Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CUIDADO COM O PRESENTE. VIVA-O EM CADA VÃO MOMENTO PORQUE ELE NUNCA MAIS SERÁ O MESMO.


Unable to display content. Adobe Flash is required.

WHITEY HOUSTON NO SHOW EM HOMENAGEM A NELSON MANDELA
Veja o show completo no nosso site clicando aqui.

Fui um homem de amores. Já amei muitas mulheres e sofri por elas, mas também me amei o suficiente para não me deixar morrer nenhum milimetro por nenhum amor. Também fui amado, e nesse vai e vem de amores que buscamos e amores que aparecem sem que esperemos, tive uma namorada. Foi minha primeira namorada, e nessa época eu estava praticamente começando a vida. Não queria me firmar com ninguém porque esperava coisas inusitadas da vida. 
Sempre esperamos que iremos viver grandes aventuras e quando estivermos cansados de viver tantas aventuras, encontraremos nosso grande amor com o qual viveremos felizes para sempre. Isso é o que todo mundo espera da vida, é o que aprendemos nas histórias de contos de fadas, e nessa espera, e nesse quotidiano que sempre é surpreendente e que sempre é diferente do que esperamos, deixamos às vezes passar sentimentos, momentos que jamais voltarão e que jamais serão iguais. Poderão até ser melhores, mais significativos, mas nunca iguais, e certamente, nunca tão preciosos.
E nesse desabrochar da vida, na minha adolescência, eu fui premiado com um grande amor. Um amor tão grande que acredito que jamais foi igual. Uma garota, uma moça que me presenteou com um imenso, um fantástico amor, amor esse que eu vivi sem saber propriamente o que era o amor pois eu não conhecera outra coisa, e por isso não dei o valor que devia. 
Para mim foi um grande aprendizado. Aprendemos juntos eu e ela os segredos da intimidade um do outro em uma troca sem igual. Essa convivência mostrou-me o que é ser amado, o que me permitiu distinguir depois quando estava ou não sendo amado, pois quem viveu um grande amor sabe quando está sendo amado.
Tenho a agradecer esse presente da vida e hoje recordando, percebo, que cheguei até a ter amor igual, apenas mais uma vez, mas não aquele em especial que passou como o verão que chega e dura até a próxima estação.
Whitney Houston se parecia muito com esse grande amor que tive e quando a vi no Show em homenagem a Nelson Mandela, meu pensamento rapidamente fez as devidas comparações. Mergulhei na sua música de abertura do show que tive o prazer de colocar legenda em português nessa sua primeira música e percebi o quanto ela falava para mim. Em minha mente vieram as inevitáveis comparações, pois ela referia-se a momentos em que entrava noite a dentro até o amanhecer, e isso foi exatamente o que aconteceu comigo e esse meu grande amor que passou. ficavamos noite a dentro até o amanhecer.
A vida nos prepara situações que tem o objetivo de nos ensinar alguma coisa. Se não valorizamos o amor, é ai que ele vem, para que o percamos e depois possamos dar valor a cada coisa que realmente tem valor. Dessa forma ela vai nos testando, nos ensinando, construindo o plano que Deus tem para cada um de nós.
Portanto preste atenção no momento presente. Reflexione. Procure entender o que é que a vida quer te ensinar e não deixe passar cada presente que a vida coloca no seu caminho, porque depois que passar, passou. Ele nunca mais será igual por mais que se procure e por mais que se queira.
Que a doce e inigualável paz do mestre Jesus esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.