Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

EXEMPLO DE SOCIALISMO DEMOCRÁTICO. O REGIME QUE LULA E O PT COMEÇARAM. IDEAL DE LEONEL BRIZOLA.

O Sucesso do governo do PT não é uma simples questão de sorte. É na verdade a aplicação das leis do mercado. Para que um país cresça, para que tenham sucesso nas políticas sociais é preciso que a população tenha recursos. 

É preciso fazer distribuição de renda porque quando se faz isso se cria mercado. Se as pessoas tem em mãos recursos elas irão as compras e irão investir em negócios  e isso irá aquecer o mercado, produzir mais empregos, porque será preciso fabricar mais, contratar mais vendedores, e criar mais empresas que dêem conta de atender as demandas das novas empresas criadas. 


Com isso o governo arrecada mais pois mais pessoas passam a contribuir com impostos sobre cada produto vendido, sobre sua renda que irá crescer porque o aumento de oportunidades irá diminuir a oferta de empregados que passarão a ser mais disputados. Isso cria uma tendência a que os salários venham a aumentar de valor.


O pontapé inicial nesse ciclo de desenvolvimento deve ser dado pelo governo com o investimento em obras de infra estrutura que não tem fim lucrativo, como aumento da demanda energética, aumento da capacidade de produção de petróleo etc... Produz-se assim mais empregos e aumenta-se a demanda por mais empresas que teriam que atender as demandas dessas frentes de trabalho.
Outras políticas acessórias como financiamento do BNDES para empresas médias e pequenas que são as que mais empregam, responsáveis por mais de 70% da mão de obra do mercado, etc...

Existem países, mais específicamente os países NÓRDICOS, como DINAMARCA, NORUEGA, FINLANDIA, SUIÇA, SUÉCIA, PORTUGAL agora mais recentemente, que adotaram o SOCIALISMO DEMOCRÁTICO. São paraísos na terra. Países que resolveram suas demandas sociais e que tem elevados níveis de bem estar social. Caminho que iniciou a ser traçado pelo PT mas que foi abruptamente interrompido pelo GOLPE parlamentar. Agora está em nossas mãos retoma-lo, elegendo LULA nas próximas eleições porque ele vai concorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.