Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DISCURSO DE LULA APÓS SER ACUSADO SEM PROVAS PELO MP.

Por uma hora e nove minutos, num hotel em São Paulo, num pronunciamento sereno e emocionado – chorou em três momentos – o Presidente Lula se colocou à disposição da Justiça para o que for necessário, porque não tem nada a temer.



Lula respondeu aos “crimes” sem prova apontados, por convicção”, pelos Procuradores da Lava Jato.
“Tenho 70 anos e pretendo viver mais 20.”
“Não tenho tempo de parar!”
“Essa meninada que tá na rua não é um Lula. É um Lula de 71 anos multiplicado por milhões de jovens!”
“Só Deus me fará parar!”
- Conquistei o direito de andar de cabeça erguida (lágrimas).
- Respeitem a minha família.
- Sou pai de cinco filhos e avô de sete netos.
- Respeitem a D. Marisa (lágrimas).
- Não conheço a família desses meninos (os procuradores), mas não são melhores que os meus meninos.
- O problema da primeira mentira é que você tem que mentir a vida toda.
- O Janot deve estar pensativo. O STF deve estar pensativo. Algum delegado da PF deve estar pensativo: eles não tem como entregar esse produto (a minha corrupção)…
- Provem!
- Se provarem que eu roubei, eu vou a pé para a cadeia.
- Ontem, senti uma forte indignação.
- Nunca pensei que podia passar por isso.
- Já tinham invadido a minha casa.
- Levantaram o meu colchão para se ver tinha Ouro de Moscou lá embaixo.
- Abriram a porta da casa do meu filho com o pé na porta!
- Roubaram meus discursos oficiais e só devolveram as pastas – deve ser pra me plagiar!
- Achei que era um homônimo, um Lula que cometeu aqueles crimes todos.
- Pensei em fugir para a China!
- Será que estou com uma doença mental e esqueci os crimes que cometi?
- Esses meus acusadores e uma parte da imprensa estão mais enrascados do que eu.
- Não existe mais a lógica do processo, mas a lógica das manchetes!
- Construiram uma mentira, um enredo de novela e agora chegou ao fim: eles têm que acabar com a vida política do Lula!
- Quando a Dilma se reelegeu, aí acumulou a raiva.
- Eles endoidaram: será que o Lula vai voltar?
- E começaram a contar mentira e tornaram uma mentira em verdade!
- E naquele dia da vergonha, na Câmara, a mentira venceu.
- Eu cheguei a pensar que o Senado tinha um nível superior.
- Mas o Senado se apequenou e ficou do tamanho da Câmara.
- Tínhamos 22 e acabamos com 20!
- O problema deles é que eu tinha que ter fracassado.
- O Fernando Henrique até torceu para eu ganhar, porque ele achava que o Cerra ia se reeleger, eu ia fracassar e ele ia voltar nos braços do povo.
- Eu não fracassei.
- Meu objetivo era muito simples: se eu acabar o Governo e todo brasileiro puder fazer três refeições por dia, eu não fracassei.
- Mas, aí, eu vi que podia fazer mais.
- E fizemos o maior programa de inclusão social da história desse pais.
- E uma política externa altiva e ativa: eu fui a todas as reuniões do G-8.
- E isso era tudo o que o Sociólogo queria na vida: ir ao G8… (risos).
- A mídia e o Poder Judiciário queriam me tirar em 2005.
- Estou acostumado…
- O Lula sangrou mas ganhou…
- Ontem fizeram um show de pirotecnia.
- E não têm provas.
- Mas “convicção”.
- Convicção tenho eu: esse país pode ser melhor!
- Eles não têm prova, mas eu tenho: fiz o maior programa de inclusão social deste país.
- Sei de onde vim e para onde vou. Sei quem não me quer e sei quem quer que eu volte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.