimento do registro de domínios .br desde 1995. Estes números são aproximados e retirados do site registro.br, encarregado do registro de domínios no Brasil.
  • Em 1995 foram 1.000 registros (crescimento 1.000)
  • Em 1996 foram 10.000 registros (crescimento 9.000)
  • 1997 – 30.000 registros (crescimento 20.000)
  • 1998 – 80.000 registros (crescimento 50.000)
  • 1999 – 160.000 registros (crescimento 80.000)
  • 2000 – 250.000 registros (crescimento 90.000)
  • 2001 – 350.000 registros (crescimento 100.000)
  • 2002 – 460.000 registros (crescimento 110.000)
  • 2003 – 580.000 registros (crescimento 120.000)
  • 2004 – 710.000 registros (crescimento 130.000)
  • 2005 – 854.000 registros (crescimento 144.000)


Sem contar as centenas de milhares de domínios de brasileiros que não usam o .br, você pode notar que a cada ano, mais e mais empreendimentos entram neste mercado.

Os próximos números foram cedidos pelo Ibope e se referem a penetração do comércio eletrônico nas residências em nosso pais.

Baseado nos totais mensais, calculei uma média anual:

• 2002: 2.840.667 usuários de sites de e–commerce e 7.291.500 usuários residenciais ativos.

• 2003: 3.335.750 usuários de e–commerce e 7.825.202 residenciais.

• 2004: 5.732.083 de e–commerce e 11.813.980 residenciais

• 2005 (parcial): 5.640.545 de e–commerce e 11.495.280 residenciais.

Considerando que os números de 2005 vão até novembro apenas e que a crise política causou alguns estragos na economia (como o recuo do PIB no terceiro trimestre), dá pra perceber que a matéria cresce a passos largos.

As estimativas apontaram um crescimento de mais de 50% nas vendas via internet neste Natal. No ano passado, o crescimento foi superior a 34%.

Mas como se explica um crescimento desta magnitude quando se estima que o PIB vai crescer menos de 3%?

A resposta é simples. E de extrema importância para você que deseja fazer negócios com a internet. A verdade é que o mercado da rede mundial se expande às custas do mercado offline.

Os negócios estão migrando para a rede, numa velocidade muito maior que o crescimento do mercado como um todo.

Quer dizer, a internet não é responsável por um crescimento de 50% dos negócios, grande parte deste crescimento é devido à passagem do comércio tradicional para o digital.

E isso não é uma moda passageira. Se você já começou, ótimo. Continue estudando, testando, empreendendo e logo vai descobrir um lugar ao sol eletrônico.

Mas se você está apenas olhando, para ver como as coisas vão ficar, acorde. Elas já estão acontecendo e você está ficando para trás. Em 2006, tome uma decisão e procure trazer seus negócios para a internet. Decifre–a antes que ela te devore.