Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 11 de outubro de 2014

O PARADIGMA SOCIAL DA LUTA ENTRE O PT E O PSDB

O presidente da Câmara,
Henrique Eduardo Alves PMDB-RN,
é referido nas denúncias do ex-diretor da estatal.
Nunca pedi nem recebi do Paulo Roberto Costa
nenhum tipo de ajuda.
Todos sabem que em todas as eleições e sempre foi assim, o PSDB com o auxílio das forças da direita, monta um esquema que envolve corrupção para provocar a perda nas eleições do Partido dos Trabalhadores. Quando falo das forças da direita, estou falando da CIA e dos interesses das instituições de direita, os Senhores do Mundo. 
O deputado federal Mário Negromonte PP-BA
 já foi ministro de Cidades e é um dos nomes
 citados no depoimento de Paulo Roberto Costa

O ex-candidato à Presidência, Eduardo Campos PSB-PE,
morto em acidente de avião, também é citado nas acusações.
Ele é o acusado perfeito porque não pode se defender.
Muito dinheiro corre por baixo do pano para montar esses escândalos, e com certeza há gente comprada dentro do PT e no âmbito dos supostos aliados do governo, que se vende, alguns para serem o que vulgarmente se poderia chamar de "BOI DE PIRANHA", ou seja sacrificam-se para provocar um escândalo. 

Um dos mais notórios BOIS DE PIRANHA foi o ROBERTO JEFFERSON que protagonizou o escândalo do mensalão.
A governadora do Maranhão,
Roseana Sarney, também
é citada por Costa.


O recente escândalo Envolvendo o Ex-diretor da Petrobrás José Roberto Costa, a rigor envolve uma prática que é corrente em todas as relações de poder, ou alguém poderia supor que as obras da copa do mundo não tiveram dinheiro desviado, ou que a construção de todos esses estádios não tiveram dinheiro desviado, ou que qualquer outra obra do Oiapoque ao Chui não teve dinheiro desviado?

O ministro de Minas e Energia Edison Lobão PMDB-MA
 aparece nas denúncias.
o ministro disse que sua relação com o ex-diretor
sempre foi institucional e negou ter recebido dinheiro.


É óbvio e isso é prática corrente, de que uma porcentagem de toda a verba destinada às empresas que participam de licitações serve para molhar a mão do poder e para isso existem vários esquemas. Um deles são as doações de campanha. E quais são as empresas que doam?  São em geral as empreiteiras que se beneficiaram de obras nos governos que promoveram as tais obras que lhes caíram nos colos.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral,
é mencionado pelo ex-diretor da estatal
Paulo Roberto Costa.

E existe alguma empresa que se recusa a participar te tais esquemas? Se existir não ganha nem uma licitação. Isso é mais claro e nítido do que o sol se levanta todos os dias no horizonte. 

O Presidente do Partido Progressista PP e
senador pelo Piauí, Ciro Nogueira, é apontado no esquema.
Ocorre que esquemas assim não se tornam públicos e não existe forma de se tornarem públicos a não ser que algum dos participantes do esquema receba uma gratificação para denunciar o esquema, ou já tenha sido previamente plantado dentro do esquema com esse fim. O fim de gerar um escândalo para queimar quem? O Partido dos Trabalhadores, e quando? Exatamente nas vésperas de uma delicada  eleição.
O secretário nacional de finanças do PT,
João Vaccai Neto, era quem fazia a ponte
entre o partido e o propinoduto.

Se o PSDB ganhar as eleições o que eu torço para que não aconteça, raramente alguém vai ouvir falar de escândalo, sabe porque? Porque a CIA não vai mais promove-los, e porque na Polícia Federal serão plantados homens controlados pelo PSDB. A polícia não terá com certeza autonomia como tem no governo do PT, mas os esquemas, esses vão continuar como sempre, ou alguém em sã consciência acredita que os políticos vivem dos seus salários?
Renan Calheiros também citado.
Que as fazendas, helicópteros e carrões de luxo são comprados com o dinheirinho suado ganho dos seus salários? É ser ingênuo demais. Que o milhões de dólares gastos nas suas campanhas estão conformes com o que é declarado como gasto de campanha nas suas declarações ao TRE?

Também citado no esquema, o senador Romero Jucá
PMDB-RR negou ter sido beneficiado
HIPÓCRITAS, SEPULCROS CAIADOS. Por fora falam de moral de ética de decôro, e tantas outras palavras pomposas, mas por dentro são GANGSTERS e estão podres, cheios de ossos e podridão.

Essas práticas permeiam a vida de todos nós. Nas empresas em geral, nas relações comerciais, a mais das vezes sempre existem pessoas querendo levar vantagem por baixo do pano, e isso já se tornou prática corrente. As concorrências de obras em geral em qualquer nível que  se possa pensar tem sempre ofertas feitas ao pé do ouvido para beneficiar alguém. Presentinhos, agradinhos, ofertas mesmo, e tudo o que é segredo só deixa de ser segredo quando deixa de ficar entre dois, portanto não é conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.