Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 30 de maio de 2021

A PSICOLOGIA POR TRÁS DOS PROTESTOS

 

Existe uma grande vantagem psicológica que não ficou absolutamente clara nos protestos realizados nesse sábado contra o presidente atualmente eleito. 


É uma vantagem que a cúpula dos NAZI-FASCISTAS ainda não se deu conta, mas que influencia psicologicamente a população e pesa contra os movimentos a favor do GENOCIDA.




Refiro-me ao fato de que os movimentos procuraram ser pacíficos. Seguindo regras de distanciamento social, buscando ficar espalhados, usando máscaras, os manifestantes resolveram sair da inércia a que o distanciamento social os forçava, para manifestar seu repúdio ao atual quadro de desgoverno do país, e seu grande trunfo foi o fato de que o movimento foi pacífico, sem uso de violência.



Já que foi pacífico, não se justificava que a polícia usasse de violência e isso pesou contra o governo, que sofre agora nesse momento o repúdio popular principalmente daquela camada da população que ainda está indecisa e que tende agora a apoiar os movimentos oposicionistas.

É da natureza do ser humano o seu apoio a quem está em desvantagem, a quem é mais fraco, a quem foi agredido. Isso suscita revolta. É como dizem as sábias palavras de Salomão. "A PALAVRA DURA SUSCITA A IRA MAS A RESPOSTA BRANDA DESVIA O FUROR".



Essa foi a psicologia por trás dos movimentos pacíficos de Mahatma Ghandi quando com seu movimento de repúdio à violência, logrou a independência do país que era a joia da coroa Britânica, no caso a Índia. Todas as vezes que o exército Britânico massacrava os insurgentes Indianos, que protestavam pacificamente, a opinião pública Mundial e os próprios cidadãos Britânicos se indignavam do alto da sua Civilidade.

O mesmo irá ocorrer agora. As autoridades, o Judiciário, os cidadãos de bem hão de indignar-se e encher-se de brios. Para quê a violência contra cidadãos que apenas exerciam o seu direito de se manifestar? O mesmo não fizeram as hordas de motoqueiros pagos que tiveram a proteção de 1000 policiais ao seu ato ofensivo aos princípios de distanciamento social, não uso de máscaras de proteção e afronta ao legítimo movimento de revolta contra o Genocídio que hora presenciamos, resultado das ações de oposição às vacinas e incentivo aos assim chamados medicamentos paliativos?

REPORTER ATINGIDO POR BALA DE BORRACHA.


No final saímos ganhando e a partir daqui, esses movimentos oposicionistas ganharão cada vez mais impulso por causa da covardia das ações policialescas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.