Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 17 de março de 2021

COMO NÃO PEGAR COVID ANTES DA VACINA

 Quem fala é o Dr. Cícero Coimbra, a maior autoridade mundial no uso terapêutico da vitamina D para todas as doenças autoimunes.

O Dr. Cícero Coimbra é médico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), possui título de especialista em medicina interna (1981) e neurologia (1983) pela mesma instituição, e em neurologia adulta e pediátrica (1985) pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA. Obteve o título de mestre (1988) e doutor (1991) em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia. Atualmente é Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, onde dirige o Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção. É Fundador Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e auto-imunitárias. Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias (protocolo de altas doses de vitamina D). O protocolo é utilizado atualmente por 50 médicos brasileiros e 53 médicos estrangeiros, e está disponível em 13 línguas diferentes.

Segundo o Dr. Cícero, a vitamina D não é uma vitamina e sim um Hormônio que é produzido de forma natural por exposição ao sol. A exposição ao sol pode produzir de 10 a 20 mil UI (Unidades Internacionais) de vitamina D por dia.

A produção ideal de vitamina D diária para manter o individuo com seus níveis ideais é algo em torno de 10 mil UI (Unidades internacionais) de acordo com os critérios normais propostos pela Sociedade American de Endocrinologia ou entre 40 e 100 nano gramas por mililitro, e para conseguir isso por meio da alimentação normal seria necessário comer 250 gemas de ovo ou 85 copos de leite ou 13 postas de salmão por dia.

As doses recomendadas pela medicina convencional, de vitamina D vem decrescendo desde a década de 60 e na década de 70 atingiu a um total entre 200 a 600 UI por dia, quando na verdade pela exposição ao sol é possível produzir de 10 a 20 mil UI por dia.

Depois que foi descoberto que a vitamina D é um hormônio, diversas funções foram descobertas para a vitamina D, entretanto o que se discute aqui é o papel fundamental de proteção que não pode ser substituído por nenhuma outra substância que é a de regular a potência do sistema imunológico. 

Para  se ter uma ideia se tivermos a quantidade ideal de vitamina D no organismo, essa milagrosa vitamina irá fazer com que as secreções e as mucosas fiquem carregadas de substancias defensivas. Essas substancias quando bem supridas de vitamina D exercem seu papel atacando qualquer agente invasor, seja vírus, fungo, bactéria ou qualquer agente invasor, de tal forma que ele sequer consegue penetrar na biologia do corpo.

As mucosas têm um papel primordial na proteção do organismo face aos agentes exteriores nocivos. Esta proteção é feita de duas maneiras:

• Pela sua estrutura densa, o tecido epitelial das mucosas forma uma proteção que impede a penetração das substâncias patogénicas (virus, fungos, bactérias).

• Paralelamente, a maioria das mucosas segregam o muco, uma substância viscosa que as tornam permanentemente húmidas. Este gel espesso, produzido pelas células do tecido epitelial chamadas as caliciformes, contem antibióticos naturais chamados defensinas. Assim, os agentes patogênicos (vírus, bactérias..) que tentam penetrar na mucosa são ao mesmo tempo retidos pelo muco como atacados pelas defensinas. Apenas as mucosas das vias urinárias são desprovidas de muco, pois são constantemente banhadas pela urina que é estéril.

Algumas mucosas têm também um papel de absorção. Assim, as mucosas do tubo digestivo são capazes de absorver uma parte dos nutrientes que são transmitidos ao organismo. As mucosas nasais, pontilhadas por numerosos pelos curtos, têm também como função travar uma parte das poeiras inaladas.

COMO OBTER OS NÍVEIS NORMAIS DE VITAMINA D?

Uma pessoa sem sobre peso, normal, deve tomar 10.000 UI por dia.

Como a vitamina D é um hormônio solúvel em gordura, a medida que se vai absorvendo a vitamina D, a gordura subcutânea absorve a vitamina D e não deixa que ela penetre no organismo, já que a gordura funciona como uma esponja para a vitamina D. Dessa forma se tomarmos 10.000 UI por dia mas tivermos níveis de gordura bob a pele, levará de 2 a 3 meses até que o nível de vitamina D suba lentamente e vá saturando essa gordura até penetrar no organismo se estabelecendo dentro da  faixa normal proposta pela Sociedade Americana de Endocrinologia.

Para resolver esse problema a solução é tomar uma dose de entrada alta e protetora de 600.000 UI de uma só vez. Dessa forma a gordura é imediatamente saturada por vitamina D, propiciando a proteção.

Você pode comprar uma dosagem de 600.000 UI injetável de vitamina D3 pelo Mercado Livre. Lá existem vários vendedores.



A mais de 10 anos já se tem conhecimento que quando se preconiza essa alta dosagem de vitamina D, o individuo normal sai de sua faixa de 17 que é insuficiente segundo a Sociedade Americana de Endocrinologia, e vai para próximo de 80 a 100 ou seja sai completamente fora da deficiência.

A gordura saturada de vitamina D assim vai liberando esse excesso na circulação de forma que ao final de um mês o indivíduo que tomou essa alta dosagem chega na faixa de 60.

No final de Abril de 2020 foi liberado um estudo que escolheu 760 pessoas que entraram no hospital com contaminação por Covid 19. Verificou-se que o nível de vitamina D nessas pessoas na faixa de 60 anos era entre 16 a 19 e todas elas morreram.

Verificou-se que as pessoas com a quantidade de vitamina D considerada normal e que tiveram sua suplementação regulada para acima de 20, 90% morreram, mas quando se vai aumentando esse nível e chega-se a 34, ninguém morre. 

Isso significa se se chegar a 90 ou 100 que é o limite superior preconizado pela Sociedade Americana de Endocrinologia, (e você não alcança esses níveis por meio das doses prescritas atualmente pela medicina convencional) o indivíduo se torna praticamente invulnerável. Se o indivíduo tiver contato com o vírus provavelmente ele nem irá desenvolver anticorpos porque o vírus provavelmente será destruído ao ter contato com as mucosas do indivíduo já que as defensinas presentes nas suas mucosas o irão destruir.

Não importa se é um vírus, um protozoário, uma bactéria ou um fungo, desde que toque nas secreções de um indivíduo saturado de vitamina D, este será imediatamente destruído.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.