Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

A PROCURA DA FELICIDADE

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João16:33


Há certas pessoas que costumam pregar que tudo é possível. Basta desejar. E isso é verdade, mas o tempo necessário para que esse desejo se concretize é que é o problema, porque na busca da felicidade entra um outro componente que as pessoas que acreditam no poder do pensamento positivo não estão levando em conta.

Trata-se da programação.

Todos nós temos um PROGRAMA de vida que podemos alterar para melhor ou para pior. Isso depende de nós, mas é preciso estar atento a esse programa.

Você pode assistir ao filme "A BUSCA DA FELICIDADE" no nosso canal do You Tube, abaixo. O filme está sem som por causa dos direitos autorais, mas por estar legendado é possível assisti-lo. Você pode baixa-lo em excelente formato HD legendado como no video que estamos disponibilizando no nosso servidor MEGA clicando aqui.

A coisa funciona da seguinte maneira. A vida tem um objetivo, que é o nosso aperfeiçoamento. Jesus já dizia. SEDE PERFEITOS. Veja abaixo.


Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48

Dessa forma, tudo o que é colocado no nosso caminho, das desgraças à felicidade, das riquezas à pobreza, da saúde às doenças, tudo, absolutamente tudo visa a nossa perfeição. São instrumentos que são colocados no nosso caminho para que sejamos cada vez mais perfeitos. Se tivermos essa percepção, tudo se torna mais fácil, pois estremos jogando o jogo certo sem nos desviarmos do nosso objetivo.

Dessa forma se somos premiados com recursos, devemos nos perguntar. O que a vida (DEUS) espera que eu faça com isso? Pode ser que seja para você utilizar para dar emprego a outras pessoas abrindo uma empresa, ou para ajudar outras pessoas, ou estudar para se aperfeiçoar, enfim deve ser para um fim nobre, mas nunca será para que você o jogue fora ou o desperdice com futilidades.


Quando digo isso não é porque entendo ser errado que você compre uma casa bonita, ou um carro bonito, não!!!, não!!! Ou se vista melhor, não!!! Tudo faz parte, mas preste atenção naquilo que você usa. Porque o que você compra e não usa é desperdício, então se você quer um carro bonito mas vai utiliza-lo, ótimo, mas se você compra 12 carros, e não usa nove, esses nove são desperdício. Se você comprou um castelo em Londres que você nunca foi e nunca irá porque não tem tempo, é desperdício, mas se você não vai mas deixa outra pessoa utiliza-lo, tem utilidade, então tem lá sua razão de ser.

Isso também se aplica às aflições que podem ser de toda ordem, e elas sempre existirão para absolutamente todos os seres humanos. Não existe nem um ser humano que tenha sempre sido, e sempre será 100% feliz. Todos tem ou tiveram ou irão ter algum tipo de problema ou alguma dificuldade, seja de qualquer ordem.

Com relação a isso a pergunta que sempre se fará é: "O QUE A VIDA (DEUS) ESTÁ QUERENDO ME DIZER"?

Sim, porque a aflição é a forma que a vida encontra para te chamar a atenção, para te ensinar algo. A dor existe para dizer que um órgão está doente, pois se não fosse ela, a dor, ficaríamos sem saber até que o mesmo estivesse destruído.

Mas não precisamos passar pela dor. Basta que aprendamos e corrijamos a nossa rota antes que a dor se manifeste, mas aflições sempre iremos ter porque se estamos nesse mundo é porque somos imperfeitos, e como a perfeição absoluta é somente Deus, teremos que corrigir muitas coisas provavelmente com dor ou aflições.


No caso do filme estrelado por WILL SMITH, ele tinha a consciência que vinha do seu inconsciente, de que tinha direito à felicidade, mas no seu caso a felicidade foi conquistada com muita fé e esforço, e nesse particular ele foi um gigante, mas a vitória não veio sem o seu preço.

Temos que ter a consciência de que nossos desejos são fonte de poder, e que a partir do momento que se deseje, aquilo que se deseja começará a caminhar em nossa direção, e um dia chegará, mas primeiro teremos que merecer. MERECER é estar em condições de usufruir daquilo e ter a fé e a persistência para chegar aquilo. Tudo tem um preço e nada vem por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.