Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

DINHEIRO X ESPIRITUALIDADE

Uma das matérias do nosso blog, tem causado um imenso furor entre aqueles que são adeptos da filosofia Gasparetto. A matéria pode ser lida no endereço a seguir: ou aqui.

http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2012/05/o-luiz-gasparetto-pirou.html?showComment=1437031838321#c2248111597476386631

Sobre essa questão irei tecer alguns comentários.

É importante ter em mete que tudo que temos nos é emprestado e teremos que devolver um dia. Até o nosso corpo. Pilatos pensava que tinha poder. Um tal poder que poderia mandar matar Jesus, ou açoita-lo, mas Jesus lhe disse. "Tu não terias nenhum poder sobre mim se não te fosse dado do alto". Pilatos tinha poder que nem era seu. Tinha a oportunidade de usa-lo bem, mas não usou.

Temos dito aqui que o dinheiro, o ouro e os bens materiais são apenas ferramentas. O mais importante para o ser humano é o AMOR. Amar, ser amado. Sem isso somos como uma planta que tem vida vegetativa.

De que vale uma cama King Size, confortável se não podemos dividi-la com ninguém. Antes uma esteira de palha no chão se tivermos uma companhia que nos faça subir ao céu de felicidade.


As pessoas que vivem fascinadas pelo ouro muito provavelmente nunca passaram pela experiência de tê-lo e de repente descobrir que o ouro não supre as suas necessidades fundamentais. Sim tenho o ouro, e daí? Para que me serve isso? 
Para que me servirá o OURO se não tenho a visão, diria Stevie Wonder que provavelmente trocaria todo o seu OURO para poder enxergar.


Ou, para que me servirá o ouro se não tenho ao meu lado aquele ou aquela que amo, já que o ouro não pode comprar o AMOR, O amor dos filhos, nem mesmo dos amigos.
Além do mais o que é esta vida, senão um sonho do qual poderemos acordar a qualquer instante. A vida é como um sonho. BREVE, PASSAGEIRA, FUGIDIA, e o que nos restará depois será a ETERNIDADE. 


TUDO PASSA, está escrito no pescoço do Neimar, jogador da SELEÇÃO BRASILEIRA, e ele escreveu isso lá para que não se esqueça e cometa o mesmo erro que cometeu o Garrincha, perpetuado na música composta pelo MOACIR FRANCO que diz "E tudo passa, tudo passará e nada fica, nada ficará..."


Para encontrarmos a felicidade temos que focar no nosso verdadeiro objetivo que é o nosso aperfeiçoamento. Estamos aqui para crescer e desenvolver essa que é a maior e mais importante de todas as virtudes. A nossa capacidade de AMAR.

TUDO PASSARÁ MAS O AMOR FICARÁ PELA ETERNIDADE.


Quando fazemos isso, estamos na mão da vida e colaborando com ela e dessa forma tudo irá fluir mais harmoniosamente.



Para isso é importante que façamos uma análise criteriosa de nós mesmos, buscando analisarmo-nos e descobrir onde estão os nossos defeitos, os nossos problemas e procurar conserta-los.

TEMOS VÁRIAS MÁSCARAS. NÃO SOMOS O QUE PARECEMOS,
NEM O QUE SE VÊ EM NÓS. SOMOS O QUE SOMOS.
Porque se não tivermos êxito em nos consertar-mos com as diversas chances que a vida nos dará com certeza, a dor nos empurrará para a solução, e a dor será então nossa amiga.

Mais importante do que o ouro é a VERDADEIRA PAZ, e essa somente um pode nos dar que é JESUS CRISTO. Qualquer outro caminho que se siga que não tenha na direção, JESUS CRISTO irá inevitavelmente levar-nos ao fim errado.

JESUS declarou "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM". Atentemos para o verbo. "VEM", porque para chegarmos ao PAI temos que ir a ele, JESUS.


Monte de lixo e ignorância escrito em poucas linhas. A pessoa, claro, deve ser POBRE, quer ser rica, mas não consegue e nem tem perspectiva, então vive frustrada e ao invés de ocupar seu tempo procurando ajudar a si mesma, procurando evoluir, não, vem pra porra da internet escrever baboseira e falar do que desconhece. Riqueza é bom sim senhor!! Pobreza não adianta nada!! É atraso de vida, limitação e um monte de porcaria que não serve de nada. Se fosse assim o Brasil seria maravilhoso com a quantidade de pobres que tem aqui e já que a pobreza é boa, deveriam então ser todos sábios, mas não, são assim como tu, zé mané! Acorda cara! Vai cuidar da sua vida. Se acha que o que o cara diz não lhe serve, tudo bem, siga o seu caminho, mas não venha encher o saco dos outros com baboseiras.

ResponderExcluir


Prezado Ronald. Vou contar-te uma história que aconteceu realmente. Havia um homem rico que plantava grãos, e depois de uma safra bem sucedida, esse homem ficou muito feliz e disse para consigo mesmo. Tenho tantos grãos que praticamente sou rico. Vou construir mais celeiros, armazenar esses grãos e dizer então para a minha alma. Aproveita, goza tudo isso pois não preciso mais trabalhar. Sou rico e dos mais afortunados e felizes do mundo. Nesse momento apareceu-lhe um espírito e lhe disse. "TOLO. ESSA NOITE PEDIRÃO A SUA ALMA E O QUE TENS PARA QUEM FICARÁ? EM VERDADE TE DIGO QUE ÉS UM POBRE, CEGO MISERÁVEL E NÚ". Fim da história.

MORAL DA HISTÓRIA: Tudo o que temos, que vai da saúde, da visão, das mãos, dos pés, da família e até dos bens materiais, tudo, tudo mesmo é um EMPRÉSTIMO que um dia teremos que devolver. Esse empréstimo é para que cresçamos. CRESCER e SER PÈRFEITO esse é o grande desafio das nossas vidas, e no final da vida teremos que dar conta de tudo e dizer o que fizemos com o que nos foi emprestado, e se fizemos bom uso, mais nos será dado, mas se fizemos mal uso até o que tivermos nos será tirado. ABR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.