http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

SOMOS TODOS CHAPECOENSES

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PORQUE ACREDITO EM JESUS. MINHA MENSAGEM DE NATAL.



Ele recebeu a notícia de que um acidente muito grave tinha atingido sua filha. Sua Filhinha. Sua única filhinha, mas não conseguia acreditar. Caminhou cegamente em direção ao local do acidente, até que viu o corpo inerte de sua filha sem vida. Abraçou aquele corpo inerte despedaçado pelo choque do carro com um caminhão, e ali chorou frenética e copiosamente. Entrou em um profundo desespero, como se tivesse sido atingido por todos os raios do mudo. Sua vida perdeu ali totalmente o   sentido. Para ele não importava mais, viver ou morrer, ser rico ou pobre, trabalhar ou não trabalhar, se haveria um amanhã ou não. Acabou. Só ficou o desespero, a mais profunda angústia, a morte na sua concepção real. Não a morte física, mas a verdadeira morte. A morte em vida. Ele era um morto vivo.

Um casal penalizado aproxima-se e tenta conforta-lo e faz uma prece com sua permissão, ele aceita porque nada mais importava. Mas naquele momento da prece ele sente a mais maravilhosa sessação que jamais sentira. Um estranho sentimento que o fazia sentir que "ESTAVA TUDO CERTO", e então se acalmou. Depois foram chegando os amigos e cada um tinha uma palavra que no conjunto ia confirmando o que tinha sentido naquele momento. Era como se uma sessação de paz dele se apoderasse e o fizesse sentir que "TUDO ESTAVA CERTO" e que tudo estava sob controle.


Eu já senti isso também. Aquela sensação de amparo que só se sente nos momentos mais difíceis da vida, e que é propiciada pelo Mestre Jesus. E essa certeza vem do íntimo.
Aquele diálogo franco que te tira lágrimas dos olhos e a voz que fala ao seu interior te trazendo paz, te dando o caminho, te envolvendo em certeza, em luz. Te dando a verdadeira paz. A paz que só conhecem aqueles que o seguem, e que os criminosos, os que só pensam nos seus próprios interesses não tem a menor ideia do que seja.

Tenho ouvido as mais infames barbáries sobre dúvidas que se coloca sobre Jesus. Alguns afirmam que ele foi um homem comum, outros que não cumpriu sua missão, e enfim eu não vou me deter sobre as barbaridades que falam, mas falta a esses indivíduos uma análise mais profunda sobre os textos sagrados, e sobre as mensagens profundas de Jesus. Jesus não jogou fora uma palavra. Cada uma de suas palavras e inclusive de suas ações tem um significado muito profundo que as vezes só compreendemos com o tempo e com outros estudos. Jesus tem uma ligação muito profunda com as profecias que foram proferidas pelos profetas ao longo de quatro mil anos. Tudo isso é um estudo profundo e cheio de significação, porém os seguidores de Jesus continuam a segui-lo por causa de um único motivo. 

Porque ele é um ser vivo e continua vivo espiritualmente atuando em todos os lugares desse planeta, onde houver alguém aflito, lá estará ele. ELE VIVE.

Então a certeza sobre JESUS se dá por um único motivo. Por causa dessa experiência única e pessoal que se pode ter com ele, e isso não tem ninguém que consiga desmistificar com sua tola ciência.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.