Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 22 de março de 2021

REENCARNAÇÃO OU RESSURREIÇÃO

 Quando o protestantismo se insurgiu contra a Igreja Católica Apostólica Romana devido aos seus óbvios excessos, trouxe consigo alguns dogmas errados e que continuaram a ser um peso para o protestantismo e para as religiões que derivaram do protestantismo.

O principal desses dogmas criado por exigência de uma Imperatriz Romana, no caso TEODORA, é a descrença na Reencarnação. 

A imperatriz Teodora, foi uma cortesã(meretriz) e se imiscuía nos assuntos do governo do seu marido, e até nos de teologia.
Contam alguns autores que, por ter sido ela uma prostituta, isso era motivo de muito orgulho por parte das suas ex-colegas. Ela sentia, por sua vez, uma grande revolta contra o fato de suas ex-colegas ficarem decantando tal honra, que, para Teodora, se constituía em desonra.
Para acabar com esta história, mandou eliminar todas as prostitutas da região de Constantinopla – cerca de quinhentas.
Como o povo naquela época era reencarnacionista, em sua maioria cristão, passou a chamá-la de assassina, e a dizer que deveria ser assassinada, em vidas futuras, quinhentas vezes; que era seu carma por ter mandado assassinar as suas ex-colegas prostitutas.

 

Mulher do povo, prostituta, comediante, Teodora - que nasceu por volta do ano 500 - tornou-se imperatriz pelo poder de seu charme e de sua inteligência e se impôs como uma das figuras mais estranhas da história.






 O certo é que Teodora passou a odiar a doutrina da reencarnação. Como mandava e desmandava em meio mundo através de seu marido, resolveu partir para uma perseguição, sem tréguas contra essa doutrina e contra o seu maior defensor entre os cristãos, Orígenes, cuja fama de sábio era motivo de orgulho dos seguidores do cristianismo, apesar de ele ter vivido quase três séculos antes.

Como a doutrina da reencarnação pressupõe a da preexistência do espírito, Justiniano e Teodora partiram, primeiro, para desestruturar a da preexistência, com o que estariam, automaticamente, desestruturando a da reencarnação.
Em 543, Justiniano publicou um édito, em que expunha e condenava as principais idéias de Orígenes, sendo uma delas a da preexistência da alma.
Em seguida à publicação do citado édito, Justiniano determinou ao patriarca Menas de Constantinopla que convocasse um sínodo, convidando os bispos para que votassem em seu édito, condenando dez anátemas deles constantes e atribuídos a Orígenes [O Mistério do Eterno Retorno, pág. 127-127, Jean Prieur, Editora Best Seller, São Paulo, 1996].
A principal cláusula ou anátema que nos interessa é a da condenação da preexistência da alma que, em síntese, é a seguinte: “Quem sustentar a mítica crença na preexistência da alma e a opinião, conseqüentemente estranha, de sua volta, seja anátema” [A Reencarnação e a Lei do Carma, pág. 47, William Walker Atikinson, Ed. Pensamento, São Paulo, 1997].
Vamos ver agora essa cláusula na íntegra: “Se alguém diz ou sustenta que as almas humanas preexistiram na condição de inteligências e de santos poderes; que, tendo-se enojado da contemplação divina, tendo-se corrompido e, através disso, tendo-se arrefecido no amor a Deus, elas foram, por essa razão, chamadas de almas e, para seu castigo, mergulhadas em corpos, que ele seja anatematizado!” [O Mistério do Eterno Retorno, pág. 127-127, Jean Prieur, Editora Best Seller, São Paulo, 1996]. (Si quis dicit, aut sentit proexistere hominum animas, utpote quae antea mentes fuerint et sanctae, satietatemque cepisse divinae contemplationis, e in deterius conversas esse; atque  ideirco apofixestai id este refrigisse a Dei charitate, et inde fixás graece, id est, animas esse nuncupatas, demissasque esse in corpora suplicii causa: anathema) [Magia e Religião, Dr. Rozier, Editora Iniciação, abril de 1898, tradução para o francês por Papus. A Reencarnação, págs. 89-90, Editora Pensamento, São Paulo, 1995]. (CHAVES, 2002, pp. 185-187). 
As igrejas protestantes também rejeitam a preexistência e a reencarnação. Baseando-se, em primeiro lugar, nos anátemas do Imperador Justiniano. Martinho Lutero não aceitava Orígenes, em parte porque não gostava da prática de Orígenes de procurar alegorias nas Escrituras. Lutero escreveu: “Na obra de Orígenes não existe uma só palavra sobre Cristo”. (PROPHET, 1999, p. 213). 

Isso porque um olhar atento sobre as Escrituras Sagradas revela que a crença na reencarnação está expressa nela de forma incontestável e não querer admitir isso é o mesmo que querer esconder o sol com a peneira.

Além de estar evidenciado nas Escrituras Sagradas, hoje a ciência vem a corroborar esse fato de forma também incontestável, não só por pesquisas sobre crianças e pessoas que se recordam das suas vidas passadas, mas também porque está comprovado que os fetos e os bebês guardam recordações da sua vida intra-uterina quando os seus cérebros ainda não estariam formados, e as regiões de memória não teriam condições de guardar lembranças. 

Na verdade as lembranças ficam guardadas no espírito que anima os corpos das crianças. Essas lembranças são guardadas segundo a ciência no inconsciente e podem ser responsáveis por comportamentos as vezes não explicados. O Inconsciente, sabe-se hoje é a memória do espírito e essa não esquece nada.

Hipnose: Uma maneira de conversar com o inconsciente

Vamos imaginar que você entra em uma loja para procurar um produto, se dirige ao balconista e pergunta sobre o que deseja, e o atendente lhe diz que não possui esse produto no momento, você agradece e sai. Todo esse processo é o que sua mente consciente computou; porém se colocado em estado de hipnose seria possível que sua mente pudesse dar detalhes do ambiente da loja, da cor das paredes, prateleiras, informar se tinha outros clientes, como eram as vitrines, a cor de alguns produtos e até mesmo a roupa do atendente e muito mais; isso significa que essa mente capta e armazena todas as informações que não são úteis naquele momento e as coloca numa caixa dentro de você chamada Inconsciente.

Mas antes de nos debruçarmos sobre o que a ciência teria a nos dizer sobre espiritualidade e reencarnação, vamos nos deter sobre a Bíblia.


A Bíblia demontra claramente que os cristãos primitivos, acreditavam na Reencarnação. Veja por exemplo o seguinte dialogo entre Jesus e seus discípulos.

 MATEUS 16

13 - E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 - E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Como é possível perceber, os discípulos afirmavam que as pessoas acreditavam ser ele a reencarnação de João Batista ou Elias ou Jeremias ou um dos profetas que já tinham existido a séculos antes de Jesus, mas que faziam parte da História do povo Judeu.

Se tal crença fosse uma Heresia, Jesus os repreenderia, mas não o fez porque ele próprio em várias ocasiões confirmou tal coisa. Uma delas é no Monte TABOR. Veja.


MATEUS 17


9 - E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.


10 - E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?


11 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;


12 - Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.


13 - Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.

Veja que segundo o diálogo que Jesus mantém com os discípulos, eles falam de uma profecia que informava que Elias haveria de vir antes de Jesus. Elias viveu 800 anos antes de Jesus. É uma clara alusão à crença na reencarnação. Jesus confirma essa profecia e diz que em verdade Elias já tinha vindo conforme foi profetizado, e o diálogo deixou claro que ele falava de João Batista, como se João Batista tivesse sido a reencarnação de Elias.
Ese fato é confirmado em outra passagem das escrituras. VEJA:



MATEUS 11


11- Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.


12 - E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.


13 - Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.


14 - E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.


15 - Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Nas palavras de Jesus, há a afirmação de que este, João Batista é o Elias que havia de vir, portanto Jesus confirma que João Batista é a reencarnação de Elias.

Paralelamente Jesus afirma que João Batista é o menor no Reino dos Céus mas é o maior de todos os nascidos de mulher.

Isso se explica porque João Batista ainda não tinha atingido perfeição suficiente para ir aos céus. Ele ainda estava preso no ciclo das reencarnações por isso era o maior de todos os nascidos de mulher, ou seja daqueles que precisam renascer, e esses nascem de mulher. 

Os que não precisam renascer são aqueles que já atingiram a perfeição suficiente para não precisar renascer. Como João Batista ainda não tinha atingido esse patamar, o menor no Reino dos céus era maior do que João Batista, mas de entre todos os que precisavam reencarnar João Batista era o maior. 

Jesus certamente era maior do que João Batista e Jesus nascera de mulher, Maria sua Mãe, mas Jesus já tinha atingido um patamar que o permitia não precisar renascer de Mulher. Ele só o fez para cumprir sua missão de amor pela Humanidade. 

Portanto Jesus não era um NASCIDO DE MULHER, mas um FILHO DO HOMEM (Produto do Homem) que segundo a crença Judaica era um daqueles que chegara ao Reino dos Céus. "NINGUÉM SUBIU AOS CÉUS SENÃO AQUELE QUE DESCEU DOS CÉUS A SABER O FILHO DO HOMEM".

Essas não são em verdade as únicas pistas que existem na Bíblia sobre reencarnação. Na verdade se não se vê isso claramente é porque os estudiosos como disse Jesus estão cegos. Não tem olhos para ver.


Jesus era um amigo dos pecadores pois segundo ele, os pecadores eram como doentes que precisavam de médico. Os "JUSTOS" esses não precisavam de médico. Mas houve uma categoria de pecadores, que contra esses Jesus se alterou. Foram os Escribas e Farizeus, pois chegou a chama-los de SEPULCROS CAIADOS, e RAÇA DE VÍBORAS.



MATEUS 21

23 - E, chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que autoridade fazes isto? e quem te deu tal autoridade?


24 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço isto.


25 - O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?


26 - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta.


27 - E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade faço isto.


28 - Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.


29 - Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.


30 - E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.


31 - Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.


Nessa passagem Jesus afirma aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo que os inquiriam visando intriga-lo que eles iriam entrar no Reino dos Céus, entretanto as Meretrizes e os Publicanos que eram os pagãos também iriam entrar no reino dos céus só que antes deles. Curioso que segundo essa afirmação de Jesus, todos iriam entrar no Reino dos céus, uns antes outros depois. Como se daria isso?  Seria inexplicável se não fosse a teoria da reencarnação, já que segundo essa teoria, todos irão se santificando através de sucessivas reencarnações até que atinjam a santificação. Só que esse caminho pode e é muito longo. Alguns demoram mais e outros menos mas todos chegarão um dia a santificação e poderão entrar no Reino dos céus.

Obvio é que Ladrões e Meretrizes não entrarão no reino dos céus na sua vida presente pois ainda terão que processar muitos pecados até atingir a perfeição. Se nem João Batista que era o maior de todos os nascidos de mulher era o menor no Reino dos céus, o que se dirá das Meretrizes e dos Ladrões, entretanto todos eles terão oportunidades de reparar os males que tenham causado. Oportunidades de fazer o bem e atingirem o status de santos, porque essa é a vontade de DEUS e a vontade de DEUS é soberana, mas para isso existe uma caminhada que não se restringe a apenas uma vida. 

Entretanto os Escribas e Fariseus pousavam como santos, ensinavam nas sinagogas, e se julgavam justos e portanto mais merecedores de entrar no Reino dos Céus, mas na sua vida privada dormiam com meretrizes, e praticavam toda sorte de pecados. Exploravam a boa fé dos que buscavam o templo, estimulando comerciantes que transformaram o templo em casa de negócios, e dessa forma auferiam lucros utilizando-se da fé, como hoje em dia ainda se vê. Entretanto Jesus não lhes negou o direito de entrar no Reino dos Céus, mas lhes advertiu que sua caminhada seria mais longa do que a caminhada dos ladrões e das meretrizes que já reconheciam serem pecadores e por isso estavam mais perto do arrependimento que é o primeiro passo no caminho da reparação.

Outra passagem que tem explicação fácil pela visão da reencarnação é aquela em que Jesus fala sobre a sua volta.




LUCAS 21


27 - E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.


28 - Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.


29 - E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;


30 - Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.


31 - Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.


32 - Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.


33 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.


34 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.


35 - Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.


36 - Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Nessa passagem Jesus fala sobre a sua volta, vindo em uma nuvem com poder e grande glória. Afirma que aquela geração não passará sem que todas essas coisas se cumpram. A geração de 2000 anos atrás já passou, entretanto que geração é essa a que Jesus se refere? Não é a geração carnal, pois Jesus nunca falava em relação à realidade Material mas sempre em relação à realidade espiritual, portanto é a geração espiritual. Aquela Geração daquela época é a mesma geração atual que está aqui em sucessivas reencarnações e essa ainda não passou.

É importante observar que há uma recomendação de que os corações não se carreguem de glutonaria, de embriaguez e dos cuidados da vida e venha sobre vós o improviso daquele dia. É importante refletir. Que dia seria esse? O dia de sua volta, mas para todos o dia de sua passagem. Se no dia da passagem, estamos demasiadamente preocupados com os cuidados da vida por exemplo e só para citar um exemplo, estaremos apegados a matéria, isso terá consequências gravosas no fenômeno da nossa reentrada no mundo espiritual que é onde todos entraremos depois da morte e isso é uma advertência e portanto é importante que atentemos para o significado dessa palavra. "AQUELE DIA".


A maior prova de que a ENCARNAÇÃO existe é a própria encarnação de Jesus. Jesus era um espírito que já existia a muito tempo, antes da criação do planeta Terra, e ao nascer no corpo de uma criança e crescer, demonstrou como é o mecanismo de chegada ao planeta de um espírito, só que nesse caso de um espírito de elevadíssima estatura. Ao morrer declara ao PAI. "Em tuas mãos entrego o meu espírito", demonstrando que há um espírito que se desliga do corpo físico e retorna para o Pai.

O nascimento de Jesus representa o maior e inconteste exemplo de como um espírito vem ao planeta terra. Ele não é criado no momento do nascimento como se pensa. Ele pré-existe e nasce no corpo de uma criança e vai crescendo e se tornando adulto para então assumir sua personalidade como alma, como espírito encarnado.

Uma dúvida que assola muitas pessoas, sobre reencarnação é de onde vem tantos espíritos, pois se eles vão reencarnando, e todos já devem ter vivido vidas anteriores, como pode ter crescido tanto a população? Sabe-se que em 1900 a população mundial era de 1 bilhão de pessoas e agora em 2021 é de 7,8 Bilhões de pessoas. De onde surgiram tantos espíritos?

Isso se explica porque com a aproximação da grande transição planetária, os espíritos que estavam no plano espiritual precisam ter suas ultimas oportunidades de evolução antes da grande transição. Devido a esse fato, espíritos que estavam confinados em cidades astrais identificadas com suas naturezas as vezes imperfeitas, estão sendo direcionados para o plano terrestre, a fim de terem suas ultimas oportunidades. É uma reencarnação em massa que se acentuou a partir dos anos 50 com o BABY BOOM.

Além disso espíritos de outros planos astrais estão reencarnando na terra com a missão de ajudar o planeta na sua transformação.

Isso explica porque temos uma exacerbação de vícios, sexualidade e até mesmo crueldade e materialidade nas nossas sociedades. Também há uma natural evolução e um progresso do amor e uma evolução da espiritualidade.

POPULAÇÃO MUNDIAL
31.037.436Nascimentos este ano
333.641Nascimentos hoje
13.030.259Mortes este ano
140.070Mortes hoje
18.007.177Crescimento populacional este ano
193.571Crescimento populacional hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.