Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 8 de julho de 2018

A CRISE DO BRASIL REFLETIDA NA COPA DO MUNDO.


De todas as copas do mundo que eu me lembro de ter presenciado nessa minha vida que já vai se tornando um tempo expressivo na história contemporânea do Brasil, essa é a copa mais desanimada de todas. Digo isso porque normalmente durante os festejos da copa do mundo as ruas são pintadas nas cores verde e amarelo, são colocadas bandeirolas por todos os lados e a vibração é intensa. Os carros passam buzinando, as pessoas festejando, soltando fogos, e fazendo carreatas.


Nessa copa do mundo de 2018, não tenho visto isso. Pode ter um enfeite aqui, outro ali, umas bandeirinhas colocadas aqui ou ali, mas é tão pouco em relação ao que já foi, que chega a passar desapercebido pelo olhar que não esteja atento.

Isso é sem dúvida o reflexo do desânimo que tomou conta da nação Brasileira. Primeiramente, enganados pelos meios de comunicação, e pela mídia corrompida desse país, uma parte de Brasileiros, lançaram-se a um movimento de deposição de uma presidente legitimamente eleita. Pensavam que depondo a presidente Dilma, os problemas se resolveriam. Entretanto passados quase dois anos, a parte dos Brasileiros que desaprovou o golpe, vai percebendo que colocaram no poder um Gangster que só não está preso, porque comprou com verbas generosas e públicas o voto dos parlamentares corruptos e bandidos que fazem parte de uma grande quadrilha que se apossou do poder.


Esse Gangster, que tomou o poder, então tira dos trabalhadores todos os seus direitos e busca roubar-lhes a aposentadoria. O desemprego campeia contrariando a pregação de que as reformas que precarizavam o trabalho, iria gerar empregos.


O ex-presidente Lula que durante seus dois mandatos levou o país a um patamar de realizações que jamais tínhamos experimentado em qualquer direção que se possa olhar, poderia ser uma tábua de salvação, mas esse é perseguido implacavelmente por um processo que todos percebem que é falso, mentiroso, e injusto, em que se privilegiam delatores e em que delações montadas e obtidas sob tortura inclusive alegadas ameaças de estupro, são tomadas como verdades, capazes de levar o melhor presidente que esse país já teve a uma prisão perpétua que é o que acontecerá se ele com mais de 70 anos cumprir com as penas que certamente esperam lhe impor.


Os que acreditavam na Justiça percebem então que essa não existe mais. Um trabalhador hoje não pode mais entrar na justiça contra uma empresa que lhe tenha usurpado os direitos porque se perder tem que arcar com as despesas de sucumbência e assim os processos contra empresas despencam e são vencidos pelas empresas em detrimento dos trabalhadores relegados agora a um patamar próximo ao de escravos.

Paralelamente se vê Juízes podendo fazer o que bem entendem. Prendem pessoas preventivamente e as deixam presas perpetuamente, torturam-nas psicologicamente para obter delações mentirosas que condenem aqueles que desejam condenar. Processos fantasiosos são perpetrados e políticos e autoridades que não são simpáticos a uma casta de cidadãos que identificam-se com a direita, são perseguidos, e denunciados por procuradores criminosos que montam esquemas de extorsão contra doleiros e empresários, buscando reverter para seus bolsos uma parte das multas que lhes aplicam ao seu bel prazer.


Todo esse cenário incute no cidadão comum uma profunda sensação de incerteza. Uma descrença no futuro, uma agonia que não encontra remédio.

O Supremo Tribunal Federal que é a ultima instância e que deveria ser o guardião da constituição, não se insurge contra esse estado de coisas até porque sob suspeição de chantagens e ameaças de morte e até assassinatos como o perpetrado contra o ministro Teori Zavascki se mantém tolhido, controlado, estranhamente aliado da onda anti esquerda da metade da sociedade que se mantem enganada, e sendo assim não resta mais nada da nação que vai perdendo suas riquezas que vão sendo distribuídas para as aves de rapina que sempre nos rondaram e que aproveitaram o golpe para obter sempre mais e mais vantagens, roubando de nós o povo enganados e extorquidos.

Esse estado de coisas divide a sociedade. Há os que querem que todos sejam presos e acreditam no que prega a mídia golpista comprada pelos interesses Norte Americanos que são os que promoveram o golpe e a quem mais interessa que o país freie o seu desenvolvimento. A outra metade deseja que o presidente Lula seja solto e concorra a eleições, para que possa trazer de volta o país melhor que era soberano, que pagou suas dívidas internacionais e acumulou um grande superavit e promoveu a inclusão social, desenvolvendo desde a industria pesada do petróleo até as pequenas e médias empresas, trazendo de volta o país soberano e livre da miséria e da fome.


Os militares tinham muitos pecados, inclusive a aversão a democracia, mas eles eram nacionalistas, promoveram a Petrobras que nessa época não preocupava como hoje aos interesses Norte Americanos porque não tinha grandes reservas de petróleo, além da Vale do Rio Doce, a Indústria Naval, e obras de infra estrutura importantes como a Usina de Itaipu. Nessa época, o Brasil uniu-se no TRI-campeonato mundial  com a inesquecível música "PRA FRENTE BRASIL" que uniu 70 milhões de Brasileiros da época e que eles aproveitaram o movimento para dizer que eram 70 milhões em ação, como se todos estivessem unidos em torno do ideal nacional da REVOLUÇÃO. Não faltaram os mesmos Brasileiros de meia tigela que não perdem a oportunidade de adular seus opressores.

A todo o momento eles matavam, torturavam, e conspiravam para manter o povo enganado, submisso, manipulado e retido como gado controlado. Ainda agora seu crime de torturar e matar o jornalista Wladmir Herzog foi considerado crime contra a humanidade. Muitos deles talvez não possam ir ao exterior correndo o risco de prisão.


Ocorre-me agora que nesse ano de copa do mundo não existe uma música que seja símbolo da copa, ou se existe eu nem sei qual é. Isso reflete o espírito do povo. Um espírito de incertezas, de profunda depressão. Condenamos uma nação a não vislumbrar seu futuro e a não poder planejar-se. Condenamos jovens a sonhar com o ir embora daqui, porque aqui não se vê o futuro. É isso que reservamos para as futuras gerações? A desesperança, o desemprego, a miséria ou talvez uma carreira na profissão do crime?

Some-se a isso a revolta que assoma vários matizes. Alguns odeiam o Lula, outros odeiam o Neimar porque o invejam, porque o grande astro internacional que ganha 12 milhões de reais por mês namora com uma das mais desejadas atrizes Globais, e a quantia ganha por Neimar em apenas um mês lhe livraria de trabalhar pelo resto da vida se souber administrar esse patrimônio, o que não reflete as suas miseráveis realidades, outros não sabem mais o que odiar, e odeiam tudo. Se pudessem botavam fogo no Brasil.

E existem os coxinhas que desperdiçaram o seu voluntarismo por mudanças, ajudando a depor uma presidente legitimamente eleita para colocar em seu lugar um vampiro neoliberalista como apregoou o vice campeão do carnaval carioca. Esses carregam a culpa porque estão sentindo na pele o preço da sua opção errada, mas não podem admitir que a empregada possa ir a New York e encontrar-se lá com eles como a infeliz manifestação de Danusa Leão.


De todas as formas não temos motivos para comemorar, e a seleção sofreu a influência desse sentimento. Muitos Brasileiros somaram-se a Portugueses e Argentinos que foram esnobados e torceram contra o Brasil e essa corrente contra refletiu-se nos gols que entraram inexplicavelmente na zaga Brasileira. E nos gols que o Brasil quase fez mas que insistiram em não entrar como também no Juiz que roubou descaradamente o Brasil. A corrente contra teve poder e conseguiu sobrepor-se a corrente a favor. O pensamento tem força e ocupa lugar no espaço. Perdeu-se uma razão para nos trazer de volta a alegria.


Não é hora de comemorações. É hora de vestir-se de cinzas e jejuar para que esse país encontre seu caminho, e o caminho está preso em uma penitenciária de Curitiba.

#LULALIVRE.





Jornal GGN - Espionagem? A advogado Valeska Martins, defensora de Lula na Lava Jato, revelou, segundo reportagem do Conjur nesta sexta (15), que a força-tarefa de Curitiba, com ajuda de Sergio Moro, não só grampeou ilegalmente o telefone do escritório de advocacia que trabalha com o ex-presidente mas também ouviu cerca de 400 ligações entre os advogados e, com isso, desenhou um "organograma", mapeando as ações que seriam tomadas pela defesa. 
"(...) a força-tarefa da operação montou um organograma apontando as medidas que seriam tomadas pelos procuradores do petista em diversos cenários. Isso é o que afirmou, nesta sexta-feira (15/6), a sócia da banca Valeska Teixeira Zanin Martins", apontou o Conjur.
Segundo o relato de Valeska, a defesa foi "supreendida" por "uma reunião em que Moro convocou os advogados a ouvir todos os mais de 400 áudios nossos que foram gravados. Chegando lá, havia um ‘organograma da defesa’, desenhando a estratégia dos advogados do Lula. Ele foi baseado em conversas dos integrantes do escritório com outros advogados, como o Nilo Batista." 
De acordo com a advogada, "não há nenhum precedente de uma atitude tão violenta, tão antidemocrática como essa em países democráticos." 
O Supremo Tribunal Federal ordenou que Moro destruísse todos os áudios, mas o juiz de piso resistiu e só veio a cumprir a ordem mais recentemente. Moro sustentou que não sabia que tinha autorizado grampos no escritório dos advogados de Lula, o que é vedado por lei. Mas, segundo o Conjur - que revelou o caso - o magistrado foi avisado pela companhia telefônica. 
Os procuradores de Curitiba haviam apontado o ramal da banda de advogados como pertencente a uma das institutições vinculadas a Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.