Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

BLOQUEIE SEU CELULAR ROUBADO OU PERDIDO. ELE NÃO SERVIRÁ MAIS PARA NADA.


Muitas pessoas desconhecem que podem bloquear seu celular se esse for perdido ou roubado, e o bloqueio inutiliza o aparelho impedindo que possa ser utilizado. Seus dados também não poderão ser acessados.

Para isso é essencial que se tenha em mãos um número que deve ficar guardado com você. Para se bloquear um celular é importante que você tenha em mãos esse número e o informe à sua operadora quando for fazer o bloqueio. Também é importante fazer um boletim de ocorrência na delegacia policial, principalmente se o celular foi roubado por meio de uma ação violenta como um assalto. Caso tenha sido furtado, quando o celular é perdido ou subtraído sem violência o boletim de ocorrência pode ser feito online, sem necessidade de comparecimento à delegacia policial.

Essa providencia é importante porque no ato do bloqueio a operadora irá solicitar o número ou os dados do Boletim de Ocorrência. É preciso também estar de posse da identidade e do CPF para proceder ao bloqueio do aparelho.

O número a que me referi tem nome chama-se IMEI 

Como Localizar o Número IMEI


O que é o IMEI?


A sigla IMEI significa International Mobile Equipment Identity, em português Identificação Internacional de Equipamento Móvel, ou seja, é um número único e global presente em aparelhos celulares. Cada aparelho tem o seu próprio IMEI, como se fosse um “RG ou CPF dos telefones móveis”.

O código é formado por 15 dígitos divididos em 4 blocos numéricos, como por exemplo: 000000-00-000000-0

O código IMEI serve como um número de identificação contra roubo. A partir dele você pode rastrear e bloquear o seu celular ou identificar a regularidade do aparelho.


Atualmente, esta sequência numérica é essencial nas vidas dos brasileiros, porque é a melhor forma de você impedir que o seu celular seja utilizado em caso de roubo, furto ou perda.

Estes imprevistos podem acontecer e muitos não sabem o que fazer para evitar perdas maiores.

METODO DE LOCALIZAÇÃO DO IMEI COM O APARELHO EM MÃOS.

Se você esta com o aparelho, para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação . O código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela.

Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.




Você precisa ter o número de IMEI do seu aparelho em mãos para realizar o bloqueio de seu aparelho e também durante o processo de realização de um boletim de ocorrência.

Você pode localizar o IMEI na etiqueta colocada na caixa do produto.

Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android.

Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.