Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MARINA X DILMA - PORQUE VOTAR NO PT.


Os críticos do PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) costumam apontar todas as suas armas para a corrupção e para os inúmeros escândalos que são fabricados semanalmente pela imprensa brasileira. Todos sabemos e estamos cansados de saber que a imprensa Brasileira é tendenciosa e passou os últimos 12 anos tentando de todas as formas fabricar um escândalo para conseguir um IMPECHMENT ou se não isso, pelo menos desestabilizar totalmente o governo.

E fez seus estragos; mas se os escândalos vêm à tona é porque o governo do PT não tem controle sobre a Polícia Federal, que tem carta branca para agir, o que efetivamente nunca teve em nenhum outro governo, que sempre colocava a frente da Polícia Federal um aliado como o Romeu Tuma em outras eras. 



O Supremo Tribunal Federal também com seus ministros indicados pelo Presidente da República faz de conta que é imparcial, mas obviamente não é. O PT no entanto amargou um ministro que remou contra o partido apesar de ter sido indicado pelo presidente Lula que colocou no cargo um magistrado de cor, e uma presidente (Não gosto do termo PRESIDENTA) mulher, para dar um exemplo de imparcialidade e democracia.

Não apoio as falcatruas do PT, mas querer dizer que só o PT é corrupto é querer se enganar. A politicagem no Brasil já é corrupta a muito tempo, e as somas não giram em torno das quantias pagas aos mensaleiros. Não!!!! As somas são muito maiores, e as formas de se roubar são muito mais sofisticadas. Por isso Roberto Jefferson denominou os Petistas de RATOS MAGROS, sim, porque não souberam roubar. Eles os RATOS GORDOS roubam muito mais e sem serem apanhados, mesmo com toda a imprensa farejando.

Sobre a questão da imprensa farejar, temos que levar em consideração, que mesmo com todo o insucesso que essa imprensa sem vergonha, safada, tendenciosa e podre teve no passado não conseguindo impedir a reeleição do PT por dois mandatos consecutivos a mais, eles tem se sofisticado e com certeza montam e montaram no passado várias operações financiadas provavelmente com dinheiro Americano que possivelmente vem disfarçado como "doação de campanha" ou outros nomes menos pretensiosos. Fico imaginando quanto não ofereceram ao Ex diretor da Petrobras para aderir à denuncia premiada. É óbvio que rolou dinheiro ai.

O objetivo sempre será levar a direita novamente ao poder, para dar continuidade à entrega e subjugação do Brasil, impedindo-o de tomar o seu lugar entre as nações emergentes do globo no momento.

Então temos que analisar o quadro político que se desenha nesse momento no Brasil. Parece-nos que graças à incompetência da direita, mais uma vez, escolheram um candidato que não tem chances de ganhar, mesmo com toda campanha difamatória contra o PT, e isso é um fato porque o candidato Aécio Neves fez um péssimo governo em Minas, apesar dele afirmar o contrário. 

Já perguntei a vários mineiros e todos afirmam exatamente isso. Então se Aécio não conseguiu agradar nem na sua terra, como espera se credenciar à Presidência? O mesmo não era verdade em relação a Eduardo Campos que tinha 80% de aprovação na sua terra. Por outro lado correm boatos que eu não saberia dizer se são verídicos ou não de que Aécio gosta de pegar um "BASEADO" (Maconha) e dar uma cheiradinha (Cocaína).(Como ocorria também com o Collor.) Tanto que costuma se desviar do assunto quando o tema é segurança. Mais uma vez afirmo que não tenho provas. Apenas estou informando o que as pessoas comentam, mas isso pode ser apenas um boato, mas é um boato desastroso para Aécio.

Para mim Aécio traiu seu avô TANCREDO NEVES que sempre foi do antigo MDB que era o partido de oposição ao governo militar, cujo partido era a ARENA. A Arena na época do governo militar representava a DIREITA e o MDB, o único partido de oposição congrassava os deputados com tendências à centro e esquerda. Hoje os políticos de direita estão no PSDB, partido que lançou a candidatura de Aécio. Portanto oposto a ideologia política de seu avô.

O que acho da Marina? Marina sempre me pareceu insegura, além de ter algumas posições muito radicais. A grande vantagem do governo do PT particularmente em relação ao LULA é que esse teve sempre muita capacidade de negociação, ou seja é um gênio político. No quadro atual do Brasil não há espaço para o radicalismo, e isso fatalmente irá  cobrar um preço muito alto. Veja agora o caso da declaração de Marina dizendo que irá desacelerar o PRÉ SAL. Uma insanidade que com certeza já irá lhe causar prejuízo eleitoral. Uma das provas da insegurança de Marina é o fato de tendo o apoio dos Evangélicos ter se posicionado a favor do casamento GAY. Isso com certeza irá afastar algum apoio do segmento evangélico.

O programa de governo da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, traz uma notícia inusitada para a indústria de petróleo e para o país como um todo, que depende muito da fonte energética para avançar em diversas áreas, inclusive em educação e saúde. Caso eleita, ela pretende reduzir a importância da exploração do pré-sal, que é atualmente uma das maiores riquezas do Brasil e que mais tem trazido investimentos e avanços tecnológicos para o país.

A direita se perceber que Aécio não tem chances irá centrar suas fichas em Marina para depois tentar desestabiliza-la, pois seu objetivo é quebrar o ciclo de poder do PT.

Com relação ao PT e sua candidata Dilma, a verdade é que Dilma não tem participação em corrupção, até por uma questão de inteligência porque seria fatal para o PT e para ela. A corrupção se dá por meio de algumas figuras que na verdade tem até pouca experiência e por causa inclusive do patrulhamento intensivo da imprensa que quando não tem provas, criam provas.

Por outro lado temos que analisar as conquistas do PT. 


O PT foi o partido que  elevou o Brasil à categoria de participante do BRIC, o grupo Brasil, Russia Índia e China que são os países emergentes do mundo. O PT outrossim tirou o Brasil do FMI, produzindo um gigantesco superavit comercial em torno de 300 bilhões de dólares, por meio do incentivo à indústria Brasileira, alianças comerciais com países como a China, etc.. Na verdade o PT praticou a política inversa dos governos Collor e FHC, explorando a vocação natural do Brasil para ser um país industrializado, ao contrário do que dizia Collor. 

O PT incentivou a indústria Naval Brasileira recuperando os estaleiros que estavam em processo de sucateamento provocado pelos governos FHC e Collor. Ele trouxe as plataformas de petróleo para serem fabricadas e construídas no Brasil, trazendo para cá os empregos que no governo FHC tinham sido oferecidos à SINGAPURA que por sinal fez um péssimo serviço construindo plataformas cheias de problemas. O objetivo  de FHC por trás de tudo era desestabilizar a Petrobras. Paralelamente LULA enfrentou galhardamente as inseguranças planetárias dos anos de 2008/2009 declarando que tudo não passaria para o Brasil de uma marolinha. E o Brasil fechou aquele ano com um crescimento de 8%. 

No que se refere a distribuição de renda, a vida do Brasileiro melhorou na média e principalmente nas classes mais desfavorecidas, produzindo com isso reconhecimento de vários organismos no mundo inteiro. Os programas Bolsa Família e outros programas sociais tiraram da miséria absoluta as famílias que viviam abaixo da linha da pobreza.

O governo Dilma no entanto está devendo. A entrega do campo de Libra que tem reservas de 80% do total que tem hoje a Petrobras, foi onde o governo do PT mais ficou devendo. O PT também não se posiciona no sentido de estancar a sangria proporcionada pela entrada no cenário da exploração petrolífera de inúmeras empresas multinacionais que vem para cá obter ganhos e vantagens em cima das nossas riquezas. 

O PT também não deu a devida atenção à Saúde e à Educação que continuam precárias de norte a sul do Brasil. Um país sem educação sempre encontrará dificuldade para alavancar seu desenvolvimento como ocorreu na Coréia, Japão e Alemanha pós guerra. Os hospitais públicos continuam atendendo mal, os doentes morrendo nas filas, e a classe média tendo que pagar planos de saúde estratosféricos para poder ter uma saúde precária, porque os planos de saúde gostam mesmo é de cobrar, mas nem tanto de servir.

Apesar de que Dilma não repete os sucessos dos anos LULA, e tem inúmeros pecados, ela é ainda a melhor opção do momento. Um país com Marina irá cambalear ante a insegurança e colocará o poder de novo no colo do PSDB ou do PT, e um país com PSDB irá retornar ao processo de entrega e sucateamento do Brasil, já que irá agir em consonância com os interesses do BROTHER SAM.


Um comentário:

  1. Interessante saber que você apoia Dilma que falou hoje no ano dia Brasil que vai tirar filosofia do ensino médio.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.