Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ANO NOVO E a forma de ser feliz no novo ano.

Temos visto muitas mensagens de ano novo  que nos incitam ao prazer. Muito dinheiro no bolso, Saude para dar e vender e muitos amores. Isso significa, felicidade plena.

Todas as pessoas sonham com isso, idealizam isso. Ter muito dinheiro, saúde, filhos saudáveis, amores eternos. Príncipes e princesas encantados que afinal não existem.

Aqui surge uma reflexão. Qual será a finalidade de nossa vida na terra? Será isso? Será para sermos assim, abundantemente felizes? A felicidade é a resposta por trás de tudo, mas para atingir a felicidade primeiramente teremos que ser PERFEITOS. Essa é a primeira finalidade da nossa vida na TERRA. SERMOS PERFEITOS.


O mestre já dizia.


Mateus 5:48
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Ai está toda a finalidade da vida. E essa finalidade é necessária para ser feliz. Não para ser feliz aqui na terra, mas em um reino de paz e felicidade onde só entraremos se conseguirmos atingir um grau necessário de perfeição.


Mas dirá você. A vida futura (depois da morte) é uma abstração a que eu não conheço. Deixarei para me preocupar com ela quando chegar a hora.


Diria que você tem suas razões para pensar assim, mas eu lhe digo ainda mais. A sua felicidade atual aqui nessa vida também depende disso.


Existe uma programação no nosso inconsciente que busca a perfeição. Essa perfeição a que eu aludi. Porque existe dentro de todos nós um inconsciente que necessariamente não pensa e quer igual ao consciente. Porque o inconsciente tem suas próprias razões. Ele sabe o que é melhor. No consciente desconhecemos essas razões e buscamos o imediatismo. Aquilo que nos parece o melhor.


O grande desafio do ser humano é encontrar essa harmonia entre o ser inconsciente e o ser consciente. Quando nos desviamos muito dessa meta que é a busca da perfeição, nosso ser entra em desarmonia, e então surge a dor. Uma circunstância qualquer que venha a doer em nós e cuja finalidade é nos alertar para o fato de que algo está errado.


QUAL A FINALIDADE DA DOR?

A DOR É NOSSA AMIGA

Quando a dor se manifesta em nós é para alertar que uma parte do nosso corpo foi atingida. Falo da dor física. Se você leva uma pancada, a dor se manifesta, porque um órgão seu foi lesionado. É um alerta, É um alarme. Se a dor não existisse, você poderia ignorar a lesão e quando fosse ver, poderia ser tarde demais.

As dores morais como a dor pela perda de um parente, servem para alertar para um fato que o lesionou. Lesionou seu afeto. Foi uma contrariedade e a dor vem alertar. Portanto a dor tem sua função, que é te avisar que algo está errado para que seja consertado.

O mesmo acontece com qualquer fato da vida. Todas as vezes que você sentir dor, lembre-se. Algo está errado que precisa ser consertado. Tente descobrir o que pode estar errado e tente corrigir. Se você não souber pergunte ao Pai. Deus te dirá, em um sonho ou em uma conversa de um amigo ou em um momento de reflexão. Faça silêncio interior e descobrirás as palavras que brotam do teu ser mais íntimo.

PORTANTO VALE A REFLEXÃO

Se a dor existe para nos alertar de que algo está errado e que precisamos consertar, se buscarmos por nós próprios a perfeição, teremos mais chance de atingi-la e atingindo-a não precisaremos da dor. CERTO?


Daremos o exemplo de uma criança. 

Se tenho um filho de cinco anos e o digo para não enfiar o dedo na tomada porque a tomada lhe dará o choque da corrente elétrica, qual é a primeira coisa que a criança irá fazer quando eu virar as costas? RESPOSTA: Irá enfiar o dedo na tomada para experimentar. E o que lhe acontecerá? Levará um choque que é o sofrimento.

Da mesma forma temos duas formas de aprender. Uma delas é buscando aprender pelo conhecimento. ESSA É A FORMA MAIS SÁBIA. A outra é aprender pelo SOFRIMENTO. Essa é a forma mais efetiva e mais BURRA, e é a que a maioria das pessoas escolhe. Por isso há tanto sofrimento nesse mundo.

Portanto quando lhe falarem "MUITO DINHEIRO NO BOLSO E SAUDE PARA DAR E VENDER". Desconfie. Se isso fosse bom para todo mundo, Deus o daria a todos. Se não o dá é porque sabe o que é melhor para cada um.

Mostre ao Pai que você já não precisa sofrer, porque irá buscar pelo conhecimento ser cada dia MELHOR.

Esse é o caminho mais curto para a felicidade

Mas como ser melhor? É o tema para a nossa próxima matéria.



Um comentário:

  1. Olá Amigo Filosofico estou passando hoje para te Presentear com um Selo Amigo, vá lá no meu blog e pegue o seu Selo. Escolha o seu pois esse blog merece um selo amigo.
    Fique com Deus.
    E depois compartilhe para os blogs que mais visita. E seja Feliz
    Esse blog é bom ler e reler pois seu conteúdo é fino quanto a Vida. Ou seja Vivendo e Aprendendo.
    Obrigado Amigo Filosofico, pela sua colaboração, e que continue postando grandes reflexões da Vida.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.