Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 29 de maio de 2016

A opressão exercida contra apenas um ser humano é a opressão exercida contra TODOS os seres humanos.

Pressionando Twitter no Brasil

Twitter, entregue para a polícia todos que compartilharam o estupro #30ContraTodas

Eloisa Samy, advogada da adolescente carioca que teve imagens de sua violação distribuídas pela Internet, anunciou que vai pedir o afastamento do delegado do caso, Alessandro Thiers. Samy argumenta que o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio tem conduta inadequada e "machista". "Há machismo. Ele perguntou para ela se ela tinha por hábito fazer sexo grupal." Samy elogia a responsável pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, Cristina Bento, que também acompanha as investigações. "Ela foi irreprochável, a pessoa mais sensível, ao lado do psicólogo. Agora o delegado coloca mais três homens na sala. Mesmo com a comoção em torno do caso, isso aconteceu", contou ao EL PAÍS neste sábado, quando a polícia prendeu um suspeito de envolvimento no crime durante operação na Zona Oeste do Rio.

O que mais me espanta nesse caso é que até o momento ninguém foi preso e o advogado do réu procura colocar a culpa na vítima procurando caracterizar um comportamento duvidoso da vítima, mas essa é uma conhecida estratégia da defesa, sempre.

O autor confesso das gravações ri para os seus dez minutos de fama. Diante da tragédia seu comportamento é indigno. Quem ri da desgraça é HIENA. O Advogado de TERNO E GRAVATA, busca descaracterizar o delito colocando a vítima como INDIGNA. Velha e manjada estratégia de criminosos.

 Infelizmente para os reus a vítima além de ser torturada e submetida a estupro coletivo de acordo com o vídeo divulgado na internet, ela é ainda assim menor de idade com apenas 16 anos. Uma criança que não pode nem ao menos ser responsabilizada caso tivesse algum comportamento "duvidoso". 

Seus algozes é quem deveriam ter a responsabilidade de não cometer o crime que cometeram, pois são criminosos de pleno direito, e se forem parar nas prisões se irão submeter à justiça dos presos que os irão devolver da mesma forma o sofrimento que causaram, e muito provávelmente podem terminar mortos.

O próprio chefe do tráfico na área, já declarou que não irá aceitar isso e pretende descobrir e punir talvez pela execução sumária desses que praticaram tal atrocidade. É a justiça paralela atuando.

Enquanto isso só o delegado ainda procura não prender e descaracterizar o crime, procurando imputar à vítima, de condição humilde a responsabilidade pelo crime. Merece de fato ser afastado, e esse caso deve ser tratado no âmbito da delegacia da mulher, onde a conversa se dará entre mulheres e não com a participação masculina pois isso é traumático para quem viveu tal experiência.

Para azar desses criminosos, o mundo inteiro acompanha o caso e não vai deixar barato. 

Nasci preta e mulher. Durante toda a história de minha vida, vi e vivi abusos e violências imensuráveis para a minha alma feminina. Estamos vivendo tempos de terror e culto ao ódio, ao machismo e todas as formas de desrespeitos e intolerâncias. Hoje todas nós vimos as consequências das injustiças, do não-cumprimento das leis e todos os tipos de violência direcionadas às mulheres, incitadas por uma sociedade que cria e fetichiza uma cultura do estupro – mídia, religião e políticos que corroboram com todos os incentivos e liberdades para que atos de extrema violência, como o estupro de uma mulher de 16 anos por mais de 30 homens no Rio de Janeiro.

Não podemos nos calar. Fiz este abaixo-assinado para exigir que todos os perfis de quem compartilhou o vídeo dessa barbaridade sejam expostos pelo Twitter, publicamente e como dado oficial para a Polícia Civil. Estes homens também são criminosos, assim como os bárbaros covardes que estupraram e publicaram o vídeo.

Não foi apenas estupro. Pedimos ainda que a Justiça tipifique o crime como Feminicídio Tentado (tentativa de assassinato). No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada. Infelizmente este foi só mais um caso.

Exigimos Justiça! #30ContraTodas

sábado, 21 de maio de 2016

GOLPES. QUADRILHAS ESPECIALIZADAS OFICIAIS OU NÃO TENTAM TOMAR SEU DINHEIRO.



A modernização das centrais telefônicas chegou ao mundo do estelionato. Quadrilhas equipadas transformaram o roubo de dados por telefone num esquema profissional, que tem causado dor de cabeça aos brasileiros. Na nova modalidade do golpe envolvendo clientes do Banco do Brasil (BB)e do Itaú, no Rio, golpistas fazem contato telefônico, geralmente por celular, e se passam por atendentes das instituições. Durante a conversa, dizem que a conta ou o cartão foram bloqueados e solicitam confirmações de dados pessoais, tais como CPF, número da conta-corrente e data de nascimento.


Em seguida, transferem o cliente para um suposto atendimento eletrônico, o que faz o correntista pensar que realmente recebeu uma chamada do banco. Em alguns casos, criminosos já têm os dados da pessoa, e pedem apenas a confirmação, além da senha ou do código de segurança.


Atenção redobrada

As novas táticas dificultam o trabalho da polícia e exigem cuidado redobrado. Com a sofisticação dos golpes, alertam especialistas do ramo financeiro, os correntistas devem estar ainda mais atentos para não fornecerem dados como senha ou token por telefone ou e-mail.


Realmente, as fraudes estão cada vez mais sofisticadas. São quadrilhas especializadas que investem dinheiro no golpe e, muitas vezes, conseguem o que querem. É preciso estar sempre alerta a este tipo de ligação, mas também a contatos suspeitos por e-mail. A dica é sempre desconfiar de qualquer abordagem e jamais informar dados bancários. Os bancos não fazem este tipo de contato por telefone ou e-mail — alertou o advogado especialista em fraude eletrônica David Rechulski.

Caso receba uma dessas ligações, explica Rechulski, o cliente deve procurar imediatamente a instituição financeira à qual é vinculado.


Caso forneça algum dado numa destas ligações, é preciso informar o fato imediatamente ao banco e pedir o bloqueio do cartão (de débito ou de crédito). Caso contrário, o usuário pode sofrer graves danos financeiros. Criminosos podem fazer movimentações, saques e compras com os dados dos clientes — disse.

O Banco do Brasil informou que “já tem conhecimento do golpe e que sempre orienta os procedimentos seguros, baseados nas melhores práticas de mercado”.

Acredito seja importante observar que, hoje em dia, os estelionatários de sucesso fazem amplo uso da tecnologia disponível em quase todos os tipos de golpes. Existem inúmeros casos de estelionato envolvendo de alguma maneira novas tecnologias.

Isso vale para documentos, cheques ou dinheiro escaneados e depois impressos em alta qualidade através de computadores e impressoras, títulos falsificados ou montados no computador, programas desenvolvidos para invadir contas correntes, equipamentos para clonar cartões de crédito ou capturar senhas de terminais bancários, celulares para mandar mensagens falsas, e-mails de todos os tipos e para todos os fins, sites na internet para falsas lojas virtuais ou falsos bancos ou outras falsidades... etc.

Além disso é de se observar um certo aumento no nível escolar médio dos golpistas profissionais.
É bastante comum, hoje em dia, encontrar estelionatários com instrução superior e até com boas experiências profissionais (na economia legal), que aproveitam seus conhecimentos para estruturar estelionatos articulados, engenhosos, complexos e refinados.

Temos registros de advogados, engenheiros, administradores, contadores, bancários, securitários, economistas, médicos, jornalistas, publicitários e muitos outros profissionais com formação superior, envolvidos de alguma maneira na condução de grandes fraudes.

Isso deve servir de alerta para evitar a influência de alguns preconceitos e crenças, que tendem a imaginar e pintar o golpista típico como um "pícaro" romântico, esperto mas inculto, ou como uma espécie de artista que desfruta de boa lábia e arte cênica, mas não tem instrução ou formação de bom nível e portanto pode, em tese, ser facilmente desmascarado por alguém com formação superior.

Este conceito já não era verdadeiro anos atrás e agora é absolutamente falso e até perigoso, por abrir a porta a descuidos e simplificações extremamente arriscadas.

Temos registros de inúmeros casos de golpes onde as vítimas eram profissionais com formação superior, e mesmo assim foram enganados e não perceberam nada até fim do golpe.

Há golpistas muito qualificados em circulação, e não são poucos !

ALGUNS TIPOS DE GOLPES

O FALSO EMPRÉSTIMO

Este golpe está na moda há um bom tempo e foi relatado até por alguns jornais. A mecânica é simples mas não por isso menos engenhosa.

Alguém se aproxima da vítima, que pode ser pessoa física ou pequena empresa, normalmente com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito. Explica que através de algum esquema "eles" têm como liberar um empréstimo a condições aceitáveis (sobretudo em vista da situação da vítima) e prazos razoáveis.


As quantias normalmente não são muito altas mas em alguns casos podem chegar a mais de R$ 10.000. A condição para liberação deste dinheiro é o pagamento, supostamente NO ÊXITO, de uma comissão de X% (normalmente algo na casa de 10%). Ás vezes o X% que deve ser pago não é apresentado como uma comissão mas como um taxa, um seguro ou algum outro tipo de custo.



As explicações sobre a origem do dinheiro emprestado são as mais variadas, foram relatados esquemas fictícios de reciclagem de caixa dois, suposto dinheiro escondido de bancos, fundos estrangeiros, dólares convertidos no mercado paralelo, supostos funcionários de bancos públicos corruptos que liberam financiamentos indevidamente, programas de financiamento populares apoiados pelo governo etc... Obviamente tem também normais "novas" linhas de financiamento de bancos ou financeiras.


Até aí nenhum problema, a vítima vai assinar uma papelada que parece um contrato de empréstimo ou algo do tipo, depois disso (algumas horas depois) é informada que o dinheiro já foi depositado na sua conta, e que portanto já é devida a comissão, ou taxa, seguro, custo...

A vítima verifica no caixa eletrônico ou no computador e realmente aparece um depósito, não ainda liberado para saque, pelo valor contratado. Portanto ele, também apressado pelas cobranças e eventuais ameaças de anulação do empréstimo, paga imediatamente a comissão concordada.


O problema é justamente no depósito que, no dia seguinte, é cancelado sendo que tinha sido feito no caixa automático, depositando um envelope VAZIO mas indicando que continha o valor supostamente emprestado. Por esta razão o depósito aparecia na conta da vítima, mas ainda bloqueado (ou "sujeito a conferência"). O banco, obviamente, após verificar que o envelope era vazio, anula o depósito, estorna o valor da conta e a vítima fica com o prejuízo da comissão paga. Os golpistas, nem precisa dizer, desaparecem.


Recebi muitos relatos de golpes deste tipo partindo também de pequenos anúncios (classificados) em jornais e até de anúncios em rádios, sobretudo do interior.

CONSÓRCIO

Os golpistas, através de anúncios ou contatos pessoais, oferecem a venda de consórcios sorteados (ou contemplados) com condições muito atraentes.

Ou seja, a vítima, através do pagamento de uma comissão ou taxa, teria direito a entrar num consórcio tendo já sido sorteado para o financiamento do bem de interesse (freqüentemente um veículo, às vezes um imóvel).

Em alguns casos o consórcio liberaria o veículo em vez do dinheiro, ou seja os golpistas propõem a venda de um veículo vindo de um consórcio supostamente já contemplado.

Isso equivale, obviamente, a um financiamento imediato em condições totalmente fora do mercado comum para financiamentos à vista.

As histórias contadas para justificar a existência desta possibilidade são as mais variadas. Desde a participação no esquema de funcionários ou administradores corruptos, até a renúncia espontânea de consorciados sorteados / contemplados.

São solicitados os dados pessoais necessários para o contrato e o pagamento de uma taxa de transferência da titularidade do consórcio e/ou de uma comissão.

A vítima recebe por fax todos os documentos e notas que comprovam que o sorteio aconteceu e que o dinheiro está disponível ou o veículo será entregue pela fábrica.

No caso de consórcio imobiliário, os documentos comprovam o sorteio e a disponibilidade do valor liberado junto à algum banco.

A vítima, nesta altura, paga a taxa de transferência (normalmente para uma conta aberta com documentos falsos) ... e nunca mais ouve falar do assunto e nem do valor pago.

Na melhor das hipóteses terá entrado num consórcio a condições normais e deverá esperar ser sorteado, em boa parte dos casos, porém, terá simplesmente perdido o dinheiro entregue aos intermediários sendo estes não tinham autorização para negociar novas adesões ao consórcio.

EMPRÉSTIMO COM CADASTRO OU SEGURO

Existem muitas variantes deste golpe. Na mais clássica os golpistas, sempre através de anúncios e classificados, oferecem empréstimos fáceis e sem avalista, apresentando-se como empresas financeiras ou como representantes/agentes de instituições financeiras reconhecidas.


Eles pedem todos os dados para o cadastro e, logo em seguida, informam que o empréstimo foi aprovado. Neste momento dizem que para a liberação é preciso finalizar o cadastro ou processo através do pagamento de uma "pequena" taxa de adesão ou de cadastro. A vítima paga e ... simplesmente eles somem com o dinheiro da taxa !!


Foram registrados vários casos nos quais os golpistas anunciam em jornais e até em rádios regionais, além de sites de anúncios na internet, usando (sempre de forma abusiva e sem qualquer autorização) o nome de bancos ou financeiras conhecidas. Ligando no número do anúncio, quase sempre um celular, eles atendem se apresentando com o nome do banco/financeira e depois se identificam ou como funcionários do mesmo ou, mais freqüentemente, como agentes, representantes ou intermediários autorizados.


Bastate comum, ultimamente, o aparecimento de falsos sites institucionais na internet apresentando supostas financeiras com nomes parecidos (quando não iguais) aos de renomadas instituições financeiras, sempre para dar credibilidade. Nestes casos até existem formulários on-line a serem preenchidos para depois receber contato. O resto do esquema é igual...

Em alguns casos ligando atenderá um sistema automático dizendo que todos os operadores são ocupados e solicitando para deixar um telefone de contato para receber retorno em breve. Na realidade se trata de uma normal secretária eletrônica, assim programada. Um golpista ligará em seguida de um outro número, sempre celular.


No contato informarão que o valor a depositar adiantado é uma parcela do próprio financiamento (ou seja, seria descontada dos pagamentos futuros), ou uma taxa de cadastro ou ainda uma taxa para cobrir custos de registro em cartório, o valor de impostos devidos (IOF ou similares), taxas bancárias, um depósito fiança/garantia ou outras desculpas do tipo. Em muitos casos alegam que, depois da liberação do empréstimo, vai ter também uma comissão a ser paga (mas isso é fumaça e não vai acontecer, pois não haverá liberação). 

Em outros casos, para tranquilizar a vítima, dizem que estes valores, ou parte deles, serão reembolsados na hora da liberação do financiamento ou do pagamento das primeiras parcelas.

Eventuais restrições de cadastro nunca são um problema e chegam a dizer que tudo pode ser resolvido com uma cartinha na qual o tomador se compromete a regularizar sua posição "o mais rápido possível". Idem para os comprovantes de renda, muitas vezes se contentam de uma simples declaração do interessado dizendo que tem capacidade para pagar as parcelas do empréstimo.

Em todos os casos, a conta onde solicitam que seja feito o depósito "adiantado" sempre é de pessoas físicas ou, mais raramente, de empresas (que apresentam como "procuradores autorizados" ou agentes), nunca do próprio banco ou financeira.

Numa variante comum eles dizem que para liberação do empréstimo é necessário o pagamento do prêmio de um suposto seguro de garantia (mesmo conceito usado em outros golpes de maior porte), às vezes mostram um depósito vinculado (veja golpe do falso depósito em conta) que será supostamente liberado somente após pagamento do prêmio de seguro.

Obviamente o objetivo é, como sempre, pegar o dinheiro adiantado para o "seguro" e desaparecer. 

Não temos notícia de qualquer seguradora no Brasil ou em outros países que faça um seguro deste tipo, ou seja que garanta um empréstimo de pessoa física contra o simples pagamento de um prêmio qualquer (se existisse algo assim seria uma loucura por parte deles).

Vale ressaltar, mais uma vez, que os bancos ou financeiras cujo nome é envolvido nestes golpes nada tem a ver com o esquema e são vítimas assim como quem perdeu dinheiro.

ALGUMAS LEIS PARA NÃO SER ENGANADO

1 - Jamais forneça informações por telefone a respeito de senhas de cartões seja de crédito, ou conta bancária ou iToken ou cartão de débito. Os bancos jamais as pedem por telefone, ou Email.

2 - Jamais pague comissões, taxas ou qualquer tipo de valor em dinheiro ou depósito sem antes ter recebido o bem e verificado que está dentro daquilo que foi combinado. Exceção para os sites tradicionais de Ecommerce como o Mercado Livre. Nesse caso só libere o pagamento depois de ter recebido a mercadoria e verificado que está dentro daquilo que foi combinado. Não pague nada por fora. Sempre dentro da garantia do agente garantidor (Mercado Pago, PAY PAL, etc...)

3 - Desconfie de ofertas que oferecem vantagens fora do comum. Por certo ali está uma armadilha. Aqui vale o dito popular. "Quando a esmola é muita o santo desconfia."

4 - Instale uma secretária eletrônica em sua linha e evite estar atendendo ligações diretamente. Grave uma mensagem informando que irá retornar a ligação. Quando receber uma ligação, a secretária irá atender. Se a mensagem for de alguém que você está esperando, sempre poderá interromper a secretária e atender. Dessa forma estará livre de assédios de vendedores e estelionatários, e também cobradores inconvenientes, bem como de golpes do chamado "FALSO SEQUESTRO". Se alguém informar um falso sequestro por telefone quando uma secretária atender, antes de retornar, busque ligar para quem se informou que foi sequestrado.

5 - Quando alugar imóveis, faça-o com alguém que conhece ou confia, ou com corretores de imóveis, pois alguém pode recolher algum tipo de depósito e depois desaparecer e V.S. irá verificar que aquele bem não pertencia a quem o alugou.

6 - Busque obter informações sobre imóveis ou carros, por si próprio. Não confie em documentos apresentados. Se for imóveis, tire uma certidão de ônus reais para verificar a situação do imóvel, e se for automóvel, procure no detran levantar as multas e outras pendências e a procedência do veículo. Verifique se existem pendências em relação ao veículo.

GOLPES MAIS COMUNS

01) Golpe do Bilhete Premiado: Caso apareça alguém com um Bilhete de Loteria premiado, desconfie. É um golpe. O golpista diz que está precisando de dinheiro de maneira rápida, e, com a ajuda de outras pessoas (também estelionatários), enganam a vítima. A vítima dá uma quantia em dinheiro e fica com o suposto Bilhete, que de premiado não tem nada.

02) Torpedo Premiado: a vítima recebe torpedos sms (mensagens via celular) informando a pessoa que ganhou um prêmio. Ela entra em contato com o número e acaba colocando crédito para algum número de celular ou mesmo depositando dinheiro em determinada conta. Os Estelionatários também usam nomes de Programas de Televisão para enganar as vítimas. 

03) Falso Sequestro: a vítima recebe uma ligação no seu celular. Do outro lado da linha alguém diz que está em poder de seu filho(a) e exige dinheiro para libertá-lo(a). A pessoa não pode se apavorar, devendo fazer contato com a suposta vítima do sequestro. Outra dica: peça para o "sequestrador" perguntar ao "sequestrado" algo que só ele saiba, como o nome do seu cachorro, o número do seu celular, time de futebol preferido.

04) Carro Quebrado: O Estelionatário se passa por parente ou conhecido da vítima, dizendo que está com o carro quebrado e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. Acreditando que o parente ou conhecido está com dificuldades, realiza o depósito bancário ou ainda coloca crédito de celular para supostamente realizar contato com a seguradora.

05) Envelope Vazio: típico golpe realizado em transações comerciais, como na compra e venda de produtos. Ex: carros, celulares. O Estelionatário faz a compra de determinado produto, realizando o pagamento via depósito em um envelope sem o dinheiro. Ele apresenta o comprovante de pagamento, a vítima entrega o produto, descobrindo mais tarde que sofreu um golpe, pois o envelope estava vazio. Dica para não cair neste Golpe: confirme junto ao Banco se o valor depositado foi devidamente descontado ou se está bloqueado. Se estiver bloqueado, trata-se de Golpe.

06) Confirmação de Dados: o Estelionatário liga para a vítima se passando por funcionário de determinada empresa, dizendo que precisa que a vítima confirme alguns dados para fins de atualização do sistema. A vítima passa os dados e o Estelionatário os utiliza para transações comerciais em nome da vítima. Dica para não cair neste Golpe: nunca passe seus dados por telefone. Nunca. 

07) Falsa Casa da Praia: típico Golpe realizado no final de ano. O Estelionatário coloca um anúncio em algum site, ofertando uma Casa para alugar na praia, colocando as fotos e um preço atrativo. A vítima entra em contato com o Estelionatário, dá uma entrada (sinal) e depois o Estelionatário some. Dica para não cair neste Golpe: não alugue um imóvel de uma pessoa que não é profissional na área (Corretor de Imóveis).

Se você vai realizar um negócio (ex: comprar um imóvel), procure alguma pessoa que tenha conhecimento sobre o assunto, ex: um Advogado ou Corretor de Imóveis.
A maioria das vítimas de Estelionato possui 02 (duas) características em comum: a Ambição (ex: Golpe do Bilhete Premiado) ou a Ingenuidade (ex: Golpe do Falso Sequestro, Envelope Vazio, Carro Quebrado). 

De acordo com o Delegado MATHEUS LAIOLA, "Quando a oferta é demais, desconfie, ninguém está tão disposto a agradar uma pessoa desconhecida, ninguém é tão bom com quem não conhece. Desconfie se a pessoa é tão boa, do motivo dela estar fazendo de tudo para lhe agradar. Ninguém vai sair pela rua oferecendo dizendo à troco de nada (ou quase nada). Tudo o que for muito vantajoso, não aceite, evitando assim ser vítima de um Golpe. Antes de tudo tenha muito atenção no que esteja fazendo e busque informações sobre a situação que está acontecendo".

O Delegado ainda informa que muitos casos não chegam ao conhecimento da Polícia por própria vergonha da vítima, como, por exemplo, no Golpe do Bilhete Premiado, em que a vítima tinha a intenção de ganhar dinheiro em cima do desespero dos outros.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

ARMAS PARA COMBATER O MAL.

O mal existe, (DOENÇAS, POSSESSÕES, ACIDENTES, RUÍNA) e todos nós podemos ser vítimas dele, porque vários fatores podem concorrer para isso. 


O mais importante desses fatores é o que os orientais denominam de  "Karma" ou "Carma".


UMA DAS REPRESENTAÇÕES DE KARMA, OU LEI DO RETORNO. TUDO QUE SEMEAMOS RETORNA PARA NÓS EM FORMA DE COLHEITA.



Carma como termo oriental ou lei de causa e efeito (sânscrito: कर्मन karman, páli: कमा Kamma) significa "ação" ou "fazer"; refere-se a "ação intencional", tendo necessidade de volição no ato. É uma expressão de causa e efeito natural, comumente a palavra é usada para se referir tanto ao ato quanto suas consequências.

Estas ações trazem como consequência um fruto (páli, phala) ou resultado (vipāka), ou na vida presente ou num contexto de um nascimento futuro. Carma é o motor que impulsiona o ciclo de renascimentos,(saṃsāra), para cada ser.

A lei de causa e efeito parte do pressuposto de que tudo o que é vivo no universo está sujeito a tal lei. Uma ação, uma palavra ou um pensamento, é uma forma de criar uma causa. O efeito corresponde a causa praticada, boa ou má. Uma pessoa que leva sofrimento a qualquer ser (qualquer ser vivo), terá uma vida vazia e infeliz. Ao contrario uma pessoa que leva felicidade e esperança a outros seres, terá uma vida feliz e próspera.

O Budismo ensina que todas as coisas, tanto materiais como imateriais, estão totalmente sujeitas à influência de causas e são interdependentes.


As religiões Cristãs (católica, evangélicas, espírita kardecista, etc...) também fazem suas referências a essa lei universal. Vejamos alguns trechos bíblicos.


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Gálatas 6:7
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Mateus26:52



Poderíamos aqui ficar citando várias outras passagens bíblicas que demonstram inequivocamente a lei de causa e efeito, ou a lei do Carma ou Karma,  mas essa lei não se cumpre de forma inexorável, porque por trás dela existem atenuantes e agravantes. 

Um dos atenuante é a capacidade de quem transgride a lei de entendê-la. Por exemplo, um leão que caça um animal, irá lhe impingir sofrimento, mas esse age pelo instinto, e nesse caso o sofrimento que causa tem uma responsabilidade menor por que ele não tem a capacidade de entender a lei. 

Da mesma forma alguém que está dentro de um contexto de guerra por exemplo. Ao impingir sofrimento, pode  faze-lo porque está executando uma determinação imposta pelas circunstâncias. Nesse caso a sua responsabilidade será proporcional ao grau de necessidade, instinto ou fatores que lhe induzam à necessidade naquele momento de produzir aquele mal.

Outro fator atenuante é o grande e infinito amor de Deus. Embora a lei universal exista, Deus que é pai e é amor infinito, busca sempre formulas e formas para atenuar o sofrimento de nós que como suas criaturas somos alvo do seu infinito amor, porque a LEI DO KARMA ou LEI DE CAUSA E EFEITO não tem o objetivo predefinido de punir quem transgrediu a lei, mas apenas de educar. 

Uma vez que a criatura aprendeu e se modificou, transformando-se em uma criatura melhor, e que não irá mais repetir os erros do passado, cessa a necessidade de pagar pelo sofrimento o mal que praticou, mesmo que esteja sendo cobrada por quem foi sua vítima.

Mas apesar de sermos perdoados por Deus e termos nossas dívidas atenuadas, as vezes precisamos sofrer para nos modificarmos de verdade, e não apenas aparentemente, porque Deus vê tudo e sabe se realmente nos modificamos.


Às vezes é preciso perder para dar VALOR
É preciso chorar para aprender a AMAR.
É preciso confiar para se ENTREGAR,
e ainda assim a grande verdade é que,
é preciso ouvir para nunca GRITAR
Todos irão sofrer um dia, para saber,
o verdadeiro sentido da felicidade!
Se sentir saudade: PROCURE.
Se sentir vontade: FAÇA.
Se tiver vontade: LUTE.
Se perder: ESQUEÇA.
Se gostar: VIVA!
"Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente
queremos pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO
Errar é humano.
perdoar é preciso...
E correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação nossa!!!
Viva... Ame... Pense... Erre...
e depois do erro corra atrás para refazer o seu acerto...
As coisas representam na sua vida aquilo que você aceita que representem.
Se entender que elas encerram derrota, tristeza e medo, será isso que refletirão sobre você.
Se admitir haver nelas vitória, bênção e felicidade, elas se comportarão dessa forma em relação à sua vida.
Seus olhos são elementos de grande importância no relacionamento com as pessoas, No contato com as coisas e o mundo em geral. Bem por isso, você deve se acostumar a ver tudo com bons olhos.
Essa realidade vale também para os outros.
Quando você olha para alguém com ódio, gera violência. Com medo, produz insegurança. Com desconfiança, obtém rejeição.
Se olhar com amor, criará felicidade. Com ternura, aceitação. Com segurança, paz.
Reconcilie-se com você mesmo e com os outros.
Permita que Deus habite em você, Olhe para o mundo da forma que Ele o faz, e descobrirá a luz em seu viver.



Esse é um mecanismo extremamente complexo, mas que está por trás de todos os sofrimentos humanos. Aquilo que sofremos hoje é resultado do que construímos no passado e no presente. 

Nós somos os arquitetos da nossa própria vida futura e sofremos hoje as consequências do que fizemos em vidas passadas ou na vida presente.

Um dos mecanismos extremamente complexos que Deus encontrou para que sofrermos menos é o envio de um filho muito amado, Jesus. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


Para poder compreender bem essa analogia entre o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e o mecanismo de perdão e de remissão das faltas da humanidade, compensa acompanhar o estudo do eminente conferencista Haroldo Dutra Dias que iremos reproduzir aqui, já que é preciso entender certas particularidades dessa doutrina teológica que é o cerne das doutrinas cristãs.






Portanto os mecanismos do mal buscam nos atingir, mas podemos usar certas armas contra isso. A maior de todas as armas é o imenso amor de Deus por nós, pois nada pode suplantar a vontade de Deus, e se ele nos ama, estamos sob sua proteção e dentro dessa proteção nada tem poder contra nós.

Mas duas coisas são requeridas para isso. Amar a Deus e guardar os seus mandamentos.

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 
Se me amais, guardai os meus mandamentos.João 14:13-15



E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. 

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? 

Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:9-13





Entretanto nem tudo nos pode ser dado mas somente aquelas coisas que não irão nos prejudicar no futuro. Deus como pai sabe o que é melhor para nós.


Portanto se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos, iremos entender que o pai é soberano e não nos revoltaremos quando ele nos negar alguma coisa, porque ele sabe o que é melhor para nós.

Um pai não dá um escorpião ao seu filho mesmo que ele o peça.






Porque o pai sabe que aquilo não lhe fará bem, embora o filho possa não saber.

Para nos proteger do mal é importante buscar a Deus. Dentro dessa busca, Deus se aproxima e nos protege. Isso é inexorável.


segunda-feira, 9 de maio de 2016

JANAÌNA PASCHOAL CONFESSADAMENTE CORRUPTA E AFINAL ALGUÉM RESOLVE AGIR CORRETAMENTE.

Mas o que é isso? CORRUPÇÃO EXPLÍCITA? Janaina Paschoal confessa públicamente ter recebido propina do PSDB para elaborar o parecer que levou ao GOLPE contra a democracia?



Mas enquanto isso parece que a consciência de alguém acordou nesse país. O GOLPE perpetrado e tramado por meio de um gangster que se assentava na cadeira de presidente da Câmara, finalmente é contestado em todos os seus inúmeros vícios para alguém que parece ter acordado para a dignidade e para a verdade.



Waldir Maranhão anula votação do impeachment na Câmara
Na Agência Brasil

O presidente interino da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), anulou hoje (9) as sessões do dias 15, 16 e 17 de abril, quando os deputados federais aprovaram a continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.




Waldir Maranhão, que assumiu a presidência após afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu os argumentos do advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, por entender que ocorreram vícios no processo de votação, tornando-a nula. 
Ele considerou que os partidos políticos não poderiam ter fechado questão ou orientado as bancadas a votarem de um jeito ou de outro sobre o processo de impeachment. “Uma vez que, no caso, [os deputados] deveriam votar de acordo com suas convicções pessoais e livremente”, diz nota do presidente interino divulgada à imprensa. 
Maranhão também considera que os deputados não poderiam ter anunciado publicamente os votos antes da votação em plenário em declarações dadas à imprensa. Considerou ainda que o resultado da votação deveria ter sido formalizado por resolução, como define o Regimento Interno da Casa.
Considerado aliado de Cunha na composição da Mesa Diretora, Waldir Maranhão votou contra o prosseguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Waldir Maranhão mudou de voto em cima da hora, contrariando a orientação nacional do PP, seu partido. Devido à atitude, o deputado foi destituído da presidência do diretório estadual do partido no Maranhão.
 
Em sua trajetória política, Waldir Maranhão está em seu terceiro mandato como deputado federal. Ele também é alvo de inquérito aberto com a Operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro com recursos desviados da Petrobras. O parlamentar foi citado por Alberto Youssef como um dos deputados do PP beneficiados por propinas de contratos da Petrobras. Waldir Maranhão é citado, ainda, em inquéritos que apuram crime de lavagem de dinheiro no esquema investigado pela Operação Miqueias da Policia Federal, que trata de desvio de recursos de fundos de pensão e lavagem de dinheiro.

Ele acatou pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). A informação é da presidência da Câmara. Com a aprovação na Câmara, o processo seguiu para o Senado. Waldir Maranhão já solicitou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a devolução dos autos do processo. O presidente interino da Câmara determinou ainda nova sessão para votação do processo de impeachment na Casa, a contar de cinco sessões a partir de hoje (9).


Waldir Maranhão, que assumiu a presidência após afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu os argumentos do advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, por entender que ocorreram vícios no processo de votação, tornando nula a sessão.



Ele considerou que os partidos políticos não poderiam ter fechado questão ou orientado as bancadas a votarem de um jeito ou de outro sobre o processo de impeachment. “Uma vez que, no caso, [os deputados] deveriam votar de acordo com suas convicções pessoais e livremente”, diz nota do presidente interino divulgada à imprensa.



Maranhão também considera que os deputados não poderiam ter anunciado publicamente os votos antes da votação em plenário em declarações dadas à imprensa. Considerou ainda que o resultado da votação deveria ter sido formalizado por resolução, como define o Regimento Interno da Casa.



Governo



O vice-líder do governo, Sílvio Costa (PTdoB-PE) foi o primeiro a comentar a medida e comemorou o que chamou de “decisão constitucional”, mas lembrou que agora é preciso aguardar o posicionamento do presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB-AL).

Como a imprensa internacional vê o GOLPE no Brasil.





sábado, 7 de maio de 2016

É PRECISO AMAR PARA SER FELIZ.

É imperioso que os indivíduos entendam que não se consegue ser feliz enquanto essa felicidade é construída em cima da infelicidade dos outros. 


É importante saber que uma sociedade só atingirá patamares mais expressivos de bem estar social para todos indistintamente, (Ricos e Pobres) quando as camadas mais desassistidas da população conseguirem ascender em massa aos patamares de classe média.
O GRÁFICO DEMONSTRA O IDH NO MUNDO. OS PAÍSES COM MELHOR IDH (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO) SÃO TAMBÉM OS MAIS PRÓSPEROS E MAIS RICOS. O BRASIL ESTÁ NESSE MAPA SITUADO ENTRE OS DE IDH MÉDIO

O mundo é um exemplo vivo. As sociedades mais prósperas e onde existe mais bem estar, são aquelas que se pautam por uma política humanista. Não uma política capitalista. Citamos como exemplo, os países nórdicos do sul Europeu, como Suíça, Suécia, Finlândia, Noruega, etc... que tem uma filosofia profundamente Socialista, e não são países que tem um PIB tão expressivo assim. 


A sociedade Europeia como um todo tem uma grande rejeição por políticas de discriminação do homem em benefício do capital, até mesmo nos países de Orientação Capitalista como Inglaterra e Canadá, e até mesmo nos Estados Unidos que é a meca do capitalismo. Os Estados Unidos impõem o capitalismo para os países miseráveis do cone sul ou seja a América Latina que eles consideram o seu quintal, mas para si próprios a política é diferente, embora sob muitos aspectos também desumana. O Japão tornou-se o que é devido a subida em massa da população para a classe média.


Portanto enquanto o Brasil tiver um terço de sua população discriminada e pobre, o Brasil será sempre um país conflagrado, em que morrem mais pessoas aqui na guerrilha urbana do que nas guerras ao redor do mundo. O Brasil será sempre um país que viverá de aparências, quando na verdade é um país onde irá imperar o roubo, a barbárie o saque e a miséria moral e espiritual, porque a única forma de combater isso é por meio da educação da população, o que hoje está sucateado.


Por fim, o Brasil não atingirá a sua auto suficiência e a sua emancipação como nação enquanto não se livrar do domínio dos meios de comunicação que insuflam a população como se essa fosse gado levado ao matadouro, sendo esses meios de comunicação, geridos e controlados pelos interesses Norte Americanos que só desejam transformar a pátria Brasileira naquilo que sempre foi a sua colônia particular. Essa colônia passa então a ser controlada pelo oferecimento de dinheiro e vantagens a políticos e pelo contrôle dos meios de comunicação (Revistas, Jornais, Emissoras de rádio, Emissoras de televisão.), além de factóides políticos criados por mecanismos de inteligência mais particularmente a CIA.




sexta-feira, 6 de maio de 2016

AFINAL FOI MESMO UM GOLPE.

Roberto Átila Amaral Vieira é um jornalista, professor e político brasileiro. Foi presidente do Partido Socialista Brasileiro até Outubro de 2014, quando renunciou por ocasião do apoio dado pelo partido ao então candidato a Presidência da república pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves.



MINISTRO CELSO DE MELLO

A quais razões terá atendido o ministro Celso de Mello quando decidiu ingressar de mala e cuia no grupo dos colegas boquirrotos, pronunciando-se sobre o mérito de matéria que brevemente, sabe ele e sabe todo o mundo, deverá julgar?

Pois o ministro procurou as câmeras de tevê do complexo golpista para, reforçando-o, declarar que o golpe parlamentar, que atinge a presidente Dilma Rousseff na plenitude de seu mandato, não era golpe, e por isso ganhou as manchetes que os jornais careciam para gritar a favor do impeachment sabidamente ilegal, escandalosamente à míngua de fundamentação constitucional: a inexistência, cobrada pelo art. 85 da Constituição Federal, de crime de responsabilidade.

E o ministro sabe disso. Mas o STF é servidor do formalismo (e do poder) com tal convicção religiosa que, aos tempos da ditadura, da qual foi parceiro, não tremia em suas bases jurídicas ao negar sistematicamente habeas corpus a perseguidos políticos, invocando a vigência dos atos institucionais.

De todos os modos, sua declaração deixou ainda mais exposta a participação do STF na conspiração golpista de nossos dias. Diz o decano e alguns colegas de baixa nomeada, antecipando voto em provável demanda no STF, que o golpe foi formalmente legal, o que atestaria a inexistência de golpe. Um sofisma. Ora, a forma não é o conteúdo e o golpe não está na forma, mas na sua essência.
sofisma
substantivo masculino 
Argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa. 
O ministro não explica, porém, porque o STF não julga o mérito da liminar esdrúxula de seu colega Gilmar Mendes, que proíbe a presidente da República de nomear ministros.


Estimam observadores que o STF “lavou as mãos para não intervir na domesticidade do Legislativo”. Ora, esperar pela ação da Câmara, controlada pelo réu, é contribuir para a impunidade. Não julgar, é uma forma de julgar. Toda e qualquer demora do STF será registrada pela História como conivência, pois se sabe que há um acordo visando a proteger Cunha: PMDB/PSDB/DEM e penduricalhos têm dívida de gratidão com quem lhes deu o poder negado nas urnas.

Com ênfase na atual situação política do Brasil, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa palestrou na manhã desta sexta-feira, em Florianópolis, durantea abertura do Simpósio das Unimeds, no Costão do Santinho. Pela primeira vez Barbosa se posicionou sobre o atual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
— Sinto um mal estar com esse fundamento. A alegação é fraca e causa desconforto. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da Nação. Não é por outro motivo que os Estados estão quebrados. Há um problema sério de proporcionalidade. Não estou dizendo que ela não descumpriu as regras orçamentárias. O que estou querendo dizer é que é desproporcional tirar uma presidente sobre esse fundamento num país como o nosso. Vão aparecer dúvidas sobre a justeza dessa discussão. Mais do que isso, essa dúvida se transformará em ódio entre parcelas da população. Quanto à justeza e ao acerto político dessa medida tenho dúvidas muito sinceras — afirmou.
O parlamentarismo e o presidencialismo conhecem fórmulas distintas de substituição do chefe do governo. Nos regimes de gabinete há o voto de desconfiança que destitui o primeiro-ministro (e o gabinete) sempre que este se encontre em minoria parlamentar. É ato tipicamente político.

No parlamentarismo, o presidente é geralmente eleito pelo voto popular (França, Portugal, Itália, por exemplo) e cabe-lhe simplesmente as funções de chefe de Estado e em alguns casos o comando da política externa. Nas monarquias parlamentares (Inglaterra, por exemplo), o “rei reina, mas não governa”. As funções de governo e de Chefe de Estado são atribuições do primeiro-ministro, eleito pelo Parlamento, expressão do poder popular.

No presidencialismo há apenas duas formas de mudança do presidente, a clássica, do golpe de estado clássico (com violência ou não) e a constitucional, via impeachment, nas hipóteses previstas pela constituição. Quando esse se processa sem o atendimento à prescrição constitucional, volta-se para a primeira hipótese e para a classificação de golpe de Estado. É o caso atual.

Dilma é vítima de golpe de Estado e é irrelevante a afirmativa de que a figura do impeachment está prevista na Constituição Federal e é igualmente irrelevante o fato de o STF haver disciplinado o rito de seu julgamento nas duas casas do Congresso. O que se discute não é a forma. Mas a inaplicabilidade do remédio extremo na ausência de crime de responsabilidade, nos termos, repito, do art. 85 da Constituição Federal.

A acusação à presidente – na peça vestibular, na Comissão, no Plenário da Câmara, na Comissão do Senado – não conseguiu indicar uma só hipótese de crime de responsabilidade, e não foi por deslize administrativo que ela está sendo punida, mas por haver perdido maioria no Congresso e isso é uma violência inominável no leito do presidencialismo.

Trata-se, pois, de ato político, estritamente político-partidário, aliás revelado à saciedade nos votos esdrúxulos do 17 de abril, um infindável desenrolar de queixas, queixumes e mágoas ao lado de um vazio de acusações objetivas. Eis o golpe e, para essa configuração, é irrelevante se o agente foi o Congresso ou um destacamento militar.

Os parlamentos e os judiciários cumprem o papel que antes era atribuído às Forças Amadas, no caso vertente animados pela coalizão formada pela mídia, o grande capital, os partidos conservadores e o complexo Judiciário-Ministério Público-Polícia Federal.

Manuel Zelaya (Honduras, 2009)
Foi assim com Manuel Zelaya (Honduras, 2009), cassado pelo Judiciário; com Fernando Lugo (Paraguai, 2012), cassado pelo Congresso. Nada de novo mesmo entre nós. Esse golpismo soft, que os alemães chamam de kalter Putsch (golpe frio) é conhecido de nossa história política, desde o Império.

Fernando Lugo (Paraguai, 2012)
Registra-se o contragolpe de Lott no 11 de novembro de 1955, quando o Congresso Nacional, em uma assentada, declarou o presidente (Café Filho) e o vice-presidente (Carlos Luz) incapazes de exercer a presidência da República, depondo-os. Golpe que posteriormente seria sancionado pelo STF.

Café Filho
Foi nosso Congresso que, sem vícios formais, implantou o parlamentarismo em 1961, um efetivo golpe contra os poderes de João Goulart, eleito para um mandato presidencialista. Foi o presidente do Congresso Nacional, Auro de Moura Andrade, que declarou vaga a presidência da República, quando o presidente João Goulart estava em território nacional, e assim e por isso deu posse na presidência ao deputado Ranieri Mazzili, presidente da Câmara dos Deputados.

Era a forma de dar passagem legal ao golpe militar de 1964. Esse mesmo Congresso pouco depois elegeria o primeiro ditador, o general Castello Branco, e a seguir todos os generais-presidentes-ditadores previamente eleitos pelo generalato para a chancela de um Congresso de cócoras, mas funcionando, porque de seu funcionamento precisava a ditadura para dizer que formalmente vivíamos num Estado formalmente constitucional!

As instituições sempre a serviço do príncipe do momento.

O fruto do golpe contra Dilma será um governo sem respaldo na soberania popular, mácula incurável. Um governo derivado de um esbulho; carente, de toda e qualquer sorte de legitimidade, à míngua de qualquer respaldo ético, pois arquitetado na traição e operado por um deputado-réu, senhor de baraço e cutelo de um colegiado sobre o qual pesam acusações as mais graves.

MICHEL TEMER TRAIDOR E GOLPISTA.
O fruto desse golpe será um governo unilateralmente pró-mercado, pró-negócios, chefiado por um político menor, sem respaldo popular. Seu “vice”, objeto de inumeráveis inquéritos no STF responde a processo no Conselho de Ética da Câmara.

A História terminou?

Independentemente do desfecho imediato da crise política, permanecerá intocada a fratura exposta da crise de legitimidade que corrói os poderes da República, e ameaça a democracia representativa, qual a praticamos, reclamando a reorganização política do País. O Estado de hoje não mais atende às necessidades de nosso desenvolvimento e da complexidade que caracteriza a mudança social em andamento.

A crise política é o anúncio de um fim de ciclo e indica, no horizonte, o novo ciclo que se está costurando nos escaninhos insondáveis do processo histórico. Aos movimentos sociais cabe preparar-se para uma longa e dura jornada de lutas em defesa dos direitos trabalhistas e sociais e da soberania nacional. Afinal, o que está em jogo é o Brasil das próximas décadas.