Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

SAIBA O PORQUÊ DE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS - PORQUE QUEREM QUE JAMAIS VOCÊ SE APOSENTE E QUE GANHE POUCO E TRABALHE MUITO.

O Brasil não é uma pátria independente. Não! É e sempre foi uma colônia. Primeiramente uma colônia de Portugal, de onde eram extraídas todas as riquezas, como o OURO que tinha muito valor na época e posteriormente o Brasil passou a se tornar uma colônia da Inglaterra e isso ficou vigente até o século XVIII. Depois dessa fase o Brasil passa a se tornar uma colônia dos Estados unidos da América.

Existem aqueles que duvidam disso. Eu poderia fazer digressões históricas, explicar como as grandes potências do mundo trocaram a forma de explorar colônias da força para a escravização econômica, como o Bando Mundial e o FMI são agentes dessa escravização, aliados ao esforço dos Estados unidos em nos manter como escravos por meio da oferta generosa de empréstimos, visando a que nos tornemos eternos devedores, pois viver do pagamento de juros é a forma mais perversa de exploração, como os grupos externos compram políticos aqui no Brasil e agora Juízes e Procuradores da república além de militares para manter seu poder praticamente ditatorial, mostrar exemplos históricos de como se deu esse domínio, mas eu vou pular essa parte, embora possa voltar nela depois.

Vou mostrar na prática como se dá essa exploração, como se dá essa escravidão.

Você com certeza paga impostos, como eu pago e não é pouco. Qualquer trabalhador que ganhe mais do que 4 mil reais deve pagar no mínimo de 1/4 a 1/3 de tudo o que ganha de impostos diretos, sim porque existem os indiretos. Cada conta de energia, cada conta de água e esgoto, cada produto que você compra tem impostos embutidos. Para você ter uma idéia um automóvel zero kilometro paga entre 45 a 55% de impostos, portanto na média a metade do valor do automóvel é imposto. além do mais você paga a gasolina mais cara do mundo, o diesel mais caro do mundo, e vive em um país em que a carga tributária é uma das maiores do mundo, com a diferença de que nos países em que a carga tributária é tão elevada, os serviços disponíveis ao cidadão são de excelente qualidade e aqui são de praticamente nula qualidade.

Você paga muito imposto que deveria ser revertido em seu benefício. Afinal para quê se paga impostos? Certamente é para que esses impostos possam custear a máquina pública que constrói estradas, que viabiliza hospitais, escolas, universidades, serviços públicos, a máquina estatal, o governo, investe em infra estrutura, financia empresas por meio do BNDES etc...

Mas todos esses exemplos de aplicação de verba do governo são ineficientes basicamente por causa de um, apenas um gasto que o governo tem e que estrangula todos os outros gastos. Um gasto monumental, que trava o desenvolvimento do país, que te impossibilita de viver em um país digno, que faz com que os hospitais convertam-se em amontoados de pessoas desesperadas morrendo a míngua de medicamentos e assistência, que as escolas não deem educação aos nossos jovens condenando-os a terem uma baixa instrução e jamais possam competir com os jovens das classes médias que podem pagar ensino custoso para seus descendentes.

Esse gasto se chama JUROS. JUROS da dívida interna e externa. Veja abaixo o gráfico que mostra as despesas do governo.


Veja que esse gráfico que mostro acima é um gráfico ultrapassado, pois hoje a despesa com os juros já ultrapassa 50%. Veja abaixo.


A parte em vermelho representa os gastos com a amortização dos juros da nossa dívida interna e externa, e que até 2015 era de 47,4% de todo o orçamento da União.

Portanto é para isso que você paga impostos. Não é para que o país tenha saúde, educação, transportes, previdência, etc... É PARA QUE O PAÍS POSSA PAGAR JUROS. Você paga Juros de um empréstimo que não foi você quem contraiu, mas o governo em seu nome. Você foi o fiador, logicamente os agentes sempre levaram aquele qualquer por fora, mas quem tem que pagar é você e eu.

Essa é a formula moderna para escravizar um povo. Obriga-los a pagar juros, juros e mais juros.

Como o governo está se vendo estrangulado e não consegue a cada ano honrar o pagamento dos juros, ele quer meter a mão onde? Na PREVIDÊNCIA que é o maior gasto do governo depois dos juros, para poder inserir mais dinheiro ainda no pagamento dos JUROS.

Mas porque pagamos tantos JUROS? É simples. O Governo se endividou e além disso paga os juros mais elevados do planeta.

VEJA QUE O BRASIL COMPETE ENTRE AS MAIS ELEVADAS TAXAS DE JUROS DO MUNDO.
Portanto para que essa despesa diminuísse bastaria uma simples medida. BAIXAR A TAXA DE JUROS.

Se a taxa de JUROS hoje no Brasil é de 6,5% a 7%, vamos coloca-la em 0,5%. Veja que a zona do euro tem uma taxa de zero%. No Japão é -0,1%. Nos Estados Unidos é 1,75%.

Porque temos que ter uma taxa de juros de 7%?

A taxa de juros estrangula o desenvolvimento econômico na medida em que  se é elevada, inibe a tomada de empréstimos para expansão de empresas, indústria, novos projetos e desenvolvimento econômico.

Só quem ganha com a taxa de juros elevada são os credores e os bancos, porque quando você coloca seu dinheiro lá no banco, imediatamente eles convertem em títulos do governo e passam a ganhar juros em cima do seu dinheiro. O dinheiro fica disponível para ser emprestado a juros escorchantes, que são os juros que os empréstimos bancários cobram, mas se não conseguirem emprestar, já que quem toma empréstimos hoje com essa taxa de juros não bate bem da cabeça, eles no mínimo estão ganhando a taxa selic que é a taxa que o governo paga.

Portanto o imposto que você paga tem essa principal finalidade. Pagar os juros que os bancos ficam mamando no seu sangue. Educação, Saúde, segurança tudo isso é lixo, está um lixo, e agora eles irão transforma-lo em um escravo que jamais irá se aposentar para que o dinheiro que eles iriam lhe pagar seja destinado aos sangue-sugas da nação. Os JUROS.

Para isso criaram a PEC da morte. Congelaram os gastos com Saúde Educação e Segurança durante 20 anos, para poder aplicar tudo em pagamento dos Juros.
A REDUÇÃO DOS GASTOS COM MANUTENÇÃO DOS MUSEUS RESULTOU NA SUA DESTRUIÇÃO

ESTRANGULAMENTO DA ECONOMIA - O pagamento dos Juros ultrapassa todos os gastos governamentais. O Próximo alvo é a previdência.
Quem decide a taxa de juros?
Como o Banco Central decide a taxa Selic e como ela afeta seu bolso? - InfoMoney

O Copom foi criado em 20 de junho de 1996, com o objetivo de estabelecer as diretrizes da política monetária e de definir a taxa básica de juros [Nota 1]da economia. A criação do Comitê buscou proporcionar maior transparência e ritual adequado ao processo decisório, a exemplo do que já era adotado pelo Federal Open Market Committee (FOMC) do Federal Reserve System (Fed) dos Estados Unidos, e pelo Zentralbankrat, o conselho do Deutsche Bundesbank, que é o banco central alemão. Em junho de 1998, o Banco da Inglaterratambém instituiu o seu Monetary Policy Committee (MPC), assim como o Banco Central Europeu, desde a criação da moeda única, em janeiro de 1999. Atualmente, uma vasta gama de autoridades monetárias em todo o mundo adota prática semelhante.[5]



Desde 1996, o Regulamento do Copom sofreu uma série de alterações no que se refere ao seu objetivo, à periodicidade das reuniões, à composição, e às atribuições e competências de seus integrantes. Essas alterações visaram não apenas aperfeiçoar o processo decisório no âmbito do Comitê, como também refletiram as mudanças de regime monetário.[4]

A partir da adoção, pelo Decreto n° 3.088, em 21 de junho de 1999, da sistemática de "metas para a inflação" como diretriz de política monetária, [6]as decisões do Copom passaram a ter como objetivo cumprir as metas para a inflação definidas pelo Conselho Monetário Nacional. Segundo o mesmo decreto, se as metas não forem atingidas, cabe ao presidente do Banco Central divulgar, em Carta Aberta ao Ministro da Fazenda, os motivos do descumprimento, bem como as providências a serem adotadas e o prazo para o retorno da taxa de inflação aos limites estabelecidos.
______________________________________________
O COPOM vem se comportando nos últimos anos como um braço dos interesses dos bancos porque seus integrantes costumam estar vinculados às organizações bancárias do país, a começar pelo Diretor do Banco Central que é vinculado ao ITAU, um banco notoriamente conhecido no mundo. Obviamente eles não defendem os interesses do país. eles defendem os interesses dos Bancos.


A crença de que baixando a taxa de juros, aumenta a inflação é uma crença a nosso ver equivocada, e é exatamente o contrário. Quando a taxa de juros está baixa, ocorre na economia um desenvolvimento pois com taxas de juros mais baixas mais empréstimos são tomados e mais desenvolvimento é gerado. Com o aumento do desenvolvimento começa a ocorrer uma coisa chamada concorrência que é o que acontece quando existem várias empresas atuando no mesmo segmento e isso leva a que os preços caiam ao patamar mais baixo possível. Quando a taxa de juros é elevada, as empresas menores, as que não tem uma infraestrutura suficiente para suportar o declínio da demanda, sucumbem e entram em falência e sobram apenas as grandes empresas dos segmentos, que podem mais confortavelmente ditar seus preços. Os preços tendem a aumentar e a inflação também.

Como solucionar tudo isso? Primeiramente reduzindo a taxa de juros. Mas você acha que esse esquema neoliberal vai fazer isso? Por certo que não. O que ele mais quer é te roubar o INSS para pagar os juros. Então vamos votar no PT. Vote 13 de cima a baixo. 13 13 13 13 13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.