Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

MARCO HISTÓRICO NA LUTA PELA DEMOCRACIA, O FESTIVAL #LULALIVRE ECOA PARA O MUNDO.



O que os articuladores do Golpe não esperavam quando pretenderam devassar a vida do Ex-presidente Lula era de que não iam encontrar nenhum deslise ocorrido nos oito anos de Governo do Ex-Presidente. 

Reviraram todos os paraísos fiscais, todas as empresas que teoricamente abastecem os caixas 2 dos políticos Brasileiros. Escutaram todas as ligações dele e de todos os seus amigos, vasculharam todas as suas declarações de imposto de renda e também todas as suas propriedades diretas e indiretas.

Nada. O ex Presidente era HONESTO. Se tivessem descoberto alguma coisa. Um deslise sequer seria um prato feito para torna-lo símbolo da corrupção brasileira com a ajuda dos meios de comunicação. Mas como não conseguiram achara nada, resolveram inventar, e baseados em mentiras lamentáveis e cooptação de membros do Judiciário que merecem ser exonerados e presos por PREVARICAÇÃO, montaram esse circo que não consegue convencer mais niguem, e o povo vai às praças e ruas tornar LULA o símbolo da resistência à MANIPULAÇÃO, À MENTIRA, À DESFAÇATEZ, AO CRIME.

Aqui estamos pedido aos setores do Judiciário que ainda tem dignidade. VAMOS MOSTRAR AO POVO QUE AINDA EXISTE JUSTIÇA NESSE PAÍS. VAMOS MOSTRAR QUE A JUSTIÇA NÃO É UMA JUSTIÇA A LÁ ALEMANHA NAZI FASCISTA E SIM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, em que se faz aqui o que é decente, o que é honesto, o que é justo. Não há um Brasileiro nesse país a favor ou contra Lula que não tenha a nítida certeza de que LULA É INOCENTE. Basta agora a Justiça mostrar para o que existe. LIBERTAR E INOCENTAR UM INOCENTE. Nada mais do que o  maior, melhor e honesto presidente que esse país já teve. #LULALIVRE


Globo ignora, mas Festival Lula Livre ganha as redes e a mídia internacional

"Jornal Nacional" destaca, em nota curta, apreensão de faixas e bandeiras do PT e tenta reduzir anseio popular. Transmissão do festival pela TVT fica entre vídeos mais acessados entre internautas no mundo inteiro.

A TVT, que transmitiu o festival direto do Arcos da Lapa, no centro do Rio, está desde a manhã deste domingo (29) entre os 10 vídeos mais assistidos do Youtube e, até as 14h, registrava 72 mil visualizações. No Facebook, a transmissão tinha 122 mil visualizações e 3,6 mil compartilhamentos até o mesmo horário.

São Paulo – Apesar de ignorado pela Rede Globo e por veículos da mídia tradicional, o Festival Lula Livre terminou o sábado (28) em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil – e, em alguns momentos, em terceiro no mundo – e foi tema de reportagens de agências internacionais de notícias, reproduzidas por jornais de todo o mundo.


Com o título de "Celebridades brasileiras realizam show 'Lula Livre' no Rio", a Associated Press afirma que, apesar de preso, Lula segue sendo o mais popular político brasileiro e lidera com folga as pesquisas eleitorais do país. A reportagem foi reproduzida em jornais como The New York Times, Washington Post, Herald & Tribune e outros.

OSMAR PRADO compareceu ao Show. "Está em jogo o destino do Brasil. Evidentemente, nós sabemos que o julgamento do presidente Lula foi baseado em delações, sem provas, julgamento que não foi baseado no mérito, aprisionando um dos maiores lideres do Brasil".
A repercussão do festival nas redes sociais dos veículos da mídia progressista confirma que a omissão do jornalismo da Rede Globo não foi suficiente para diminuir o alcance e a importância do ato histórico em defesa da democracia, da liberdade de Lula e do seu direito a disputar as eleições como candidato à Presidência da República.







Associated Press espalha Festival Lula Livre para o mundo


Matéria da agência norte-americana destacou o enorme público presente ao Festival, além da presença de grandes nomes da cultura brasileira como Chico Buarque e Gilberto Gil.



A agência de notícias Associated Press noticiou neste domingo (29), o Festival Lula Livre, divulgando a manifestação em favor de Lula para todo o mundo. De acordo com o material da AP, “Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, mas muitos no Brasil acreditam que a sentença teve motivação política”.


Segundo a AP, “o festival, acontecido nos icônicos Arcos da Lapa, teve a participação de nomes consagrados da música e cultura brasileiras, como Gilberto Gil e Chico Buarque. O nome e o rosto de Lula estavam por toda a parte: em faixas, máscaras, bandanas e camisetas envergadas pelo público”.


Também houve destaque para o enorme público presente ao festival: “dezenas de milhares de pessoas”, diz a AP – o público estimado pelos organizadores foi de 80 mil pessoas. “O grito de Lula Livre ecoou a cada apresentação”, diz a matéria da agência norte-americana.


Para a estudante de Direito Tayná Sena, 22 anos, “Lula é a voz do povo. As elites estão com medo, pois mesmo atrás das grades, ele é o político mais popular do Brasil. Já para o porteiro Adelson Pereira, 56 anos, “uma eleição sem Lula seria uma fraude”.




<












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.