Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 3 de julho de 2018

NEYMAR E SEU BONECO DE CERA.

Quando estivemos em Londres na época de nossa vida em que viajávamos pelo mundo pela Marinha Mercante, tivemos a ousadia de ir a Londres, coisa que nenhum outro tripulante do Navio em que estávamos ousou ir já que o Navio estava bem distante de Londres. Estava em Dunquerque na França. Nessa viajem fomos orientados por um passageiro que estava no Navio e que nos orientou sobre alguns pontos turísticos interessantes da cidade de Londres. E um que ganhou a nossa prioridade foi o museu Madame Tussauds, onde são expostos os bonecos de cera de todos os personagens vivos e mortos da história que tiveram relevância. 





O museu Madame Tussauds de Londres é o primeiro dos que posteriormente se estenderam por diferentes lugares, como Amsterdam, Bangcoc, Berlim, Blackpool, Hollywood, Hong Kong, Las Vegas, Nova York, Shangai, Washington e Viena. 
A história do museu.
A escultora Marie Tussaud estabeleceu sua primeira exposição de figuras de cera em Londres em 1835, oferecendo cada ingresso por seis centavos. Depois de ser um sucesso, em 1884 o museu foi transferido ao edifício onde funciona hoje em dia. 
Exposições 
O museu tem diferentes exposições que organizam os bonecos em diferentes categorias. Estas são algumas das nossas seções preferidas:Festa VIP: Na primeira das salas do museu se celebra uma grande festa na qual os convidados são grandes celebridades, como Morgan Freeman, Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman, Brad Pitt ou Angelina Jolie. 



Zona de esportes: Trata-se de uma zona onde estão alguns dos grandes esportistas, como Tiger Woods, Mohammed Ali e Pelé. 

Encontro com a realeza: Como não podia deixar de ser, no museu é possível encontrar a realeza. A rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e alguns outros membros da família real se mostram mais acessíveis que nunca. 

Cultura: Na área dedicada à cultura se reúnem alguns dos grandes gênios de todos os tempos, como William Shakespeare, Albert Einstein, Stephen Hawking, Pablo Picasso e Charles Darwin.  







Líderes mundiais: Nunca foi tão fácil seguir de perto os grandes líderes mundiais. Nessa área estão Barack Obama com Margaret Tatcher, Winston Churchill, Nicolas Sarkozy, Ronald Reagan, Tony Blair e Martin Luther King.  
Câmara dos horrores: Trata-se de uma área em que vários atores tentam infundir terror nos visitantes. O espírito de Londres: A bordo de um dos táxis pretos da atração é possível viajar através do tempo para reviver a história de Londres. 
Super-heróis da Marvel em 4D: Alguns dos super-heróis mais conhecidos da Marvel unem as suas forças contra o mal em um divertido filme 4D.  
Sempre cheio 
As figuras do museu são feitas com todo tipo de detalhe, mostrando uma grande qualidade em relação às figuras de outros museus de cera.
Apesar do preço alto, o museu Madame Tussauds é um dos mais visitados de Londres e costuma haver muita gente a qualquer hora do dia. Para evitar as aglomerações, o melhor é tentar chegar na hora em que abre ou durante o almoço. Comprando os ingressos pela internet, há importantes descontos.

Alguns cenários importantes são montados  com os bonecos de cêra que se olharmos desapercebidamente podemos ter a sensação de que são reais. As cenas como a Batalha de Trafalgar que mostra o interior de um porão de navio de combate da época com seus canhões sendo carregados, e o calor da batalha. Também nos chamou a atenção a cena da decapitação da Rainha da Escócia por ordem da Imperatriz Rainha Elizabeth. Outros cenários causam vividas impressões como a morte de Marat, personagem da revolução Francesa, a morte de Chesman na cadeira elétrica, fato que causou grande impacto no mundo nos anos 60 e a imponente cena da Família Real Inglesa, também é de notar a Rainha Vitória, Guerreiros da idade média,  Agartha Christie, Os Beatles, Pelé, Winston Churchil, Hitler,  entre muitíssimos outros.


Pois agora um personagem muito querido e que monopoliza as atenções no momento o Neymar, ganhou a sua estátua de Cera e deve ter tido muito trabalho para confecciona-la, já que ele tem inúmeras tatuagens que foram reproduzidas na estátua.



O atacante Neymar foi mais um jogador a ganhar uma estátua de cera, em tamanho real, no famoso museu Madame Tussauds, que tem várias sedes pelo mundo. O craque conheceu o seu “gêmeo” no CT Ciutat Esportiva, do Barcelona, nesta terça-feira. O clube divulgou fotos do brasileiro com a obra, que de fato é muito parecida com o atleta.
A estátua do jogador tem a camisa 10 da seleção brasileira porque foi a escolhida por ele, justamente com a expressão feita pelo craque após um gol pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014. Foi o próprio Neymar que cedeu uma camisa canarinha sua para que a estátua usasse o uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.