http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

SOMOS TODOS CHAPECOENSES

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PARE DE SE AUTO-SABOTAR. - SEGREDOS DO SUCESSO



EFEITO SOMBRA

Temos falado aqui muito sobre o conflito que pode existir dentro de nós entre o consciente e o inconsciente. Pode se dar que aquilo que se quer conscientemente seja diferente do que se quer inconscientemente.

O nosso inconsciente é o nosso EU espiritual, e ele é o nosso verdadeiro EU. Nós não somos o que pensamos que somos conscientemente. Nós não sabemos em verdade e realmente quem somos nós. Nós somos em verdade e reamente o nosso EU espiritual. Se existe um conflito de interesses entre o consciente e o inconsciente, nós estamos sendo sabotados.

Isso ocorre porque o inconsciente pode ter interesses diferentes daqueles que nós conscientemente queremos.

Conscientemente podemos por exemplo querer viver e o nosso inconsciente pode estar querendo que nós deixemos de viver. Então ele pode desenvolver uma doença. O nosso inconsciente é poderoso e inteligente.

O grande segredo é fazer com que o inconsciente e o consciente caminhem na mesma direção. Isso irá acabar com o nosso conflito interior e nos trará harmonia, paz interior, realização e felicidade.

Para isso é necessário conhecer a nós mesmos. O maior manual da  felicidade é seguir os passos de Jesus. Jesus é o maior de todos os mestres da felicidade.


É preciso em primeiro lugar exercer a capacidade de servir, de amar, de ver os inimigos como doentes ou crianças que necessitam ser educadas e não como inimigos, e principalmente a capacidade de amar a nós mesmos, perdoar a nós e aos outros.

Jesus é o verdadeiro segredo. Segui-lo é a melhor forma de harmonizar os interesses do nosso consciente e do nosso inconsciente, e atingir a verdadeira paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.