Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

COFRONTANDO O PROFESSOR LEANDRO KARNAL

Conheci o Professor Leandro Karnal por meio de uma amiga que indicou-me uma de suas palestras, no caso uma que falava de Shakespeare, a qual inclusive postei aqui no blog e que pode ser visualizada clicando aqui.

Efetivamente é um daqueles indivíduos que além de ter o dom da palavra, empresta aos seus argumentos uma paixão que cativa todos aqueles que tem a felicidade de beber em sua retórica.

Mas como é homem e é falível, também não é o dono da verdade, e procurando outras palestras do referido historiador, encontrei algumas que deixam a descoberto a sua profunda falta de religiosidade, e isso é um problema dele, entretanto deixa de ser um problema dele quando ele externa sua opinião e dessa forma vem a influenciar os outros.

Uma das falas do referido professor na qual ele externa a sua grande incredulidade está expressa no vídeo abaixo, e sobre isso iremos iniciar nossos comentários fazendo a contra argumentação às suas idéias.


Já tivemos ocasião aqui de manifestar por várias vezes nossa posição de religiosidade e de crença em Deus. Várias matérias já defenderam a crença em Deus aqui nesse blog, e eu nem vou cita-las mas é muito fácil de encontrar. Basta colocar na busca do google no campo busca as seguintes palavras "filosofiaetecnologia" + "Deus".



ATRIZ GLOBAL DÁ UM COMOVENTE TESTEMUNHO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS


Portanto é notório nossa posição a favor da crença em Deus, mas iremos discorrer sobre, porque o Professor e Historiador Leandro Karnal é a nosso ver um cego, pois não consegue ver o que é evidente.

A primeira e mais forte argumentação a favor da existência de Deus que eu já vi e vou reproduzir aqui é a seguinte: Porque o homem com toda a sua ciência e com toda a sua empáfia, o homem que afirma que o BIG BANG existiu, não conseguiu ainda utilizando essa ciência toda produzir VIDA?

TEORIA DO BIG BANG

Sim, o homem não conseguiu dar vida a uma única molécula, e nem a uma única célula. Existe na natureza seres unicelulares. Apenas uma única célula e possui vida, mas o homem não conseguiu até os dias de hoje com toda a sua pesquisa, nem com genoma e nem sem genoma, dar vida a uma única célula. Dê choque elétrico, faça reações químicas, faça o raio que for mas não dá a vida.

O que é vida? É a capacidade de se reproduzir. A mitose celular, em que uma célula se divide e onde existia uma passam a existir duas. A energia que existia em uma se multiplica e agora existe em dobro. De onde veio essa energia que convenceu Einstein de que Deus existe? A energia não é uma coisa que somente se transforma? Não aparece do nada. Mas na MITOSE CELULAR ela aparece do nada ela se multiplica sem nenhuma fonte de energia. Que raio de milagre é esse que acontece todos os dias a todo o momento?



Estamos cercados de vida, vida inexplicável e não reconhecemos, não conseguimos perceber que existem vários milagres acontecendo a nossa vota a todo o momento sem que tenhamos a mais pálida percepção desse fenômeno e não conseguimos perceber que existe uma causa por trás disso tudo.

Isso é um milagre que para nós é tão comum que já não nos apercebemos que ele é frequente à nossa volta. Milhares de plantinhas, minhocas, vírus, bactérias, milhares de células, coexistem dentro de nós. Temos mais seres vivos dentro do nosso corpo do que células, e não nos damos conta de que a vida está sempre sendo produzida e não conseguimos explica-la, nem produzi-la uma única vez a nem mesmo um ser unicelular simples como um virus.

FISICA QUANTICA

Vida vegetal, vida animal, vida espiritual e há cegos que não percebem isso, mesmo com a física quântica que já penetra na existência das mônadas, mesmo com a matéria escura, o que mostra que o homem já está iniciando a penetração nos mistérios do insondável.


Jesus já falava sobre isso, quando dizia. AQUELE QUE TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA, e mais a frente agradecia a Deus por revelar essas coisas aos simples e não aos Doutores e eruditos. De fato esses tem uma profunda dificuldade de ver o óbvio, porque são revestidos com uma das maiores dificuldades humanas. O orgulho. A faculdade de se considerarem acima dos simples mortais os torna cegos porque não conseguem se ver como seres pequenos que são, e que um dia não passarão de simples poeira que o vento espalha.

Não conseguem perceber as inúmeras coincidências que tornam a vida possível na Terra, e o imenso contraste que existe em relação aos outros planetas, o que revela que existe uma arquitetura da vida na Terra.

Citaremos aqui algumas.


  • A posição da terra na distância exata do sol o que vem a permitir que aqui tenhamos as temperaturas adequadas à existência de vida. A simples inclinação do eixo da terra, produz as diferenças entre inverno e verão, portanto se a terra estivesse apenas uma distância um pouquinho mais perto ou mais longe do sol, as temperatura aqui na terra seriam muito mais quentes ou muito mais frias dificultando o conforto térmico que temos aqui.


  • A existência da lua que permite a existência das marés. Se não existisse a lua, as marés varreriam o pico do himalaia e a vida seria impraticável.


  • A proteção de Júpiter. Júpiter é um planeta que tem uma massa tão grande que atrai para si quase todos os corpos que adentram o sistema solar. Não fosse isso, seria muito frequente o choque de corpos celestes com a terra impossibilitando a vida aqui.


Poderia ficar aqui descrevendo inúmeras outras coincidências  mas isso já foi explicitado à exaustão em outras matérias que será possível encontrara aqui, mas a verdade é que não são coincidências. São programações. A vida na terra, o homem é uma coisa programada, assim como todo o universo.



Paralelamente, a existência de Deus não é uma coisa imaginada. É uma coisa revelada por profetas, espíritos e anjos, e a prova disso, eu duvido que alguém nunca tenha presenciado ou pelo menos tido notícias. Como explicar as casas mal assombradas, as curas milagrosas, (Não acredita?).

O professor refere-se a Paulo como se Paulo fosse um louco, mas em verdade Paulo era um perseguidor de Cristãos. Não tinha nenhuma razão para acreditar em Jesus Cristo se esse de fato não tivesse se manifestado a ele diretamente. Como explicar que um homem que perseguia os cristãos, visse uma luz que falava com ele, dizendo ser Jesus, e isso o convertesse no maior divulgador do Cristianismo de todos os tempos?

É necessário que se entenda que Paulo foi programado. A pregação do Cristianismo era uma missão de Paulo, e quando Jesus aparece para ele, fala com ele como se já o conhecesse. "Saulo, Saulo, porque me persegues?"



Assim também se dá com todos os apóstolos. Todos eles já nasceram com essa missão. Jesus se aproxima de Pedro e não esforça-se muito para convencê-lo, fala com ele como se o ordenasse, segue-me e ele o segue. É uma programação nesse caso irresistível, e todos nós temos também programações, mas também temos escolhas. A escolha é seguir a programação ou não, e se a opção for "NÃO" será sempre a escolha errada mas que todos nós temos direito, porque temos um dom dado por Deus que se chama "LIVRE ARBÍTRIO". Temos e precisamos fazer o melhor, mas só o faremos quando quisermos e iremos querer porque fugir é sempre ir ao encontro da dor.




De fato nesse particular o Professor e Paulo tinham semelhanças, pois Paulo também não acreditava em Jesus Cristo. Só se tornou crente depois que recebeu a visita do próprio Jesus.

Quem sabe o professor Leandro Karnal não receba também a visita de Jesus e depois tenha que se desdizer. De fato ele tem muito que invejar aqueles que podem dizer, "tudo posso naquele que me fortalece", pois se eu tenho Deus a meu lado nada mais tenho a temer. Esse já encontrou a harmonia entre o seu inconsciente que busca a perfeição e o seu consciente. Tem a verdadeira paz, ao passo que para o outro a vida não tem o menor sentido a não ser o do "COMAMOS E BEBAMOS PORQUE AMANHÃ MORREREMOS". Triste perspectiva. A perspectiva do apenas COMER e BEBER. Em que isso nos trás paz? Isso nos converte em animais que apenas buscam sua sobrevivência. Comer, beber.

Ele fala também na frase atribuída a Jesus. "Eu não vim trazer a paz mas a espada".



Porque Jesus disse essas palavras?

Essa frase de Jesus diferentemente de outras não é uma frase mau interpretada por dificuldades de tradução a exemplo de outras palavras de Jesus. De fato ele veio trazer a espada. 

Um dos exemplos é o caso das cruzadas que foi um conflito entre Islãmitas e cristãos, e se isso aconteceu foi justamente porque os homens não entenderam as palavras de Jesus que jamais pregou a violência.



Quando diz que veio trazer a espada, é porque essa é a única forma do homem se  aperfeiçoar. Quando o homem não se aperfeiçoa pelo ensinamento acaba se aperfeiçoando pela dor, e a perfeição é a meta, é o plano divino. A espada e a dor não são causados pelo mestre Jesus, mas é fruto das escolhas dos homens. Jesus apenas segura a mão. Chegara a hora de soltar as feras e deixarem se entre-devorar, pois seria a única forma de aprender.



43 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom argumento no campo da ciência.
      Mas e a questão da contradição na realidade da vida.
      Exemplo:
      como o professor mesmo disse, diante de uma perda de uma enfermidade mortal de um acidente mutilador do corpo ou da consciência ou dos dois ao mesmo tempo.

      Excluir
    2. Prezado amigo.
      Existe um controle absoluto sobre a nossa vida que é relativo àquilo que nós construimos. Como disse muito sabiamente o livro "O SEGREDO", tudo o que você deseja inicia a caminhar ao seu encontro. (Portanto cuidado com o que você quer porque pode conseguir.) Portanto aquela frase que diz que tal pessoa estava no lugar errado na hora errada e por isso foi vítima de uma circunstância fatal ou indesejável, é uma afirmação errada. A pessoa estava no lugar certo na hora certa e aquela circunstância foi consequência das suas escolhas. Temos o livre arbítrio e as nossas escolhas constroem a realidade que nos cerca, sendo que muitas dessas escolhas não foram feitas nessa vida. Algumas podem ter sido feitas em vidas passadas, e então se nada podemos fazer a respeito disso, podemos fazer a respeito do futuro. Como disse Jesus. As boas obras cobrem a multidão de pecados. Então para quem é bom entendedor, vamos começar a construir um futuro melhor baseados nas nossas boas obras. Todas elas produções do AMOR que é a vibração universal. DEUS É AMOR.

      Excluir
  2. Estava procurando pelo Google alguma crítica a Leandro Karnal, em busca de oposição para criar minha opinião, visto que elogios o professor tem muitos. Fiquei empolgado, pois este foi um dos poucos sites que consegui encontrar para minha meta, mas sinto dizer que seu confronto possui falhas graves. Não entrarei no âmbito religioso, pois, em minha experiência, vejo que a verdade desta área fica muito vulnerável aos caprichos de quem fala. Por outro lado, a ciência não é tão maleável, já que a realidade não se importa com como desejamos que ela seja.

    Posso começar comentando sobre o apelo à ignorância, que muitos tentam usar contra a falta de respostas que ainda há na ciência. A beleza é que para os cientistas, nunca foi uma questão de ter todas as respostas, mas de aprender com cada pergunta. Isso significa que sempre encontraremos algo que não conseguimos responder cientificamente, mas isso é só porque não estudamos o bastante. Com base neste argumento oponho a afirmação de que o homem nunca conseguiu criar vida, pois isso é falta de conhecimento, não de capacidade, e somo a notícia já antiga do feito de 2010 ocorrido no Instituto J. Craig Venter, onde apesar de usar partes de genomas já existentes, foram capazes de sintetizar uma bactéria (no melhor estilo Frankenstein), sendo criticados por entidades religiosas por "brincarem de deus".

    Não falarei muito sobre a fascinação sobre os mistérios sobre a física quântica, pois pela natureza fundamental e complexamente matemática do escopo, as pessoas gostam de fantasiar com ela.

    Quanto as coincidências do nosso planeta ser tão apto a vida humana:
    - A posição em relação ao sol não é exata, existe uma grande margem chamada zona habitável que deve basicamente possibilitar a água em estado líquido, embora já foram descobertos outros lugares no universo que burlaram essa regra, como uma das luas de Júpiter, Europa, que possui um oceano coberto com uma camada de gelo.

    - Eu não sabia que sem a lua o oceano poderia cobrir o Himalaia, mas a falta de terra não impede a vida. Nós não existiríamos, mas peixes, moluscos, mamíferos marinhos e uma infinidade de fauna e flora pode viver bem em baixo d´água, isso sem citar os extremófilos.

    - Júpiter realmente é nosso escudo contra os corpos celestes, estes que poderiam dificultar o desenvolvimento de vida por aqui, mas isso não é milagre. Basta haver matéria o bastante em um proto-sistema para que ela se reúna em planetas rochosos nas áreas mais próximas da estrela, e gigantescos planetas gasosos nas áreas mais afastadas. É uma tendência que nos favorece em meio a tantas outras que são contrárias a nossa existência.

    Einstein foi uma das grandes mentes da humanidade, merece sentar ao lado de Newton e tantos outros que mudaram nossa história, mas isso não significa que ele estava sempre certo. Albert teve que errar muito para desenvolver a teoria da relatividade, e isso envolve outras visões do gênio como a constante negação do funcionamento quântico do universo e possivelmente a visão religiosa, que por acaso não era de ateu nem de cristão, mas algo mais próximo ao panteísmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jonnatta (Vou responder em duas partes pela limitação de caracteres.)
      Gostei muito de sua abordagem porque é educada buscando antes o diálogo, e respeitando a nossa opinião, como devem ser os diálogos entre pessoas evoluídas.
      Dessa forma irei buscar o mesmo caminho.
      Eu teria a argumentar várias proposições porque são muitas já que a ciência avança em várias áreas, e também na física quântica e também na investigação dos fenômenos paranormais e também nas realidades espirituais. Na verdade essa confrontação com o professor Leandro Karnal, buscou apenas aqueles conceitos simples. Os raciocínios lógicos e evidentes que estão ao alcance da observação comum.
      Na verdade vivemos pelo lado da ciência a síndrome da Revolução Francesa. Embora ela tenha ocorrido a mais de dois séculos, ela influenciou significativamente e principalmente a ciência. Essa revolução introduziu o culto a Deusa Razão, ou seja tudo pode ser explicado pela ciência como se a ciência pudesse explicar tudo e abominam a crença em Deus. Na verdade isso faz parte da revolta da sociedade contra a crença em Deus que levava os homens para a fogueira só por discordarem da verdade que a Igreja impunha de que a Terra era o centro do Universo, ou de que a Terra não girava em torno do Sol. Além de tudo isso a Igreja levava 1/3 da renda da Nação, sendo que o outro terço a Nobreza levava, ficando o país e os cidadãos comuns com apenas um terço. Foi então uma revolta contra a Igreja e indiretamente contra Deus. Na verdade quem perde com isso somos nós, porque quando a ciência admitir a existência de Deus se dará o salto de qualidade que irá nos permitir avançar em questões que até então ainda não avançamos por falta desse fator que é o fator Espiritual.

      Excluir
    2. Por exemplo:
      Na década do cérebro e em 1995, um grupo de psiquiatras na universidade de Los Angeles na Califórnia nos Estados Unidos, continuou pesquisando o cérebro e realizando pesquisas graças a emissão de substâncias sub-atômicas, e certo dia um NEURO-PSIQUIATRA, o Dr. Michael Persinger, havendo colocado um paciente diante de uma máquina de eletro-encefalograma, fazendo-lhe a topografia do cérebro com a emissão de pósitrons e medindo as reações, teve um choque, porque ele percebeu que o cérebro humano emitia uma certa tonalidade de luz.

      O Dr. Michael Persinger diante dessa descoberta no visor, ficou fascinado. Como podia um órgão fisiológico apresentar-se com essa emanação de luz. Talvez fosse uma reação dos pósitrons. Ele resolveu levar essa descoberta a outro grande Neuro Psiquiatra, o Dr. Vilayanu Ramachandran
      . O Dr. Hamashandran estava interessado em decodificar o cérebro humano.

      Como pode essa massa amorfa, com as suas oscilações e circunvoluções separada pelo centro caloso, ser portadora de faculdades tão perturbadoras, mais aquelas que defluem da inteligência? Como pode por exemplo o “LOBO TEMPORAL” realizar tantas funções através de reações eletroquímicas permitindo que nós tenhamos a capacidade de entender o universo macro e o universo microscópico?

      O Dr. Ramachandran foi observar as experiências do seu colega e casualmente ele proferiu uma exclamação. “DEUS MEU!” E nesse momento o cérebro do paciente iluminou-se mais. Ele teve um choque. Ao pronunciar o nome de “DEUS” algo foi assimilado pelo paciente que foi decodificado com uma emissão de luz. Ele repetiu o nome de DEUS. Sendo ele de Origem Indiana, sabia que Deus na Índia tem aproximadamente 1000 nomes, e ele passou a enunciar as variações DEIFICAS e todas as vezes que pronunciava o nome de Deus, o cérebro emitia uma onda mais forte de luz.

      Ele resolveu enunciar outros substantivos, nomes de pessoas importantes como “GHANDI”, “MAOMÉ”, “BUDHA” e nesses casos não havia qualquer reação cerebral. Ele repetiu a experiência inúmeras vezes e chegou à conclusão de que nós temos em nosso cérebro a presença de Deus.

      Equivale a dizer que todos nós seres humanos descendemos de uma criação e que existe em nós a presença divina, como já dizia Sócrates, como asseverava Platão, o LOGUS, o DEUS interno, mais tarde codificado como o CRISTO interno que nós devemos buscar para podermos iluminar-nos.

      Na verdade os Orientais já descobriram isso. O caminho da iluminação. (Sim! Porque Deus não tem religião. É um fenômeno presente que guarda relação com a sua busca por espiritualizar-se.) Por esse motivo as faculdades de medicina na India, separam dois anos da formação acadêmica para o estudo das questões de natureza espiritual no que tange a medicina.

      Excluir
    3. V.S. já deve ter tido conhecimento de que pacientes que recebem oração e principalmente os que tem fé, costumam recuperar-se melhor e mais rapidamente do que aqueles que não tem ligações espirituais. Essa é uma daquelas estatísticas que a ciência prefere não conhecer ou relegar à categoria das "TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO", mas queiram ou não essa verdade é tão escancaradamente real que chegfará um dia em que terão que baixar a guarda e reconhecer, mas enquanto isso não acontece, convido-vos a ti e a todos que lerem essa linha a um raciocínio simples.

      Qual é a máquina mais perfeita que conhecemos? Sem dúvida é o corpo humano. Essa máquina tem vasos que dariam se emendados a volta ao planeta, além de inúmeras outras peculiaridades que o tornam uma verdadeira maravilha. Imaginemos agora o seguinte: Pela lei das probabilidades, qual seria a possibilidade de que essa máquina perfeita viesse a existir do nada? Um planeta que por acaso reunisse todas aquelas coincidências que permitiram a existência de vida, e aqui do absolutamente NADA uma máquina tão perfeita viesse a existir. A probabilidade é ZERO. Aqui é uma questão matemática e a matemática é uma ciência exata.

      Entretanto garanto, dentro de qualquer ser humano existe a crença em Deus, porque nós não somos apenas seres conscientes. Somos também seres inconscientes, e o inconsciente tem muito mais conhecimento do que o consciente, Mas embora o Inconsciente seja desconhecido, ele brota em insigts e é ele quem molda a nossa personalidade, e a prova de que todos nós temos Deus dentro de nós se manifesta quando temos uma "DOR DE BARRIGA" bem forte e gritamos "DEUS...!!!". É inevitável.

      Obrigado pela sua participação e um forte abraço.

      Excluir
  3. Quem é a pessoa possuidora da verdade? Posso garantir que nem ele nem a pessoa detentora deste Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa ocasião fizeram essa pergunta a Jesus e ele respondeu. EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Ninguém vem ao PAI senão por mim. JESUS é a VERDADE, a ser decodificada por cada um de nós.

      Excluir
  4. Idiotice! Tempo perdido o meu lendo este lixo! Creia na miséria que quiser crer e deixe o mundo crer ou não no que quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo. Vós e o mundo podem crer naquilo que quiserem, mas só existe uma verdade, e querendo ou não Vós e o Mundo chegarão a essa verdade, só que isso não é tarefa para uma vbida apenas. A diferença é que quem chega primeiro à verdade tem óbvias vantagens, e quem demora, tem óbvias desvantagens, inclusive a dor. Podes crer que toda a dor do mundo tem origem nisso que te estou dizendo.

      Excluir
    2. Eh essa arrogância de religiosos que me irrita!!! Soh há uma vdd? A tua, imagino... isso pra ti, né querido. Pró evangélico eh outra coisa, pro espírita outra, pro muçulmano outra, pro budista outra... faça-me o favor!!! E aproveita e para de falar tanto de religião e se achar acima do bem e do mal e estuda mais tua língua mãe!! Ta precisado!

      Excluir
    3. Realmente deixei de usar a concordância do verbo com o pronome, e isso deu a vos a oportunidade de estampardes a nossa ignorância. Falta de amor, mas eu te amo assim mesmo, e vos me amarás também algum dia. Não percebes que vivemos em um planeta perfeito, quando tantos outros há a nossa volta que não nos servem. Aqui temos até os remédios para todas as nossas imperfeições, que no fundo são perfeições. Perfeições da lei universal de causa e efeito, já que todas as nossas dores tem origem nessa lei universal que é a lei do amor. Somos condenados a amar e a sermos felizes e perfeitos, mas falta na humanidade o grande salto de qualidade, e esse salto só será atingido quando nos rendermos a essa evidência inquestionável que é a influência da espiritualidade e a existência dessa inteligência suprema que está em todas as religiões. O Arquiteto supremo, a perfeição absoluta. DEUS.

      Excluir
  5. Ue, se deixa de ser problema dele pelo "risco de influenciar pessoas" esse blog faz oq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz observação. Somos responsáveis por aquilo que dizemos publicamente porque influenciam pessoas. E embora respeite as opiniões contrárias, sentimo-nos no dever de espalhar esperança, consolação e amor. Esperamos assim estar fazendo a nossa parte, embora isso possa ferir susceptibilidades contrárias.

      Excluir
  6. Como disse Saint Exupéry, "o essencial é invisível aos olhos " e isso basta.

    ResponderExcluir
  7. Como disse Saint Exupéry, "o essencial é invisível aos olhos " e isso basta.

    ResponderExcluir
  8. Karnal é comunista e, portanto, ateu. Muito cuidado com ele...

    ResponderExcluir
  9. Karnal é comunista e, portanto, ateu. Muito cuidado com ele...

    ResponderExcluir
  10. Seus argumentos a favor da existência de deus já foram exaustivamente desmistificados, principalmente ( o mais frágil deles) o argumento de que a ciência até agora não conseguiu criar uma célula viva. Será que vc aceitaria um argumento contra a existência de deus dizendo que se deus existe e é todo poderoso porque não permite crescer uma nova perna em um amputado? Assim como esse argumento não tem sentido o seu também não tem. Quanto a afirmação de um comentarista de que a oração permite a cura de pacientes é ridiculo demais para ser debatida...
    Antonio Sergio Ferreira Baptista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Antonio,
      Veja que contradição, enquanto vossa pessoa questiona Deus por não fazer com que cresça uma perna amputada em um ser humano, existe alguns animais que conseguem fazerem crescer certas partes de seu corpo ao serem amputadas, exemplo: a lagartixa.

      A Consciência Infinita que permeia todas as coisas neste universo porque tudo vem Dele e pra ele, também permeia a mente da lagartixa, mas se pergunta: e porque a lagartixa consegue fazer com que sua cauda cresça novamente e um ser humano não consegue fazer com que sua perna amputada seja reposta novamente?

      A diferença Sr. Antonio é porque a lagartixa não tem a complexidade mental que tem o ser humano, a lagartixa não tem dúvida quanto a sua capacidade, a lagartixa não é atormentada por questionamentos mesquinhos e por isso sua função de repor sua cauda amputada não é atormentada pela dúvida que pelo pessimismo nos humanos os deixam pior que as lagartixas e somente a fé e depois o conhecimento é que tirará os homens do sofrimento ao qual foram relegados.

      Mas, Sr. Antonio, vossa já observou que os cabelos e as unhas quando cortadas naturalmente como necessidades normais são repostas naturalmente crescendo novamente?
      Mas vossa pessoa há de me argumentar que cabelos e unhas nascem novamente porque é normal ser assim e eu lhe diria que por motivo de vaidades já vi pessoas perderem os cabelos e as unhas e não conseguirem mais repor.
      Pense nisso

      Excluir
  11. A afirmação de que a oração cura pacientes não é uma afirmação vã. Isso já foi constatado por inúmeras e exaustivas pesquisas. Constatou-se que os pacientes que oram e também aqueles em que se oram por eles, costumam ter índices de recuperação e sobrevivência notadamente superiores, embora esse fator não seja absoluto e nem determinante. Temos que notar que a morte não é o fim. Existe uma outra realidade além da morte e que hoje está sendo demonstrado e estudado pela física quântica. Já não se está mais sendo possível mascarar a realidade com a ciência porque a ciência está a caminho de dar o braço a fé. É evidente que se a vontade de Deus fosse que uma perna destruída se formasse, isso seria feito, mas não é permitido porque vai de encontro às leis que ele (DEUS) mesmo criou. Todas as leis que existem, inclusive as leis físicas são criadas por Deus e se ele as criou ele não as subverte, mas há leis físicas que nós não dominamos porque estamos aferrados ainda ao atraso da necessidade de se comprovar tudo em laboratório. No dia em que o homem aceitar as realidades espirituais estará dando o grande salto de qualidade científico e que possibilitará muitos avanços como a homeopatia por exemplo. SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir
  12. E eu achei que era uma crítica séria. No mesmo vídeo de Shakespeare ele diz o Hamlet como o primeiro homem moderno e, ele mesmo pessoalmente, afirma que é a obra que mais rodeia sua vida. Hamlet é o homem que a metafisica não atinge, que toma suas atitudes com consciência em busca de uma finalidade. Esse post é quase uma testemunha de Jeová tentando me levar pra igreja no domingo. Como ele mesmo diz, nós invejamos a fé genuína. Fique com ela, é uma virtude e tanto. Só não tenta me converter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo. V.S. é livre para acreditar no que quiser. Não o convidei para ir a igreja, apenas quis mostrar por fatos e dados óbvios que DEUS existe e está presente, mas Deus não tem religião. Deus é Deus está absoluto acima de todas as coisas. As religiões foram feitas para se religar a ele, porque a indiscutível presença de Deus está implícita no nosso inconsciente. Perceba que já tentaram destruir Deus. Stalin tentou, Hitler tentou, A revolução Francesa tentou, mas foi inútil. Enquanto era proibido as pessoas oravam nos seus quartos fechados.

      Excluir
  13. A ciencia tem que parar de usar argumentos em torno do que ja existe se quer negar Deus, se querem provar que podem criar vida, saiam desse universo sem levar nada, vão para o nada absoluto, e criem sem ter ferramentas, maquinas ou matéria, apenas nada e a partir do nada uma bactéria que seja, dai com esses parametros tragam pra terra e apresentem como fato cientifico real, porque mesmo que criem alguma forma de vida aqui, nao vale como fato cientifico, ja que a experiência esta contaminada pela propria vida e inteligencia viva que conduz o experimento, é vida criando vida e não responde se é possivel fazer vida do nada absoluto com a ciência.

    ResponderExcluir
  14. A cada dia que passa, com as descobertas da ciência, deus é cada vez mais um bolso vazio, pois tudo aquilo que era explicado no mundo por "filósofos" como você é zilhões de vezes explicado e provado por cientistas, esses sim filósofos, como verdadeiramente é. Se no começo tudo era 100% alegado na força ou manipulação de deus, hoje deus seria só uns 80% e chegará um momento que será 0, gostaria que você tivesse muitos e muitos anos pela frente, pra chegar nesse dia e ver que sua filosofia na verdade não serviu pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo. V.S. afirma que Deus é um bolso vazio, mas não percebe que hoje a humanidade está mais espiritualizada do que ontem. Na verdade Deus nunca esteve tão presente na mete e nos corações, e sempre esteve, porque o homem tem uma noção de Deus não consciente mas inconsciente, e andar na direção contrária é andar em direção à loucura. Andar na direção de Deus é andar na direção da paz. Da verdadeira paz. Se V.S. não sabe do que estou falando, vai descobrir e para o seu bem, é melhor que seja rápido. Quanto ao seu desafio eu topo. Te garanto que daqui para a frente Deus estará sempre mais presente e V.S. estará do lado de cá entre nós. Pode não ser nessa vida, mas será.

      Excluir
  15. Eu nunca vi tanta besteira religiosa infundamentada e sem firmeza intelectiva como vejo nesse blog, me perdoem mas uma pessoa religiosa pegar uma palestra maravilhosa como esta e procurar brechas pra criticar o professor karnal infelizmente pra mim é se elevar ao mais alto nível de idiotice que já vi.
    Quase todo religioso( de preferência cristão fundamentalista) sempre pega umas besteiras como estas sem nenhum fundamento e posta em blog dizendo que respeita a opinião de todos e criticar um ateu(Leandro Karnal) por sua visão ateísta.
    Sempre falando que jesus é a verdade, que a salvação e a verdade, que deus é a unica verdade e assim por diante mas vamos lá:
    1- cobra falante
    2- fruta que trás conhecimento do bem e do mal
    3-homem feito de lama , barro ou o que quer que seja
    4-mulher feita de uma costela derivada de outro ser humano
    5- paraíso
    6 -verdade única
    7- acreditar em respostas satisfatórias pra tudo na vida como simplesmente "plano divino"
    8 -castigar uma raça inteirinha somente por causa do pecado de 2 pessoas
    9- homem ressuscitando. que por sinal era bem comum na época ja que na bíblia tem várias passagens de pessoas que ressuscitaram.
    10-2 ursas matarem 42 adolescentes somente porque zoaram a careca de um cara

    "caramba"!!!e ainda querem dar razão a existência de um ser divino?
    Não se pode provar de forma nenhuma que deus existe, nunca provarão!
    deus é um ser que só pode ser representado pela fé ou seja, a fé é a crença nas coisas que não se veem ou não se pode provar,se vc prova que deus existe ele simplesmente deixa de ser deus porque ele é provável, ele simplesmente é um ser místico e mítico.
    simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado. Depois de todas as evidências apontadas, parece-me que V.S. não entendeu porque definitivamente não quer entender. Sabe qual a chance estatística de que um ser como V.S. viesse a existir a partir do caos absoluto sem interferência nenhuma? Simplesmente "ZERO". Não é possível que V.S. subordine a vossa existência ao acaso mais absoluto. É impossível. A estatística e a matemática não mentem. É a velha questão Jesus disse. "Obrigado por revelar essas coisas aos simples e não as revelar aos eruditos". De fato esses tem uma inequívoca tendência a não ver o que é de cristalina obviedade. Quanto as outras questões bíblicas elas são muito profundas e têm significados diversos com o contexto. Seria impossível falarmos sobre elas aqui, mas a existência de um ser supremo, causa primária de todas as coisas não é questão de crença. É questão de percepção e inteligência.

      Excluir
  16. Conheci Karnal, há algum tempo, no Café Filosófico. Depois o vi conquistar o Brasil; tornando-se muito famoso. No facebook acompanho a página oficial dele e de fãs. Contudo nesta última semana de setembro eu tive uma certa surpresa. Ao postar em sua página oficial, Karnal comentou ter conversado, também, com Luciano Hulk. Deu a entender que ele seria convidado a participar do Caldeirão. Choveram críticas e uma foi minha: “Prof. de Café filosófico para Caldeirão do Hulk é um declínio vertiginoso, não? ”. Duas pessoas responderam à minha postagem e eu respondi devolta. Contudo ao tentar enviar a última resposta fui informado que o Post havia sido deletado e não demorou para eu perceber que fui “banido” da página, doravante sendo impossibilitado de tecer comentários na página oficial de carnal. Bem... a minha surpresa foi ver uma pessoa quem tem aversão ferrenha à Ditadura ter uma “atitude de Censura”. Se não me engano de muitos foi o meu primeiro comentário criticando; os anteriores eram só elogio. Pergunto-me: Então para o “sábio” Karnal, só serve elogios, bajulações, enaltecimento, +afins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jonny
      Não podemos deixar de observar que o professor Leandro Karnal é em verdade um grande orador e estudioso. Não quero de forma nenhuma desconsidera-lo, e reconheço nele uma grande capacidade, mas ele como todos os seres humanos não é perfeito, e essa imperfeição de além de não acreditar em Deus, adotar uma posição crítica e até humoristica ao se relacionar a assuntos religiosos, o coloca em uma posição de grande vulnerabilidade espiritual, porque os pensamentos atraem as energias com as quais se sintonizam e essa sintonia é catastrófica para êle. Todos os grandes vultos da história que se posicionaram contra Deus tiveram um fim trágico e costumam descambara até para a loucura. Foi o caso de Hitler, Stalin e outros. Hitler no seu previsível fim estava praticamente louco. Com as tropas soviéticas próximas ao seu reduto, acreditava que iria superar tudo. Acreditava-se com uma missão divina. A sua decisão de invadir a União Soviética além de equivocada era já o início da sua loucura. Isso ocorre porque Deus é o centro do nosso equilíbrio. É o princípio da vida. Afastar-se disso é cair na influência de uma espiritualidade funesta e afastar as forças invisíveis que nos dão estabilidade amor e paz, e sem paz nada vale a pena.

      Excluir
  17. leandro karnal é só mais um cara de terno que vive a cagar regras na vida dos outros por aí, e tem gente que paga ele pra isso, dã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo
      Uma coisa não podemos negar. Ele teve até que capacidade para conseguir os seus dez minutos de fama. Talvez meia hora no programa do HULK.

      Excluir
  18. Incrivel nos comentarios os ataques dos nao religiosos. Esta claro que nada entendem de religiao e opinam por opinar...nunca tiveram uma experiencia nesse campo e sao leigos no assunto. Nao sou religioso mas reconheço a falta de cultura espiritual nesses confrades. Com marceneiro, nao tratamos de encanamento, assim como nao consultamos um serralheiro sobre pintura. Cada qual na sua area. Reencarnaçao - desde que trata-se de uma lei natural, todos acreditando ou nao passarão por ela. Ou sera que as leis universais dependem da opiniao dos homens? Certamente nao.

    ResponderExcluir
  19. De maneira alguma eu desmereceria a pessoa de alguém apenas porque ela pensa diferente de mim. A tolerância é a reação que me parece mais honesta diante da constatação de nossa profunda ignorância e da fragilidade de nossas existências individuais. Face ao medo e ao pasmo diante do imensamente complexo e do imensamente maior, alguns de nós preferirão a crença num demiurgo, num criador igualmente complexo e maior, outros (como eu) preferirão suportar o medo e a solidão sem recorrer à fé. Ambas as atitudes são profundamente humanas e, como tal, submetidas às mesmas forças e fraquezas a que eu próprio estou, ambas respeitáveis, com tolerância e humildade. De minha parte, não tenho a menor necessidade ou expectativa, exatamente porque reconheço minha ignorância incurável, de que todos pensem como eu decidi pensar ou crer. A expectativa de que todos sigam minha escolha ou minha intuição é totalitária, presunçosa, ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Doctor Sherlock. Não vou censura-lo e nem ao professor Leandro Karnal por pensarem diferente de mim, embora creia que a crença em Deus é uma questão de inteligência, e não entendo como podem pessoas cultas não perceberem essa verdade tão óbvia. Isso os torna patéticos como eram os sábios da antiguidade que diziam que a terra não era redonda, mas apoiada em quatro tartarugas. Quando digo que é questão de inteligência o faço baseado em uma evidente constatação. O planeta e a vida aqui existente só poderia existir se fosse programado por uma inteligência. Prove-me que a complexidade do corpo humano poderia advir do absolutamente nada.
      Realmente se os sábios querem permanecer cegos, o fazem por causa de uma determinação espiritual. Seus corações e sua inteligência estão toldados pelo seu orgulho pois dentro da sua insignificância passageira não conseguem admitir que sua ciência é vã e que sua passagem é transitória, quase nada. Corações endurecidos, mas eu não os censuro, mas não posso deixar que divulguem sua ignorância sem contestação pois ai estarão arregimentando novos cegos. Essa é a missão de todo homem de bem.

      Excluir
  20. Discordo amigo, apesar da brilhante explanação.
    Acho que a imperfeição é outra.
    Ele é metódico.
    Talvez controlador.
    Mas, o fato de ser ateu, não é um defeito.
    Tomé também, precisou vê para crê.
    Eu sou espírita, não acho isso um defeito.
    Se ele é do BEM, não é defeito ou imperfeição....
    E quanto a Paulo de Tarso tem um livro psicografado por Chico Xavier, Paulo e Estevão.
    Que retrata bem a vida de Paulo, ele existiu gente.
    E era anti-cristo.
    Chegou até a romper com o grande amor da vida dele, por saber que ela era irmã de Estevão, um seguidor e pregador da palavra do Mestre.
    Mas, isso não diminue o Leandro, continuo uma seguidora, primeiro pelo conhecimento abordado nas suas palestras, pelo grande conhecedor que é e depois por mais que ele não queira ele é auto ajuda. Não há mal nisso, gente...
    E gosto da leitura de Paulo Coelho também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Yonara. Não estou diminuindo e nem quero diminuir o valor do Professor Leandro Karnal. Sua cultura e inteligência é muitíssimo superior a minha, com certeza, mas uma coisa eu tenho certeza sobre ele. Como ser humano que é, ele não é perfeito, porque perfeito só existe um que é Deus. Einstein também não acreditava em Deus tal como Paulo de Tarso, ambas personalidades cultas e importantes pela sua evolução, até que dentre suas descobertas científicas ele finalmente se deparou com a inquestionável realidade que está bem diante de nossos olhos, a de que Deus existe. Os Orientais costumam dizer que o sétimo corpo nosso é o Deus interno que habita dentro de nós. A ligação com essa inteligência suprema, portanto todos nós temos inconscientemente a crença em Deus e ela irá se manifestar assim que estivermos diante de uma necessidade. Negar isso é apenas perder tempo.

      Excluir
  21. A despeito de toda religião se auto intitular divina na origem, toda religião se origina é do homem e é falível, também não é dona da verdade, de modo que a sua profunda religiosidade, também é um problema seu, entretanto deixa de ser um problema seu quando você externa sua opinião e dessa forma vem a influenciar os outros. Hipocrisia é ingrediente fundamental de religiosos? Não creio nisso pois outros religiosos aqui mesmo também externaram a mesma crítica. Ele tem tanto direito de influenciar os outros com seu ateísmo quanto você se dá ao direito de influenciar os outros com sua religiosidade meu camarada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado. Só existe uma religião que é o AMOR. Todas as religiões e seus dogmas foram criados pelo homem para chegar a essa simples conclusão. AMAR. Quando estamos diante de um erro que pode levar outros a equivocar-se, é nosso dever alertar, contestar, exprimir nossa posição, que também pode estar errada porque somos humanos e todo ser humano carece de perfeição, masquando faço isso o faço em um ato que penso der de amor. Amor aos que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir. Aqueles que querem continuar cegos e surdos assim permanecerão até que seus olhos e seus ouvidos se abram. Nesse cso nada posso fazer.

      Excluir
  22. O fim dos intelectuais e da religião falsa está próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Chegará o dia em que nossos olhos e ouvidos se abrirão e esse dia está perto. A ciência finalmente dará as mãos a fé, já que ambas falam de uma e da mesma coisa.

      Excluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.