Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

O QUE É PRECISO PARA SER FELIZ

VIVER COM R$200,00 POR MÊS



Quem é mais rico? Alguém que ganha 100 mil reais por mês ou alguém que ganha um salário mínimo? Eu diria que depende, me antecipando a sua resposta.

Porque aquele que ganha 100 mil reais por mês se sentirá tentado a comprar uma casa ou um apartamento que seria condizente com a sua situação social e pode facilmente por causa da vaidade comprar uma moradia que custe uns 2 milhões, e portanto estaria com uma dívida de 1 milhão e novecentos mil ou mais que vai aumentando mês a mês. 



Irá querer comprar um carro que custe uns 200 mil reais e que deixará de custar isso no dia em que sair da agência, portanto estará com um mico na mão, difícil de manter, difícil de vender, que irá lhe consumir parte dos ganhos com combustível e manutenção, IPVA etc... 



O imposto de renda será implacável com esse novo "BEM SUCEDIDO" e irá lhe subtrair 27,5 mil todos os meses. Por certo esse novo "BEM SUCEDIDO" terá amigos "MUI AMIGOS" que quererão se dar bem sugerindo-lhe diversas formas de investir, de empreender, etc... e tudo isso será uma fonte de preocupação para si que irá lhe consumir muitas horas do seu tempo com preocupações dignas de poder lhe causar um infarto. 

As mulheres provavelmente também tentarão lhe conquistar pretendendo unir ao útil ao agradável, ou quem sabe ficar só com o ÚTIL mesmo e deixar o agradável para os "MUI AMIGOS". Enfim são tantos os fatores adversos que sinto-me tentado a imaginar que quem ganha um salário mínimo PODE ser mais rico, principalmente se conseguir viver com pouco e ainda sobrar alguma coisa por mês. Como não deve nada, será com certeza, mais rico e mais feliz.

O HOMEM OCIDENTAL VIVE COMO SE NUNCA FOSSE MORRER E MORRE SEM NUNCA TER VIVIDO


Afinal quem é mais rico? Alguém que ganha um salário mínimo mas não deve nada, ou alguém que ganha 100 mil reais mas deve um milhão? A resposta é óbvia Não?



Coisas materiais são coisas que se transformarão com o tempo em sucata, ou ruinas. A única coisa que se leva dessa vida são os momentos passados e vividos, as experiências, os amores verdadeiros a alegria de ter vivido, o bem que se faz. As sucatas e ruinas não servem para nada. Só para te desviar do que é importante verdadeiramente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.