Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 4 de setembro de 2016

A MEGAPRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

Entenda o que pode acontecer com a estatal e quais são as suas chances de ganhar com isso.


CHEGOU A HORA DE COMPRAR AÇÕES DA PETROBRAS?
Depois de as ações da Petrobras (PETR4) terem subido mais de 80% este ano, essa é a pergunta de um milhão de dólares.

Muitos analistas que eram reticentes com a empresa têm mudado de recomendação… mas o que estará acontecendo?

As primeiras iniciativas dessa nova gestão atendem a solicitações frequentes do mercado.


UMA MEGAPRIVATIZAÇÃO?

Uma onda de privatizações pela estatal é não apenas possível, como provável. Não deve ser um movimento único, “a privatização de Petrobras como um todo”, mas, sim, a venda de diversas partes da empresa para a iniciativa privada. 

Petrobras está no começo do processo de restruturação que, pelo seu tamanho e do desastre (há meio trilhão de reais de dívida para pagar), não deveria ser rápido. De fato, a própria empresa explicou à imprensa que serão necessários ANOS para colocá-la de novo nos trilhos. Você pode afirmar que somos muito negativos, pessimistas… que Petro está conseguindo vender ativos e arrecadar os US$ 15 bilhões que precisava.

Que rolou dívida de curto prazo e até conseguiu adiar a multa para ano que vem. Pois aí está o problema! No longo prazo, há razões para estar bem preocupado. Essas boas-novas realmente podem esconder verdadeiros cavalos de troia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.