Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

A CASA DOS ESPÍRITOS


Comentários políticos sobre o filme:

O filme mostra a história de uma família que começa nos anos 20, a família Trueba e vai se estendendo até o final dos anos 70, envolvendo a história do Chile. Enfoca os dramas que se desenvolveram no Chile em função da ascenção dos movimentos de esquerda que culminaram com a vitória do Presidente Salvador Allende e sua queda com o Golpe militar que culminou com o assassinato do presidente eleito e a tomada do poder pelo sanguinário general Pinochet que instituiu no Chile o mais sangrento regime militar de toda a América Latina, já que quase todos os países da América Latina no mesmo período foram alvos de golpes militares, torturas e assassinatos.


É importante que fique claro que por trás de todos esses golpes militares, está a influência Norte Americana, que de democrática não tem nada. Em verdade esses movimentos militares foram todos patrocinados por intervenção direta de Washington. Quem comenta isso de maneira brilhante é o notório João Vicente Goulart filho, filho do presidente Brasileiro deposto, João Goulart. Veja o vídeo abaixo.


As ditaduras Latino Americanas foram determinadas pela intervenção direta dos Estados Unidos para conter o avanço das ideologias de Esquerda que hoje não tem mais razão de ser.

CAPA DO LIVRO QUE RESULTOU
NO FILME. A FOTO MOSTRA
O PRESIDENTE SALVADOR ALLENDE
AO LADO DA FILHA AUTORA DO LIVRO
ISABEL ALLENDE
Essa intervenção causou nos países do chamado cone sul, profundas marcas que se perpetuam até hoje e representam de certa forma um pesado sentimento de mágoa que forjou as revoltas dos anos sessenta e setenta entre os jovens do mundo inteiro.

O filme é baseado no livro de Isabel Allende, filha do presidente deposto do Chille, Salvador Allende, e portanto é contada por alguém que viveu a história, e dessa forma a narrativa nos transporta para dentro do vórtice sentimental da América Latina que viveu toda em maior ou menor grau os mesmos dramas.

Comentários Espirituais sobre o filme.
Personagem: Blanca Trueba
Embora o filme tenha um forte conteúdo político que nos faz refletir muito sobre o aspecto político, principalmente em relação ao que nós próprios vivemos aqui no Brasil, o foco do filme não é a questão política, e sim a questão espiritual, já que encerra fortes lições de natureza espiritual.

Personagem: Esteban Trueba
O drama se desenrola em torno da vida de Clara e principalmente seu marido. Clara é uma paranormal que vive em contato com os espíritos demonstrando desde tenra idade, dons espirituais diversos. Premonição, efeitos físicos como movimentação de objetos, vidência etc... E tem desde cedo ciência por uma espécie de intuição de que sua vida será ao lado do marido bem mais velho do que ela, e a princípio intencionando desposar a irmã mais velha de Clara.

Na verdade Clara representa no filme um daqueles espíritos que tendo já atingido um grau de evolução vem a terra com uma clara missão que é a de auxiliar a trajetória do homem que viria a ser seu marido. 

Personagem: Férula Trueba
Esse é um homem muito rude, sem noção de religiosidade ou justiça, que comete muitos desatinos mas dono de um vigor físico e de uma grande capacidade empreendedora para tornar sonhos em realidade. A providência divina coloca em suas mãos os recursos que ele vai tornando realidade não sem, como todo capitalista, usurpar o direito dos seus conquistados buscando explorar homens.

Clara é o contraponto quando por amor vai controlando o gênio irascível e as vezes violento e indomável do marido. A todos que o condenam ela contemporiza fazendo ver alguma boa qualidade que só seus olhos de amor por todos indiscriminadamente podem ver.

Personagem: Clara del Valle Trueba
Toda essa intempestividade resulta em uma agressão física desmedida à companheira, e ela nesse momento o deixa e não volta mais a falar com ele, mas apesar disso apregoa a todos que o ama, e em um momento dos mais amargos para ele, quando só e frustrado, ela o recebe e mesmo sem lhe dirigir a palavra o acolhe, com todo amor que lhe dedica apesar de tudo.

A lição moral que o filme revela é que no final da vida esse homem rude, irascível e violento reconhece os erros e tem um gesto de extrema grandeza, que na prática anula de certa forma os seus erros do passado, redimindo-o, e mostrando que a vida tem seus meandros e seus mistérios e que a nós não compete o julgamento e que só o tempo pode de fato dar a clara noção do valor das pessoas.

Vale a pena ser visto esse filme para que se possa aquilatar esses conhecimentos e essas lições profundas que a história encerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.