Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Snowden dá “bronca” em Dilma por continuar usando telefone sem criptografia.


O telefonema de Dilma para Lula gerou uma bronca de Edward Snowden, o homem que chocou o mundo três anos atrás com revelações sobre o sistema de inteligência do governo americano. Snowden foi ao Twitter dizer que depois das revelações sobre a NSA Dilma continua usando telefones não criptografados.

À época de suas revelações, descobriu-se que o governo do Brasil e o do México tinham tido telefonemas ouvidos pela NSA, um dos principais braços do sistema de inteligência dos EUA. A reportagem que Snowden reproduz em seu tuíte fala exatamente das gravações em que Dilma aparece.

No texto, o tuíte diz, em tradução livre, o seguinte:

“Passar abaixo do radar” é um conto de fadas: 3 anos depois das manchetes sobre o grampo de @dilmabr ela ainda faz telefonemas não criptografados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.